CN 33ª J: SL Benfica 4 - 3 Sporting CP, 15Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 4 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional


SL Benfica: Helton Leite, Diogo Gonçalves (Nuno Tavares [81m]), Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Adel Taarabt (Gabriel [53m]), Julian Weigl, Pizzi (Rafa [81m]), Everton (Darwin Núñez [89m]), Haris Seferović (Luca Waldschmidt [89m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, João Pereira, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Mendes, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (29), Lucas Veríssimo (37), Haris Seferović (48), Haris Seferović (12)

RubrumSanguinem

Guarda de honra... a um clube que por mais que uma vez se recusou a entrar em campo com crianças só porque elas traziam camisolas do Benfica. Crianças, caralho.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/criancas-no-derbi-apenas-do-benfica

Sou Sport Lisboa e Benfica, não Submisso Lisboa e Benfica.

P311

Hélton

Lucas V
Otamendi
Jan

Diogo G
Adel/Pizzi (deve ser o Pizzi...)
Weigl
Grimaldo

Everton
Darwin
Gonçalo

Livrinhos

Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.

Estamos numa era em que tudo isso é secundário.

A maioria dos Benfiquistas de teclado, quer é sangue.

Clama por valores à Benfica, mas ao mesmo tempo é exatamente igual a um qualquer adepto do Sporting ou do Porto.

É o resultado da destruição total da cultura desportiva neste país, juntamente com o destruir dos valores que ainda guiavam este clube.


joao12soares

#273
Citação de: Livrinhos em 14 de Maio de 2021, 12:07
Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.

Estamos numa era em que tudo isso é secundário.

A maioria dos Benfiquistas de teclado, quer é sangue.

Clama por valores à Benfica, mas ao mesmo tempo é exatamente igual a um qualquer adepto do Sporting ou do Porto.

É o resultado da destruição total da cultura desportiva neste país, juntamente com o destruir dos valores que ainda guiavam este clube.


Gostaria de perceber onde é que, respeitar quem não nos respeita, é um valor à Benfica.

Gostaria de perceber onde é que ser contra a guarda de honra, significa querer sangue.

Os outros não têm cultura desportiva, desrespeitando as nossas conquistas e não as honrando, pelo facto de ser contra a guarda de honra, significa que a cultura desportiva não existe?

Falta de cultura desportiva seria, "sou contra a guarda de honra porque não gosto deles", ora, a maioria é contra a guarda de honra, porque este nosso adversário não nos respeita e é precisamente aí, que está a cultura desportiva.

Mr.Shinfai

Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.

Precisamente.

Mesmo no meio do lodo, uma luz sempre surge, e essa só pode ser a nossa, é assim que este clube foi fundado, para ser um modelo de ambição e civismo, o Benfica não é ganhar contra tudo e contra todos, não é ganhar por todas as formas, o Benfica é ganhar sendo melhores, é reconhecer quando não o fomos e no dia seguinte trabalhar para voltar ao sítio que é nosso.

O Benfica é, foi e deve voltar a ser aquele exemplo de desportivismo que faz torna o desportoum lugar de disputa saudável, uma batalha dentro de campo e uma confraternização fora dele.

Deve permitir aos jovens portugueses perceber que se pode ser grande sem inimigos, apenas adversários e em contextos concretos. Pior ainda é andar a reboque do "eles não nos fariam isso"..

Infelizmente aqui se pensas assim ou és cona mole ou tens um complexo de superioridade.

E não,nunca está direção teria a grandeza para esse gesto.

spt

Aos broncos do costume - que organizam manifestações e depois não aparecem porque nem sequer sabem como sair da cave da casa dos papás - e que depois queixam-se ainda que o Jesus não representa o clube porque fala como um troglodita, é estranho reparar que são exatamente os mesmos contra guardas de honra.

Querem um clube com um nível que honre a nossa história mas só para algumas coisas. Além do habitual "whataboutismo" do que aconteceu aqui ou ali que nos impede de fazer seja o que for. Quero lá saber o que o Sporting, Porto ou Nacional fez no passado, queremos ter orgulho no nosso clube ou queremos "vitórias morais"?

J_PN

De onde e de quem surgiu essa conversa de merda de guarda de honra? Nunca tinha ouvido falar disso em Portugal.

vermelhoftw

Já nada me surpreende neste clube morto, quem me dera que fossemos o clube que dizemos ser...já há muito que não somos e fico cada vez mais desgastado com isto tudo... desde dos adeptos ao seu presidente, ao treinador aos dirigentes...não me revejo em nada disto...

andereberna

Citação de: RedFenix em 13 de Maio de 2021, 23:23
A minha opinião em relação á guarda de honra é a seguinte:

Eu gostava que daqui a 50 anos se olhasse para trás e fosse lembrado isto "Foi o Benfica que iniciou a tradição da guarda de honra em Portugal, mesmo após um campeonato que foi um fracasso total tiveram a coragem de fazer uma guarda de honra ao sporting em pleno Estádio da Luz.".

Sempre foram estas coisas que nos diferenciaram do resto, a preocupação de muitos Benfiquistas é "E se fosse ao contrário o sporting fazia-nos o mesmo?" ou "O porto alguma vez nos fez uma guarda de honra?".

Mas o Sport Lisboa e Benfica não é o porto nem é o sporting, sempre fomos maiores, não apenas em conquistas, em apoio mas também em valores, e que melhor dia de mostrar esses mesmos valores do que no sábado?

Na minha visão seria quase humilhante para o pequeno sporting, que tanto mal nos quer, que tanto nos odeia, ver o Benfica a fazer-lhes uma guarda de honra no Estádio da Luz, mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, entendo quem tenha uma opinião contrária em relação a este tema.
És um tipo sério e com a cabeça no sítio.

A maioria das pessoas são baixas e mesquinhas, ao ponto de encararem a vida sempre em "olho por olho, dente por dente". Não sabem o que é ter elevação e confundem isso com mansidão.

Sabem, só se criam tradições quando alguém as inicia.

ana_lopes2009


andereberna

Citação de: ana_lopes2009 em 14 de Maio de 2021, 13:39
Guarda de honra a um clube falido???? :D :estrelas:
Guarda de honra é feita independentemente do clube.

Venceram e faz-se. É sinal de elevação e desportivismo.

Mas vivemos num país de boquinhas reles, pessoas mesquinhas e pouco sérias. É surreal um gesto que não é mais do que simples boa educação ser tão mal visto. É um espelho do tipo de sociedade que temos.

winston1904

Vamos perder. Não vejo outro resultado possível com este bando de inúteis que veste o nosso manto. Limpeza geral, infelizmente apenas daqui a 3 anos e meio.

Só tou a ver

Os dragartos já nos fizeram guarda de honra na era aperta-pescoços?

andereberna


BENFIKA

Não haver guardas de honra, não se entrar em campo com as crianças por estarem equipadas com o equipamento do adversário, etc etc, diz muito sobre o tipo de dirigentes que os grandes têm tido.

Gente sem qualquer cultura desportiva, mas pior gente sem honra, sem valores, vigaristas, aldraboes...

Enquanto houver este tipo de dirigentes e os adeptos apoiarem o nosso futebol não vai evoluir.