Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Bedsy

Citação de: fact121 em 08 de Outubro de 2021, 11:42
Citação de: ineedmarshmallows em 08 de Outubro de 2021, 11:41
Citação de: fact121 em 08 de Outubro de 2021, 11:16
Quem ganhava num debate!?
Um Advogado numa das melhores firmas do USA.
Um gajo random conhecido por comer o Melao?
Faz-me sempre um pouco confusão quando para atacar o calado, citam um tumor criado pelo merdoso do Manuel Serrao e que basicamente acabou com a carreira dele.
Não que isso retire, que seja um vieirista vendido (o calado).

E já agora, o mattamouros ganhava fácil.
Foi uma piada homem, toda a gente sabe que aquilo é mentira, principalmente neste forum.
Porque tipo, mesmo que seja verdade qual é o problema?
O unico problema que o Burro têm é ser um vendido patetico, e uma das caras do Vieirismo.
Não tem mal nenhum, só me faz um pouco confusão.

Que ele é um burro vieirista é mais que sabido.  ;D

FP3

Citação de: _1962_ em 08 de Outubro de 2021, 13:48
Os do clube " voto em branco" no fundo fazem aquilo que o Rui Costa fez durante 13 anos, não é favor mas também não é contra.

Assistem a um Benfica cheio de negociatas, cheio de personagens duvidosos, cheio de incompetência e incoerência mas isso não é com eles.

Assim como a gestão do LFV não tem nada haver com o Rui Costa.

Ele diz que não foi a favor de muitas coisas mas também não foi suficientemente contra a ponto de tomar uma posição que fizesse a diferença.

No fundo, foi votando em branco.

Votou em branco na OPA.

Votou em branco nos jogadores que vinham não para reforçar a equipa, mas para reforçar os bolsos de certos personagens.

Votou em branco na falta de democracia do clube.

Votou em branco na sabotagem do penta.

Foram treze anos a votar em branco.
A fazer se de morto.
É o melhor que sabe fazer.

mojo_j0jo

Citação de: MALU15 em 07 de Outubro de 2021, 23:19
Este Benitez está mesmo aqui  a mando de alguem.
Mas que candidato tão rasca que o Benfica tem nestas eleições.
Mas que tristeza!

Isto é sério?

Achor81

Citação de: Bakari em 07 de Outubro de 2021, 22:44
João Félix viu a cláusula batida como è que o Benitez o queria aguentar. È demasiado.

Não houve cláusula batida nenhuma.

Acionar a cláusula implica uma das partes quebrar unilateralmente o contrato pagando a medida de compensação prevista.

Não foi isto que aconteceu, nem Felix nem Benfica quebraram o contrato.

O Felix foi transferido por um valor igual ao que constava no seu contrato, isso sim... E nesse aspecto nada obriga o Benfica aceitar essa oferta.

Finalizar, o Benitez não refiriu o Felix na perspectiva que era impossível recusar, mas sim de o Benfica andar por essa Europa fora a ofecerer os seus jogadores.

O Benitez colocou o ponto de os jogadores saem prematuramente deve-se mais à iniciativa de o Benfica os vender que alguém os querer cá vir comprar.

A vontade de ser o Benfica a querer vender fica patente quando fica do lado do Benfica fazer um factoring para receber por essa via o valor na hora.

fact121

Mas que tristeza!

E tu estas aqui a roubar oxigenio a quem realmente necessita.

Baron_Davis

Citação de: cwally em 08 de Outubro de 2021, 13:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Outubro de 2021, 12:50
Quando forem votar, este sábado, os benfiquistas terão ainda bem presentes na memória as eleições de Outubro passado. Lembrar-se-ão certamente de que havia dois blocos em disputa. De um lado, a direcção que acabara de perder dois campeonatos em três para um adversário intervencionado pela UEFA, que tinha adoptado uma política desportiva de ziguezagues e navegação à vista, que tinha proposto uma OPA declarada ilegal, e que tinha envolvido o clube num elevado número de processos judiciais. Do outro, uma oposição que exigia competência, transparência, democracia e honestidade. Menos de um ano depois, parece claro que a realidade se encarregou de dar razão às críticas e preocupações da oposição. E também é evidente que, dos dois candidatos que agora se apresentam a eleições, só um estava do lado certo.

Lembrarei para sempre o que, como jogador, Rui Costa fez pelo Benfica, sobretudo a facilidade e elegância com que oferecia golos aos seus companheiros. Mas, infelizmente, também não consigo esquecer os anos que passou, como dirigente, a fazer assistências para auto-golos. Com a camisola do Benfica foi extraordinário; com a gravata tenho pena de não poder dizer o mesmo. Tolerou as decisões baseadas em caprichos e luzes, não quis ou não soube opor-se ao desinvestimento no ano do penta, caucionou, com o seu prestígio, as constantes mudanças de estratégia, não se apercebeu das estranhas movimentações no capital social da SAD.

