Sorteio dos 1/4 e 1/2Finais da Liga dos Campeões (Liverpool - Villarreal/Bayern)

miniMilk

Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 14:33
Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2022, 14:26
Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 14:15
Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2022, 14:09
Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 14:06
Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2022, 12:56
Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 12:53
Citação de: miniMilk em 18 de Março de 2022, 12:51
Citação de: Saveloy em 18 de Março de 2022, 12:47
Citação de: TFFS em 18 de Março de 2022, 12:38
Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 12:34
Citação de: TFFS em 18 de Março de 2022, 12:29
Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 12:14
Acho graça aos que dizem sorteio encomendado...
Aqui não se trata de uma conspiração do planeta contra o Benfica.

2011/2012

APOEL - R. Madrid
Benfica - Chelsea
Milan - Barcelona
Marseille - Bayern

Deve ter sido coincidência não se defrontarem APOEL, Benfica e Marseille.

2012/2013:

PSG - Barcelona
Bayern - Juventus
R. Madrid - Galatasaray
Málaga - Dortmund

Olha, Galatasaray e Málaga lá calhou a não se defrontarem

2013/2014

Barcelona - At. Madrid
Man. United - Bayern
PSG - Chelsea
R. Madrid - Dortmund

Nada a dizer aqui

2014/2015

At. Madrid - R. Madrid
Juventus - Monaco
Porto - Bayern
PSG - Barcelona

Mais uma vez, por coincidência, Porto e Monaco não se defrontaram.

2015/2016

Bayern - Benfica
Barcelona - At. Madrid
PSG - Man. City
Wolfsburg - R. Madrid

Olha, lá calhou Benfica e Wolfsburg não se defrontarem e os favoritos Barcelona, Bayern e R. Madrid estarem todos separados.

2016/2017

Juventus - Barcelona
Dortmund - Monaco
Bayern - R. Madrid (por UMA VEZ os favoritos a defrontarem-se)
At. Madrid - Leicester

Leicester e Monaco, curiosamente, não se defrontaram.

2017/2018

Sevilla - Bayern
Juventus - R. Madrid
Liverpool - Man. City
Barcelona - Roma

Estou surpreendido, porque Sevilla e Roma não se defrontaram

2018/2019

Liverpool - Porto
Tottenham - Man. City
Man. United - Barcelona
Ajax - Juventus

Nem Porto, nem Tottenham, nem Ajax se defrontaram entre si. Olha, mais um aninho.

2019/2020

Atalanta - PSG
Leipzig - At. Madrid
Barcelona - Bayern
Man. City - Lyon

Lyon, Leipzig e Atalanta separados no sorteio :o

2020/2021

Man. City - Dortmund
R. Madrid - Liverpool
Bayern - PSG
Porto - Chelsea

Por acaso, aqui não há nada a dizer porque só está aqui uma equipa não digna de Superliga Europeia.

2021/2022

R. Madrid - Chelsea
Man. City - At. Madrid
Benfica - Liverpool
Villarreal - Bayern

Mais uma vez, os 4 favoritos separados e curiosamente Villarreal e Benfica não se defrontam. Mais uma coincidência.
Sim, é isso.
acho bem óbvio que é muito mais provavel as equipas fracas se defrontarem uma à outra que apanharem uma equipa forte. Afinal, estamos no torneio de Benfica e não na Liga dos Campões...
Sim, é normal NUNCA se defrontarem umas às outras. Então em 2011/2012 e 2019/2020... Foi coincidência não termos UM jogo entre os menos favoritos.

Isso e em NENHUM dos anos.

A tua narrativa é que eu estou a afirmar que é uma conspiração contra o Benfica. Não. É uma questão de arranjarem as coisas para favorecer alguns clubes e as receitas televisivas da UEFA.

