Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

miniMilk

Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:20
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:17
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:15
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Que raio, conheço duas equipas que ganharam LC com jogadores contrariados. Uma delas portuguesa

encontrar jogadores que tenham compromisso e deem um Extra em campo nao deve ser facil , presumo...
nem tudo é quantificado em milhoes.
?

eu quantifico em titulos

jogadores que tenham compromisso e deem extra podem te levar mais perto do titulo.
Jogadores extraordinarios é que te levam a titulos. E esses dão extra seja em que equipa for.


bandus

Nas eleições anteriores, há um ano, creio que havia mais casas do Benfica com mesas de voto disponíveis. Este ano para votar tenho que fazer cerca de 140 km...

lancadordedois

Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:23
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:20
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:17
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:15
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Que raio, conheço duas equipas que ganharam LC com jogadores contrariados. Uma delas portuguesa

encontrar jogadores que tenham compromisso e deem um Extra em campo nao deve ser facil , presumo...
nem tudo é quantificado em milhoes.
?

eu quantifico em titulos

jogadores que tenham compromisso e deem extra podem te levar mais perto do titulo.
Jogadores extraordinarios é que te levam a titulos. E esses dão extra seja em que equipa for.

pois , vai depender do que é extraordinario , mas um excelente jogador que de um extra é jogador top mundial , muito dificil de contratar sempre o foi , mas podes criar qualidade e o tal extra...


cristiano_1904

Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 15:05
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 15:00
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:46
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Camarada, tu disseste que o jogador ao ficar podia ter uma época pior no ano seguinte e eu contrapondo, disse que prefiro que fiquem mais um ano mesmo que perca algum dinheiro. Os dois cenários são futuristas e não é mais que adivinhar o totobola à segunda como dizes.

Gosto que os teus argumentos não valem para o que tu próprio dizes...

Quanto ao o que o clube tem que avaliar, tu e o clube no tempo do Vieira, só pensam numa coisa: o dinheiro que entra hoje no Benfica. Quando se toma uma decisão, tens que refletir sobre todas as vertentes e não só na tua situação financeira actual.

Olha umas boas perguntas para refletirem quando vendem um jogador:

Quantos anos de contrato tem?
Qual é o valor do ordenado dele?
É possível ele evoluir mais no clube?
É possível tirar mais rendimento desportivo dele e mesmo assim vender por valores próximos ou até maiores para o ano?
Há soluções para o lugar dele se este sair do clube?
Serei um anormal que só quer saber das possíveis comissões que posso ganhar com esta venda?

Hoje em dia só se pensa nisto:

É uma boa proposta?


Estas são as diferenças entre gestores de topo e uns borrabotas que só vêm o dinheiro na hora à frente. 
Consideras tudo menos a vontade do ativo que é o mais importante...
Não, não. Tu é que consideras que todos os jogadores são crianças e não sabem sequer se estão preparados ou não para um grau de dificuldade superior.

O futebol é como tudo na vida, tens sempre jogadores com ideias, maturidade e estilo de vida diferentes. Nem tudo é preto ou branco, tens que analisar Caso a Caso.
Os jogadores portugueses quando saem daqui fazem as mesmas figuras que fez aí um brasileiro que chegou ao Beira-Mar (ou coisa parecida) e disse que vinha lutar para ser campeão.

Eles saem porque na cabeça deles estão aptos para sair. E mesmo que não se achem totalmente aptos preferem sair para ir para lá comer banco e esperar por oportunidade enquanto treinam e com um ordenado monstro!! do que estar em Portugal e ir jogar à segunda-feira as 21h00 à Mata Real ou a Arouca. Eu já disse isto é preciso quotar?
Sabes que um argumento não ganha valor por o repetires eternamente. É muito giro assumires que todos os jogadores pensam da mesma forma, basta olhares para este fórum, tu tens uma ideia e eu outra.

Também saberás que se não jogares nunca te aumentarão o ordenado depois, ou isso já não conta?

hugo silva

Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 15:06
Citação de: abar85 em 06 de Outubro de 2021, 15:03
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:25
Citação de: abar85 em 06 de Outubro de 2021, 14:17
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:12
Citação de: abar85 em 06 de Outubro de 2021, 14:09
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 13:59
Citação de: abar85 em 06 de Outubro de 2021, 13:58
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 13:48
Citação de: abar85 em 06 de Outubro de 2021, 13:37
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:34
Citação de: abar85 em 06 de Outubro de 2021, 11:31
Eu só gostava de perceber uma coisa. Os jogadores não têm contratos? E antes que digam que se ficarem contrariados não rendem têm que ver que as coisas funcionam para os dois lados, se não renderem não jogam e aí é que nunca mais saem.

