CN 14ª J: FC Porto 1 - 1 SL Benfica, 15Jan. Sex. 21h00 *SPORTTV1*

FC Porto 1 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Marchesín, Nanú, Mbemba, Pepe, Zaidu, Corona, Uribe, Sérgio Oliveira, Luís Diaz, Marega, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Nuno Tavares, Julian Weigl, Pizzi (Chiquinho [77m]), Rafa (Luca Waldschmidt [90+2m]), Álex Grimaldo (Everton [83m]), Haris Seferović, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Álex Grimaldo (17)

gizmo

Citação de: panchito82 em 15 de Janeiro de 2021, 02:50
Nunca me senti confiante antes de um jogo contra o Porto, quanto mais antes de um jogo no dragão... As possibilidades de vitória são escassas. As vezes que vimos o Benfica ganhar lá nas últimas duas décadas contam-se pelos dedos de uma mão e isso envergonha-me profundamente. É uma mágoa que me devasta e me corrói a cada ano que passa. Não tolero esta merda. É humilhante.

Passam os anos, mudam os treinadores e os jogadores, há plantéis fracos ou fortes, sob pressão ou não, em maré de títulos ou em travessia de deserto, e continua a imperar o medo e a desconfiança. Continuo a ser arauto da desgraça, nem que seja só para dentro. Dominar o adversário é algo impensável. Marcar é um milagre. Marcar dois é um trabalho de Hércules. O que fez Bruno Lage há 2 anos foi algo tremendo que presenciei in loco. Pensei que aquilo pudesse ser, de alguma forma, um ponto de viragem. Acho que foi a primeira vez que vi a equipa jogar com tomates naquele caldeirão. Criámos oportunidades, estivemos muitas vezes por cima e ganhámos na raça, mesmo depois de uma expulsão. Volvidos (quase) dois anos, estamos nesta situação miserável. Não sabemos tirar partido de nada e temo que o medo e a mentalidade de merda nunca acabem. É um ciclo sem fim, um masoquismo atroz que roça a sabotagem.

Sei bem que é o culpado. Se não estivesse entalado e cheio de merda até ao pescoço, respondia à letra a todas as provocações e liderava uma equipa de guerreiros e não uma banda de música. Em vez disso, joga candy crush nos jogos do clube que só o prejudica.

Que possamos ter a sorte do nosso lado e honrar, antes de mais, os milhares de Benfiquistas da cidade do Porto, que são os que mais sofrem com esta merda.

Desse jogo de há 2 anos com o Lage, aqueles 10 minutos após o golo sofrido no Dragão, deviam passar em loop no balneário do Benfica, sempre e antes de qualquer jogo.

vasco13


Roberto Kaldeira

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 15 de Janeiro de 2021, 11:28
Até ver desta vez não há vandalismo  bárbaro ao autocarro

Só assim  :police:

Sem COVID o autocarro seria apedrejado outra vez

AndreCruz11SLB

Citação de: Kazoany em 15 de Janeiro de 2021, 11:22
Para mim há dois aspetos essenciais para ganharmos o jogo de hoje:
1) Termos uma mentalidade competitiva forte. Entrar a mandar no jogo, a condicionar o jogo em profundidade do Porto e sem embarcar nas provocações constantes. Se entrarmos com a mentalidade "merdinhas" que entramos em 95% dos jogos este ano estaremos mais perto da derrota.
2) O meio campo. Parece-me importante ter um meio campo forte. Que até pode ser a dois (Weigl + Samaris/Gabriel?), ou com um terceiro elemento (Pizzi ou Taarabt). Mas o essencial é a dinâmica/estratégia de jogo. Equilibrando no meio e condicionando a saída de jogo do Sérgio Oliveira. O mais provável é o companheiro de Weigl ser Pizzi... e ai também estaremos mais perto da derrota.

Claro que podemos ganhar jogando mal, sem atitude e sem um meio campo forte. Mas será seguramente por algum lance de génio ou por uma noite desinspirada do Porto.

Concordo em absoluto ...
E pelos dois fatores que falaste, a entrada de Samaris no 11, para jogar ao lado de Weigl é fundamental. Liderança, agressividade bem domínio do meio campo. E é de lembrar que Samaris era sempre dos melhores em campo quando jogava no dragão...

