Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

lancadordedois

Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 16:45
Citação de: Achor81 em 10 de Setembro de 2021, 16:14
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 16:07
Citação de: Achor81 em 10 de Setembro de 2021, 15:59
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 15:52
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Setembro de 2021, 15:47
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 15:42
Citação de: darth vader em 10 de Setembro de 2021, 15:34
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Setembro de 2021, 14:51
Citação de: darth vader em 10 de Setembro de 2021, 14:47
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 11:02
Citação de: _Xebola_ em 10 de Setembro de 2021, 10:37
Citação de: Matique21 em 09 de Setembro de 2021, 23:43
Citação de: OmarLittle em 09 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Matique21 em 09 de Setembro de 2021, 22:20
Estamos a assistir cada vez mais a um fórum em que reina um culto de personalidade a um ex candidato à presidência do Benfica. E depois ainda vêm com a retórica que ninguém está acima do Benfica, mas colocam o Noronha acima de tudo. É fazer uma estátua ao homem por todos os seguidores que conseguiu.

Depois deste post, parece que nao importa que tres pessoas intimamente ligadas a Rui Costa tenham sido acusadas de roubar o clube. A falta de noção é extraordinária.
Que eu saiba ninguém foi acusado de nada ainda. Mas nem vou debater assuntos dos quais não estou confortável porque não conheço as coisas a fundo nem me interessa saber sequer. Eu foco-me no futebol e restantes modalidades do Benfica, só isso me interessa. Eu quero lá saber quem é o Vogal ou o PMAG ou o contabilista, etc. Eu quero que isso se foda. Há promiscuidade em tudo o que é lado, há tráfico de influências em todos os setores empresariais. Só um ignorante ou um ingénuo achará que não e que existirão pessoas totalmente transparentes. Se o Vieira for acusado do que é indiciado só tem que acarretar as consequências e pagar por isso. Independentemente disso, e mesmo que se prove que se aproveitou do clube para ganhar umas comissõezitas, pelo menos deixou obra feita e contas estáveis. Se podíamos estar muito melhor se ele não estivesse agarrado ao poder tantos anos? Claro que sim.

Esta merda devia dar ban directo, mas sem ser preciso pensar-se muito no assunto.

Que se foda se rouba o clube ou não, desde que deixe umas paredes feitas.

Fds que falta de noção, que falta de tudo!
Diz-me em quê que roubou o clube. As comissões que supostamente foram desviadas para ele são noutros negócios desviadas para outros. É ilegal e eticamente reprovável mas não é nada de outro mundo. Se se investigar chega-se à conclusão que todos fazem isso. O pior de Vieira nem foi desviar dinheiro do Benfica, foi se apoderar do poder para fazer o que bem lhe apetecia. Para mim é bem mais grave ter descurado a vertente desportiva para se aproveitar da vertente financeira. Se ele desviasse comissões de transferências e continuasse a vencer títulos, a crítica seria residual.

IRRA C'UM CATANO!

Qualquer dia aparece um a dizer que a mulher enfeita-lhe a cabeça, mas não vai deixá-la, até porque ela cozinha bem, e outra podia ser pior  :estrelas:

Se calhar até o caso do user em questão... Poderá ser um estilo de vida, quiçá?!

Não, mas mais a sério agora. Há coisas que parecem mesmo o síndrome de Estocolmo. Eu não consigo entender como é que se pensa assim. É de uma pobreza, de uma falta de exigência. Porra, podemos aspirar a algo bom, competente, e acima de tudo honesto! Não é como se nunca o tivéssemos tido no passado.

O putedo conseguiu que, com o sucesso desportivo alcançado, algumas (parece que muitas) pessoas pensaram que vale tudo, em vez de procurar isolar e erradicar a desonestidade. Tipo "epá com aldrabices consegue-se ser bem sucedido (no caso do Benfica e de quem lá anda, poder e riqueza), 'bora ser mafioso" em vez de pensar categoricamente "assim, não!" Que mentalidade de terceiro mundo :(
Gostava de saber que certezas é que tens disso. Qualquer pessoa que vá para presidente corre-se sempre o risco de isso não acontecer. Nós é que temos a convicção, por aquilo que a pessoa nos transmite, que será competente, honesta e transparente. Vejo o Rui Costa ser enxovalhado porque era parte integrante da direção que lesou o clube. Mas entaõ explica-me porque é que ele é tão adorado e acarinhado por figuras ilustres do Benfica?