Agora, da parte do clube na minha opinião também tem que existir uma maior noção do que é real e as cláusulas têm que ser próximas do valor que o clube aceitaria numa negociação e nada de exorbitante. E mais, quando um miúdo se torna um dos melhores da equipa tem que ser pago como tal e isso não acontece no Benfica normalmente, os contratos chorudos estão guardados para quem vem de fora. Só aí estamos a atribuir alguma segurança a um jogador que queremos que fique mesmo com o assédio de outros clubes.
Isso funciona bem é com um imóvel. Não te dão o que queres por ele ou não queres vender...não vendes e é teu.

O jogador no final do contrato é dele. Vai para onde quiser ao preço que quiser. Mete o dinheirinho do prémio de assinatura ao bolso mais o empresário e segue a vida.

Mas aí ficava 4 ou 5 anos que é a duração média dos contratos  desses miúdos. Nem lhes interessa a eles nem ao clube.

É óbvio que qualquer jogador quer sair nalgum momento agora não venham com histórias que não podem ficar dois ou 3 anos.

Queres mais exemplos? Pote, Bruno Fernandes (que podia ter forçado a saída), mesmo o Nuno Mendes que só saiu porque era o Sporting a precisar de dinheiro.
Bruno Orelhas que saiu e depois voltou com novo ordenado pago a peso de ouro e com carta branca para ser o rei daquilo... Oh que crl o amor ao clube de um gajo que dizia que nem dormia de noite e o dinheiro serviu para deixar de ter pesadelos... Sejam sérios

Eu ficava muito chateado sem dúvida se um Bernardo ou um Cancelo ou um Renato ficassem cá a ser os maiores! E veja-se lá, pagos a peso de ouro, tipo o João Mário.

Ser sério também é perceber que o risco existe para o Benfica seja quando fica com um jovem mais um ano seja quando contrata um por 20 milhões. É igual e não te vejo a dizer que não podemos contratar.

Depois, lá está, para manter os miúdos com talento, é preciso pagar e não olhar para eles como não de obra barata.

Por isso é que digo, só imaginas para o lado que te interessa.
Eu também não me importava se eles fossem o que são hoje. Não o que eram na altura...

Não precisavam. Só precisavam de ser o que foram no Mónaco ou no Valência, clubes sem dúvida superiores a nós.

Quando são realmente bons é preciso ter os tomates para investir neles como se investe em tantas contratações que tem metade do nível deles, seja no salário seja num bom prémio de assinatura. Naturalmente sairão mas mais facilmente estarão disponíveis para andar por cá algum tempo.

E claro que percebo que um caso como o do Félix é quase impossível de recusar, os outros não.
Acho piada ao quase...

Podes achar, mas a mim não me interessa deter o recorde de transferências para clubes portugueses e se o Benfica estivesse numa situação única em termos de plantel e treinador para tentar chegar longe na Champions, óbvio que pensava duas vezes.

Lá está tu imaginas que o jogador pode desvalorizar, magoar-se, nunca ter outra proposta daquelas. Eu também penso nisso mas penso também que vai continuar a render, vai ficar melhor e vai sair por uma proposta pelo menos semelhante. Parece-me que é a diferença entre nós.
quase mais de 100 milhões de euros para um clube português...pode pensar em manter o jogador. vou ali dar save no FM já volto :rir:

Não vejo qual é o problema se tiveres as contas equilibradas e a possibilidade de numa época de Champions fazeres metade disso e continuares com o ativo. Para além do que tens que gastar para comprar outro. Lá está tu olhas para o imediato e mais nada.

Não digo que fosse o caso na altura, falo apenas do princípio.
No dia em por principio um clube em Portugal disser que não a uma venda de 126 milhões de euros com 100 milhões a entrar nos cofres do clube então em Portugal estará apto a ganhar 10 campeonatos em 10 anos. E na europa ser considerado candidato todos os anos.

Até lá com um clube português isso acontecer só no FM.
Então mas o jogador vai acabar a carreira no espaço de um ano? O Félix se ficasse mais uma época vendíamos pelo mesmo valor no ano seguinte,qual é a dúvida? Ninguém fala em reter os jogadores para sempre, apenas ficarem cá um pouco mais de tempo.

