Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Thorondor

Citação de: Strata em 11 de Outubro de 2021, 11:54
Ainda bem que já acabaram as eleições. Foi um espectáculo deprimente o que aqui se passou nos últimos tempos, principalmente daqueles que andavam sempre com a bandeira da democracia na mão e de megafone a berrarem pelo regresso dos valores e princípios do Benfica; os mesmos que, ironicamente, demonstraram ter pouca ou nenhuma tolerância para opiniões contrárias e sentido de voto contrário, recorrendo aos insultos e colocando todo o tipo de rótulos. E tudo isto com uma superioridade moral e altivez de fazer  corar de vergonha alheia. Ridículo, no mínimo.

Por mim também podem fechar o tópico ou deixá-lo desaparecer nas profundezas.

Resumo: Eu, Vieirista me confesso.

Guardião Encarnado

Citação de: patetalegre em 11 de Outubro de 2021, 15:44
Citação de: BARÃO1904 em 11 de Outubro de 2021, 15:37
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 14:02
Citação de: Red Eyes em 11 de Outubro de 2021, 00:24
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2021, 22:54
Os resultados finais por mesa só mostram que tendo sido uma grande vitória do Servir no ano passado o alargamento das mesas de voto a todo o lado, será uma tarefa difícil contrariar o voto mais ortodoxo à periferia.

Tal como nas eleições nacionais, as mudanças começam sempre nos grandes meios urbanos onde há um eleitorado tendencialmente mais diferenciado. A lista B faz cerca de 15% na luz e é claramente penalizada em Bragança ou na Guarda. Números redondos, 15% dos votantes num universo de 21k sócios na grande Lisboa (Luz e casas). 21k votaram nas eleições vale X Vilarinho, para colocar em perspectiva.

O feedback que temos de uma mesa numa cidade como Coimbra, por exemplo, é que quase metade dos sócios ficou genuinamente surpreendida por o voto ser em papel. Gente de 20 e poucos anos a perguntar como se votava sem ser no computador...!

Há um trabalho a ser feito junto das casas fora dos 2 meses antes das eleições. Teremos todo o gosto em assumi-lo. 😉
Há algum sítio que tenha esses resultados mais detalhados? Onde se possa ver faixas etárias, nº de votos por eleitor e local de votação?

Já podemos ver os resultados detalhados aqui: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021

Edit: numa leitura rápida, os resultados da lista B fora de Lisboa são muito piores. A abertura de mesas de voto fora da capital não é benéfica para o desiderato de expulsar a actual direcção.
Exatamente. O pessoal fora de Lisboa nem devia votar.
Já agora só deva ter acesso ao direito de votar sócios que tivéssemos a certeza que votavam por nós.
Que puta de noção de democracia que aqui vai.....

estás a colocar palavras "na boca" dele

Não tem a ver com Lisboa, no Porto e Gaia tb n foi dos piores. Estou a falar de centros urbanos vs mais rurais, nada a ver com norte ou sul.

Guardião Encarnado

Citação de: MALU15 em 11 de Outubro de 2021, 14:54
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 04:32
Os resultados finais por mesa só mostram que tendo sido uma grande vitória do Servir no ano passado o alargamento das mesas de voto a todo o lado, será uma tarefa difícil contrariar o voto mais ortodoxo à periferia.

Tal como nas eleições nacionais, as mudanças começam sempre nos grandes meios urbanos onde há um eleitorado tendencialmente mais diferenciado. A lista B faz cerca de 15% na luz e é claramente penalizada em Bragança ou na Guarda. Números redondos, 15% dos votantes num universo de 21k sócios na grande Lisboa (Luz e casas). 21k votaram nas eleições vale X Vilarinho, para colocar em perspectiva.

O feedback que temos de uma mesa numa cidade como Coimbra, por exemplo, é que quase metade dos sócios ficou genuinamente surpreendida por o voto ser em papel. Gente de 20 e poucos anos a perguntar como se votava sem ser no computador...!

