Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Guraindokoa

Citação de: Avante em 14 de Julho de 2021, 13:17
Depois da figurinha cobarde que fez em 2020, não sei como podem sequer equacionar o Noronha para candidato.

Foi enrabado a seco, nem piou... e ate parece que gostou.  :estrelas:
E desistiu da defesa do clube.

Dar a liderança do Benfica a trupe dos Vasquinhos arrogantes e do elitismo que nada nos representa ?

Se o JNL faz barulho depois das eleições, seria acusado de ter "sede de poder " e de querer desestabilizar o clube. Se decide manter low profile e andar atento, que foi a opção que tomou, é cobarde e "desistiu da defesa do clube".  :2funny: É preso por ter cão e preso por não ter.

O que precisamos é de gente séria, competente e BENFIQUISTA. E dos candidatos que concorreram às últimas eleições, JNL era o único que que tinha todas estas condições.

24-7SLB

Citação de: tommy7x em 14 de Julho de 2021, 04:55
Anseio pelo Noronha Presidente, Benitez PMAG. Paneira na estrutura, Shéu, Nuno Gomes de volta..

Tantos outros ícones que fomos perdendo ou esquecendo ao longo dos anos.

A Eusébio Cup de volta anualmente e religiosamente, em sinal aberto. Na homenagem ao nosso Maior.

Treinadores e jogadores à altura do nosso clube, nem digo que sejam os melhores.. mas que demonstrem a raça, o crer e a ambição.

Eleições voto físico, que se esqueça o eletrónico. Auditoria externa ao clube e à SAD. Aposta mais vincada na formação, mas de forma estruturada e não com o Tomás Tavares a lateral direito contra o Leipzig na sua estreia senior.

Acabar as negociatas de comissões, os Veras, os Derlis e o crl do Vieira. Contratar simples, barato e eficaz. Contratar um lateral direito, contratar um 8 a sério. Não vender o Vinicius só pq o agente mundial precisa de um cashzinho.

Parar de vender as nossas joias ao fim de 6 meses no clube, acabou-se os Félixes desta vida a serem vendidos com 6 meses de senior. Que façam pelo menos 3, 4 épocas completas. Que ajudem a ser o Benfica de outros tempos, um pouco como o Ajax fez em 2018/19.

Pintem o Estádio da Luz, troquem os ecrãs gigantes por ecrãs mais modernos, renovem o exterior do estádio para permitir melhor afluência e uma imagem mais bonita ao exterior cinzento que temos.

Acabarem com os 40 bilhetes vendidos por pessoa e para claques nos jogos fora..

Acabarem os almocinhos com o porco lá do Norte, opor se instantaneamente à Liga do Proença..

Encostar jogadores quando estes ficam chateados porque uns recebem mais e outros recebem menos aka não há vacas sagradas.

Eleições limpas, massa associativa de volta, o Meu Benfica de volta, a minha vontade de ver o Benfica de volta.

Um desabafo...

Seria o mundo perfeito!

slb_0793

Citação de: +1benfiquista em 14 de Julho de 2021, 13:59
Citação de: slb_0793 em 14 de Julho de 2021, 13:45
Citação de: Avante em 14 de Julho de 2021, 13:43
Citação de: slb_0793 em 14 de Julho de 2021, 13:31
O movimento não vai para a presidência Avante. Eu também seria sempre a minha primeira escolha queria mas não vão.

Tens informações ?

Com muita pena minha... mas espero que garantem a MAG e o CF se houver aliança.

Não, não tenho fontes de nada  ;D
Mas foi algo que já meti na cabeça.

Se as eleições fossem amanhã e JNL e o MSB concorressem em listas separadas, eu votaria MSB.

Para conquistar a minha intenção de voto, JNL terá de convencer o MSB primeiro. Em consciência jamais poderia ignorar que tem sido do MSB a iniciativa para fazer cair o "sistema".

O objectivo número 1 é retirar esta direção.

Nesse cenário de listas separadas se as intenções de voto (vale o que vale) mostrassem o movimento com poucos votos ,mas por outro lado o Noronha mais perto para vencer, votarias na mesma no movimento?