Napster

Citação de: RedHeart_95 em 06 de Outubro de 2021, 14:19
O meu voto vai para o Benitez, mas é praticamente sabido que quem vai ganhar é o Costa, infelizmente para mim e para tantos outros.

O JNL tendo uma lista em conjunto com o Benitez, e tendo vices conhecidos pelo seu Benfiquismo, e tambem entre outras caras conhecidas do mundo Benfiquista a apoia-lo como por exemplo : RAP, Paneira, Isaias, Lena D'agua, etc, ''perdeu'' as eleições contra um camelo como o Vieira.

E meto ''perdeu'' entre aspas porque poderá na realidade não ter sido bem assim como sabemos, contudo o que sabemos ao certo é que existia mesmo assim muitos seres a apoiar o Vieira.

Nesta situação, só tendo o Benitez neste momento a dar a cara pela lista, contra um Rui Costa que tem sob sua cabeça uma aura messianica desde que chorou num jogo contra o Benfica, é praticamente impossivel. Os socios deste clube, têm-me dado ao longo dos ultimos 25 anos provas de que a quantidade de socios que temos , por vezes traz os aspectos negativos de tais numeros, a burrice, a ingenuidade, o encantamento por palavras e homens de fato... falta Benfiquismo, descernimento, e sobretudo falta mistica.

Ainda tenho uma leve esperança de que o Benitez ganhe, se tal não acontecer, espero que o Rui Costa me consiga calar com o seu trabalho em frente do Benfica.
Curiosamente, tenho mais esperanças na primeira do que na segunda.
Estou muito mais desmotivado para estas eleições do que para as do ano passado. Até te digo mais, estou a prever que o RC ganha e ganha com mais de 80%

Benfica954

Citação de: Napster em 06 de Outubro de 2021, 15:34
Citação de: RedHeart_95 em 06 de Outubro de 2021, 14:19
O meu voto vai para o Benitez, mas é praticamente sabido que quem vai ganhar é o Costa, infelizmente para mim e para tantos outros.

O JNL tendo uma lista em conjunto com o Benitez, e tendo vices conhecidos pelo seu Benfiquismo, e tambem entre outras caras conhecidas do mundo Benfiquista a apoia-lo como por exemplo : RAP, Paneira, Isaias, Lena D'agua, etc, ''perdeu'' as eleições contra um camelo como o Vieira.

E meto ''perdeu'' entre aspas porque poderá na realidade não ter sido bem assim como sabemos, contudo o que sabemos ao certo é que existia mesmo assim muitos seres a apoiar o Vieira.

Nesta situação, só tendo o Benitez neste momento a dar a cara pela lista, contra um Rui Costa que tem sob sua cabeça uma aura messianica desde que chorou num jogo contra o Benfica, é praticamente impossivel. Os socios deste clube, têm-me dado ao longo dos ultimos 25 anos provas de que a quantidade de socios que temos , por vezes traz os aspectos negativos de tais numeros, a burrice, a ingenuidade, o encantamento por palavras e homens de fato... falta Benfiquismo, descernimento, e sobretudo falta mistica.

Ainda tenho uma leve esperança de que o Benitez ganhe, se tal não acontecer, espero que o Rui Costa me consiga calar com o seu trabalho em frente do Benfica.
Curiosamente, tenho mais esperanças na primeira do que na segunda.
Estou muito mais desmotivado para estas eleições do que para as do ano passado. Até te digo mais, estou a prever que o RC ganha e ganha com mais de 80%

Pouco importa, o que importa é de votar Benitez.

miniMilk

Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:31
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:23
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:20
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:17
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:15
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Que raio, conheço duas equipas que ganharam LC com jogadores contrariados. Uma delas portuguesa

encontrar jogadores que tenham compromisso e deem um Extra em campo nao deve ser facil , presumo...
nem tudo é quantificado em milhoes.
?

eu quantifico em titulos

jogadores que tenham compromisso e deem extra podem te levar mais perto do titulo.
Jogadores extraordinarios é que te levam a titulos. E esses dão extra seja em que equipa for.

