Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

DEVILLICA

Um que deve se rir agora é o Pinto da Costa.

Ele que sempre fodeu o Benfica durantes décadas, agora viu um grande amigo dele, que o acompanhou durante os anos 90, a marcar o Benfica de forma indelével. Não só tirou jogadores e títulos, humilhou o Benfica, fez da Luz um lugar de comemoração para o portistas, a direção até lhe abriu a porta. Ele que consegui fugir a justiça afinal viu o Benfica ser o primeiro clube a ter um presidente detido... isto tudo na pessoa do seu grande amigo.

O grande amigo dele, fez o que o Pinto da Costa não podia fazer. Um clube que era democrático durante o estado novo, agora celebra um despotismo, onde a figura máxima agride um sócio em pleno assembleia geral, sócio que simplesmente disse aquilo que o LFV ia confirmar meses depois.

Um déspota que veio dizer que democracia à mais fazia mal ao Benfica, e foi por falta de essa democracia que o Benfica consegui "isto tudo", o Marcelo Caetano não podia dizer isto melhor. (claro que essas obras não tem nada a ver com aquilo que o próprio LFV veio a dizer frente dos deputados?).

Depois de tudo que se descobriu, o poder que tinha os bancos no Benfica, as amizades do LFV com o Pinto da Costa, o dinheiro desviado, 20 anos a serem humilhados, um poder autoritário que não se esconde de tirar poder aos sócios, de fingir eleições, de desviar dinheiro e de fazer negociatas. A grande maioria dos sócios choram por mais despotismo, vão em massa votar para legitimar um poder medíocre e corrupto. 

Nem só tirou democracia, ideias, como tirou exigência. Qualquer parolo que bate palmas ao desposto agora tem lugar marcado. O mais importante não é o Benfica é de ter um presidente que dará graças ao LFV. O lugar do Vieira na historia do Benfica passou a ser mais importante que a historia do próprio clube.

Trocaram um clube que era um bufada de ar democrático durante quase 41 anos para gente popular, para agora um clube que virou a ser o abono para tudo o que é tachistas neste pais, sem vergonha, sem coluna, para pagar tudo a uma elite que tem como líder máximo o grande amigo do Pinto da Costa. 

Essa vitoria é tua Pinto. é obra. Foi uma vida inteira para pôr o teu clube no mapa europeu e o teu amigo a destruir o teu maior rival. Hoje podes beber um cálice com um bom vinho do Porto. é merecido.

Vascofaisca

Citação de: luis___alex em 10 de Outubro de 2021, 10:43
RESUMO DO DIA

Ocorreu um processo eleitoral democrático ( graças ao movimento Servir o Benfica) e a lista A encabeçada por Rui Costa ganhou com 85%.
DEMOCRATICAMENTE tem toda a legitimidade de governar. A democracia é isto, governa quem tem mais votos e não obrigatoriamente quem é a melhor opção.
Trump, Bolsonaro, Sócrates, Vale e Azevedo, Vieira, são apenas alguns nomes que ganharam eleições e se mostrou claramente que eram péssimas opções para conduzir os destinos  de quem os elegeu.

DA MINHA PARTE ACEITAREI OS RESULTADOS DA ELEIÇÃO E A ESCOLHA DA MAIORIA.
Isto não quer dizer que aceite udo o que a prtir de hoje seja feito.

AMAR O BENFICA É APOIAR O CLUBE E ESCRUTINAR A PARTIR DE HOJE TODAS AS ACÇÕES FEITAS PELOS SEUS ORGÃO SOCIAIS.

EU NÃO SOU DO RUI, NEM DO FRANCISCO, NEM DO LUIS, NEM DO DOMINGOS, NEM DO CARALHO MAIS VELHO

EU SOU DO BENFICA, DO BENFICAAAAAAAAA
E SERÁ SEMPRE NO SUPERIOR INTERESSE DO CLUBE QUE AVALIAREI CADA ACÇÃO A PARTIR DE HOJE

A todos os que me pedem UNIÃO, eu respondo que SEMPRE ESTIVE UNIDO COM O BENFICA E CONTINUAREI A ESTAR
APLAUDIREI TUDO O QUE FOR BEM FEITO
CRITICAREI TUDO O QUE ACHE MAL FEITO

sempre mas sempre no superior interesse do clube
porque o que me move é O MEU AMOR AO BENFICA

