Época 2021/2022

zerocool

É no equilíbrio das opções, que está a riqueza de um modelo.... Nem tudo formação, nem tudo trutas... Nem um plantel de merda num ano é passar para camarão no outro... Uma mescla de bons valores e um treinador Top podem fazer a diferença e o voleibol é bem o exemplo disso... Desenvolvimento sustentado, obviamente na qualidade, mas com critério.
Todos gostamos de ver estes reforços... Mas é sustentado? Ou é aturar dinheiro para cima dos problemas e perder um balneário com alguns ordenados que se vão ter que pagar?
Estou apenas a perguntar e a colocar a questão a discussão....

zerocool

Citação de: Jayson Tatum em 31 de Julho de 2021, 12:16
Citação de: Dr.Lecter em 31 de Julho de 2021, 12:00
Citação de: Jayson Tatum em 31 de Julho de 2021, 11:56
Boas notícias por aqui. A construção consequente que o fórum vinha pedindo.

Acho que é muito importante, entretanto, não descurar a formação. O Benfica coloca-se agora em posição de disputar um campeonato nacional que subiu muito de nível. O Benfica não pode descurar entretanto a sua formação nacional, para acompanhar e participar activamente no crescimento da selecção nacional.

Já disseram aí, e penso ser verdade, que haverá mudanças nesse sentido.

É óbvio que no médio/longo prazo é preciso trazer gente da formação precisamente para preencher lugares que em condições normais não haveria necessidade de ir ao estrangeiro.

Mas temos que trabalhar melhor e sobretudo ter uma acção de conjunto com outras entidades (municípios, agrupamentos de escolas, etc) para implementar um pouco mais o andebol a sul, principalmente na região de Lisboa/Setúbal.

Veremos o que vem aí. Mas querer fazer diferente, para começo de conversa, para já não me parece mal.

Bom saber essa falada vontade de mudança.

Acho que montar uma equipa de internacionais de muita qualidade, para além dos benefícios naturais no imediato, pode também por sua vez ser um incentivo e um exemplo vivo e próximo para os miúdos que façam parte dos escalões de formação do Clube. Imagino que para os miúdos que queiram ser profissionais da modalidade, a qualidade da equipa principal possa potenciar todo um movimento no sentido de alcançar essa qualidade.

Mais uma vez, creio que no nosso voleibol se tem feito alguma coisa nesse sentido. Não sei se se deve ao Marcel, se às próprias pessoas que estão na formação da modalidade, a verdade é que (creio que até regularmente) se tem visto nas redes sociais encontros entre elementos da equipa principal e os atletas da formação.
Concordo completamente contigo, mas também terá que existir algum critério e ponderação, caso contrário tapas por completo o caminho aos putos...
O Marcel é a secção de voleibol são um caso á parte de todas as outras...
Tens ali um equilíbrio de pessoas muito competentes, de enormes Benfiquistas e acima de tudo de gente que gosta de deporto e sente os seus valores. Saibamos conserva-los durante muitos anos e se possível alargar este modelo a outras secções do clube.

K9Pitbull

José Barbosa, Pablo Alvarez, Alexis Borges, Rogério Moraes, Rómulo... Agora é pensar o que poderia ser o Benfica nas modalidades se não andássemos a jogar constantemente dinheiro para o lixo.

afcs1904

Citação de: K9Pitbull em 31 de Julho de 2021, 13:26
José Barbosa, Pablo Alvarez, Alexis Borges, Rogério Moraes, Rómulo... Agora é pensar o que poderia ser o Benfica nas modalidades se não andássemos a jogar constantemente dinheiro para o lixo.

A questão aqui é que parece-me que uma grande fatia do orçamento estava no Basket para o Lisboa e agora cortaram lá e já deu para subir aqui

K9Pitbull

Citação de: afcs1904 em 31 de Julho de 2021, 13:34

A questão aqui é que parece-me que uma grande fatia do orçamento estava no Basket para o Lisboa e agora cortaram lá e já deu para subir aqui
Agora vai sabotar o trabalho do Norberto Alves e daqui a uns tempos voltamos ao mesmo.

GoldenState

Grande contratação, a confirmar-se.

Curioso como tudo muda de uma época para a outra. Caso para questionar o porquê.