Que figuras ilustres falas?! É que a única coos que tenho visto são alguns símbolos do Benfica a ir para o seu lado na tribuna, o que por si só não é sinal de ser respeitado, muito menos adorado... Têm a mesma opinião depois do que tem sido tornado público e para o qual não pode dizer que não sabia de nada como tem dito?!
Se aceitam ir para lá e não o respeitam ou o consideram, então são hipócritas.

Respeitar é uma coisa, reconhecer competência para ser presidente é outra.
Percebam uma coisa: o facto de Rui Costa ter sido vice presidente do Vieira não invalida que seja competente sendo ele o presidente do clube. Como vice, mesmo podendo não concordar com algumas situações, não tem moral para fazer diferente. Como presidente já tem. Se for ele o presidente eleito (que é o esperado) eu avaliá-lo-ei pelo seu mandato e não por aquilo que foi anteriormente. Se me perguntares se acho que o Rui Costa fez um bom trabalho como dirigente, nem te sei responder porque houve vários anos que ninguém sabia ao certo o que ele fazia.

Isto é mais que suficiente para não se votar nele.
Nada a ver. Se tu fores competente e eu for o teu chefe e te colocar num cargo de pouca relevância, nunca poderás mostrar que és realmente competente.

diz me com quem andas dir te ei quem es .

andre_diogo

Citação de: diogoalves em 10 de Setembro de 2021, 10:57
Portugal, 2021.
O rouba mas faz veio para ficar.

"Rouba mas faz". Mas faz o que?

rkc

Citação de: BenficaSetsFire em 10 de Setembro de 2021, 11:12
Estamos a assistir cada vez mais a um fórum em que reina um culto de personalidade a um ex candidato à presidência do Benfica. E depois ainda vêm com a retórica que ninguém está acima do Benfica, mas colocam o Noronha acima de tudo. É fazer uma estátua ao homem por todos os seguidores que conseguiu.

Depois deste post, parece que nao importa que tres pessoas intimamente ligadas a Rui Costa tenham sido acusadas de roubar o clube. A falta de noção é extraordinária.
Que eu saiba ninguém foi acusado de nada ainda. Mas nem vou debater assuntos dos quais não estou confortável porque não conheço as coisas a fundo nem me interessa saber sequer. Eu foco-me no futebol e restantes modalidades do Benfica, só isso me interessa. Eu quero lá saber quem é o Vogal ou o PMAG ou o contabilista, etc. Eu quero que isso se foda. Há promiscuidade em tudo o que é lado, há tráfico de influências em todos os setores empresariais. Só um ignorante ou um ingénuo achará que não e que existirão pessoas totalmente transparentes. Se o Vieira for acusado do que é indiciado só tem que acarretar as consequências e pagar por isso. Independentemente disso, e mesmo que se prove que se aproveitou do clube para ganhar umas comissõezitas, pelo menos deixou obra feita e contas estáveis. Se podíamos estar muito melhor se ele não estivesse agarrado ao poder tantos anos? Claro que sim.

Esta merda devia dar ban directo, mas sem ser preciso pensar-se muito no assunto.

Diz-me em quê que roubou o clube. As comissões que supostamente foram desviadas para ele são noutros negócios desviadas para outros. É ilegal e eticamente reprovável mas não é nada de outro mundo. Se se investigar chega-se à conclusão que todos fazem isso. O pior de Vieira nem foi desviar dinheiro do Benfica, foi se apoderar do poder para fazer o que bem lhe apetecia. Para mim é bem mais grave ter descurado a vertente desportiva para se aproveitar da vertente financeira. Se ele desviasse comissões de transferências e continuasse a vencer títulos, a crítica seria residual.

Eu tenho vergonha de partilhar o clube com gajos como tu. Mais do que vergonha, nojo. És o espelho do porquê de se ter chegado aqui.

Mais que isso, tenho nojo de partilhar um país com esta merda de gente.

pexim

Citação de: supersueca em 10 de Setembro de 2021, 16:26
Citação de: mm_slb em 10 de Setembro de 2021, 14:29
"rouba mas faz"

Mas faz o que? LFV esteve no Benfica quase 20 anos.

Estadio novo? Todos os grandes clubes no pais construiram um na mesma altura com o acesso a credito facilitado pelo Euro2004.

Seixal? Todos os grandes clubes no pais tem uma academia feita nos mesmos moldes: terrenos baratos fora dos centros com construcao facilitada pelas camaras municipais.

E era o Benfica que com uma massa adepta GIGANTE e potencial de facturacao varias vezes maior que iria ter dificuldades em o fazer?