pois , vai depender do que é extraordinario , mas um excelente jogador que de um extra é jogador top mundial , muito dificil de contratar sempre o foi , mas podes criar qualidade e o tal extra...
Já formamos uns quantos desses. Uma mão cheia pelo menos

nqsbenfica

quem desiste de votar por ser uma derrota copiosa é estar a ceder à tirania, os votos mesmo com menos peso tem um sinal, que há pessoas atentas e que há pensamento critico, nada é eterno e quando este regime cair será preciso alguém para erguer o clube que saiba a sua verdadeira história.
Quem for votar tem a sua consciência tranquila que não contribuiu para perpetuar o regime atual.

cristiano_1904

Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:31
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:23
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:20
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:17
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:15
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Que raio, conheço duas equipas que ganharam LC com jogadores contrariados. Uma delas portuguesa

encontrar jogadores que tenham compromisso e deem um Extra em campo nao deve ser facil , presumo...
nem tudo é quantificado em milhoes.
?

eu quantifico em titulos

jogadores que tenham compromisso e deem extra podem te levar mais perto do titulo.
Jogadores extraordinarios é que te levam a titulos. E esses dão extra seja em que equipa for.

pois , vai depender do que é extraordinario , mas um excelente jogador que de um extra é jogador top mundial , muito dificil de contratar sempre o foi , mas podes criar qualidade e o tal extra...
E quando tens jogadores com esse potencial vendes á primeira oportunidade. Principalmente os da formação...

lancadordedois

Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 15:44
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:31
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:23
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:20
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:17
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:15
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Que raio, conheço duas equipas que ganharam LC com jogadores contrariados. Uma delas portuguesa

encontrar jogadores que tenham compromisso e deem um Extra em campo nao deve ser facil , presumo...
nem tudo é quantificado em milhoes.
?

eu quantifico em titulos

jogadores que tenham compromisso e deem extra podem te levar mais perto do titulo.
Jogadores extraordinarios é que te levam a titulos. E esses dão extra seja em que equipa for.

pois , vai depender do que é extraordinario , mas um excelente jogador que de um extra é jogador top mundial , muito dificil de contratar sempre o foi , mas podes criar qualidade e o tal extra...
E quando tens jogadores com esse potencial vendes á primeira oportunidade. Principalmente os da formação...

é isso que as pessoas tem que escolher .


cristiano_1904

Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:47
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 15:44
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:31
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:23
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:20
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:17
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:15
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Que raio, conheço duas equipas que ganharam LC com jogadores contrariados. Uma delas portuguesa

encontrar jogadores que tenham compromisso e deem um Extra em campo nao deve ser facil , presumo...
nem tudo é quantificado em milhoes.
?

eu quantifico em titulos

jogadores que tenham compromisso e deem extra podem te levar mais perto do titulo.
Jogadores extraordinarios é que te levam a titulos. E esses dão extra seja em que equipa for.

pois , vai depender do que é extraordinario , mas um excelente jogador que de um extra é jogador top mundial , muito dificil de contratar sempre o foi , mas podes criar qualidade e o tal extra...
E quando tens jogadores com esse potencial vendes á primeira oportunidade. Principalmente os da formação...

é isso que as pessoas tem que escolher .
Como assim?

lancadordedois

Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 15:55
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:47
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 15:44
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:31
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:23
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:20
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:17
Citação de: lancadordedois em 06 de Outubro de 2021, 15:15
Citação de: miniMilk em 06 de Outubro de 2021, 15:12
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 14:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 14:23
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:49
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:31
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 12:21
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:48
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:43
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:15
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 11:10
Citação de: Golden_Mean em 06 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:58
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:52
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:48
Citação de: cristiano_1904 em 06 de Outubro de 2021, 10:36
Citação de: axiomas em 06 de Outubro de 2021, 10:20
Citação de: ricardoslb1988 em 06 de Outubro de 2021, 10:09Isso não é assim tão linear. É preciso é vender no timing certo. Fechar o ciclo no momento oportuno. Agora vender jogadores com 6 meses de casa? Isso é criminoso. Não tem outro nome. Por exemplo o Benfica tinha alguma necessidade de vender o Guedes que na altura era titular indiscutível em Janeiro?
Não é linear? O que não faltam são exemplos de jogadores que não são vendidos e forçam a barrar para sair ou ficam e o rendimento quebra e depois é um pau de dois bicos pois desvaloriza no mercado e em campo perde rendimento.

O fechar de ciclos é relativo porque eu até entendo a teoria, mas quem põe e dispõe é o clube que tem poderio financeiro para comprar e oferecer ordenados que para nós são incomportáveis. Eles é que decidem o fecho do ciclo.