Camisola_20

Citação de: Dalone em 15 de Janeiro de 2021, 11:22
Hoje acordei com uma estranha sensação,  não que a equipa me dê claras confianças para ganhar no Porcão, mas é a mesma sensação que surgia nos dias mais longínquos do nosso querido Benfica... quando eramos definitivamente BENFICA, com isto quero dizer que se Eusébio quiser, hoje iremos ganhar e à Benfica!

Vamos sem medos!  :slb2:

Eu tambem tenho uma sensação estranha. A sensação que ja nem fico com aquele nerovoso miudinho porque infelizmente ja espero é a derrota.

Em tempos era aquele nervoso de quem podia vencer ou perder. Hoje ja é uma sensação do "ja sei o que vai acontecer" e vamos so esperar para confirmar.

Pontix

Acho que se confunde um pouco o facto de o apito dourado não ter um jogo atractivo com o não jogar bem. Face à proposta de jogo que têm, são competentes.

Nós não o somos há ano e meio.

AndreCruz11SLB

Citação de: vasco13 em 15 de Janeiro de 2021, 11:29
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=256478125831134&id=100044068459468

Esta é a mentalidade que faz falta neste clube!

Ps:
Já agora, parabéns ao Senhor Carlos Manuel!

Por isso é que ganhavamos tantas vezes... "Medo de algum adversário? Somos o Benfica! Eles é que têm de ter medo de nós"

Kazoany

Já somos dois.
Noutra altura já acordava nervoso e passava o dia assim.
Hoje estou estranhamente calmo. Roubaram-nos o Benfica...
Aliás a comunicação oficial já preparou ontem os carneiros para a derrota, até porque este não é um jogo decisivo...


Citação de: Camisola_20 em 15 de Janeiro de 2021, 11:30
Citação de: Dalone em 15 de Janeiro de 2021, 11:22
Hoje acordei com uma estranha sensação,  não que a equipa me dê claras confianças para ganhar no Porcão, mas é a mesma sensação que surgia nos dias mais longínquos do nosso querido Benfica... quando eramos definitivamente BENFICA, com isto quero dizer que se Eusébio quiser, hoje iremos ganhar e à Benfica!

Vamos sem medos!  :slb2:

Eu tambem tenho uma sensação estranha. A sensação que ja nem fico com aquele nerovoso miudinho porque infelizmente ja espero é a derrota.

Em tempos era aquele nervoso de quem podia vencer ou perder. Hoje ja é uma sensação do "ja sei o que vai acontecer" e vamos so esperar para confirmar.


o Noruego

Citação de: Roberto Kaldeira em 15 de Janeiro de 2021, 11:29
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 15 de Janeiro de 2021, 11:28
Até ver desta vez não há vandalismo  bárbaro ao autocarro

Só assim  :police:

Sem COVID o autocarro seria apedrejado outra vez

e não havia de ser nada...outra vez!!!

MMeira

Citação de: AndreCruz11SLB em 15 de Janeiro de 2021, 11:30
Citação de: Kazoany em 15 de Janeiro de 2021, 11:22
Para mim há dois aspetos essenciais para ganharmos o jogo de hoje:
1) Termos uma mentalidade competitiva forte. Entrar a mandar no jogo, a condicionar o jogo em profundidade do Porto e sem embarcar nas provocações constantes. Se entrarmos com a mentalidade "merdinhas" que entramos em 95% dos jogos este ano estaremos mais perto da derrota.
2) O meio campo. Parece-me importante ter um meio campo forte. Que até pode ser a dois (Weigl + Samaris/Gabriel?), ou com um terceiro elemento (Pizzi ou Taarabt). Mas o essencial é a dinâmica/estratégia de jogo. Equilibrando no meio e condicionando a saída de jogo do Sérgio Oliveira. O mais provável é o companheiro de Weigl ser Pizzi... e ai também estaremos mais perto da derrota.

Claro que podemos ganhar jogando mal, sem atitude e sem um meio campo forte. Mas será seguramente por algum lance de génio ou por uma noite desinspirada do Porto.

Concordo em absoluto ...
E pelos dois fatores que falaste, a entrada de Samaris no 11, para jogar ao lado de Weigl é fundamental. Liderança, agressividade bem domínio do meio campo. E é de lembrar que Samaris era sempre dos melhores em campo quando jogava no dragão...