Há um trabalho a ser feito junto das casas fora dos 2 meses antes das eleições. Teremos todo o gosto em assumi-lo. 😉
Há algum sítio que tenha esses resultados mais detalhados? Onde se possa ver faixas etárias, nº de votos por eleitor e local de votação?

Tinhas isso com o voto electrónico. Voto em papel será que se dão ao trabalho de contabilizar todos os pormenores? Talvez mas deve demorar mais a ser disponibilizado, se é que o vai ser.
Isso nunca vais ter, pois o voto é secreto. Só tens por local físico de voto (mesa) e tipologia de voto, de acordo com o regulamento eleitoral e actas de apuramento.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021

Deixa-me só corrigir. Agora, em papel, o voto é secreto.

jppm89

Ainda bem que já acabaram as eleições. Foi um espectáculo deprimente o que aqui se passou nos últimos tempos, principalmente daqueles que andavam sempre com a bandeira da democracia na mão e de megafone a berrarem pelo regresso dos valores e princípios do Benfica; os mesmos que, ironicamente, demonstraram ter pouca ou nenhuma tolerância para opiniões contrárias e sentido de voto contrário, recorrendo aos insultos e colocando todo o tipo de rótulos. E tudo isto com uma superioridade moral e altivez de fazer  corar de vergonha alheia. Ridículo, no mínimo.

O problema é que não acabaram. Continuam a fazer exactamente o mesmo, mas em tudo o que são outros tópicos!

Excepção feita a alguns users, que argumenta, discutem as suas ideias e tenta ouvir os outros, a maior parte parecem miúdos mimados que fazem birras para terem o que querem. E quando já têm, continuam a fazer birra porque agora era outra coisa diferente! Foi assim até às eleições! Vai continuar a ser agora.

ccm

Citação de: Strata em 11 de Outubro de 2021, 13:59
Citação de: george 20 em 11 de Outubro de 2021, 12:31

fora daqui, facebook e outras redes sociais, passou-se a mesma coisa, mas feita pela outra fraçao...
espero que vás lá da mesma forma que aqui o estás a fazer, condenar a situação....

Eu estou aqui no fórum, por isso falo do fórum. Mas se quiseres envio-te o meu facebook para veres o que escrevo. Está é cheio de pó porque raramente lá vou.

George, se fosse a ti aproveitava para ver o fecebook dele. Era só mulheres.

MBACANO

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: MBACANO em 11 de Outubro de 2021, 07:31

Já alguém pensou porque só haviam 115mil sócios aptos a votar nos cadernos eleitorais num suposto universo de quase 290mil?

290 mil? Esse número está inflacionado. O número de sócio mais recente deve andar pelo 265 mil. E, desses, há sócios menores, que não votam e, creio que os correspondentes também estão lá e também não votam. Para além dos que não têm as quotas em dia.
mesmo que seja 265mil, são 150mil que não votam vs 115mil a votar.
Apenas os sócios menores não votam. Os restantes apenas têm de ter as quotas em dia.
É muita gente com quotas em atraso. E a última recontagem não foi há muitos anos...
Há muita gente a deixar de pagar para este circo, cada vez mais. Conheço varios e eu próprio a partir de agora vou passar a ser um deles. E os meus 2 filhos menores vão de arrasto. Não posso andar a depauperar o orçamento familiar para pagar bots, comissões, roubalheiras, Pedros guerras e afins. As minhas quotas anuais não chegam para pagar o tempo que o Pedro guerra perde num só dia de trabalho a ir cagar.
Na próxima recontagem vamos levar uma talhada das grandes! Mas hey, o bom disso é que as votações passam a ser cada vez mais próximas da unanimidade!

jc007

Citação de: Red Eyes em 11 de Outubro de 2021, 14:29
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 14:02

Já podemos ver os resultados detalhados aqui: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021

Edit: numa leitura rápida, os resultados da lista B fora de Lisboa são muito piores. A abertura de mesas de voto fora da capital não é benéfica para o desiderato de expulsar a actual direcção.
Todos os procedimentos que visem facilitar uma votação justa dos sócios do Benfica são de louvar. Um democrata não tem medo dos resultados eleitorais.