Enquanto o Benfica não conseguir dar o salto para ordenados mais altos essa conversa de manter jogadores dois ou três anos é conversa para boi dormir. E atenção que é para competir com clubes que não Manchesters e afins. É para competir com clubes de segunda linha europeia, mas que pagam mais porque estão em ligas/países onde há mais poder económico.

Ainda no outro dia um caralho com conhecimento de causa disse que o Sheriff paga ao nível do que apenas Benfica, ronque, lagartada e braga podem comportar. Estamos a falar do Sheriff...agora imaginem.

É como digo todos podem querer isso, mas não vão conseguir porque a prática demonstra inequivocamente que quem manda nesta merda são os jogadores. Eles são profissionais e o dinheiro é o que interessa. Ou vão embora ou é quase certo que ficas com um bomba que te vai arrebentar nas mãos.
Estamos a falar de jogadores novos que têm mais que tempo para sair e experimentar outros campeonatos.

Mais, um jogador com 6 meses de Benfica, na maioria dos casos irá ter bem mais dificuldades ao ir para um clube maior que um com 2 anos.

O sucesso desportivo também dá muito dinheiro, esta direção é que acha que mais vale mudar símbolos e afins.
Achar que um jogador de futebol vai dizer não. o melhor é mesmo mandar foder os gajos porque o que eu preciso é de ficar aqui no Tugão mais meio aninho e ir jogar à Mata Real, à Choupana e ao João Cardoso agora na segunda volta para ganhar caparro e experiência. Depois sim é que vou estar preparado para dar o salto finalmente...

Oh caralho até nós na puta da escola a jogar no recreio achamos que somos os melhores e estamos preparados para jogar pelos mais crescidos e vai agora um profissional que tem a ambição de jogar noutras ligas, que quer evidentemente meter ao bolso logo uma maquia que lhe resolva a vida dele (e dos mais próximos) e que vê a oportunidade à frente dizer que não para ficar mais meio ano porque precisa de evoluir e ainda temos os quartos da champions

Eh pah tratem-se, crl :rir:
Sabes porque jogadores como o Guedes e o Renato não pegaram logo de estaca por exemplo? Porque não estavam minimamente preparados para dar o salto. Achas que o Ruben Dias se tivesse ido logo para o City ao fim de 6 meses tinha tido impacto e afirmação imediatas?
E tu achas que os jogadores querem saber se estão preparados ou não?! Na cabeça deles está tudo certo. Eles estão preparados. Eles querem é estar lá e o momento certo é na primeira oportunidade. Tu achas que não lhes bate o e se não aparece outra?.
Tu achas que o empresário se vira para ele e diz pah o melhor é ficares por aqui. no final da época ou na época que vem vais ter mais oportunidades quando eles são também parte interessada para mamar o deles...

Pergunta-lhes se querem jogar no Benfica no tugão ou comer banco por lá e treinarem enquanto lhes cai um filha da puta de um ordenado monstro no bolso...

Esqueçam a ideia dos ciclos, do não vender, do aguentar os gajos 2 ou 3 anos..isso só vai existir quando houver dinheiro para os segurar. E repito não é para evitar transferências para clubes de primeira linha europeia da atualidade é para ombrear com os de segunda. Até lá (e mesmo depois disso) os jogadores serão ativos com vontade própria (muitas vezes influenciada por quem os rodeia) e ficar com eles será para dar merda em nove a cada dez.
A analogia com as crianças do recreio diz muito da forma como vês o futebol profissional, de forma infantil.

Obviamente que existem jogadores que ficam mais do que 6 meses ou 1 ano no clube, no meu post anterior dei exemplos de alguns dos melhores jogadores que passaram por cá nos últimos 20 anos que ficaram alguns anos, mesmo existindo propostas para sairem. O projecto é importante, no Benfica não existe nem plano nem competitividade extra tugão, não existe sequer intenção de manter os jogadores realmente bons no clube, a venda do Guedes, do Dias e do Felix são paradigmáticas, pagámos a um empresário para vender os jogadores.
O tipo que vê o futebol de maneira profissional critica o pagamento de comissões a intermediários que fazem vendas de 3 dígitos. Até pra vender a puta da casa a maior parte do povo paga a um agente imobiliário e andamos a criticar vendas de 3 DÍGITOS. Vou enfiar a viola no saco que não vale a pena.
A viola no saco já meteste em relação a não existirem jogadores que ficam no clube existindo propostas do exterior, e jogadores top.