Tivessemos mais 3 ou 4 da estirpe do Samaris e Otamendes e a conversa seria outra.

A realidade é q temos 2 laterais q s vao borrar todinhos, um GR cujo olhar ja d si é d medo, + uma quantas donzelas a passear em campo

A juntar ao penalti garantido pro porto e a provavel expulsao... N vai ser nd facil

o Noruego

Citação de: Kazoany em 15 de Janeiro de 2021, 11:34
Já somos dois.
Noutra altura já acordava nervoso e passava o dia assim.
Hoje estou estranhamente calmo. Roubaram-nos o Benfica...
Aliás a comunicação oficial já preparou ontem os carneiros para a derrota, até porque este não é um jogo decisivo...


Citação de: Camisola_20 em 15 de Janeiro de 2021, 11:30
Citação de: Dalone em 15 de Janeiro de 2021, 11:22
Hoje acordei com uma estranha sensação,  não que a equipa me dê claras confianças para ganhar no Porcão, mas é a mesma sensação que surgia nos dias mais longínquos do nosso querido Benfica... quando eramos definitivamente BENFICA, com isto quero dizer que se Eusébio quiser, hoje iremos ganhar e à Benfica!

Vamos sem medos!  :slb2:

Eu tambem tenho uma sensação estranha. A sensação que ja nem fico com aquele nerovoso miudinho porque infelizmente ja espero é a derrota.

Em tempos era aquele nervoso de quem podia vencer ou perder. Hoje ja é uma sensação do "ja sei o que vai acontecer" e vamos so esperar para confirmar.

O grande Liverpool, o Bayern, o melhor Real Madrid...
Eram equipas calmas... sabiam que iam marcar


Roberto Kaldeira

Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 15 de Janeiro de 2021, 11:34
Citação de: Roberto Kaldeira em 15 de Janeiro de 2021, 11:29
Citação de: wAtchInGfromwayAbove em 15 de Janeiro de 2021, 11:28
Até ver desta vez não há vandalismo  bárbaro ao autocarro

Só assim  :police:

Sem COVID o autocarro seria apedrejado outra vez

e não havia de ser nada...outra vez!!!

É que já é habitual naqueles filhos de 50 mil put@s

+1benfiquista

Citação de: MMeira em 15 de Janeiro de 2021, 11:35
Citação de: AndreCruz11SLB em 15 de Janeiro de 2021, 11:30
Citação de: Kazoany em 15 de Janeiro de 2021, 11:22
Para mim há dois aspetos essenciais para ganharmos o jogo de hoje:
1) Termos uma mentalidade competitiva forte. Entrar a mandar no jogo, a condicionar o jogo em profundidade do Porto e sem embarcar nas provocações constantes. Se entrarmos com a mentalidade "merdinhas" que entramos em 95% dos jogos este ano estaremos mais perto da derrota.
2) O meio campo. Parece-me importante ter um meio campo forte. Que até pode ser a dois (Weigl + Samaris/Gabriel?), ou com um terceiro elemento (Pizzi ou Taarabt). Mas o essencial é a dinâmica/estratégia de jogo. Equilibrando no meio e condicionando a saída de jogo do Sérgio Oliveira. O mais provável é o companheiro de Weigl ser Pizzi... e ai também estaremos mais perto da derrota.

Claro que podemos ganhar jogando mal, sem atitude e sem um meio campo forte. Mas será seguramente por algum lance de génio ou por uma noite desinspirada do Porto.

Concordo em absoluto ...
E pelos dois fatores que falaste, a entrada de Samaris no 11, para jogar ao lado de Weigl é fundamental. Liderança, agressividade bem domínio do meio campo. E é de lembrar que Samaris era sempre dos melhores em campo quando jogava no dragão...

Tivessemos mais 3 ou 4 da estirpe do Samaris e Otamendes e a conversa seria outra.

A realidade é q temos 2 laterais q s vao borrar todinhos, um GR cujo olhar ja d si é d medo, + uma quantas donzelas a passear em campo

A juntar ao penalti garantido pro porto e a provavel expulsao... N vai ser nd facil

O Gilberto é tão badass que nem quando era bebé recém-nascido se borrava todo. Tirava a fralda e cagava na cabeça dos haters.