Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

BENFIKA

Citação de: Bailey em 10 de Setembro de 2021, 12:06
Citação de: Matique21 em 10 de Setembro de 2021, 11:02
Citação de: _Xebola_ em 10 de Setembro de 2021, 10:37
Citação de: Matique21 em 09 de Setembro de 2021, 23:43
Citação de: OmarLittle em 09 de Setembro de 2021, 23:25
Citação de: Matique21 em 09 de Setembro de 2021, 22:20
Estamos a assistir cada vez mais a um fórum em que reina um culto de personalidade a um ex candidato à presidência do Benfica. E depois ainda vêm com a retórica que ninguém está acima do Benfica, mas colocam o Noronha acima de tudo. É fazer uma estátua ao homem por todos os seguidores que conseguiu.

Depois deste post, parece que nao importa que tres pessoas intimamente ligadas a Rui Costa tenham sido acusadas de roubar o clube. A falta de noção é extraordinária.
Que eu saiba ninguém foi acusado de nada ainda. Mas nem vou debater assuntos dos quais não estou confortável porque não conheço as coisas a fundo nem me interessa saber sequer. Eu foco-me no futebol e restantes modalidades do Benfica, só isso me interessa. Eu quero lá saber quem é o Vogal ou o PMAG ou o contabilista, etc. Eu quero que isso se foda. Há promiscuidade em tudo o que é lado, há tráfico de influências em todos os setores empresariais. Só um ignorante ou um ingénuo achará que não e que existirão pessoas totalmente transparentes. Se o Vieira for acusado do que é indiciado só tem que acarretar as consequências e pagar por isso. Independentemente disso, e mesmo que se prove que se aproveitou do clube para ganhar umas comissõezitas, pelo menos deixou obra feita e contas estáveis. Se podíamos estar muito melhor se ele não estivesse agarrado ao poder tantos anos? Claro que sim.

Esta merda devia dar ban directo, mas sem ser preciso pensar-se muito no assunto.

Que se foda se rouba o clube ou não, desde que deixe umas paredes feitas.

Fds que falta de noção, que falta de tudo!
Diz-me em quê que roubou o clube. As comissões que supostamente foram desviadas para ele são noutros negócios desviadas para outros. É ilegal e eticamente reprovável mas não é nada de outro mundo. Se se investigar chega-se à conclusão que todos fazem isso. O pior de Vieira nem foi desviar dinheiro do Benfica, foi se apoderar do poder para fazer o que bem lhe apetecia. Para mim é bem mais grave ter descurado a vertente desportiva para se aproveitar da vertente financeira. Se ele desviasse comissões de transferências e continuasse a vencer títulos, a crítica seria residual.
Que mentalidade deprimente.

Foi o que disse há uns dias, a maior parte dos adeptos só quer saber do futebol, tudo o resto passa ao lado...
Por eles até podem roubar milhões cada um, desde que continue a haver uns títulos de vez em quando   :buck2:
Nem com eleições completamente fraudulentas os adeptos se incomodaram, e se calhar vamos ter mais umas assim e está tudo bem  :buck2:

Ausência total de valores!!

Kurt Cobain 10

A nossa única esperança é a justiça ( Carlos Alexandre) faça a limpeza total na sad do Benfica.

Sim, porque para estes larápios só lhe interessa a sad . Para o clube estão a cagar se.

supersueca

Citação de: vermelhoftw em 10 de Setembro de 2021, 07:29
Citação de: André Sousa em 09 de Setembro de 2021, 19:22
Que venha o árabe.

A partir daí vamos poder estoirar 100 milhões num mercado de transferências (mesmo sem UCL) e vamos ter o luxo de poder gastar 25 milhões numa promessa do Manolão II.

Aí é que vamos marcar a diferença para os rivais.

Sempre fui contra isto. Actualmente era o melhor que nos podia acontecer...entre ter bandidos a roubar por dentro e a foderem o clube de alto a baixo, ou gajos milionários sem conexão ao clube a injectarem dinheiro nem penso duas vezes...