Sendo que o teu voto podia estar a prejudicar ou beneficiar, conforme a escolha, se esta direção caí ou não.

FP3

Pelo comunicado da Pseudo promessa de eleições, eles podem mudar os objectivos que 1o querem garantir até 30 de Dezembro de 2021.

mojo_j0jo

Citação de: Gsound em 14 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: mojo_j0jo em 14 de Julho de 2021, 13:47
Depois da figurinha cobarde que fez em 2020, não sei como podem sequer equacionar o Noronha para candidato.

Dar a liderança do Benfica a trupe dos Vasquinhos arrogantes e do elitismo que nada nos representa ?

Que é que nos representa então? gente mal formada e ladrões profissionais?

- - - -

Cá está, nem uns nem outros.

Benfiquistas sérios e incorruptiveis, é o que precisamos.

Que não tenham ligações, seja à dinastia Vieira, seja à trupe que colocou Vilarinho (Vieira já estava no plano mais à frente) no Benfica.

O Benfica está gravemente doente. Manter a dinastia é dar tic-tacs como se fossem comprimidos. Levar para lá a outra trupe é curar a doença com aspirinas. Mais cedo ou mais tarde quem está por trás, quem patrocina, quer ver retorno. Não é com estas pessoas que conseguiremos fazer algo que ansiamos há tanto tempo, libertar o Benfica da influência do fcp, federação, joaquim oliveira.

Seja Vieira, seja Rui Costa, espero, mas espero bem que esta gente seja corrida do Benfica de uma vez por todas. Nem quero, sinceramente, considerar a possibilidade de mantermos a dinastia Vieira.

Quanto a Noronha, ainda se descuidaram no inicio, mas hoje em dia é mais dificil apagar certas coisas, e seara cardoso e tinoco faria apareceram no inicio como apoiantes. E nada me tira da cabeça que ambos foram estrategas de Noronha, para que o Benfica continue refém de certos interesses. Mais, esse Adão Silva é exactamente o exemplo do escroque tuga que, qual lapa, vai chulando aqui e ali, com o seu ar intelectual e superior. Gente dessa longe do Benfica, e longe de Portugal.

Estamos literalmente lixados, porque não há muitos mais que sobram para ir para lá.

RGS? é ligado ao Vieira por muito que não goste, é!

Quem mais sobra? Humberto ou Bagão? algum dia vão-se envolver nisto?

A malta do SoB é impecável, e até já tive o prazer de falar pessoalmente com uns, mas sinceramente a massa associativa no geral vai votar neles?

Se ninguém se chega à frente, entre quem lá anda vs Noronha ou um MataVieiras, eu sei bem em quem votar.

krak

Não se ganha nada em ir a eleições seja quando for se o sistema for o mesmo.
Se não se reverem estatutos até lá... É imprescindível o voto físico contado!

franciscoafonso

Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2021, 10:57
Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2021, 09:43
Citação de: Mjölnir em 14 de Julho de 2021, 09:19
Citação de: Slb04Sempre em 14 de Julho de 2021, 09:04
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2021, 07:54
Citação de: Slb04Sempre em 14 de Julho de 2021, 01:27
Isto nunca vai acontecer, mas penso que seria um Benfica mais democrático:

- Voto em papel
- Retirar direito de voto às casas
- Limitação a dois mandatos - 8 anos (consecutivos ou não)
- Sócio com mais de 1 ano e menos de 5 anos: 1 voto
- Sócio com mais de 5 anos: 2 votos
- Sócio com mais de 10 anos: 3 votos
- Sócio com mais de 20 anos: 5 votos
E continuam com haver benfiquistas com mais votos que outros.Urge acabar com isso

Nunca vais conseguir fazer isso de uma vez, pode-se é ir tentando diminuir a disparidade absurda que existe actualmente
Os 50 votos é um exagero. Haver alguma diferença por antiguidade percebo.
Claro. Não tenho paciência para a conversa de "isto é uma democracia, um voto a cada um". Isto não é uma democracia, é uma associação. E no associativismo a antiguidade premeia-se.

1 para 50 é absurdo. Imoral. 1 para 4 é aceitável.

