Futebol - Os melhores da história do S. L. Benfica (Top 15)

Delirium Tremens

TOP 15 da minha história

Oblak 2013/2014
Ederson 2015/2017
Miguel 2003/2005
Nélson Semedo 2015/2017
Garay 2011/2014
Rúben Dias 2018/2020
Fábio Coentrão 2010/2011
Matic 2012/2014
Enzo Pérez 2012/2015
Tiago 2002/2004
Simão Sabrosa 2001/2007
Di Maria 2009/2010
Gaitan 2012/2016
Jonas 2014/2019
João Félix 2019

Menções honrosas:

David Luiz 2009/2010
Manuel Fernandes 2004/2006
Ramires 2009/2010
Salvio 2010/2011
Witsel 2011/2012
Karagounis 2005/2007
Markovic 2013/2014
Aimar 2009/2012
Saviola 2009/2010
Miccoli 2005/2007
Cardozo 2009/2013
Van Hooijdonk 2000/2001
Mantorras 2001

Red2802

Citação de: André Sousa em 02 de Abril de 2021, 14:25
Citação de: Red2802 em 02 de Abril de 2021, 14:16
Citação de: André Sousa em 02 de Abril de 2021, 14:15
Citação de: Red2802 em 02 de Abril de 2021, 14:12
Citação de: Ruud em 02 de Abril de 2021, 14:07
TOP 15 da minha história

- Rui Costa
- Preud'homme
- Simão Sabrosa
- Luisão
- Matic
- Di Maria
- Cardozo
- Garay
- Enzo Pérez
- Gaitán
- Matic
- Ederson
- Oblak
- Jonas
- Lima

Gosto de ver aí o Lima.

Dos jogadores mais underrated e injustiçados que passaram no Benfica.

Craque.
Craque?

Dafuq...

Pá, ou escolhes 15 ou então desampara a loja.
Vai lá para o Draft.
Se for para escolher melhores que o Lima até escolho 30.

Escolhe só 15. Tenho genuína curiosidade. E mais gente aqui no fórum terá. Não estou a brincar, agora estou a sério.

Delirium Tremens

O Tiago tem de estar em qualquer top 15 dos últimos 25 anos.

É um jogador meio que esquecido, mas não só era um tratado com bola, como teve um rendimento incrível nas 2 épocas e meia que fez, com muitos golos à mistura.

No período 2001-2004 haviam 3 jogadores acima do resto: Miguel (defesa-direito), Tiago e Simão.

Qualquer um deles tem de estar no top 15.

Red2802

Citação de: Delirium Tremens em 02 de Abril de 2021, 14:33

É um jogador meio que esquecido, mas não só era um tratado com bola, como teve um rendimento incrível nas 2 épocas e meia que fez, com muitos golos à mistura.

No período 2001-2004 haviam 3 jogadores acima do resto: Miguel (defesa-direito), Tiago e Simão.

O Tiago era muito bom mas só esteve três épocas no Benfica e ganhou apenas uma Taça de Portugal.

O Futre foi talvez o melhor jogador que vi jogar com a camisola do Benfica e não está na minha lista.

Mestre30

Citação de: Delirium Tremens em 02 de Abril de 2021, 14:33

Hesitei entre o Tiago e o Enzo. Escolhi o Enzo.

poliban

Jonas

Aimar
Simão
Valdo
Isaías
Paneira
Yuran
Markovic
Jvp
Rui Costa
Futre
Gaitan
Matic
Cardozo
Poborsky

Mais ou menos isto.
De certeza que me estou a esquecer de muitos.

Ainda vi o Diamantino mesmo no fim e tenho a certeza que merecia estar logo no topo da lista, mas vi muito pouco.

Isto é fácil, anda à volta das equipas de 93 a 95,
de 09 a 14 e um ou outro que andavam perdidos nas equipas de cepos.

MonstroDasCuecasRotas

Isto depende muito do conceito de tempo a jogar cá vs pico de forma.