Sempre fui contra, mas...também me movo cada vez mais nesse sentido. O "Benfica é nosso!" é um mito. Desapareceu com o reinado Vieira. Vivemos num simulacro de democracia onde podemos escolher candidatos à presidencia, mas que logo à partida têm mais dificuldades em concorrer ao topo do Clube do que à presidência de Portugal. Depois não têm acesso aos media do Clube, e ainda têm de levar com uma barragem de avençados, alguns assumidos outros "independentes", ao serviço do poder instalado. A cereja no topo do bolo é a forma como decorre o próprio acto de votação, de forma electrónica e sem supervisão indepente.

E ainda há quem acredita que "O Benfica é nosso!" Por favor...

Mais influencia têm os adeptos dum Chelsea ou Man United, clubes dos quais assumidamente não são donos, do que os adeptos do Benfica. Basta olhar para o que aconteceu com a Superliga Europeia: Os adeptos manifestaram-se contra - afinal ser dono não significa maior militância - e os clubes escutaram, porque sabem bem quem os sustenta. Resultado: Projecto abortado.
Se fosse cá, andavamos durante semanas a reunir assinaturas para marcar uma AGE, que quando finalmente fosse marcada, já o Benfica tinha sido eliminado da dita competição.

É que a grande diferença entre ter uma direcção eleita (na aparência) pelos sócios e um conselho de administração colocado pelos accionistas donos do Clube, é que estes ultimos têm de apresentar resultados e valorização da Marca. Isso consegue-se através da conquista de titulos e participação digna nas principais competições internacionais. Consegue-se através da conquista de um cada vez maior número de adeptos Se não apresentarem resultados, levam um chuto no rabo e são substituidos por outros. Bem podem apelar ao seu "amor ao Clube" que isso não lhes valerá de nada. E argumentos como "não podemos ganhar sempre" e "somos campeões da boa disposição" até podem provocar umas risadas numa assembleia de accionistas, mas não os impede de irem para a rua.

Em Portugal, e no Benfica em particular, o modelo de adepto/dono funcionou muito bem durante décadas. Nos tempos em que o futebol movimentava muitíssimo menos dinheiro e num tempo em que frequentemente era o presidente que era o mecenas do Clube. Tivemos excelentes, bons e até fracos presidentes. Felizmente bem mais das primeiras categorias, por isso é que atingimos o patamar que atingimos nacional e internacionalmente. Mas não duvido que todos eles, mesmo os menos capazes, para além de serem benfiquistas, isso nem era tema, tentaram fazer o melhor para termos um Clube ganhador. E assim criaram uma massa de adeptos exigente que por sua vez pressionava com sucesso as sucessivas direcção rumo às vitorias.

Tudo isso mudou por volta da transição do milénio, com todas as alterações internacionais (Bosman, criação da Champions League) e nacionais ( no nosso caso a construção do novo Estádio, constituição das SADs entre outras) que alterou radicalmente a estrutura de poderes no futebol internacional e criou verdadeiramente a máquina de dinheiro que tudo o que se relaciona com futebol é hoje.

E como sempre, especialmente em Portugal onde nos preocupamos um pouco com a legalidade das coisas, mas onde o conceito de ética é completamente desconhecido, era fatal a entrada de personagens menos escrupulosas.
Atraidos pelo cheiro a dinheiro, entenderam que a regra nº 1 para se encherem, era perpetuarem-se no poder. Descobriram muitas maneiras de se beneficiarem que não passava obrigatoriamente por ganhar titulos para o Clube. Além disso, num pais que em 100 anos teve 5 campeões, dois dos quais foram campeões uma unica vez, e em que o terceiro teve dois hiatos de quase duas decadas em que ganhou zero, ser presidente de um dos dois restantes clubes, até se arriscariam a ser campeões por acaso e sem grande esforço.
Para justificarem os progressivos insucessos usavam (e usam) o escudo da clubite, que grande parte da massa associativa papava, papou e continua a papar. Outro argumento fundamental foi a criação de inimigos exteriores à direcção, reais ou imaginarios, que podiam ser a anterior direcção, como um clube rival, que variava consoante as conveniências. Criaram mecanismos estatutários (em assembleias com centena e meia de sócios) beneficiaram a sua perpetuação. E sempre, sempre uma atitude de ignorância e de desvalorização do passado vitorioso do Clube, que no fundo foi sempre o seu maior inimigo.