Polaco

Citação de: TeamRocket37 em 31 de Julho de 2021, 13:07

reilagarto

Os clubes e os seus responsáveis tem de viver com as opções que tomam. Infelizmente os adeptos quando as mesmas são mal tomadas é que sofrem com as mesmas.

Quem manda no scp preferiu gastar uma fortuna na família costa para dar uma facada no porto. Miúdos que quando estiverem no ponto provavelmente vão embora. Agora deve lhes ter faltado o pilim.

Já tinham perdido Alexis e Manrubia para os lamps agora Moraes , mereciam um pano encharcado de merda na tromba

Típica atitude de osga, só se preocupa quando é o Benfica em questão. Quando é o porto até acham graça. O grande problema desse clube é essa atitude. Que o diga o Dias da Cunha ...

Master SLB

Citação de: FaithNoMore em 31 de Julho de 2021, 11:33
Citação de: Damon_Fryer em 31 de Julho de 2021, 10:29
Se se confirmar, é uma contratação brutal...

Mas não acredito que fiquemos com os 4 pivot...

Vamos ficar com os 4

Não são pivots a mais?

Jayson Tatum

reilagarto

Os clubes e os seus responsáveis tem de viver com as opções que tomam. Infelizmente os adeptos quando as mesmas são mal tomadas é que sofrem com as mesmas.

Quem manda no scp preferiu gastar uma fortuna na família costa para dar uma facada no porto. Miúdos que quando estiverem no ponto provavelmente vão embora. Agora deve lhes ter faltado o pilim.

Já tinham perdido Alexis e Manrubia para os lamps agora Moraes , mereciam um pano encharcado de merda na tromba

O tio Gilberto já recomeçou com as bocas e os apartes, ainda os campeonatos não começaram?

Já tem idade para ter juízo esse Dolbeth do "seccionismo".

pedrompcosta

Citação de: EnzoMatic1995 em 31 de Julho de 2021, 10:46
Rogério Moraes no Pivot. Pivot do Vezprem e o melhor brasileiro de sempre e já dos melhores do mundo. Ele e o Alexis Borges a pivots. Cum caralho. Estamos a gastar tudo. Vamos ficar com equipas enormes em todas as modalidades. Rui Costa a meter tudo que tem. Assim vale a pena. Muita fruta. Em andebol já temos uma equipa ao nível dos Andrades e já podemos jogar na alta roda. Serguei e Capdeville na baliza e depois: Kallman, Rahmell, Kukic, Petar Djordic, Keita, Belone, Matic, Alexis, Rogerio Moraes, Carlos Martins, Grigoras, Arnau e Kjun. Mais i Chema no banco que já anda tudo atrás dele. Fodass. Em hóquei e andebol estamos com super equipas

Como disse o Rui Costa ... E à mt tempo que não ouvia isso ...

A parte financeira NUNCA pode estar à frente da parte desportiva

Spartacus

Citação de: Liveforever em 31 de Julho de 2021, 11:58
Acho mesmo incrivel este tipo de gestao. Passa-se de uma redução enorme para isto? Pah. Pablo alvarez, alexis borges, Rogério Moraes etc.
isto é o verdadeiro "atirar" dinheiro pa mesa.

Pá se calhar o dinheiro no clube sempre existiu, mas alguem andava a mete-lo ao bolso e depois não havia dinheiro nas modalidades. SE CALHAR...

FaithNoMore

Não foi lá que cortaram eu diria no futsal.

FaithNoMore

reilagarto

Portanto sendo ele do hóquei perdeu o Manrubia,quando leva com um pano na tromba?

Thorondor

Citação de: FaithNoMore em 31 de Julho de 2021, 14:25

Não foi lá que cortaram eu diria no futsal.

Acho que era mesmo no basquete. O Cecílio e o Brito não faziam essa diferença toda e o Rómulo não deve ser barato.

dfonseca

O Benfica tem receitas operacionais muito superiores aos rivais. Temos uma massa associativa maior que os outros dois juntos. Basta ver a dimensão comparativa do Barça em Espanha, e mais não gastamos 1/10 do que eles gastam no basket, por exemplo.

Pena termos que precisar de campanhas eleitorais para fazer investimentos que deviam ser a regra e não a exceção. O Benfica se quisesse muito não dava a mínima hipótese aos rivais nas modalidades financeiramente (que por si só não ganha títulos e também é preciso que os adeptos se comecem a interessar no ecletismo).