Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

adeptoBancada

Por acaso gostava de ver o Kokçu a jogar mais adiantado na posição de medio interior esquerdo.

Aursness Tino

Di Maria               Kokçu

Rafa
                Ramos

Contra o Porto pode ser a melhor opção, dado que ainda temos de consolidar bem o meio -campo. na transição defensiva. Mas o futuro é o Kokçu no meio.

gringo da montanha

Citação de: tulio_slb em 21 de Julho de 2023, 09:14
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2023, 09:10
Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2023, 09:05
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2023, 09:02
Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2023, 08:55
Citação de: bnfc em 20 de Julho de 2023, 23:52
Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2023, 23:18Espero estar, e vou assumir que estou enganado, mas está a dar vibes de Weigl.

Defensivamente não existe.
Se é este tipo de jogador mais vale avançar no terreno para o trio ofensivo, e deixar a dupla de meio campo para outros 2 jogadores.

Weigl e Kokçu parecidos.
De onde surgem estas ideias?
Juro que não percebo que jogos andam a ver.

Citação de: LuisPortugal em 21 de Julho de 2023, 00:56
Citação de: ajnogueira em 20 de Julho de 2023, 23:18Espero estar, e vou assumir que estou enganado, mas está a dar vibes de Weigl.

Se é este tipo de jogador mais vale avançar no terreno para o trio ofensivo, e deixar a dupla de meio campo para outros 2 jogadores.

Isto deve ser das coisas mais ridículas que eu já li por aqui honestamente. Desculpa lá.

Então porquê?
Não tens capacidade de engrandecer o teu post com conteúdo real?

Acho que é fácil de perceber o meu ponto e nem eu disse que são jogadores iguais.

O Weigl era um suposto médio defensivo que era na realidade um passador completo.

O Kokcu, sendo bom jogador, o que eu tenho visto é que é um médio centro que defensivamente oferece pouco, para não dizer nada.

Vamos jogar com 2 médios apenas, sendo que um deles (Kokcu) não defende?
Custa-me a acreditar nisso. Ou ele vai evoluir bastante defensivamente ou alguma coisa vai mudar.

nogueira, comparar o Kokçu ao Julian só pode ser brincadeira de mau gosto.

Mas é ou não verdade que o nosso meio campo não mostrou grande capacidade defensiva?

É. Mas mais por uma questão táctica.

O Kokçu não defende tanto como o Enzo (ainda, pelo menos) mas tem raça e não se nega a uma luta.

Com o Weigl era bar aberto.

PS: Se o Kokçu quiser segura uma bola nos pés durante 30 segundos, o Weigl demorava o tempo da recepção e passe (quando não era passe de primeira). O Kokçu temporiza e dá tempo à Equipa, tempo para respirar. O Weigl fazia com que a pulsação da Equipa estivesse sempre a 180, por estarem com o coração nas mãos e por terem mesmo que correr o dobro, por ele.

São vários mundos de distância.

Exatamente isto. O problema defensivo do Kokçu é tático e de timming. É abnegado e mete a equipa a jogar à velocidade que ele quer, sempre boa decisão no passe, uma taxa de acerto muito elevada mesmo em passes de risco que parecem fáceis, tanto roda para a direita como roda para a esquerda.

Tem muito a melhorar mas dali não sai.
Entao se quer bancar uma de Joao Mario com mais tecnica, tem qur ir para a ala..o nosso sistema de jogo está implementado, e aquela posiçao nao se compadece com alguem à deriva, nem a atacar tem dado linhas de passe aos colegas, nao tem estado aquele participativo extrovertido a pegar na bola desde tras, como fazia o enzo, a passar desde tras , a dar linha de passe, a passar novamente, nao se tem visto nada disso...
Se o perfil for totalmente diferente, tipo um Joao Mario com mais tecnica e mais jovem, é como o Nogueira referiu, mais vale avancar para uma ala a exemplo do Joao Mario, que é o que o nosso sistma pede...
Mas enfim, ja sao conclusoes completamente precipitadas, o jogador como pessoa ainda se está adaptar, se calhar timido, o que mais preocupa é andar aos papeis defensivamente..

