Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

eagles_letchworth

Não fiquem desesperados.
Dentro de 1 ano estamos aqui outra vez. Nessa altura será entre RPB e Luisão para suceder ao Encosta.
A única dúvida é se o Encosta é preso, ou se são alguns da SAD.

imightbewrong

Citação de: ana_lopes2009 em 08 de Outubro de 2021, 11:58
O Vieira vai votar??
Pode votar??

Luís Filipe Vieira informou Benfica que vai votar amanhã
Não deve cruzar-se com Rui Costa

Vai por o nome dele no boletim de voto.

imightbewrong

Citação de: eagles_letchworth em 08 de Outubro de 2021, 11:58
Não fiquem desesperados.
Dentro de 1 ano estamos aqui outra vez. Nessa altura será entre RPB e Luisão para suceder ao Encosta.
A única dúvida é se o Encosta é preso, ou se são alguns da SAD.

Estás em condições de avançar?

N1c0

O Vieira vai votar??
Pode votar??

Tem as quotas em dia?

imightbewrong

Citação de: N1c0 em 08 de Outubro de 2021, 12:03
O Vieira vai votar??
Pode votar??

Tem as quotas em dia?

As do Telheiras acho que tem em atraso.

RGouveia.SLB

Citação de: daniel.gomes em 08 de Outubro de 2021, 10:57
Benitez fez um trabalho de sapa impressionante, fantástico mesmo. Mas pecou ao perceber que não tinha condições para ser candidato, essencialmente pelo perfil. Não tem para este tipo de guerra.

Vejo-o mais como um PMAG do que para presidente.

Matique21

Citação de: SousaLB em 08 de Outubro de 2021, 11:44
Citação de: Matique21 em 08 de Outubro de 2021, 10:39
Citação de: helderrocha em 08 de Outubro de 2021, 10:34
Citação de: Matique21 em 08 de Outubro de 2021, 10:26
Citação de: N1c0 em 08 de Outubro de 2021, 10:22
Citação de: lancadordedois em 08 de Outubro de 2021, 10:16
Citação de: N1c0 em 08 de Outubro de 2021, 10:10
Eleger alguém que já lá não devia estar pelo seu passado ou eleger alguém que demonstra não estar preparado para o presente e futuro.

Foi isso que retirei de ontem.

nao esta preparado? nao me digas que o Benitez é um parasita...o seu passado/presente demonstra o que pode fazer no futuro.

Como é que saltas de "não estar preparado" para "ser um parasita"?

Ele ontem demonstrou não estar preparado para liderar o Benfica. Lamento mas foi isso que retirei. Não tem a noção de como funciona um clube de futebol por dentro. Não duvido do benfiquismo dele, não duvido da boa vontade mas não podemos ter como presidente (principalmente neste momento) alguém que vai entrar em "estágio" a perceber como é que tudo se processa. Isso em nada belisca o fantástico trabalho que o movimento fez nos últimos meses e que permitiu, inclusivamente, que haja finamente democracia no clube.

Isso faz de Rui Costa a melhor opção? Eh pá não porque não se pode ter no clube alguém que foi conivente com tudo aquilo que se passou. A única coisa a que me agarro é que ele tem dado sinais de querer mudar.
É mesmo isso. O Rui Costa não sendo o candidato ideal, é o melhor candidato. Dou-lhe o benefício da dúvida, o que é certo é que nestes 3 meses tem feito muitas coisas bem. Quero ver impor o seu cunho e demarcar-se daquilo que foi feito de mau na anterior presidência.
ou seja esperas que o rui costa presidente faça diferente do rui costa pau mandado?
Realmente têm uma memória muito seletiva, virada principalmente para os anos em que não se ganhou. Pelo vosso discurso até parece que tudo foi mau. Relembro por exemplo a época 2014-2015 que o Benfica venceu cinco de seis campeonatos e 15 de 21 provas oficiais.
Daqui a bocado estamos a falar dos anos 60.
Estamos a falar de épocas em que um candidato às eleições fazia parte da estrutura.

lancadordedois

O Vieira vai votar??
Pode votar??

Creio que a ideia é po lo a votar sozinho ......

Se isto nao esta nos estatutos é porque se pode fazer.

fmatos

Tal como há uns dias critiquei o jornalista da BTV pelo fraco papel que desempenhou na entrevista do Francisco Benitez, hoje elogio a forma como se comportou no debate de ontem.

Apesar do Rui Costa acabar com mais minutos que o Francisco, o jornalista tentou sempre manter alguma coordenação no debate e, na maior parte das vezes, mandou calar os dois quando teve de o fazer.

Não foi perfeito, sem dúvida, mas foi bem melhor do que estava à espera depois da entrevista do FB.

DB4700

Apesar de respeitar bastante o trabalho que Francisco Benitez tem feito e de ver nele a principal força pela qual voltámos a ter democracia (votos físicos, debates, entrevistas), sempre houve coisas que nunca gostei. Principalmente quando 2 ou 3 dias depois de LFV ter sido detido, decide vir falar de umas actividades suspeitas da Footlab e de agenciamento do filho de Rui Costa, que sempre se percebeu que não tinha muito por onde pegar. O clube não precisava daquilo naquele momento. Foi desapontante para mim vê-lo a fazer aquela figura.