Resultados desportivos bons? Nao conseguimos ser dominadores em Portugal. Passamos a ser clube de 3a divisao na Europa!

Recuperacao fantastica depois de VA? VA esteve no Benfica nem 3 anos! 3 anos que sao usados a torto e a direito para justificar 20 anos de "recuperacao". Ate quando precisa o Benfica de "recuperar"?

Nos 20 anos anteriores a LFV, o Benfica fechou o terceiro anel do antigo estadio e foi a duas finais Europeias. O Atletico Madrid andava pela segunda divisao no que LFV entrou no Benfica. Um clube que e' terceiro no seu pais em termos de receitas conseguiu em 20 anos: 2x campeao espanhol, 2x finais champions, 3x liga Europa.

20 anos e' tanto tempo!

Acho que foste muito meigo. Se me permites, deixa-me só dar um "achega":

Estádio: O projecto não é dele, mas foi o engodo para o levar para o Benfica. Muito dinheirinho para fazer.
Comparem a área que pertencia ao Benfica antes do novo estádio e agora. Um terço do que tinhamos.  Vejam tb o preço a que terrenos foram vendidos à camara e quano é que a camara ganhou pouco mais de um ano depois.

Seixal: Ironicamente a primeira pedra foi lançada pelo Vale Tudo, o tal que destruiu tudo em três anos, com quem até chegamos a ter as contas bancárias congeladas, mas que curiosamente, logo a seguir as eleições foram activadas. Mas Vieira já explicou porquê qdo foi envergonhar o Benfica e o Pais na CIP. Sem dúvida que VA foi um ladrão que fez muito mal ao Clube, mas está para Vieira, como Matateu está para o Eusébio.

Já agora, que se investigue as sucessivas ampliações ao Seixal, nomeadamente os contratos de adjudicação e comparação entre propostas. Conheço muito empresário que tem piscina em casa graças a custos inflacionados em obras da empresa. E é a nivel de bairro.

Resultados desportivos: 11 campeonatos nacionais, Uma Champions, duas Uefas, uma Supertaça Europeias, uma Taça Intercontinental.. desculpem o engano, isto não foi o benfica de Vieria (com "b" minúsculo)! Foi o que ganhou o clube do grande amigo dele e o 2º maior inimigo do Benfica, PdC.
O "hegemónico" benfiquinha de Vieira ganhou no mesmo periodo:7 campeonatos e duas vice taças de cartão da Liga Europa. É verdade que fizemos o primeiro tetra. Tal como os andrades nesse periodo, treinados pelos Jesualdo (PQP!!) e por um gajos que, apesar de ser campeão, não se livrou de levar na boca por ter perdido em casa com o Benfica e foi corrido.
Poupo-vos a todos qualquer referência ao saldo dos resultados dos jogos com a andralhada durante a "hegemonia" vieirista.
Resultados internacionais: uma consistência de vergonhosos resultados, sem paralelo na história do Clube, que nos tornou num adversário apetecivel para qualquer adversário do Top 75 Europeu e que nos deu o que na minha opinião, é o nadir da histórica presença europeia do Benfica: a mitica jornada dupla com o mighty Basileia.
É verdade que temos dois "titulos" de vice campeões da Segunda divisão europeia, mas como referes e bem, nos 20 anos anteriores também fomos duas vezes vice-campeões.. mas da 1ª Divisão Europeia e mesmo assim não descemos à vergonha de mandar fazer duas réplicas de cartão.

Mas o pior legado é que, tal como o peronismo na Argentina, o vieirismo vai durar no Benfica muito para além da saida do seu criador.
Quero dar 1904 likes neste post!

fmatos

Gostava que fosse outra mas compreendo a decisão do JNL.

No ano passado planeou a vida dele para se candidatar. Não ganhou e seguiu com a sua vida, obviamente. Neste momento, tem projetos a decorrer, sejam profissionais ou pessoais, e não tem condições para se dedicar a 100% ao Benfica, ainda para mais sabendo as condições desleais em que iria concorrer.

É pena. Quem perde somos nós, o Benfica.

fact121

Citação de: Vladimiro78 em 10 de Setembro de 2021, 16:13
Citação de: lancadordedois em 10 de Setembro de 2021, 16:09
Citação de: Vladimiro78 em 10 de Setembro de 2021, 16:06
https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/09/joao-noronha-lopes-o-candidato.html

Ponto de vista interessante

vindo do Rui Gomes da Silva aka Shadows , diria que é no minimo tendencioso...

De interessante ,  foi  ser um auto retrato do Rui Gomes da Silva.