Mas caramba, felizmente temos um grande plantel ,nao? Podemos jogar com o Neves até ver se o Kokcu se adapta ali!!! Sobretudo em jogos exigentes!!! Qual é o problema, onde é que vos incomoda? É por terem andado a tecer loas ao jogador, que agora tem clausulo de titularidade obrigatoria??? Fdx , evoluam...

Archie Bunker

Citação de: Revi em 21 de Julho de 2023, 09:49
Citação de: gringo da montanha em 21 de Julho de 2023, 09:36

Tb ando a dizer o mesmo, mais um jogo à deriva!!!
Mas o rebanho vem já abalroar com pisadas de bufalo!!!

Está aos olhos de todos que a melhor dupla actual é Tino e Neves, ou Aursnes e Neves...como tu dizes, o kokcu tem zero nocoes defensivas para este sistema, nao se posiciona bem a defender nem a atacar, tem zero cabedal para a posicao!

Ainda comparavam ao Enzo?? O Enzo corria e passava o jogo a defender com aquela raça argentina!!

O teu 11 com ele em campo foi com Dimaria, Neres e Rafa, que são 3 jogadores que não têm muita apetência para defender. Obviamente que o meio campo fica mais exposto, são testes que estão a ser feitos nesta fase da temporada. Quando a época começar o Neres ou o Rafa vão saltar para o banco, e vai jogar o João Mário ou Aursnes para dar mais consistência no jogo interior e não vai notar tanto estes buracos.

ontem na primeira parte simplesmente faltou o Tino.

aí é que esteve a grande diferença.

O Tino continua a ser o unico insubstituivel nesta equipa.

gringo da montanha

Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2023, 10:11
Citação de: gringo da montanha em 21 de Julho de 2023, 09:57
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2023, 09:53
Citação de: gringo da montanha em 21 de Julho de 2023, 09:50
Citação de: bnfc em 21 de Julho de 2023, 09:46
Citação de: gringo da montanha em 21 de Julho de 2023, 09:44

Weigl e Kokçu parecidos.

weigl=kokcu= defender com os olhinhos!!
Podia continuarvos adjectivos, mas basta ir ao topico do weigl, tem la muitos que encaixam, e dá pra ver quem o defendia com unhas e garras que pareceu o Deus grego no Olimpo, mesmo o gajo nao jogando um chavelho..dá para tirar uma boa conclusao de quem percebe minimamente do jogo que está a ver à frente dos seus olhos, nao o jogo qur está a ver através do twitter, ou do forum sb, ou do FM...

Se é para quem percebe minimamente do jogo, estás a falar porquê? Se achas que são jogadores parecidos, tu é que deves estar a ver através do twitter. Aprende a ver futebol e depois diz qualquer coisa.

maior, eu nao disse que sao parecidos, disse que a defender sao parecidos, ou seja, nao defendem um caralho os dois...é a semelhança que lhe encontro...
Pena que para jogar naquela posicao precisa de defender e muito, precisa de correr e muito, nao é jogarvde cadeirinha a lançar passes...

Dizes que a defender são parecidos precisamente porque és redutor e não consegues perceber as diferenças em termos de intensidade e raio de acção. E não percebes que o Weigl tinha que ter mais preocupações defensivas porque oferecia muito menos com a bola nos pés. Não percebes que são jogadores com perfis diferentes, que desempenham funções diferentes. Que se tirares a capacidade defensiva ao Weigl pouco sobra mas que o ponto forte do Kokçu é o que faz com a bola quando esta lhe vai parar aos pés, os passes de ruptura, em profundidade, a forma como faz a bola circular e pauta o ritmo da equipa. Estão a comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada. E depois os outros é que não percebem.

Outra vez!! Ninguem está a comparar o Weigl com o kokcu, o nogueira até sugeriu ele subir no terreno, e se calhar com logica, dado nao ter cabedal defensivo para a posicao! Nao jogamos em 433 em que ele poderia defender menos!!!
Ja o weigl sofreu dos mesmos males, porqur era extremamente macio a defender, e inexistente a atacar, apesar de voces enaltecerem e gabarem os seus passes para os lados, pra voces eram sempre passes a queimar linhas e com ele avancavamos no terreno a uma velocidade vertiginosa...delirios...
Nao acho jogadores parecidos, o kokcu felizmente tem muito mais tecnica, agora que anda perdido ali na posiçao, anda...