"PRECISO DO BENFICA PARA VIVER, MAS NÃO PRECISO DO BENFICA PARA COMER"

VIVA O BENFICAAAAAAAAA

Num país governado pelo costa aponta-se o dedo a bolsonaro e trump🤦

Skrodinavo

Daqui a uns anos está esta casa vendida e despachada sem nada que se possa fazer e aí vêm todos dizer: "não sabíamos que ia acontecer, ninguém nos disse"

Ginkgo

Citação de: Thorondor em 10 de Outubro de 2021, 10:34
Citação de: Ginkgo em 10 de Outubro de 2021, 10:06
Ganham com 90% e ainda pedem união?

Pro caralhinho, o que vocês querem é calar a crítica, é vir à net e não ter de levar com factos, verdades e visões diferentes daquelas que ouvem no café e na CMTV. No fundo é o mesmo pensamento da "democracia a mais" de que falava o outro ladrão.

A oposição aceita o resultado das eleições, mas até o clube ser vendido de vez e se tornar irreconhecível, vão continuar a ter gente vigilante e a denunciar os podres do que se passa lá dentro.

Ninguém se esqueça do seguinte: até agora perante uma acusação de um anti qualquer sobre corrupção no Benfica, podiamos sempre alegar que quando a direcção foi legitimada os sócios não tinham conhecimento oficial de quaisquer atos ilicitos e por isso corruptos seriam os dirigentes e não o clube. A partir de ontem os atos da direcção foram (largamente) legitimados pelos sócios.  A partir de ontem o ónus de qualquer ilicitude pesa também sobre o nome do clube.

O que tornou o antigo futebol clube do porto no frutabol clube do porco não foram os atos do velho mafioso, mas sim as sucessivas ratificações dos seus atos em sede eleitoral.

LFV foi desvanecendo aquilo que nos distinguia deles até restar muito pouco. Ontem os sócios mataram o resto. Agora somos iguais a menos da diferença de que os atos de corrupção no nosso clube são para roubar o próprio clube financeiramente, enquanro qie os atos de corrupção nos fruteiros de contumil são para roubar os outros clubes desportivamente.

Ou seja, agora somos iguais nos valores mas eles vão continuar a ganhar muito mais.

O Benfica de 1904 está (espero que apenas temporariamente) morto.  E eu e muitos como eu, educados desportivamente nos valores de Cosme Damião também morremos um pouco por dentro ontem.
Tão verdade. Acabou-se a superioridade moral.

Foi questionado aos sócios se queriam ser como o Porto e mais de 80% responderam afirmativamente. Até os números da eleição são semelhantes.

kingvata

Confesso que nesta intervenção o Vieira esteve bem

"quem for à casa de banho vai-se lembrar de mim..." ::)

Todos Por Um Pelo Benfica

Batemos sempre no mesmo:

Associados com direito a voto: 115 681

Associados que votaram: 40 085 (35 %)

Associados que se absteram: 75 596 (65 %)

Associados com direito a voto que votaram na Lista A: 33 754 (29 por cento)

Associados com direito a voto que votaram na Lista B: 5 043 (4 por cento)

Os associados que se interessam pelo imediato, ou seja, pela bola bater no poste ou nas redes (pelo lado de dentro) são muito mais do que aqueles que se preocupam com o Futuro do Benfica.

BARÃO1904

Os sócios votaram massivamente.... verificou-se uma vitória contundente de Rui Costa.
Esta é a realidade e em democracia temos que aceitar a voz do povo.
Não podemos falar de democracia quando ganhamos e esquecê-la quando perdemos.
Foram disputadas as mais justas eleições dos últimos 20 anos no Sport Lisboa e Benfica e vou aceitar os seus resultados.
Contudo estarei atento ao caminho traçado pelo presidente, estarei vigilante a todas as suas ações, verificarei o cumprimento das promessas eleitorais e analisarei se as mudanças de atuação dos últimos 3 meses são efectivas.
Todos os sócios têm se estar atentos.
Mas não é hora de movimentos... É hora de enterrar os machados de guerra.... Sermos homenzinhos e aceitar resultados eleitorais... E hora de verificarmos nos próximos meses qual o rumo que esta direção vai implementar. Não há necessidade de especular isto ou aquilo se não sabemos o que o futuro nos reserva.
Viva o Sport Lisboa e Benfica e que Rui Costa me impressione e surpreenda sendo um grande presidente para a nossa instituição.

rkc

Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 00:11
O Benfica é o maior clube em Portugal. Portugal é um país cheio de burros de merda que nem sabem estacionar um carro fora das passadeiras, em segunda fila ou nos passeios.