É, objectivamente, co-responsável, por acção ou omissão, pela sucessão de acontecimentos que nos conduziram a estas eleições, menos de um ano depois das últimas. A  26 de Outubro do ano passado, Luís Filipe Vieira e Rui Costa deram uma entrevista conjunta à TVI. Quando se falou da hipótese de suceder a Vieira, Rui Costa respondeu: "Antes de mais teremos aqui quatro anos para ver se eu tenho capacidade ou não para chegar àquele dia e me candidatar. Porque isto não basta o meu orgulho e o meu benfiquismo.

Tem de haver a minha sabedoria e capacidade para dar continuidade a um projecto que tem sido fantástico." Concordo que o benfiquismo é condição necessária mas não suficiente para ser candidato a presidente do Benfica. E registo que não tivemos os tais quatro anos que o próprio Rui Costa considerava necessários para avaliar se tinha capacidade ou não para se candidatar. Onze meses depois de proferir essas palavras já era candidato.

[Francisco Benitez integrou, com generosidade e espírito de união, o grupo de benfiquistas que, nas eleições de 2020, pretenderam dar ao clube um novo rumo – que, como ficou demonstrado, era bem necessário. Agora, volta a disponibilizar-se para se bater por um Benfica que seja um clube antes de ser uma empresa, que honre os princípios dos seus fundadores, e que tenha todas as condições para cumprir o seu destino: ganhar.

Por tudo isto, voto em Francisco Benitez.

By RAP
O RAP teria destruído o Rui Costa em 10 minutos.

ehehe

nem fudendo os chalupas metiam o fantoche a debater com o RAP, nem com o JNL já agora

Sylphs

O positivo do debate de ontem é que os Vieiristas achem que já está ganho e fiquem em casa

Mercurio_10

Citação de: TFFS em 08 de Outubro de 2021, 12:56
Citação de: fmatos em 08 de Outubro de 2021, 12:26
Citação de: rsd em 08 de Outubro de 2021, 12:20
O Vieira vai votar?

Espera que leve.

Se se atrever a pôr um pé nas imediações do estádio devia ser corrido ao biqueiro, literalmente.

Estou mesmo a ver uma cambada de acéfalos a ir lá dar-lhe abraços e palmadinhas nas costas.
"Devia era ainda estar aqui você, Pájidente"

"O que lhe fizeram não se faz"

Vai ser um espectáculo degradante ver os acéfalos a aplaudir o ladrão.

FP3

Quem vota na corja do cão de loiça, não vale um crlh.
Não vale nada. É igualzinho a ele, corrupto, ignorante, falso.

_1962_

Mas que tristeza!

Concordo, totalmente.

O Benitez está a mando de muitos sócios que desejam um Benfica mais sério, democrático e transparente.

Aliás, se ontem viste o debate entre o Benitez e o Rui Costa, agradece ao Benitez e ao MSoB.

Em relação a termos nas eleições um candidato tão rasca, é também verdade.

Já muita gente aqui tinha alertado para a falta de honestidade do Rui Costa. Se isso foi uma surpresa para ti, andas distraído.

No que diz respeito à tristeza, também tens razão.

É triste ver o Benfica nesta situação.

Nos últimos quase 30 anos, parecemos condenados a ter presidentes desonestos, mentirosos e interesseiros.

Esperemos que depois de Rui Costa, se acabe definitivamente com esta tradição.

Barracuda

Citação de: Lanterna Vermelha em 08 de Outubro de 2021, 13:32
Já acompanho este fórum praticamente desde que existe, gosto muito dos conteúdos e quando tenho alguma dúvida ou esclarecimento é aqui que eu venho.
Dito isto, espanta-me um bocado, acompanhar as opiniões neste forúm acerca das eleições no Benfica, há pelo menos quatro eleições que aqui venho para sentir o pulso à nação Benfiquista, fico com uma ideia e depois nas eleições, nem sequer ficam perto das votações reais.
É uma discrepância brutal entre o que se lê aqui e os resultados das votações, existe alguma razão para isto? Será que o pessoal mais velho não utiliza as redes sociais?
Podia ser uma explicação, mas leio aqui (em todas as eleições) que muitos sócios com 50 votos vão votar numa determinada lista e depois verifica-se que a votação é residual em muitos dos casos.
Será um caso de estudo?
Se a tendência se mantiver e pelo que observo neste fórum, o Rui vai ganhar por larga margem, vai ser um eterno mistério... contribuições positivas para este tema são bem-vindas, para avacalhar fiquem sossegados.