Top 15 (depois vê-se se dá 15) em termos de pico de qualidade demonstrada cá, mesmo que por um pequeno período de tempo e esquecendo se depois foram bons ou fracos fora daqui. Não apenas gajos que passaram por cá e eram muito bons (como Bernardo ou Cancelo), mas que atingiram um nível de jogo muito alto cá:

Oblak
Preud'Homme
Semedo
Garay
Mozer
David Luiz
Paulo Sousa
Matic
Rui Costa
Futre
Paneira
Poborsky
Di Maria
Aimar
Simão
JVP
Félix
Jonas

De entre estes, se tivesse que escolher os que mais me impressionaram no tempo que cá esteviveram, muito ou pouco, seriam Futre, Oblak e Jonas.

Top 15 de jogadores que não só tiveram grandes picos de qualidade como fizeram pelo menos uma boa parte da carreira aqui e por isso os considero símbolos do clube também.

Preud'Homme
Mozer
Veloso
Luisão
Enzo
Gaitan
Paneira
Isaías
JVP
Simão
Aimar
Cardozo
Rui Águas
Jonas

Não me estou a lembrar de mais ninguém que mereça entrar nesse patamar, tendo em conta o que vi deles e o critério de terem pelo menos uns bons anos de casa, por isso nem a 15 chegam. A versão que vi de Ricardo Gomes, Valdo, por exemplo, já era bastante fraquinha.

Deste último grupo, se tivesse que escolher um, escolheria Jonas. Foi o melhor que vi. Não quero saber da carreira que teve ou deixou de ter fora daqui. A jogar por nós foi o que melhor futebol apresentou.

Mestre30

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Abril de 2021, 15:04

Top 15 (depois vê-se se dá 15) em termos de pico de qualidade demonstrada cá, mesmo que por um pequeno período de tempo e esquecendo se depois foram bons ou fracos fora daqui. Não apenas gajos que passaram por cá e eram muito bons (como Bernardo ou Cancelo), mas que atingiram um nível de jogo muito alto cá:

Oblak
Preud'Homme
Semedo
Garay
Mozer
David Luiz
Paulo Sousa
Matic
Rui Costa
Futre
Paneira
Poborsky
Di Maria
Aimar
Simão
JVP
Félix.

De entre estes, se tivesse que escolher os que mais me impressionaram no tempo que cá esteviveram, muito ou pouco, seriam Futre, Oblak e Jonas.

Top 15 de jogadores que não só tiveram grandes picos de qualidade como fizeram pelo menos uma boa parte da carreira aqui e por isso os considero símbolos do clube também.

Preud'Homme
Mozer
Veloso
Luisão
Enzo
Gaitan
Paneira
Isaías
JVP
Simão
Aimar
Cardozo
Rui Águas

Não me estou a lembrar de mais ninguém que mereça entrar nesse patamar, tendo em conta o que vi deles e o critério de terem pelo menos uns bons anos de casa, por isso nem a 15 chegam. A versão que vi de Ricardo Gomes, Valdo, por exemplo, já era bastante fraquinha.

Deste último grupo, se tivesse que escolher um, escolheria Jonas. Foi o melhor que vi. Não quero saber da carreira que teve ou deixou de ter fora daqui. A jogar por nós foi o que melhor futebol apresentou.
Não vejo o Jonas em nenhuma lista  ;D

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mestre30 em 02 de Abril de 2021, 15:12

Oblak
Preud'Homme
Semedo
Garay
Mozer
David Luiz
Paulo Sousa
Matic
Rui Costa
Futre
Paneira
Poborsky
Di Maria
Aimar
Simão
JVP
Félix.

Preud'Homme
Mozer
Veloso
Luisão
Enzo
Gaitan
Paneira
Isaías
JVP
Simão
Aimar
Cardozo
Rui Águas

Merda  ;D

Mestre30

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 02 de Abril de 2021, 15:13
Citação de: Mestre30 em 02 de Abril de 2021, 15:12

Oblak
Preud'Homme
Semedo
Garay
Mozer
David Luiz
Paulo Sousa
Matic
Rui Costa
Futre
Paneira
Poborsky
Di Maria
Aimar
Simão
JVP
Félix.