É um país cheio de gente que rouba tudo o que pode, quem pode, sempre que pode. É natural que amem ladrões e sacanas.

É natural que grande parte destes deficientes mentais sejam adeptos do Benfica. É natural que, desses, uma percentagem seja sócia.

Achar que esta malta tem cérebro, é não entender Portugal, em toda a sua plenitude e vácuo cognitivo.

Faz parte.

É muito triste para mim que o comentário mais votado que tive (e já tive muitos com centenas de votos) seja este tipo de constatação e extrapolação para o clube que amo.

Enfim...

mojo_j0jo

O esperado ...

Em Portugal já tínhamos o porto corrupto que compra adversários e árbitros e agora, de vez porque já não dá para fugir disso, temos o Benfica das gentes chico espertas que idolatram ladrões que ainda por cima nem roubam para o clube mas roubam para eles próprios. Eu não sei se vou continuar a ficar ofendido quando ouvir adeptos de outros clubes dizer que o Benfica é uma cambada de corruptos. Porque na realidade o é.

Diferreira

Parabéns aos 86% que deram a facada final no Benfica.

Voces são uns burros de merda!!

Soundwave

Citação de: Chairman em 10 de Outubro de 2021, 09:23
Citação de: MickaelSousa em 10 de Outubro de 2021, 08:23
Citação de: jc007 em 10 de Outubro de 2021, 07:16
Correndo o risco de ser apelidado de bot, acéfalo, vieirista, inculto, acomodado, não verdadeiro Benfiquista, ou pior, deixo aqui algumas notas ou conselhos para quem não se  revê na lista hoje eleita:

- votei na lista A.

- estou grato ao LFV por ter reerguido o clube após anos de profunda miséria e quase abismo.

- LFV fez coisas boas e outras más. Provavelmente como muitos presidentes do SLB. Quanto a obra que perdurará, fez muito mais que muitos outros.

- as coisas que fez mal são, abstraindo de questões de roubos, pois não foi condenado de nada e, por princípio, detesto julgamentos na praça pública, são, genericamente, as coisas que os oposicionistas referem, como seja, o desperdício do penta, aquisições de jogadores sem se entender para quê, etc.

- não teria problema em escolher um candidato distante da corrente actualmente no poder, se me parecesse credível, ponderado, inclusivo de todas as sensibilidades Benfiquistas e com ideias, realistas, que me parecessem poder colocar o SLB num rumo de maior sucesso.

- infelizmente, e até agora, acho que o SLB tem sido mal servido por quem quer mudar o rumo mas não consegue apresentar os ingredientes necessários a levar por diante esse objectivo.

- A primeira coisa que digo é que esta atitude prevalente de que quem não é contra o poder é acéfalo e não é verdadeiro Benfiquista é algo que só serve para criar anticorpos. É que é tudo metido no mesmo saco. Já terão parado para pensar que "o outro lado" pode achar o mesmo?

- o povo Português, e provavelmente a grande maioria dos povos, não gosta de radicalismos, extremismos. Pensem bem nisto. A ideia com que fico, é que os anti LFV são demasiado extremistas e começam logo por denegrir quem não concorda com eles. Se o começo é assim, como esperam conquistar os que necessitam para a transformação que desejam? Se eu estou convencido de uma coisa e, se para me fazerem mudar de ideias, me tratam mal, que sucesso esperam conseguir?

- considerem que há sempre uma tendência em se apoiar os nossos representantes pois acreditamos que, tal como nós, querem o melhor para o clube e estão lá a procurar fazer o melhor. Para nos convencerem do contrário têm de alterar significativamente a postura e a mensagem. Claramente, como comprovam os resultados, os métodos utilizados não estão a funcionar.