Ainda a ronda passada houve um Real Madrid - PSG e um Benfica-Ajax, deviam ler o que é validation bias.
também repetiram o sorteio
Repetiram, porque as condicionantes não foram respeitadas.
porque se enganaram numa bola, certo

Nao foi um sorteio que se possa dar como exemplo
O problema não foi tirar a bola. Foi onde meteram a equipa que saiu...
mas qual é o ponto onde queres chegar?
Quero chegar, que estes sorteios, por muito que nos custe, não são viciados...
eu também acho que não são. Só o da jornada passada não é grande argumento. Existem melhores exemplos.
Já começam a ser vários onde bate sempre fortes vs fracos e do outro lado está a uefa por quem não nutro qualquer confiança.  Só acho que os jogadores tira-bolas não se dariam a isto.

Se me perguntassem qual era o sorteio ideal da uefa este era uma forte possibilidade
Mas haveria melhor coisa que ser sempre o mesmo gajo a tirar as bolas?
Se formos ver a malta que andou a tirar bolas nos ultimos 15 anos, é IMPOSSIVEL que todos estejam conscientemente a viciar os sorteios.

A menos que a teoria seja que só são viciados de vez em quando...

A maneira como a UEFA vicia resultados de sorteios é no campo com os arbitros escolhidos... N exemplos de mas decisoes a favorecer o grande em vez do pequeno...
por isso digo que não acredito. Os gajos tira bolas não se dariam a esse papelinho. Pelo menos a maioria deles

Francescoli

Secretamente, desejava este adversário.

Adoro o clube, os adeptos, o treinador, o estádio... e fomos tão felizes lá da última vez na Liga dos Campeões.

É ir com tudo, Benfica! Acreditar sempre.

VodkaBoy

Citação de: Bidão em 18 de Março de 2022, 14:33
Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 12:28
Citação de: Bidão em 18 de Março de 2022, 12:19
Citação de: VodkaBoy em 18 de Março de 2022, 12:14
Acho graça aos que dizem sorteio encomendado...

Não digo que seja encomendado. Mas é estranho que, de há uns anos para cá, os sorteios de quartos de final não têm cabeças de série, mas, de alguma forma, o resultado final parece sempre que foi feito com cabeças de série.

Este ano tens dois jogos grandes:
Chelsea vs Real
City vs Atlético

Villareal vs Bayern
Benfica vs Liverpool

No ano passado tiveste estes:
PSG vs Bayern
Liverpool vs Real

Dortmund vs City
Chelsea vs Porto

No ano da pandemia com 1/4 a uma mão tiveste estes:
Barcelona vs Bayern
City vs Lyon
Atalanta vs PSG
RB Leipzig vs Atlético

Honestamente, não vejo essas teorias nestes sorteios, quando a qualidade das equipas é muito superior ao que estamos habituados normalmente...

Sim é verdade, não há muito por onde escolher, até porque das 8 equipas que normalmente lá estão, 5-7 vão ser sempre candidatos a ganhar a champions, e imensamente favoritos contra o Benfica.
Contudo, de vez em quando aparecem 2 ou até 3 equipas com menor favoritismo, e a "conspiração" aqui é na base que essas equipas praticamente nunca se cruzam.

No ano da pandemia poderia ter havido um Lyon -Atalanta, ou um Atalanta -Leipzig ou um Lyon Leipzig
No ano passado.. honestamente havia 7 candidatos + Porto
Este ano podia ter havido um Benfica-Villareal ou Atl Madrid-Villareal ou Atl Madrid - Benfica

Por exemplo na anterior presença do Benfica nos Quartos, podia ter havido um Wolfsburg-Benfica, ou um destes podia-se ter cruzado com o Atl. Madrid (contudo até aconteceu ser finalista nesse ano)

Estes cruzamentos entre equipas menos favoritas nos quartos de final, que permitam uma delas chegar a uma meia-final parece nunca acontecer, apesar do sorteio ser 100% livre.