Preud'Homme
Mozer
Veloso
Luisão
Enzo
Gaitan
Paneira
Isaías
JVP
Simão
Aimar
Cardozo
Rui Águas

Merda  ;D
Eu percebo. Jonas é Deus, logo, é omnipresente.

Delirium Tremens

Top 3 não tem discussão.

90: João Vieira Pinto
00: Simão Sabrosa
10: Jonas

Çula

Citação de: Mestre30 em 02 de Abril de 2021, 14:23
Preud'homme
Mozer
Paneira
JVP
Enzo
Simão
Cardozo
Oblak
Matic
Gamarra
Di Maria
Nuno Gomes
Félix
Futre
Deus Jonas   :smitten:

A contratação mais fantástica que me lembro de ver no Benfica.

Olhando para trás se calhar nunca devia ter vindo nas circustâncias em que veio, mas foda-se, ver aquele gajo (que à época devia estar num top 10 mundial) a jogar com a nossa camisola foi um sonho.

ForçadoBloqueio

Ora isto pode sair daqui uma grande salganhada. Os 15 melhores que jogaram no Benfica mas com que pressupostos? Só por aquilo que jogaram enquanto estiveram no Benfica? Ou por aquilo que fizeram em toda a sua carreira? Os 15 que mais me marcaram? Posta a minha reclamação, e sem saber a 100% quais os critérios, aventuro-me então num 15 com esses ingredientes um pouco para o misturados. Próxima vez, mais critério na pergunta, Sr.Red2802! ;D

Preud'Homme
Mozer
Matic
Rui Costa
Magnusson
Schwarz
Oblak
Simão
João Pinto
Félix
Jonas
Luisão
Enzo
Isaías
Rui Águas

Tenho pena de deixar de fora muitos como Ricardo Gomes, Kulkov, César Brito, Amaral, Di Maria, Aimar, Futre, Paneira, Paulo Sousa, David Luiz, Poborsky, Tiago, etc, etc, etc...

Red2802

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Abril de 2021, 00:37
Ora isto pode sair daqui uma grande salganhada. Os 15 melhores que jogaram no Benfica mas com que pressupostos? Só por aquilo que jogaram enquanto estiveram no Benfica? Ou por aquilo que fizeram em toda a sua carreira? Os 15 que mais me marcaram? Posta a minha reclamação, e sem saber a 100% quais os critérios, aventuro-me então num 15 com esses ingredientes um pouco para o misturados. Próxima vez, mais critério na pergunta, Sr.Red2802! ;D

Preud'Homme
Mozer
Matic
Rui Costa
Magnusson
Schwarz
Oblak
Simão
João Pinto
Félix
Jonas
Luisão
Enzo
Isaías
Rui Águas

Tenho pena de deixar de fora muitos como Ricardo Gomes, Kulkov, César Brito, Amaral, Di Maria, Aimar, Futre, Paneira, Paulo Sousa, David Luiz, Poborsky, Tiago, etc, etc, etc...

É uma lista que deve privilegiar não só a qualidade do jogadores mas, também, a sua importância em cada momento histórico, a sua ligação ao clube e o estatuto que conquistou.

Está lá no primeiro post, algures lá pelo meio.

ForçadoBloqueio

Citação de: Red2802 em 03 de Abril de 2021, 00:59
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Abril de 2021, 00:37

Preud'Homme
Mozer
Matic
Rui Costa
Magnusson
Schwarz
Oblak
Simão
João Pinto
Félix
Jonas
Luisão
Enzo
Isaías
Rui Águas

É uma lista que deve privilegiar não só a qualidade do jogadores mas, também, a sua importância em cada momento histórico, a sua ligação ao clube e o estatuto que conquistou.

Está lá no primeiro post, algures lá pelo meio.

Não falhas! ;D