Saudações Benfiquistas!

É basicamente o que disseste, a maioria do pessoal mais velho (e com mais votos) nem sequer deve saber que este fórum existe. O que se passa aqui é exatamente o que se passava no fórum do Sporting no tempo do Bruno de Carvalho. Quem lá fosse achava que ele era apoiado por 95% ou mais dos sócios do Sporting, e depois na AG de destituição foi o que se viu.

Estes fóruns são microcosmos do universo dos sócios, não traduzem a realidade mais vasta. Aqui o Rui Costa é desprezado, mas amanhã vai ganhar com 85% ou mais.

N1c0

Citação de: Barracuda em 08 de Outubro de 2021, 14:02
Citação de: Lanterna Vermelha em 08 de Outubro de 2021, 13:32
Já acompanho este fórum praticamente desde que existe, gosto muito dos conteúdos e quando tenho alguma dúvida ou esclarecimento é aqui que eu venho.
Dito isto, espanta-me um bocado, acompanhar as opiniões neste forúm acerca das eleições no Benfica, há pelo menos quatro eleições que aqui venho para sentir o pulso à nação Benfiquista, fico com uma ideia e depois nas eleições, nem sequer ficam perto das votações reais.
É uma discrepância brutal entre o que se lê aqui e os resultados das votações, existe alguma razão para isto? Será que o pessoal mais velho não utiliza as redes sociais?
Podia ser uma explicação, mas leio aqui (em todas as eleições) que muitos sócios com 50 votos vão votar numa determinada lista e depois verifica-se que a votação é residual em muitos dos casos.
Será um caso de estudo?
Se a tendência se mantiver e pelo que observo neste fórum, o Rui vai ganhar por larga margem, vai ser um eterno mistério... contribuições positivas para este tema são bem-vindas, para avacalhar fiquem sossegados.

Saudações Benfiquistas!

É basicamente o que disseste, a maioria do pessoal mais velho (e com mais votos) nem sequer deve saber que este fórum existe. O que se passa aqui é exatamente o que se passava no fórum do Sporting no tempo do Bruno de Carvalho. Quem lá fosse achava que ele era apoiado por 95% ou mais dos sócios do Sporting, e depois na AG de destituição foi o que se viu.

Estes fóruns são microcosmos do universo dos sócios, não traduzem a realidade mais vasta. Aqui o Rui Costa é desprezado, mas amanhã vai ganhar com 85% ou mais.

A diferença é que este fórum prova constantemente estar certo e o do Sporting prova constantemente estar errado  :rir:

Mariachi

Eu sinceramente não gostei do debate no sentido em que não me convenceu verdadeiramente nenhum dos dois.

O ponto forte do Benítez é ser um de nós, um companheiro de bancada e que lutou com tudo pela democratização do Benfica, tanto tempo depois.

O fraco, é a sua inexperiência e até alguma inocência no que toca à forma como funciona o futebol nos dias de hoje. Muito romanticismo, apesar das suas ideias e intenções serem genuinamente boas.

O forte do Rui Costa é saber mexer-se no futebol, perceber muito mais de futebol e a sua experiência a lidar com atletas e estar inserido numa gestão há mais de uma década.

O fraco é a sua incapacidade em despegar-se de toda a sujidade que invadiu a direção anterior. Não basta gritar que é um grande benfiquista (não duvido que o seja) e que nunca faria algo assim. É preciso acabar com as dúvidas, porque esse fantasma vai acompanhá-lo durante o próximo mandato.

eduardo.

É verdade que o Benitez podia ser um canidato mais agressivo e pronto para a guerra, mais apelativo e sedutor para o eleitorado no geral. Não é perfeito mas ninguém pode deixar de aplaudir a sua militância e benfiquismo invejáveis. Ele e o MSB fizeram muito pelo Benfica, que venham mais como ele.  :clap1:  :bow2:
Fosse o Francisco Benitez (ou JNL) concorrer contra um José Eduardo Moniz que a história poderia ser outra. O Rui Costa é uma figura demasiado querida do universo Benfiquista :confused:
Não posso votar na continuidade do entreposto, das trafulhices, da falta de projeto desportivo para o futebol e das modalidades, dos parasitas, dos clientes em vez de sócios e numa estrutura cheia de pessoas que já festejaram mais golos contra, que do Benfica.
Hoje quando sair do trabalho a Lista B terá os meus votos.

:bandeira1:

JJ SLB

Basta uma razão, para votar em Benitez:
BENFICA