"O Weigl sofreu dos mesmos males, extremamente macio a defender". Se achas que o Kokçu é um jogador macio, seja a defender ou a fazer outra coisa qualquer em campo, não sei que jogos andas a ver. Abre esses olhos e tenta ver um jogo em condições. E, já agora, sempre fui crítico do jogo do Weigl, por isso, podes pôr isso dos "vossos elogios" num sítio que não apanhe sol.

Subiste mais uns degraus na minha consideraçao futebolística!!! :drunk:

Ps: tens razao, exagerei no macio, confesso que ontem até o vi com mais raça e velocidade, queria dizer como disse desde o inicio, à deriva e perdido na posiçao, quer a defender, quer a atacar...pode melhorar? Claro que sim, mau era, acabou de chegar e nao conhece a forma de jogar!

P245RS

Citação de: alsohugo em 21 de Julho de 2023, 10:05Pronto, agora a obsessão vai ser com este. Estamos fdds.
And that's terrible.

SonicYouth

Mais uma moedinha, mais uma voltinha...

LuisPortugal

Weigl e Kokçu parecidos.

Isto deve ser das coisas mais ridículas que eu já li por aqui honestamente. Desculpa lá.

Então porquê?

Acho que é fácil de perceber o meu ponto e nem eu disse que são jogadores iguais.

O Weigl era um suposto médio defensivo que era na realidade um passador completo.

O Kokcu, sendo bom jogador, o que eu tenho visto é que é um médio centro que defensivamente oferece pouco, para não dizer nada.

Custa-me a acreditar nisso. Ou ele vai evoluir bastante defensivamente ou alguma coisa vai mudar.

Não defende? Ele faz sprints de uma área a outra e vens dizer uma coisa dessa.. Agora que falta entrosamento e conhecimento geral das ideias do treinador e do posicionamento dos colegas é normal.

ajnogueira

Citação de: LuisPortugal em 21 de Julho de 2023, 10:33

Weigl e Kokçu parecidos.

Então porquê?

Não defende? Ele faz sprints de uma área a outra e vens dizer uma coisa dessa.. Agora que falta entrosamento e conhecimento geral das ideias do treinador e do posicionamento dos colegas é normal.

Então concordas comigo. 👌

nfgl

Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2023, 10:13Por acaso gostava de ver o Kokçu a jogar mais adiantado na posição de medio interior esquerdo.

Aursness Tino

Rafa
                Ramos

Contra o Porto pode ser a melhor opção, dado que ainda temos de consolidar bem o meio -campo. na transição defensiva. Mas o futuro é o Kokçu no meio.

É lógico que contra os andrades não vai ser isso.

krak

Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2023, 11:22
Citação de: adeptoBancada em 21 de Julho de 2023, 10:13Por acaso gostava de ver o Kokçu a jogar mais adiantado na posição de medio interior esquerdo.

Aursness Tino

Rafa
                Ramos

Troca a posição do Fred pelo Kokcu e é exactamente isso que vai acontecer.

nfgl

Citação de: krak em 21 de Julho de 2023, 11:24
Citação de: nfgl em 21 de Julho de 2023, 11:22

Aursness Tino

Rafa
                Ramos

Troca a posição do Fred pelo Kokcu e é exactamente isso que vai acontecer.

Pronto.

LuisPortugal

Citação de: ajnogueira em 21 de Julho de 2023, 11:17
Citação de: LuisPortugal em 21 de Julho de 2023, 10:33

Weigl e Kokçu parecidos.

Então porquê?

Então concordas comigo. 👌

Mete mais tabaco nisso.

rui_gaia_slb_4ever

Muita qualidade, mas parece que joga com uma velocidade a menos a correr,a pensar é top,grande reforço, falta meter uma velocidade

MikeM16

Este gajo tem feito jogos muito bons por nós, mas ainda consegue haver aqui pessoal a falar mal dele? Fds, o homem fez o terceiro jogo com a nossa camisola, jogando apenas 45 minutos em cada jogo  e está a um nivel que muitos jogadores gostariam de estar...

Epah, escondam-se, por favor, cum crlh.

Eduardo Gomes

@OrkunKokcu

🦅💪
#PréÉpoca