Totalmente de acordo.

MALU15

Citação de: Guardião Encarnado em 11 de Outubro de 2021, 17:34
Citação de: MALU15 em 11 de Outubro de 2021, 14:54
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 04:32

Tinhas isso com o voto electrónico. Voto em papel será que se dão ao trabalho de contabilizar todos os pormenores? Talvez mas deve demorar mais a ser disponibilizado, se é que o vai ser.
Isso nunca vais ter, pois o voto é secreto. Só tens por local físico de voto (mesa) e tipologia de voto, de acordo com o regulamento eleitoral e actas de apuramento.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021

Deixa-me só corrigir. Agora, em papel, o voto é secreto.
Isso mesmo foi o que eu disse.

jc007

Citação de: Teixas12 em 11 de Outubro de 2021, 14:29
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 14:18
Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2021, 14:09
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 04:44
Citação de: odistraido em 11 de Outubro de 2021, 02:52
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:32
Citação de: Soundwave em 10 de Outubro de 2021, 09:05
Os sócios mexeram-se e através do Movimento SoB apresentaram alternativas. Se os sócios só querem Vieirismo então a responsabilidade do que vier daqui para a frente é apenas dessas pessoas.

Esses que não venham daqui a uns tempos dizer que o Benfica tem é de jogar mais e outras do estilo.

A responsabilidade dos resultados é de quem dirige, não de quem os elege. E podemos e devemos exigir sempre mais.

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem poder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

Então votaram na continuação do Vieirismo mas não querem ser responsabilizados pelos resultados?

Continuação do Vieirismo é o chavão da moda. Vamos ver. Eu sou partidário de deixar as pessoas trabalharem e depois avaliar. Antes diziam que o LFV não era Benfiquista. Agora que têm um presidente mais que comprovadamente Benfiquista, não presta, porque vai continuar a agenda do não Benfiquista. Enfim...

Reparem que o RC já não tem um clube para salvar da bancarrota como foi o caso do Vilarinho e do LFV. Tem um clube com excelentes infraestruturas, tudo pago, boa situação economica e financeira, uma estrutura profissional que mantém o clube a funcionar, etc. O que tem de apresentar são resultados desportivos. Ninguém quer outra coisa que não isso. Se não o conseguir vai ter dificuldades para manter o apoio actual, eu incluído.

Portanto concordas que se mantenham no clube, pessoas que, no despacho do Carlos Alexandre estão indiciadas por terem colaborado nos crimes do Vieira. E depois logo se vê se afinal são honestas.

E sim, eu sei que Rui Costa não é um dos nomes referidos (por enquanto digo eu), mas estão pessoas com quem ele conta e ainda por cima em altos cargos.

Sem ironia, vejo 4 nomes referidos, e do SLB, apenas vejo o LFV. Quem mais consta? Se puderes colocar um link agradeço.

https://www.jn.pt/justica/diretor-financeiro-do-benfica-e-arguido-no-caso-saco-azul-13969526.html

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-07-14-Saco-Azul-Soares-de-Oliveira-tambem-e-arguido-Benfica-diz-que-investigacao-debruca-se-sobre-600-mil

Mas isto é do Saco Azul e não do Cartão Vermelho. Pensei que se referiam a este último.

Em relação ao Saco Azul as alegações são o quê afinal? O clube diz que é alegada fuga ao fisco, com vantagem para o clube. Mais uma vez já lá vai imenso tempo e o que foi concretizado em tribunal? Em Julho 2020 dizia a SIC que a PJ tinha a investigação quase concluída. Passam a vida a ser lançadas estas situações e concretizar, nunca mais.