Quanto a pagar a empresários para vender jogadores chave e com mercado, repito, pagar a empresários para vender JOGADORES CHAVE e COM MERCADO, diz muito (1) da forma como os vieiristas veêm o futebol do clube e a gestão da equipa e (2) é contraproducente no sentido em que são jogadores que têm mercado só por si.

Existe mundo para além do "recreio da escola" meu caro.
Mas que jogadores ficaram? Simão Sabrosa? Gaitan? O único que ficou mesmo de caras foi o Gaitan porque de facto não queria sair e pouco lhe importava. Saiu do Benfica a chorar porque por ele ficava em Lisboa.

Simão Sabrosa esse belo profissional que sempre que havia rumores fazia chantagem para lhe subirem a parada, foda-se :rir:

Além de que estás a misturar alhos com bugalhos. Estás a comparar jogadores como Simão e Quaresma que já tinham tido saídas e andado por outras bandas tipo Barcelona e que tinham descido um patamar e estavam por cá de novo. Estás a comparar esses a putos que ainda não fizeram o seu grande contrato...mas se calhar dá jeito comparar alhos com bugalhos que a tua narrativa fica melhor.

O problema é mesmo esse. É existir mundo e haver líricos que acham que o mundo do futebol é amor à camisola :rir:
Pois, nós somos um péssimo exemplo disso, não fosse o nosso presidente o Vieira nestes anos...

Mas olhamos para um Ajax e alguns dos melhores jogadores que saíram de lá nos últimos anos, visto que tem semelhanças connosco.

Donny van de Beek- 4 anos na equipa principal.
Frenkie de Jong - 3 anos na equipa principal.
Kasper Dolberg -  3 anos na equipa principal.
Matthijs de Ligt -  3 anos na equipa principal.

Isto para não falar que foram a uma meia final da Champions no clube.

Já no Benfica.

Renato Sanches - 1 ano.
João Félix - 1 ano.
Gonçalo Guedes - 1 ano e meio.
Nelson Semedo - 2 anos.


Ruben Dias - 3 anos.


Porque carago uns conseguem e têm resultados desportivos com isso e nós não?

Mais, destes, qual foi o único que saiu e teve logo sucesso imediato?


Ora aí está quais desses saiu e teve sucesso imediato? E se tivessem ficado e o rendimento caido? É que isto dá para os dois lados. Tanto podes ser preso por ter cão como por não ter.

Imagine-se que ficavam...e que não rendiam. E que passado meio ano ou um ano em vez de darem no que deram davam menos 20%. Mais uma razão para apontar o dedo a quem gere. E há exemplos desses em todos os lados. O Targino era sempre na época seguinte. Na que era de facto lesionou-se e morreu pro futebol. Ainda hoje os adeptos dos VSC choram.
Então porque o Ajax não vendeu logo estes jogadores?

Será porque com eles era mais provável ter sucesso desportivo? Se esse argumento vale para sempre, então ninguém mantém jogadores nunca.
Não sei. Não conheço a realidade financeira do Ajax ao nível de salários. Sei que não compete com os que jorram dinheiro, mas não sei a política. E também não sei que tentativas existiram para os contratar uma época antes de serem vendidos. Sei que quando os tubarões quiseram foram lá bater a nota e eles foram, evidentemente.
O orçamento dele é menor que o nosso ou pelo menos tem sido nos últimos anos.

Essa do bater é muito gira, como se antes não quisessem esses jogadores... A questão aqui é que há zero interesse em ficar com os melhores jogadores.

A desculpa de, não sei o que redem para o ano, não valeu para o Seferovic por exemplo...
Eu o Seferovic trocava-o por um autocarro novo ou assim...se não o venderam por aquilo que dizem ter oferecido por ele é só estupidez.
Então espera, no caso do seferovic pode-se esperar que se venda por mais ou lá a razão que tenham mas num jogador jovem com meses de equipa principal, já não se pode esperar? Não faz grande sentido.

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

Mesmo que não queiram saber do sucesso desportivo, ser campeão garante não só acesso direto à champions, como tens na teoria um grupo mais fácil... Mais milhões a entrar.
o Benfica vendeu o Renato e foi campeão na época seguinte. Foi vendido no Tri. E depois fizemos o Tetra...