E assim a outrora exigente massa associativa benfiquista, transformou-se num conjunto de adeptos desassociados do Clube, conformados e complacentes com o que ia acontecendo no Benfica. "Não podemos ganhar sempre". "Os outros também jogam". Entre dezenas de outras, ditas pelo presidente do Clube que chegou a ter mais campeonatos ganhos do que os restantes clubes nacionais juntos.

Tivemos isto durante 20 anos e estamo-nos a preparar para mais um longo reinado do mesmo. Tudo pq um grande jogador de futebol, com uma curta e pouco vitoriosa passagem pela equipa sénior, e com mais de uma década de dirigente sem relevo, ao lado do unico presidente do Benfica (que acabou por conseguir impor o seu sucessor) detido em funções, chorou num jogo particular em que marcou um golo contra o Benfica. Mas "É um dos nossos!"

Não, amigos, não é nem nunca fui e nem sequer pode ser. Porque nós adeptos e sócios, em todo o mundo do futebol somos os únicos que pagamos para participar nele sem esperar nada em troco, para além dos cada vez mais escassos trofeus.

Desculpem a longa prosa, e nem sequer falei da mais que necessaria injecção de capital que não existe em Portugal, para que o Benfica no futuro consiga ser minimamente competitivo a nivel internacional, mas é tudo isso me me leva cada vez mais a converter-me á ideia de perda de maioria da SAD

Roberto Kaldeira

AlexanderMostovoi

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Setembro de 2021, 12:09
A nossa única esperança é a justiça ( Carlos Alexandre) faça a limpeza total na sad do Benfica.

Sinceramente a nossa única solução seria um Apocalipse... Um vírus qualquer feito em laboratório que eliminasse todos os que só têm merda na cabeça... O planeta agradeceria...

DBdennisDB

Citação de: Matique21 em 09 de Setembro de 2021, 23:43Que eu saiba ninguém foi acusado de nada ainda. Mas nem vou debater assuntos dos quais não estou confortável porque não conheço as coisas a fundo nem me interessa saber sequer. Eu foco-me no futebol e restantes modalidades do Benfica, só isso me interessa. Eu quero lá saber quem é o Vogal ou o PMAG ou o contabilista, etc. Eu quero que isso se foda. Há promiscuidade em tudo o que é lado, há tráfico de influências em todos os setores empresariais. Só um ignorante ou um ingénuo achará que não e que existirão pessoas totalmente transparentes. Se o Vieira for acusado do que é indiciado só tem que acarretar as consequências e pagar por isso. Independentemente disso, e mesmo que se prove que se aproveitou do clube para ganhar umas comissõezitas, pelo menos deixou obra feita e contas estáveis. Se podíamos estar muito melhor se ele não estivesse agarrado ao poder tantos anos? Claro que sim.

O Salgado que eu saiba nao foi rpovado nada.
O BES esta na merda mas que eu saiba ainda tem dinheiro.
A TAP tem prejuizos todos os anos mas o Estado continua a colocar la dinheiro.
O Apito Dourado ouviu-se o PdC mas nao se viu as putas a sair dos quartos.
O carteiro veio la a casa comer a mulher, mas limpou os pes no tapete la fora, e nao sujou a carpete da sala.

Tudo "suposiçoes"

Mestre30

Citação de: Harlem em 10 de Setembro de 2021, 12:06
Mal terminou o culto ao LFV, os sem vergonha começaram a fazer culto ao RC. E quando este for inevitavelmente corrido, logo arranjam outro nos mesmos moldes. Estamos entregues.
No jogo com Tondela os jogadores mais aplaudidos foram.......o Almeida e o Pizzi!!!!

Isso quer dizer mt. Completamente fodidos.

Chappu

Citação de: BENFIKA em 10 de Setembro de 2021, 12:09
Estamos a assistir cada vez mais a um fórum em que reina um culto de personalidade a um ex candidato à presidência do Benfica. E depois ainda vêm com a retórica que ninguém está acima do Benfica, mas colocam o Noronha acima de tudo. É fazer uma estátua ao homem por todos os seguidores que conseguiu.