- há que arranjar melhores candidatos. A principal figura tem de ter carisma e alguma moderação. A mim Noronha sempre me pareceu muito frio e robótico. Nunca simpatizei com ele. Benítez é um candidato muito fraco. Nem vou dizer porquê, provavelmente muitos que votaram nele até pensam o mesmo.

Isto já vai longo e fico por aqui. Mas reforço que o SLB são os seus sócios e adeptos. Se querem mudar alguma coisa não comecem por tratar mal grandes quantidades deles. Coloquem-se do outro lado e pensem como reagiriam. Toda a gente tem direito a achar que é muito Benfiquista. Não desdenhem disso só porque não concordam convosco.
Tens tomates! é o que tenho a dizer. A ver se o pessoal sabe respeitar opiniões.

Temos de parar de ser 2 ou 3, temos de ser 1!!Pelo Benfica! Unidos! O Benfica precisa de nós e nós precisamos do Benfica!
Queres mais união que 85% dos eleitores estarem do teu lado?
Dá ideia que o que querem é que "respeitar opiniões" passe a "não é chateiem se der merda"

Têm praticamente 9 em 10 do lado deles mas querem mais. Não querem qualquer crítica a nada e ainda enchem a boca com "democracia".

Diogo20

Quando o Textor ficar com uma boa parte do clube, logo dizem que o Benfica é nosso.

Esbutenado

Citação de: elpayaso10 em 10 de Outubro de 2021, 10:23
Citação de: Harlem em 10 de Outubro de 2021, 09:08
Citação de: elpayaso10 em 10 de Outubro de 2021, 09:06
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 08:59
Citação de: KafkaInAmadora em 10 de Outubro de 2021, 08:49
Este fórum é um grande echo-chamber.

Continua a ser melhor que ser um local de lambe cus e botas...

Mas já várias pessoas aqui referiram isso. Aqui está 10%. Mas estão os 10% que estão certos.
Essa arrogância de estarem certos é digna de estudo.

Sim. Tu votaste numa lista cheia de gente indiciada por lesar o Benfica, os outros estão errados.

Good banter. ;D
Ninguém da lista está indiciado de nada, abre panóplia não comas tudo que te dizem na cmtv ou nos headlines das redes sociais, aprende a distinguir fake news de realidade.
RUI COSTA É o presidente ganhou e tem
Um programa a cumprir, daqui a 4 anos venham cá cobrar.
Rui Costa não é Vieira.

Numa coisa tens razão. Rui Costa não é Vieira, pela simples razão que continua a ser o que sempre foi, um fantoche e um lambe botas do Vieira. E ontem o Vieira já lhe deixou bem claro quem é que manda.

cernache1

Citação de: ISO em 10 de Outubro de 2021, 10:47
Citação de: cernache1 em 10 de Outubro de 2021, 10:34
Citação de: elpayaso10 em 10 de Outubro de 2021, 10:23
Citação de: Harlem em 10 de Outubro de 2021, 09:08
Citação de: elpayaso10 em 10 de Outubro de 2021, 09:06
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 08:59
Citação de: KafkaInAmadora em 10 de Outubro de 2021, 08:49
Este fórum é um grande echo-chamber.

Continua a ser melhor que ser um local de lambe cus e botas...

Mas já várias pessoas aqui referiram isso. Aqui está 10%. Mas estão os 10% que estão certos.
Essa arrogância de estarem certos é digna de estudo.

Sim. Tu votaste numa lista cheia de gente indiciada por lesar o Benfica, os outros estão errados.

Good banter. ;D
Ninguém da lista está indiciado de nada, abre panóplia não comas tudo que te dizem na cmtv ou nos headlines das redes sociais, aprende a distinguir fake news de realidade.
RUI COSTA É o presidente ganhou e tem
Um programa a cumprir, daqui a 4 anos venham cá cobrar.
Rui Costa não é Vieira.

Pois, não é o Vieira. O Vieira é trafulha por vocação. O Costa meramente por interesse.

Olha que esse "interesse" já dura desde pequeno, se isso não é vocação...
Na minha opinião, muito pior que o mentor, mas mesmo muito pior!

Bem sei...

ISO

Citação de: Diferreira em 10 de Outubro de 2021, 10:52
Parabéns aos 86% que deram a facada final no Benfica.

Voces são uns burros de merda!!

São os mesmos que sempre elegeram o Sr. Luis das Furnas, nada de novo.