Engraçado , aqui só os que defendem sao puros . Os outros sao vieiristas , costistas , tendenciosos , acefalos , burros , avençados , etc .

Deve ser um peso enorme para voces serem tao perfeitos e donos da unica verdade
Sim, sou perfeito, obrigado!

Vladimiro78

Citação de: fact121 em 10 de Setembro de 2021, 17:28
Citação de: Vladimiro78 em 10 de Setembro de 2021, 16:13
Citação de: lancadordedois em 10 de Setembro de 2021, 16:09
Citação de: Vladimiro78 em 10 de Setembro de 2021, 16:06
https://geracaobenfica.blogspot.com/2021/09/joao-noronha-lopes-o-candidato.html

Ponto de vista interessante

vindo do Rui Gomes da Silva aka Shadows , diria que é no minimo tendencioso...

De interessante ,  foi  ser um auto retrato do Rui Gomes da Silva.

Engraçado , aqui só os que defendem sao puros . Os outros sao vieiristas , costistas , tendenciosos , acefalos , burros , avençados , etc .

Deve ser um peso enorme para voces serem tao perfeitos e donos da unica verdade
Sim, sou perfeito, obrigado!

Ha pessoas que sao assim , perfeitos qualquer coisa

Abraçao

lancadordedois

Citação de: fmatos em 10 de Setembro de 2021, 17:26

No ano passado planeou a vida dele para se candidatar. Não ganhou e seguiu com a sua vida, obviamente. Neste momento, tem projetos a decorrer, sejam profissionais ou pessoais, e não tem condições para se dedicar a 100% ao Benfica, ainda para mais sabendo as condições desleais em que iria concorrer.

exacto e isso é o que uma pessoa "normal" faz , mas nem todos percebem o que é normal fazer.
para uns é normal roubar , para outros passar o dia no tasco a virar copos etc etc

Ru10

Absolutamente surreal entrar no tópico das eleições do meu clube num fórum tão grande e ler o que está a bold nesta página.

Surreal. Assustador. Nojento.

Não me revejo minimamente nesta merda. Aprendi muito do meu Benfiquismo neste fórum quando nele me inscrevi ainda adolescente. O meu eu de então jamais teria ganho a paixão que foi crescendo a ler coisas destas.

Podem ser os maiores trafulhas nas vossas áreas profissionais e vidas pessoas mas tentem pelo menos respeitar e conhecer os valores históricos do clube.

Soundwave

Citação de: ramalhofnm em 10 de Setembro de 2021, 13:12
Citação de: Soundwave em 10 de Setembro de 2021, 13:04
Citação de: Baron_Davis em 10 de Setembro de 2021, 12:32
Citação de: Becken em 10 de Setembro de 2021, 12:27
O Noronha não é candidato?

nao está para fazer de trofeu da trupe chalupa

depois da vergonha das eleições do ano passado, continua a não haver qq garantia de transparência e rigor no processo eleitoral

E tinha de ser agora? Quando vem aí uma AGE onde essas regras podem ser alteradas? JNL cagou na tola de mais de 30% de sócios. E se não tiver sido 30 mas 20 ou 40 é irrelevante. Era a figura maior da oposição e ele sabe disso. Convocar uma conferência de imprensa num hotel para anunciar que não é candidato serve o Benfica exactamente em quê?

Eu fui apoiante de JNL apesar de nunca estar convencido a 100%. O que vejo agora é um ritmo de desculpabilização como via para Vieira.

Defender este acto de alguém que disse que do Benfica não se desiste faz zero sentido.

então mas o homem agora é obrigado a candidatar-se? só porque foi o derrotado com mais votos na ultima eleição?
quando perdeu o ano passado disse que não se voltava a candidatar e não faria oposição e cumpriu com o que disse, remeteu-se ao silencio tendo dado uma entrevista quando o vigarista foi preso e agora voltou a dizer que não se candidata...

Não disse que ele se devia candidatar. Se não quer ou não pode, é uma decisão dele e nada contra.

O problema é que o poderia ter feito na altura que o Vieira caiu e se falou logo em eleições, que foram até logo apontadas para Outubro. Ou poderia tê-lo feito há um mês ou umas semanas. Agora a uma semana da AGE? Tudo errado.

Guilherme20

Quando parecia difícil aparecer algum invertebrado como o do costume, lá apareceu o user cartilheiro pré eleições, ao contrário de praticamente todos os outros estes só se lembram do Benfica em períodos eleitorais, e curiosamente os 2, praticamente os únicos, defendem, literalmente, a mesma merda. Nunca deixa de ter a sua piada.

