Manuel Ugarte (Famalicão) - ABola

TiagoSLB_10

Citação de: Aguia31 em 27 de Março de 2021, 07:36
Vamos pagar para ter este rapaz???? Chegou há dias a custo zero! Por favor não se sirvam o meu Benfica, não se sirvam o nosso Benfica! Quero pessoas no meu Benfica para servirem o clube.....
Custou 3M ao Famalicão em Janeiro...

werty10

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Março de 2021, 02:41
Citação de: zizou em 27 de Março de 2021, 01:13
Citação de: DeSousa em 27 de Março de 2021, 01:10
Citação de: zizou em 27 de Março de 2021, 00:58
A quantidade no tugão não é assim tão grande para contratar quem se destaca nos clubes mais pequenos.
Depois chegamos às competições europeias e levamos sova de um mija na escada qualquer.
O Porto que o diga. Como é obvio teremos sempre que ir ao mercado lá fora mas sem deixar de olhar primeiro cá dentro.
Nós e muito raro um jogador que vem de um clube mais pequeno se impor.

Também porque contratamos sem grande critério em Portugal. Grandes destaques extra grandes raramente vêm cá parar. Lembro-me do Lima, Tiago, Ricardo Rocha e Nuno Assis que renderam. Fora isso, os que contratámos foram jogadores que, ou nem eram figuras de proa dps clubes onde estavam, como o César Peixoto por exemplo, ou jogadores que, sendo figuras, se via claramente que não eram para o Benfica como o Derley.

Lima, Jardel, Ederson, Rafa, JVP, Coentrão...

Tiago_I_

Vamos pagar para ter este rapaz???? Chegou há dias a custo zero! Por favor não se sirvam o meu Benfica, não se sirvam o nosso Benfica! Quero pessoas no meu Benfica para servirem o clube.....

Vamos pagar para comprar um jogador? lol

O jogador tem contrato com o Famalicão.... era suposto nos darem o jogador à borla?

SLB73

Na vossa opinião, qual o valor justo a pagar por ele?

Vulcan

TJSF

Citação de: Nutmeg em 26 de Março de 2021, 22:53
O jogador em questão é muito bom para a tenra idade que tem. Vê-se que tem imenso potencial. Pode ser uma excelente aquisição para os próximos anos. A questão é que o "parceiro estratégico" quando tem este tipo de ativos hot prospect procura colocá-los em clubes tipo Atlético Madrid, Mónaco, Wolves, entre outros. Só vêm cá parar se não resultarem de todo nos assentos de luxo do carrocel. Infelizmente, o Benfica também é visto como um assento, mas ainda por cima como um assento de m**** - assento para resolver problemas. Basta ver a origem das nossas contratações Gestifute e o seu histórico nos clubes de proveniência. Alguns resultaram, muitos outros não, pelo menos da forma que gostaríamos.

Conclusão, este terá o mesmo percurso dos Angels Correas desta vida. Será falado para o Benfica, mas o destino é aquele que já sabemos. Se a coisa correr mal, quando tiver uns 22/23 anos vem cá parar para relançar a carreira.
Outro Diogo Jota provavelmente.

MxPxFx

Citação de: Tapion em 26 de Março de 2021, 23:01
Apesar de usar o tópico do Ugarte, é offtopic porque reconheço potencial nele mas vou falar de forma geral.
Começo a temer que vamos passar a ter mercados ainda piores do que tivemos antes deste ano. Já vejo benfiquistas a querer que o mercado interno seja o nosso mercado só porque o scp está perto de ser campeão...passados quase 20 anos. E se a estrutura já tem tido mercados horríveis nos outros anos, se começam a ver que os Benfiquistas ficam menos exigentes, então vai ser um festival de contratações sem exigência que o Benfica assim obriga.
O mercado interno deve ser uma das soluções quando existe um jogador com um grande potencial. Temos jogadores que vamos buscar já com nome e mesmo assim a camisola pesa. Se começamos a comprar mais no mercado interno do que jogadores da exigência do Benfica, vamos desvalorizar o plantel , fazer menos dinheiro e ficar pior do que já estamos, até porque o problema do Benfica não é deste ano, todas as contratações que tem feito e a constante desvalorização dos planteis tinha de um dia começar a trazer consequências.
Volto a repetir, o mercado interno é importante para aqueles craques irresistíveis que vão aparecendo, porque em Portugal é um facto que se trabalha bem a nível do scouting de forma geral., mas não deve ser uma politica única.

Não concordo NADA com isto, NADA mesmo... acho que é por aqui que começa a nossa arrogância e sobranceria mas acima de tudo, é por aqui que mais uma vez, não sabendo separar as coisas, deixamo-nos levar por uma direcção de chulos e incompetentes.

