Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

cipri_slb

Citação de: pcslb em 09 de Outubro de 2021, 17:11
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:31
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Sinais dos tempos, a balcanizacão e a bipolarização chegaram ao Benfica.

Triste, espero que acabar hoje, mas tenho, muita convicção que não.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...

Tens de relativizar isso a sua real dimensão.
É óbvio que se olhares apenas para este fórum o Benfica já nem existiria, mas isto é apenas uma mínima quantidade de "benfiquistas" que penso estar muito longe de ter algum significado no clube.

Penso que o extremismo na linguagem que aqui se vê se deve a falta de socialização destas pessoas, porque na vida real nunca vi nenhum benfiquista a insultar de filho da pu** outro benfiquista por ele votar no Rui Costa. Na verdade estes "benfiquistas" nem dimensão têm para terem alguma representação nas eleições como se viu no ultimo debate.

Vais a muitas AG's não vais? É que nota-se.

Durante o tempo do Vieira em AG's mais quentes o que não faltaram foram insultos, das duas partes e tiveste inclusivamente um presidente a agredir um sócio. Por isso deixem-se lá dessas falinhas manhas e dessa escrita tipo académica porque isto aqui não é um fórum académico e ninguém aqui está a tentar escrever uma tese sobre fenómenos sociais.

Pode-se dar as voltas que quiserem dar, se quiserem ocupar o espaço agora sobre a linguagem ocupem, mas foi o presidente do Benfica durante 16 anos (clube com espaço democrático antes do próprio país o ter) que disse que a "democracia a mais faz mal ao clube".

Chairman

imightbewrong

Citação de: Kinkolas em 09 de Outubro de 2021, 17:13
Gostava de saber porque razão a BTV não está em sinal aberto hoje.
E felizmente não esta' mesmo! Iam fazer uma lavagem cerebral aos poucos indecisos. 

jpcafe

Citação de: pssilva04 em 09 de Outubro de 2021, 17:15
Caros,

Vão guardando a vossa raiva e o vosso ódio, isto é simples, de um lado Benítez que nada percebe e não passa de um adepto que cada vez que fala se espalha ao comprido.
Do outro o Rui Costa , que gostem ou não é o único dos dois que pode ser presidente do Benfica, aliás 3 meses como presidente já mostram um pouco do que podemos contar, e habituem se ... Vai ganhar e de forma clara ... Bem haja

O Rui lágrima foi promovido de cão de loiça a parsidente. Só demorou foi 13 anos

PedroOliveira93

Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:59
Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 16:53
Citação de: Survivor em 09 de Outubro de 2021, 16:49
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:46
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 16:38
Citação de: hjribeiro em 09 de Outubro de 2021, 16:31
A incapacidade de conseguir fazer uma pontezinha que seja e perceber o motivo que leva um benfiquista a votar na lista que não a que apoiamos é gritante.

Sinais dos tempos, a balcanizacão e a bipolarização chegaram ao Benfica.

Triste, espero que acabar hoje, mas tenho, muita convicção que não.

Pois por mim, eu tenho grandes amigos que votam A e grandes amigos que votam B e não consigo encontrar diferença de benfiquismo entre eles...
Se me conseguisse dar motivos concretos para votar na Lista A, talvez...
Nem A nem B. Mas não sou mais ou menos capaz por causa de que lista apoio.

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Não concebo isto.

Tens o direito ao teu voto, não tens o direito a não ter contra ponto.

Esta incapacidade de ser-se criticado é irreal.

A democracia tambem é poder-se criticar e ser criticado.

Se eu votar no Hitler, respeitem o meu voto! Mas fodasse, quando ele matar uns milhões só tenho de aceitar que sou burro que nem uma porta.

Hoje em dia é muito isso. Instaurou-se uma espécie de safe space opinativo.

É a minha opinião, respeita. Se não respeitas é ditador. É assim.

Pode estar a dizer-se as maiores barbaridades, mas é opinião. Certo ou errado, é tudo uma questão de perspectiva. Factos não interessam.

Eu rio-me com malta assim. Depois são os mesmos que passam o tempo a dize, ui hoje em dia não se pode dizer nada, as gerações mais novas isto, o politicamente correcto o outro. Mas depois é só florzinhas.
Masha uma diferença entre discordar, argumentar e insultar não?

Eu posso achar que quem vota lista A tem medo de mudar, do que nova liderança venha trazer, mas tenho de lhes chamar cornos??

Com a primeira abordagem talvez consiga mudar algo, com a segunda vou fazer que ele pegue no carro ainda mais rápido para ir votar...

Sent from my SM-G950F using Tapatalk

Há.

Mas quando se argumenta com uma parede, com coisas que são factuais e inegáveis, o que é que se pode fazer? Vais dizer o quê? Chorou? Não sabia?

Num, lado estão 13 anos de conivência. No outro é histórias da carochinha e boa fé.