E quanto ao Seferovic por mim ele já tinha sido vendido por metade do que dizem ter havido proposta...eu trocava-o por um autocarro e em alguns jogos até por um canto. Portanto não sei o que queres dizer com isso
Ah, então é esse o novo argumento. Foi uma boa venda e no tempo certo porque fomos campeões no ano seguinte.

Então seguindo a mesma lógica da treta, o Félix foi mal vendido, visto que no ano seguinte não fomos campeões.

Não faz sentido.

A critica aqui muitas vezes nem é o valor que o jogador sai mas sim o tempo que fica cá. Se continuarem a sair jogadores sem experiência nenhuma e depois têm dificuldades quando chegam a esses clubes, qual é a imagem que o clube passa?

Tu pensas como muitas empresas por aí a fora, querem dinheiro na hora e não pensam no que o ativo ainda lhe pode dar. Quer queiram quer não, o sucesso desportivo dá tanto ou mais que as vendas de jogadores e quando um jogador estagna no clube, aí sim podes pensar em vender.
Eh pah tens de te decidir...tu queixas-te que não dá rendimento desportivo. O Renato foi vendido, foi das maiores vendas de sempre, foi campeão e no ano seguinte fomos campeões também. Criticas.

Depois vens no final dizer que é preciso pensar no rendimento desportivo... Disseste há pouco que se for pela cláusula ou perto disso não há dúvida. Felix foi a maior venda de sempre. Foram 126 milhões e o clube foi buscar acima de 100. Eu não sei que caralho queres que te diga. Acho que assim vais ter sempre razão.
Eu? Tu é que usaste o argumento que o Benfica foi campeão a seguir a vender ao Renato e eu disse que esse argumento da treta também vale para o Félix, só que no sentido inverso.

Quanto ao argumento de acertar no totobola na segunda, é giro porque fazes o mesmo quando dizes que depois o jogador pode não render tanto no ano seguinte.

Para que fique claro, há propostas que são mesmo irrecusaveis, outras podes esperar para tirar mais rendimento desportivo.

Acho que é uma visão simples.
meu caro tu é que disseste isto:

Se tens um Renato por exemplo, mesmo que percas 5 milhões de um ano para o outro com a venda, não vale a pena ficar com ele para estar mais perto de ganhar o campeonato e ir mais longe da champions?

E eu disse-te que o Benfica foi campeão com Renato e depois de Renato. Disse repito que o problema não é vender é sim o que se faz com o dinheiro que se recebe. Sobretudo quando se tratam de negócios como Renato, Guedes, Felix...

Quanto ao Totobola tu é que o fazes ao dizer se me dissesse que ficava com ele e perdia 5 milhões . Isso não existe nem nunca vai existir. Vai ser sempre como os melões depois de abertos é que se percebe se estão verdes ou não.

Eu falo aquilo que um clube tem de avaliar no momento e não ses que é o que estás a fazer...Se me dissessem que o A, B ou C ficassem lá e que iam ser isto ou aquilo era tudo muito fácil, mas nem o Professor Karamba...
Que raio, conheço duas equipas que ganharam LC com jogadores contrariados. Uma delas portuguesa

encontrar jogadores que tenham compromisso e deem um Extra em campo nao deve ser facil , presumo...
nem tudo é quantificado em milhoes.
?

eu quantifico em titulos

jogadores que tenham compromisso e deem extra podem te levar mais perto do titulo.
Jogadores extraordinarios é que te levam a titulos. E esses dão extra seja em que equipa for.

pois , vai depender do que é extraordinario , mas um excelente jogador que de um extra é jogador top mundial , muito dificil de contratar sempre o foi , mas podes criar qualidade e o tal extra...
E quando tens jogadores com esse potencial vendes á primeira oportunidade. Principalmente os da formação...

é isso que as pessoas tem que escolher .
Como assim?

se querem dar continuidade as "fornalhas de jogadores" como o proprio diz e esta gravado , ou alguem que quer dar mais continuidade .

patrickvieira

Citação de: nqsbenfica em 06 de Outubro de 2021, 15:40
quem desiste de votar por ser uma derrota copiosa é estar a ceder à tirania, os votos mesmo com menos peso tem um sinal, que há pessoas atentas e que há pensamento critico, nada é eterno e quando este regime cair será preciso alguém para erguer o clube que saiba a sua verdadeira história.
Quem for votar tem a sua consciência tranquila que não contribuiu para perpetuar o regime atual.
o rui costa já passou a tirano que comedia