O problema não é nem nunca será esse, com uma direcção séria e com estratégia bem delineada e direcção bem apontada, isto não é nem nunca pode ser tema... Porra...

o Benfica tem tido todo o tipo de jogadores do mercado interno mas arrisco-me a dizer que todos que vamos buscar internamente, no geral já deram MUITO mais do que os que não deram, tanto desportiva como financeiramente e provavelmente até dão mais que os estrangeiros.

Isto é mascarar a merda que a direcção faz com o mercado para o qual olhamos...

há 2 coisas aqui, esta direcção é estúpida e vai usar o mercado interno para negociatas e para ir buscar Patrick Vieiras, Pedros Henriques e companhias e no final temos ZERO e nós adeptos, mais estúpidos ainda dizemos que o mercado interno não dá!

Mas eu páro e penso... Tiago, Ricardo Rocha, Petit, João Tomás, Ederson, Jardel, Ruben Amorim, Lima, José Fonte, André Horta, Eliseu, Sílvio, Nélson Semedo....

e isto só olhando para os últimos 15/16 anos... e consigo concluír que não, o problema não é o mercado para o qual olhamos, o problema é outro.

Apostemos forte no mercado interno sim, BEM FORTE mas com estratégia e dedo selectivo que não há nenhum motivo para correr mal, muito pelo contrário... não o fazermos é deixar os Taremis, Nunos Santos, Potes e companhias irem para os rivais sob pretexto de que no Benfica não dão...

chega de mascarar a merda de direcção que temos com outro tipo de desculpas, daqui a nada não podemos ir buscar alemães  por 15+ M, nem jogadores à segunda divisão Espanhola porque "não resulta"

que raiva, desta direcção, não tua... a tua opinião é válida, tanto como a minha, apenas são diferentes!

Aguia31

Citação de: Tiago_I_ em 27 de Março de 2021, 09:52

O jogador tem contrato com o Famalicão.... era suposto nos darem o jogador à borla?

Claro que não! É claro que falta qualidade no nosso meio campo! O jogador chegou a custo zero e penso que é representado pelo melhor agente do mundo. Passado alguns meses quanto vai pagar o Benfica? Qual a razão de o jogador não ter vindo logo para o Benfica a custo zero???

mitro11

Citação de: Aguia31 em 27 de Março de 2021, 13:11
Citação de: Tiago_I_ em 27 de Março de 2021, 09:52

Claro que não! É claro que falta qualidade no nosso meio campo! O jogador chegou a custo zero e penso que é representado pelo melhor agente do mundo. Passado alguns meses quanto vai pagar o Benfica? Qual a razão de o jogador não ter vindo logo para o Benfica a custo zero???

Mas qual custo 0 ? Foram 3M !!

E mesmo que fosse a custo 0, o clube detentor do passe pede o que achar justo, o preço de compra nada tem a ver com o de venda

Riesk

A ignorar o mercado francês (ceguinhos e taxistas) preferia para o nosso meio-campo que comprassem este em vez do musrati. Continuo a desconfiar do musrati quando joga num meio campo a 3 e com o fransergio ao lado. nem vou falar do valor que o braga pede por ele...

Ugarte vai dar jogador. Mas o mais certo é deixarmos escapa-lo.

Aguia31

A questão é apenas esta, se chegou a custo zero e pela mão do Mendes, podia ter vindo nem que fosse até ao fim desta época e ser devidamente avaliado!
Se custou 3 milhões não tenho nada a dizer. Tinha ouvido, que chegou a custo zero!

mastertuning

O suposto valor de mercado do jogador para o Famalicão deve rondar os 4milhoes já que pagaram 3milhoes por 80% do passe. Penso que o Famalicão nunca ira negociar por valores abaixo dos 5/6milhoes

sergio19azb

Citação de: mastertuning em 29 de Março de 2021, 13:10
O suposto valor de mercado do jogador para o Famalicão deve rondar os 4milhoes já que pagaram 3milhoes por 80% do passe. Penso que o Famalicão nunca ira negociar por valores abaixo dos 5/6milhoes
O Ugarte sairá por 10M€ ou mais, nunca menos de 10M€. O mesmo para o Assunção.

poliban

O Assunção é a eterna promessa e um gajo vê os jogos e não há ali nada para um grande.
Jogador como muitos.

Renato Ferreira

Quanto às questões de quanto custa este rapaz.... Ele, vinagre e possivelmente Diego Costa serão as compensações da venda de Vinicius aos wolves ou Lille....
Logicamente que nem o cheiro do dinheiro vamos ver