Esta pandilha da PJ com as suas buscas com pré aviso à comunicação associal, o MP, com as suas fugas de segredo de justiça, que indicia, constitui arguidos mas nunca mais avança com nada e o juiz Carlos Alexandre, que anda sempre no meio destas situações todas, são consideradas entidades idóneas e com um histórico impoluto? A mim levantam-me mais dúvidas que certezas.

O problema disto é que levantam muita poeira, fazem muito barulho e aparato e nunca chegam aos finalmentes. Ainda agora com a detenção por 4 dias do LFV, que estou seguro foi uma alegria para os anti Vieira, o homem esteve lá para quê? Prestar declarações durante algumas horas e depois ir para casa? Não podia ter sido chamado para depor, quando o douto juiz tivesse tempo para o ouvir? É este show off que levanta muitas dúvidas acerca das reais intenções desta gente.

jc007

Citação de: Castro_SLB em 11 de Outubro de 2021, 14:35
Onde é que andavam os defensores da democracia quando não haviam debates e as urnas desapareciam para parte incerta?

Debates para quê? Para ver quem é melhor nesse formato? Para ver que o Benitez, sem papéis, tinha dificuldade? Alguém mudou o sentido de voto? Aqui só li que o Benitez esteve mal mas iam votar B na mesma. Qual foi a utilidade mesmo?

Urnas: tiveram agora urnas muito vigiadas e bem processadas e os resultados? Oposição ainda mais residual? Mais valia o voto electrónico para alimentar as teorias da conspiração, não seria?

O Património

A leviandade com que se demarca arguidos dos crimes dos quais são acusados diz muito das consecutivas reeleições a que este clube assiste (e vai sobrevivendo).

Como se fosse normal as pessoas andarem a ser acusadas de crimes e burlas. Quem nunca, não é?

Iron Mask

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 18:44
Citação de: Teixas12 em 11 de Outubro de 2021, 14:29
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 14:18
Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2021, 14:09
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 04:44
Citação de: odistraido em 11 de Outubro de 2021, 02:52
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:32
Citação de: Soundwave em 10 de Outubro de 2021, 09:05
Os sócios mexeram-se e através do Movimento SoB apresentaram alternativas. Se os sócios só querem Vieirismo então a responsabilidade do que vier daqui para a frente é apenas dessas pessoas.

Esses que não venham daqui a uns tempos dizer que o Benfica tem é de jogar mais e outras do estilo.

A responsabilidade dos resultados é de quem dirige, não de quem os elege. E podemos e devemos exigir sempre mais.

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem poder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

Então votaram na continuação do Vieirismo mas não querem ser responsabilizados pelos resultados?

Continuação do Vieirismo é o chavão da moda. Vamos ver. Eu sou partidário de deixar as pessoas trabalharem e depois avaliar. Antes diziam que o LFV não era Benfiquista. Agora que têm um presidente mais que comprovadamente Benfiquista, não presta, porque vai continuar a agenda do não Benfiquista. Enfim...

Reparem que o RC já não tem um clube para salvar da bancarrota como foi o caso do Vilarinho e do LFV. Tem um clube com excelentes infraestruturas, tudo pago, boa situação economica e financeira, uma estrutura profissional que mantém o clube a funcionar, etc. O que tem de apresentar são resultados desportivos. Ninguém quer outra coisa que não isso. Se não o conseguir vai ter dificuldades para manter o apoio actual, eu incluído.

Portanto concordas que se mantenham no clube, pessoas que, no despacho do Carlos Alexandre estão indiciadas por terem colaborado nos crimes do Vieira. E depois logo se vê se afinal são honestas.

E sim, eu sei que Rui Costa não é um dos nomes referidos (por enquanto digo eu), mas estão pessoas com quem ele conta e ainda por cima em altos cargos.