A burrice existe. Desculpa informar-te. E por mais que muitos não gostem, há opiniões certas e erradas. Ficar numa redoma de vidro a gritar É A MINHA OPINIÃO não resolve nada.

Já sei que a pergunta seguinte é: E porque é que tu estás certo e eu errado? Sabes mais que os outros é?

Não. Eu não escolho é ignorar o que é claro.

Simples. O mal é que hoje em dia há problemas com a ideia de existir um confronto numa discussão. E muita falta de humildade e capacidade de encaixe.

Quando ao último argumento, ninguém é pai de ninguém. São anos e anos a explicar e a explicar e a explicar. Não percebem? São burros. Não sei o que mais é preciso. Depois já se sabe que ninguém votou e que ah e tal não é preciso estar a massacrar. Não gostam de ouvir a verdade. Nem antes de fazerem merda, nem depois.

E a analogia do corno até é bem conseguida. É como aquele gajo/a que leva um par de cornos de cada vez que a/o namorado/a sai à noite mas perdoa sempre. A 1º vez pode tocar a todos. A partir daí só cai quem quer. Quantos palitos já foram?

Aí já não eram opiniões, era bem feito para os putos burros aprenderem. Quantas e quantas vezes se apanha gente que vem aqui implicar. Apesar de ser gente que adora cagar neste espaço.

Tens problemas com os insultos? Eu também não gostei de levar com o abutre, aventureiro, tachista, puto aproveitador, garotão, demagogo. É assim. Também não gostei de ver o ex presidente do Benfica a mandar caralhadas aos sócios. E não tenho prazer de insultar seja quem for. Mas o que é demais enjoa. Enquanto batem palmas e falam de extremismo, fecham os olhos ao facto de a vossa massa crítica ser a causa deste rastilho curto.

Há muito que chegámos ao ponto que o Vieirismo é indefensável. Ficam sentidos de haver gente que não tem paciência para aturar certas merdas? É lidar.

Benfica954

PudimDanone

Andam a pedir união o dia todo e agora metem o Vieira em loop a dizer alarvidades

abar85

Caros,

Vão guardando a vossa raiva e o vosso ódio, isto é simples, de um lado Benítez que nada percebe e não passa de um adepto que cada vez que fala se espalha ao comprido.
Do outro o Rui Costa , que gostem ou não é o único dos dois que pode ser presidente do Benfica, aliás 3 meses como presidente já mostram um pouco do que podemos contar, e habituem se ... Vai ganhar e de forma clara ... Bem haja

Lá está, há gente com memória curta.

DEMM

Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 16:34

De certa forma tem razão... o facto de haver muito analfabeto a votar tem feito mal ao Benfica

sardao

Citação de: sepol em 09 de Outubro de 2021, 17:12
Citação de: sepol em 09 de Outubro de 2021, 16:55
Estive sempre do lado certo da história. E o tempo deu-me razão.

Tenho a consciência mais que tranquila.

Divirtam-se com os vossos votos em branco e na A.

Só há duas hipóteses:

Benfica democrático - B

Vieirismo - A e branco.

Desculpem, mas é a verdade.

Atenção que isto não quer dizer que eu sou melhor que os outros.
Adorava estar errado. Mas os sinais estavam lá todos.
Nunca quis ver o Benfica nas mãos destes mafiosos.

Mas já tinha avisado. Em 2005. Não sabia de tudo o que se passou, como é óbvio, mas quando um presidente do Benfica diz que "se calhar festejamos demasiado o título" acho que é esse senhor está mais que apresentado.

Consciência tranquila.
Podes puxar a fita mais atrás aos tempos do Alverca e das negociatas e à pouca vergonha que foi a sua entrada no Benfica, já como "futuro presidente". Esse bronco não enganava desde o dia 1

merlim

Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 17:14
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 17:12

Por acaso, aquela casa de banho junto à bilheteira, a última vez que lá entrei, era uma fiel representação do vierismo.

Então agora passa a ser. Vou ali largar um vieira, já venho.

RedHeart_95

Caros,

Guardar a raiva e odio? Essa raiva e odio já existem há pelo menos 10 anos.
E vai continuar caso o Encosta seja presidente, união no clube com este ser ao leme do clube jamais!

Chairman

Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 17:15
Citação de: Chairman em 09 de Outubro de 2021, 17:12
Citação de: Marco Júnio Bruto em 09 de Outubro de 2021, 17:11
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

És um burro de merda. Cala a boca. Aprende a escrever.
Que brutalidade
O Marco é sempre a destruír.
Quando o homem falhar na brutalidade será altura para perguntar "Nem tu, Brutus"?

sazuke

Caros,

eu conto é que seja preso antes do fim de 2022

MasteRed

Dependendo de como o Benitez perde, isto se perder.
É importante ter uma votação expressiva.
Se tiver 10%. Será ridicularizado e nunca mais será chamado para nada.
Será basicamente excluído do universo dos sócios.
Ou seja... O Rui Costa terá certa branca.