Achor81

Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 16:45
Citação de: Achor81 em 10 de Setembro de 2021, 16:14
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 16:07
Citação de: Achor81 em 10 de Setembro de 2021, 15:59
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 15:52
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Setembro de 2021, 15:47
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 15:42
Citação de: darth vader em 10 de Setembro de 2021, 15:34
Citação de: AlexanderMostovoi em 10 de Setembro de 2021, 14:51
Citação de: darth vader em 10 de Setembro de 2021, 14:47

IRRA C'UM CATANO!

Qualquer dia aparece um a dizer que a mulher enfeita-lhe a cabeça, mas não vai deixá-la, até porque ela cozinha bem, e outra podia ser pior  :estrelas:

Se calhar até o caso do user em questão... Poderá ser um estilo de vida, quiçá?!

Não, mas mais a sério agora. Há coisas que parecem mesmo o síndrome de Estocolmo. Eu não consigo entender como é que se pensa assim. É de uma pobreza, de uma falta de exigência. Porra, podemos aspirar a algo bom, competente, e acima de tudo honesto! Não é como se nunca o tivéssemos tido no passado.

O putedo conseguiu que, com o sucesso desportivo alcançado, algumas (parece que muitas) pessoas pensaram que vale tudo, em vez de procurar isolar e erradicar a desonestidade. Tipo "epá com aldrabices consegue-se ser bem sucedido (no caso do Benfica e de quem lá anda, poder e riqueza), 'bora ser mafioso" em vez de pensar categoricamente "assim, não!" Que mentalidade de terceiro mundo :(
Gostava de saber que certezas é que tens disso. Qualquer pessoa que vá para presidente corre-se sempre o risco de isso não acontecer. Nós é que temos a convicção, por aquilo que a pessoa nos transmite, que será competente, honesta e transparente. Vejo o Rui Costa ser enxovalhado porque era parte integrante da direção que lesou o clube. Mas entaõ explica-me porque é que ele é tão adorado e acarinhado por figuras ilustres do Benfica?

Que figuras ilustres falas?! É que a única coos que tenho visto são alguns símbolos do Benfica a ir para o seu lado na tribuna, o que por si só não é sinal de ser respeitado, muito menos adorado... Têm a mesma opinião depois do que tem sido tornado público e para o qual não pode dizer que não sabia de nada como tem dito?!
Se aceitam ir para lá e não o respeitam ou o consideram, então são hipócritas.

Respeitar é uma coisa, reconhecer competência para ser presidente é outra.
Percebam uma coisa: o facto de Rui Costa ter sido vice presidente do Vieira não invalida que seja competente sendo ele o presidente do clube. Como vice, mesmo podendo não concordar com algumas situações, não tem moral para fazer diferente. Como presidente já tem. Se for ele o presidente eleito (que é o esperado) eu avaliá-lo-ei pelo seu mandato e não por aquilo que foi anteriormente. Se me perguntares se acho que o Rui Costa fez um bom trabalho como dirigente, nem te sei responder porque houve vários anos que ninguém sabia ao certo o que ele fazia.

Isto é mais que suficiente para não se votar nele.
Nada a ver. Se tu fores competente e eu for o teu chefe e te colocar num cargo de pouca relevância, nunca poderás mostrar que és realmente competente.

Vendo que sou chefiado por um incompetente, ladrão posso-me demarcar, a personagem preferiu continuar a chuchar na teta.

E não saberes o que lá andava a fazer não têm que ver com competência ou falta dela.... Não sabes porque em 13 anos não passou de um abajur.

Vladimiro78

Citação de: Guilherme20 em 10 de Setembro de 2021, 18:16
Quando parecia difícil aparecer algum invertebrado como o do costume, lá apareceu o user cartilheiro pré eleições, ao contrário de praticamente todos os outros estes só se lembram do Benfica em períodos eleitorais, e curiosamente os 2, praticamente os únicos, defendem, literalmente, a mesma merda. Nunca deixa de ter a sua piada.

Realmente é estranho . Duas pessoas no meio de milhares com opinioes parecidas . Onde é que isto já se viu ????? 

Bethinho

Citação de: fmatos em 10 de Setembro de 2021, 17:26

o Noronha apresentou as suas ideias,o seu projeto,varias figuras de peso do Benfica se associaram a ele e no final perdeu para o Vieira.
ele sabe muito bem que a carneirada que votou no Vieira vai votar no Encosta,ele sabe que muito provavelmente perderia outra vez e resolveu não se apresentar a votos,infelizmente.

diogoalves