A nível de gestão do clube é até das poucas ferramentas disponíveis para estabelecer fidelização e promover a antiguidade.

Para ser 1 voto a todos só vejo outras duas soluções.

Uma é aumentar descontos conforme a antiguidade. Por exemplo, bilhetes e red passes (já nem vou a merchandising, que é difícil por haver outros envolvidos) com descontos progressivos. Por exemplo, um gajo com 20 anos de sócios pagar menos 40% de red pass.

A outra, é expandir a rede de distinções para trás dos emblemas de prata, que só se atingem aos 25 anos de associação. Talvez 5 anos e 15 anos. Mas que, na minha opinião, desvalorizaria o emblema de prata e os que lhe seguem.

"As pessoas são sócias porque são muito do Benfica" não funciona num negócio emotivo. Eu próprio, que sou sócio há mais de 20 anos, nos últimos dez de Vieira provavelmente já teria deixado de o ser. Fazia-me sócio de novo a tempo das últimas eleições e estava feito.
Eu não tenho paciência para haver diferenciação de votos entre benfiquistas.Uma opinião de um não é mais importante e qualificada que outra

A antiguidade premeia-se mas não é com votos.ELEICOES NÃO SÃO PARA PREMIAR OS SÓCIOS

Como dizes há outras maneiras para premiar.Penseva que era uma associação democrática, afinal não é democrática
A questão é: o que é que se faz?

Acho perfeitamente normal uma associação ter diferentes pesos de voto. Mas sou sensível ao argumento de 1 voto para cada um. A questão continua a ser: o que farias para manter sócios? Só isso.

A questão de que isto não é uma "democracia" volto a dizer: não é. É associativismo. E esse argumento de bater no peito e dizer que X são discriminados é só pateta, desculpa.

Há, claramente, uma regra para todos. E a regra é antiguidade. A antiguidade deve traduzir-se numa diferença de 1 para 50? É claro que não. Tem de ser mudado para (muito) menos. Mas há uma regra geral. A única coisa anti democrática no sistema é betão votar, mais nada. De resto, as regras são iguais para todos. Não era uma democracia se eu dissesse que todos os sócios com apelido Vieira ou Oliveira têm 250 votos.

O grande porto e a grande lisboa elegem quase metade dos deputados do país. Não é uma democracia?

J_PN

Já colocaste a hipótese dele na altura saber mais que nós e estar a advinhar-se este desfecho? Não concordei com a posição dele na altura mas assumo que ele e a equipa dele, posicionada nos vários quadrantes da sociede em cargos com bastante info, tenha mais informações que eu.

NT

Citação de: NT em 14 de Julho de 2021, 12:35
Citação de: FP3 em 14 de Julho de 2021, 12:28
Citação de: NT em 14 de Julho de 2021, 12:20
Citação de: D-Lucas8 em 13 de Julho de 2021, 23:35
Uma das coisas que interessa perceber é que, se todos os votantes (assumindo que foi tudo legal) votarem igual, o JNL tem mais votos, dado que teve mais votos nas pessoas com menos votos. Os que tinham 50 assim continuarão, mas quem tinha menos votos, num ano pode subir muito.

A juntar aos que mudarão o sentido de voto... Trabalhar bem as coisas, garantir a auditoria das contas, garantir a AGE e mudar esta merda toda

Segundo os resultados "oficiais" os dois candidatos não tiveram uma dispersão de voto muito diferente entre o próprio eleitorado

Isso é o número de votantes ou de votos?

Votantes.
Na altura fiz este excel mas devo ter no telemóvel a folha que me enviaram na madrugada das eleições. Vou procurar.

FP3

Citação de: NT em 14 de Julho de 2021, 14:27
Uma das coisas que interessa perceber é que, se todos os votantes (assumindo que foi tudo legal) votarem igual, o JNL tem mais votos, dado que teve mais votos nas pessoas com menos votos. Os que tinham 50 assim continuarão, mas quem tinha menos votos, num ano pode subir muito.