Depois deste post, parece que nao importa que tres pessoas intimamente ligadas a Rui Costa tenham sido acusadas de roubar o clube. A falta de noção é extraordinária.
Que eu saiba ninguém foi acusado de nada ainda. Mas nem vou debater assuntos dos quais não estou confortável porque não conheço as coisas a fundo nem me interessa saber sequer. Eu foco-me no futebol e restantes modalidades do Benfica, só isso me interessa. Eu quero lá saber quem é o Vogal ou o PMAG ou o contabilista, etc. Eu quero que isso se foda. Há promiscuidade em tudo o que é lado, há tráfico de influências em todos os setores empresariais. Só um ignorante ou um ingénuo achará que não e que existirão pessoas totalmente transparentes. Se o Vieira for acusado do que é indiciado só tem que acarretar as consequências e pagar por isso. Independentemente disso, e mesmo que se prove que se aproveitou do clube para ganhar umas comissõezitas, pelo menos deixou obra feita e contas estáveis. Se podíamos estar muito melhor se ele não estivesse agarrado ao poder tantos anos? Claro que sim.

Esta merda devia dar ban directo, mas sem ser preciso pensar-se muito no assunto.

Diz-me em quê que roubou o clube. As comissões que supostamente foram desviadas para ele são noutros negócios desviadas para outros. É ilegal e eticamente reprovável mas não é nada de outro mundo. Se se investigar chega-se à conclusão que todos fazem isso. O pior de Vieira nem foi desviar dinheiro do Benfica, foi se apoderar do poder para fazer o que bem lhe apetecia. Para mim é bem mais grave ter descurado a vertente desportiva para se aproveitar da vertente financeira. Se ele desviasse comissões de transferências e continuasse a vencer títulos, a crítica seria residual.

Foi o que disse há uns dias, a maior parte dos adeptos só quer saber do futebol, tudo o resto passa ao lado...
Por eles até podem roubar milhões cada um, desde que continue a haver uns títulos de vez em quando   :buck2:
Nem com eleições completamente fraudulentas os adeptos se incomodaram, e se calhar vamos ter mais umas assim e está tudo bem  :buck2:

Iguaizinhos aos adeptos do Focul.

Sem tirar nem pôr.

BENFIKA

O tuga gosta muito do "eu quero lá saber disso, é tudo igual, todos roubam"....mas só pensam assim até ao dia em que lhes toca no bolso.

Quando os desvios e as vigarices afetam o bolso dessas pessoas aí já querem saber.  :buck2: Mas como geralmente acontece aos outros que sa foda  :estrelas:

Becken

Matique21

Citação de: Nramos em 10 de Setembro de 2021, 11:54

Se efetivamente a tua postura na vida é essa, desculpa mas és um idiota sem escrúpulos, como aqueles que defendes.

Incrível como continuo a ficar surpreendido, mas explica toda a tua participação.
Não é nada do outro mundo porque se vê n casos desses. Obviamente que a partir do momento em que se confirma que Vieira lesou o clube, só tem que ser posto na rua.

Matique21

Citação de: BENFIKA em 10 de Setembro de 2021, 12:22
O tuga gosta muito do "eu quero lá saber disso, é tudo igual, todos roubam"....mas só pensam assim até ao dia em que lhes toca no bolso.

Quando os desvios e as vigarices afetam o bolso dessas pessoas aí já querem saber.  :buck2: Mas como geralmente acontece aos outros que sa foda  :estrelas:
As vigarices dos outros afetam-me todos os dias. Quem lesa o Estado está a lesar-me a mim, a ti, a todos os que para lá contribuem.

_Xebola_

Fds só pode ter 5 anos...

Ou isso ou então que seja doado a uma faculdade para investigarem como é possível o cérebro estar directamente ligado ao cu... é que só sai merda dali...

Baron_Davis

Citação de: Becken em 10 de Setembro de 2021, 12:27
O Noronha não é candidato?

nao está para fazer de trofeu da trupe chalupa

depois da vergonha das eleições do ano passado, continua a não haver qq garantia de transparência e rigor no processo eleitoral

miniMilk

Citação de: BENFIKA em 10 de Setembro de 2021, 12:09

se quisessem saber de futebol o Vieira já tinha ido com o crl

Não há que te ter medo: somos um clube de acéfalos. E quero la saber se os outros são mais ou menos acéfalos