Parti para este debate indeciso. Gostava bastante de poder votar em Rui Costa, mas só o faria se tivesse um ponto esclarecido para mim. A maioria dos ataques que são feitos a Rui Costa, no meu entender, são injustos. Não acho que esta lista seja a continuidade do Vieirismo. A maioria dos players do Vieirismo já saiu. Falta um, o Miguel Moreira cujo o envolvimento nas trapalhadas de LFV é muito significativo, e eventualmente o DSO - que tem a sua quota parte de situações inesperadas para um profissional com os seus créditos. A questão do Footlab nunca teve ponta por onde se pegasse. E acho que apesar de não ter sido a força que trouxe democracia ao clube - esse foi claramente Benitez - Rui Costa não tem colocado entraves e tem sido proactivo nesse aspecto. Prometeu uma revisão estatutária, concordou com um regulamento para as eleições que ainda não foi aprovado, mas já vai ser utilizado, apareceu no debate. Tudo o que LFV sempre fugiu. O único ponto para mim que não é injusto nos ataques a Rui Costa é a questão do possível envolvimento nos negócios que LFV aparentemente tinha no Benfica. E aqui é onde Rui Costa me desapontou e não conseguiu convencer e pior de tudo, nem sequer tentou. É verdade que não há qualquer acusação, mas vai haver e se calhar pode nunca haver condenação, mas as suspeitas vão sempre existir - tal e qual o Apito Dourado. E Rui Costa passou os últimos três meses (entrevista na TVI, na BTV e Debate) a evitar o assunto e a chutar a bomba para a frente. Está à espera que a Justiça faça dele inocente, achando que basta a Justiça não o acusar para que toda a gente acredite nele.

Rui Costa tem feito muito bom trabalho para que a sua vitória nas eleições sejam unânime e inquestionável. E esse trabalho é bom para si, e bom para o Benfica. Mas nunca vai ser unânime enquanto não clarificar muito bem como é que o Benfica contratava jogadores, sob o seu carimbo, e aparentemente o Presidente recebia parte da comissão de intermediação depois. Eu quero acredito que ele não soubesse. A verdade é que todos sabemos que não precisa. Mas gostava que explicasse como é que tudo acontecia debaixo do seu nariz.

E este foi o erro da noite de Benitez. Benitez candidatou-se com o único propósito de fazer oposição a Rui Costa e não ser apenas um momento de coroação do herdeiro. Teve duas perguntas para fazer a Rui Costa no final e em vez de fazer perguntas sobre aquilo que verdadeiramente interessava saber - o que é que Rui Costa sabia ou não sabia - foi falar do Moniz e do Footlab.

É impossível votar em Benitez. Está completamente impreparado para o cargo. Seria um ataque ao próprio Benfica. E é impossível votar em Rui Costa, que apesar de fazer muita coisa de positivo, continua sem resolver a questão essencial que paira à sua volta. Vai ter que ser branco.

joaoreis

Citação de: Benfica4Ever1 em 08 de Outubro de 2021, 10:59
Eu na minha vida empresarial sempre usei papeis nas minhas apresentações, agora com as novas tecnologias, pc ou tablet.
A vida já há muito que me ensinou que quem mente não precisa de ir documentado, segue o rumo da maré.

Ontem Rui Costa fartou-se de mentir, primeiro em relação a Vieira ao afirmar que a detenção de Vieira nada teve a ver com o Benfica... 

https://tvi24.iol.pt/sociedade/ministerio-publico/o-esquema-de-luis-filipe-vieira-e-bruno-macedo-que-prejudicou-benfica-bes-e-estado

Mentiu em relação ao seu contrato com o Milan e a possibilidade de ter regressado mais cedo ao Benfica. Em 2005 era um jogador livre

https://www.publico.pt/2005/04/04/desporto/noticia/rui-costa-renova-contrato-com-o-ac-milan-ate-2007-1219911

Mentiu em relação a ser parceiro do Sport Lisboa e Benfica través da Footlab, remetendo para o seu "Benfiquismo Superior" e para os prejuizos que o Benfica já lhe causou ( onde foi que já ouvi isto)

Sem duvidas os meus 50 votos irão para Benitez
Em relação ao regresso ao Benfica, ele podia explicar o acordo que tinha com JVA. O Benfica ia pagar quanto?

https://youtu.be/8AG2hXKZIoU

Survivor

O Vieira vai votar??
Pode votar??

Vai votar, e deve ir direto sem passar por filas...ainda deve andar aos abraços com a direção no "backstage".

É a empresa dele, a mercearia de jogadores e interesses que criou, antes era só pedras da calçada.

Harlem

Se o Vieira tiver a pouca vergonha de ir à Luz votar merece, no mínimo, sair de lá a chorar das coisas que vai ouvir.

fact121

Citação de: Harlem em 08 de Outubro de 2021, 12:10
Se o Vieira tiver a pouca vergonha de ir à Luz votar merece, no mínimo, sair de lá a chorar das coisas que vai ouvir.
Hospital*