A juntar aos que mudarão o sentido de voto... Trabalhar bem as coisas, garantir a auditoria das contas, garantir a AGE e mudar esta merda toda

Segundo os resultados "oficiais" os dois candidatos não tiveram uma dispersão de voto muito diferente entre o próprio eleitorado

Votantes.
Na altura fiz este excel mas devo ter no telemóvel a folha que me enviaram na madrugada das eleições. Vou procurar.

Obrigado.
Mesmo que fosse 1socio 1 voto, o ladrão ganhava (se pudermos confiar no sistema).
Com tudo o que se passava, e mm assim votar em branco... Fdx

24-7SLB

Citação de: NT em 14 de Julho de 2021, 14:27

Votantes.

Isso são resultados martelados, depois de tudo o que se tem vindo a passar, ainda acreditam que os resultados das últimas eleições são verdadeiros?

João Noronha Lopes já devia neste momento ser o presidente do Benfica

Gsound

Citação de: mojo_j0jo em 14 de Julho de 2021, 14:14
Citação de: Gsound em 14 de Julho de 2021, 14:06
Citação de: mojo_j0jo em 14 de Julho de 2021, 13:47

- - - -

Cá está, nem uns nem outros.

Benfiquistas sérios e incorruptiveis, é o que precisamos.

Que não tenham ligações, seja à dinastia Vieira, seja à trupe que colocou Vilarinho (Vieira já estava no plano mais à frente) no Benfica.

O Benfica está gravemente doente. Manter a dinastia é dar tic-tacs como se fossem comprimidos. Levar para lá a outra trupe é curar a doença com aspirinas. Mais cedo ou mais tarde quem está por trás, quem patrocina, quer ver retorno. Não é com estas pessoas que conseguiremos fazer algo que ansiamos há tanto tempo, libertar o Benfica da influência do fcp, federação, joaquim oliveira.

Seja Vieira, seja Rui Costa, espero, mas espero bem que esta gente seja corrida do Benfica de uma vez por todas. Nem quero, sinceramente, considerar a possibilidade de mantermos a dinastia Vieira.

Quanto a Noronha, ainda se descuidaram no inicio, mas hoje em dia é mais dificil apagar certas coisas, e seara cardoso e tinoco faria apareceram no inicio como apoiantes. E nada me tira da cabeça que ambos foram estrategas de Noronha, para que o Benfica continue refém de certos interesses. Mais, esse Adão Silva é exactamente o exemplo do escroque tuga que, qual lapa, vai chulando aqui e ali, com o seu ar intelectual e superior. Gente dessa longe do Benfica, e longe de Portugal.

Estamos literalmente lixados, porque não há muitos mais que sobram para ir para lá.

RGS? é ligado ao Vieira por muito que não goste, é!

Quem mais sobra? Humberto ou Bagão? algum dia vão-se envolver nisto?

A malta do SoB é impecável, e até já tive o prazer de falar pessoalmente com uns, mas sinceramente a massa associativa no geral vai votar neles?

Se ninguém se chega à frente, entre quem lá anda vs Noronha ou um MataVieiras, eu sei bem em quem votar.

Sem dúvida é muito dificil aparecer alguém.

O futebol, tal como outras actividades, tem a máfia por trás. E, seja de forma mais directa ou mais subtil, pessoas sérias e honradas são apertadas mal metam a cabeça de fora.

As máquinas de comunicação são um perigo, usando as redes sociais e a cs para passarem a sua mensagem.

E, compreensivelmente, entre a familia e os negócios, e dar a cara pelo Benfica, enfrentando os poderes instalados, não posso criticar quem escolhe o primeiro....sobretudo pela familia.

A questão é, mesmo aparecendo alguém sério, será que o benfiquista comum ia acreditar nessa seriedade, ou comer às colheres a desinformação?

NT

Citação de: slb_0793 em 14 de Julho de 2021, 13:16
Todas as casas votam?
O Benfica tem cerca de 250 casas.

Ora bem se todas as casas votarem, são 12500 votos.

Mas ele nos 50 votos teve apenas 4821 votos, faria com que "apenas" 96 casas tivessem votado nele.

Se todos os 50 votos do Noronha fossem também de casas, seriam 48 casas a favor.

Devo estar a fazer algo errado...

4821 votantes.
Isso corresponde a 241050 votos.