Sem ironia, vejo 4 nomes referidos, e do SLB, apenas vejo o LFV. Quem mais consta? Se puderes colocar um link agradeço.

https://www.jn.pt/justica/diretor-financeiro-do-benfica-e-arguido-no-caso-saco-azul-13969526.html

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-07-14-Saco-Azul-Soares-de-Oliveira-tambem-e-arguido-Benfica-diz-que-investigacao-debruca-se-sobre-600-mil

Mas isto é do Saco Azul e não do Cartão Vermelho. Pensei que se referiam a este último.

Em relação ao Saco Azul as alegações são o quê afinal? O clube diz que é alegada fuga ao fisco, com vantagem para o clube. Mais uma vez já lá vai imenso tempo e o que foi concretizado em tribunal? Em Julho 2020 dizia a SIC que a PJ tinha a investigação quase concluída. Passam a vida a ser lançadas estas situações e concretizar, nunca mais.

Esta pandilha da PJ com as suas buscas com pré aviso à comunicação associal, o MP, com as suas fugas de segredo de justiça, que indicia, constitui arguidos mas nunca mais avança com nada e o juiz Carlos Alexandre, que anda sempre no meio destas situações todas, são consideradas entidades idóneas e com um histórico impoluto? A mim levantam-me mais dúvidas que certezas.

O problema disto é que levantam muita poeira, fazem muito barulho e aparato e nunca chegam aos finalmentes. Ainda agora com a detenção por 4 dias do LFV, que estou seguro foi uma alegria para os anti Vieira, o homem esteve lá para quê? Prestar declarações durante algumas horas e depois ir para casa? Não podia ter sido chamado para depor, quando o douto juiz tivesse tempo para o ouvir? É este show off que levanta muitas dúvidas acerca das reais intenções desta gente.

A idoneidade do MP, da PJ e do Carlos Alexandre levanta-te mais dúvidas que a do Vieira?  :rir:

E estamos a falar tanto do saco azul como do cartão vermelho. Há mais nomes da SAD em ambos os processos.

Castro_SLB

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 18:50
Onde é que andavam os defensores da democracia quando não haviam debates e as urnas desapareciam para parte incerta?

Debates para quê? Para ver quem é melhor nesse formato? Para ver que o Benitez, sem papéis, tinha dificuldade? Alguém mudou o sentido de voto? Aqui só li que o Benitez esteve mal mas iam votar B na mesma. Qual foi a utilidade mesmo?

Urnas: tiveram agora urnas muito vigiadas e nem processadas e os resultados? Oposição ainda mais residual? Mais valia o voto electrónico para alimentar as teorias da conspiração, não seria?
A tua resposta é bastante elucidativa, obrigado.

Debates entre candidatos à presidência seja do que for são essenciais em democracia, para que seja debatido aquilo que se quer para o clube, neste caso, e para quem vota saiba em quem votar, istoindependentemente da melhor ou pior preparação de cada um. Espero que seja para manter com a actual direcção, embora tenha as minhas reservas quanto a isso.

A segunda parte prefiro nem responder, de tão triste que é.

george 20

Para da minha parte acabar o assunto eleições.

Parabéns Rui Costa.
Que consigas fazer tudo aquilo que prometeste na campanha eleitoral, era muito bom sinal para o Benfica, tenho sérias duvidas que o consigas fazer, pois era dar uma volta de 180° dentro do Benfica, era fazer quase tudo diferente do que tem sido feito nos ultimos anos... era dar razão aos críticos....

Que o Benfica ganhe muito...
Que só volte a haver eleições daqui a 4 anos...

Viva o Benfica de todos nós

Et pluribus unum

:slb2: :bandeira2: :bandeira1:

_1962_

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 18:50

Urnas: tiveram agora urnas muito vigiadas e nem processadas e os resultados? Oposição ainda mais residual? Mais valia o voto electrónico para alimentar as teorias da conspiração, não seria?

Olhem, o LFV acabou o teletrabalho e passou pelo fórum.