No fim das contas isto pode de facto ser conspiração, ver padrões onde não existem, e não há muito por onde nos possamos queixar. Salvo alguma situação milagrosa, para chegar a uma meia-final da champions, qualquer Benfica ou Villareal desta vida terá que surpreender e deitar um tubarão por terra, e não há como olhar para as coisas de outra maneira.
Obvio.
Se os sucessivos sorteios fossem liderados sempre pela mesma pessoa a retirar as bolas, ai haveria ao menos uma possibilidade de manipulação... Agora no caso actual (e já é assim há muitos anos) acho praticamente impossível que seja o caso.

Tanto que, existem varios exemplos de embates apenas com colossos nesta fase. Não acontecem é todos os anos, como muitos aqui gostariam que acontecesse...

iloy

Citação de: JustMe em 18 de Março de 2022, 13:33
Citação de: iloy em 18 de Março de 2022, 13:26
O pior adversário para mim

O Bayern era o pior para mim. É talvez o único clube europeu que me inspira verdadeiro pavor, estejam como estiverem. Simplesmente não encaixamos com eles, não há nada a fazer. Em 10 jogos perdemos 9 e empatamos 1. Deve ser a equipa em prova contra a qual temos pior historial.

nestas ultimas semanas è bem melhor lutar contra o Bayern que este Liverpool

Ginkgo

Citação de: Universo Benfica em 18 de Março de 2022, 12:19
É para repetir a dose.  :slb2:

A cabeçada do Luisão!

Primeiro jogo que vi na Luz. Era à época um puto com uns 18 anos, Benfiquista do Porto, tinha atravessado os nasventas e já tinha visto ao vivo o Benfica a ser campeão no Bessa. Foi um cheirinho de Benfica europeu inesquecível.

JoséTorres

Finalmente estou em pulgas para ver um jogo do Glorioso.

Não me sentia assim há anos!!!!

Só quero que chegue dia 5!!

HS10

Citação de: Francescoli em 18 de Março de 2022, 14:38
Secretamente, desejava este adversário.

Adoro o clube, os adeptos, o treinador, o estádio... e fomos tão felizes lá da última vez na Liga dos Campeões.

É ir com tudo, Benfica! Acreditar sempre.

Tempos muito diferentes, mas estou contigo em todos os pontos.

Alguém sabe melhor forma de arranjar bilhete para não sócio para este jogo em Liverpool ?

van33

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 18 de Março de 2022, 14:35
Citação de: Kinkolas em 18 de Março de 2022, 14:18
https://www.facebook.com/watch/?v=120738681662178

Bernardino Barros. Estava muito falador na bola na barra. Nos golos ninguém o ouviu.
só de imaginar um confronto entre um estádio inteiro a cantar o YNWA e meia dúzia de retardados ganzados a cantar o "ho ho ho ho hooo hoo benfica...."  :smitten: :smitten:

MariadaLuz

Citação de: Ginkgo em 18 de Março de 2022, 14:38
Citação de: Universo Benfica em 18 de Março de 2022, 12:19
É para repetir a dose.  :slb2:

A cabeçada do Luisão!

Primeiro jogo que vi na Luz. Era à época um puto com uns 18 anos, Benfiquista do Porto, tinha atravessado os nasventas e já tinha visto ao vivo o Benfica a ser campeão no Bessa. Foi um cheirinho de Benfica europeu inesquecível.

Também estava no estádio nesse jogo. Inesquecível!

HS10

Citação de: iloy em 18 de Março de 2022, 14:38

O Bayern era o pior para mim. É talvez o único clube europeu que me inspira verdadeiro pavor, estejam como estiverem. Simplesmente não encaixamos com eles, não há nada a fazer. Em 10 jogos perdemos 9 e empatamos 1. Deve ser a equipa em prova contra a qual temos pior historial.

nestas ultimas semanas è bem melhor lutar contra o Bayern que este Liverpool

Exatamente, eu considero o Liverpool um Bayern mais equilibrado defensivamente e igualmente forte ofensivamente. Vamos jogar outra vez no contra ataque, esperemos é que as transições transitrm e não seja como o Ajax. Mas assino já se me disserem que vamos sofrer igual e passar.

miniMilk

van33

à frente do Bayern como pior historial está o Gondomar!!!

van33