Época 2021/2022

Slb23

O plantel se for o que está no zerozero é bom.

Perdemos duas referências claramente e não são substituídos por jogadores de igual valia no entanto quem entra também tem qualidade.

E ficamos a ganhar claramente na ponta esquerda e no lateral esquerdo (nos dois lados do campo).

Espero que entre ainda mais um central que seja cerebral e um bom defensor.

Maestro20

Citação de: marsupial em 01 de Junho de 2022, 16:50
O savicevic sabe muito disto, opina com propriedade e não tem a mania que só ele é que sabe, gosto muito, parabéns ...não sei se jogou ou joga andebol mas tem conhecimentos acima da média...
Já gostava de andebol, mas aprendi muito com ele. É um senhor e é um prazer enorme ler os seus comentários. Já não o vejo há muito, mas além dele, adorava o Apollo 22.

ForçadoBloqueio

Citação de: Jack Bauer em 01 de Junho de 2022, 17:22
O savicevic sabe muito disto, opina com propriedade e não tem a mania que só ele é que sabe, gosto muito, parabéns ...não sei se jogou ou joga andebol mas tem conhecimentos acima da média...

Aprendeu muito comigo.

Fico satisfeito com isso. Mas tb não quero puxar a brasa à minha sardinha.

Os elogios que ele recebe deixam me feliz. Sinto os como se fossem meus.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Fanatic7

O Kallman na proxima época vai ter suplente em condições? O Homem vai precisar mais do que nunca de descansar durante os jogos.

AleKx

Citação de: Fanatic7 em 01 de Junho de 2022, 19:14
O Kallman na proxima época vai ter suplente em condições? O Homem vai precisar mais do que nunca de descansar durante os jogos.

Suspeito que quem vai descansar muito será o suplente.... porque o kallman está para durar.

Mas sim, já está contratado um suplente.

Fanatic7

Citação de: AleKx em 01 de Junho de 2022, 19:28

Suspeito que quem vai descansar muito será o suplente.... porque o kallman está para durar.

Mas o Homem vai ter 41 anos nas pernas, vai ter de se fazer a gestão física dele muito bem. Num jogo como o da final ele não pode fazer os 60 mins, o homem mal se mexia no fim, nem quero imaginar o que ele passou quando adrenalina passou e vieram as dores todas.

AleKx

Citação de: Fanatic7 em 01 de Junho de 2022, 19:34
Citação de: AleKx em 01 de Junho de 2022, 19:28

Mas o Homem vai ter 41 anos nas pernas, vai ter de se fazer a gestão física dele muito bem. Num jogo como o da final ele não pode fazer os 60 mins, o homem mal se mexia no fim, nem quero imaginar o que ele passou quando adrenalina passou e vieram as dores todas.

Claro que sim.

Estava na brincadeira.

elliottt

Citação de: Thorondor em 01 de Junho de 2022, 14:13
Citação de: Jack Bauer em 01 de Junho de 2022, 13:18
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Junho de 2022, 09:20
Citação de: elliottt em 01 de Junho de 2022, 00:48
Citação de: Savicevic em 01 de Junho de 2022, 00:42
Citação de: elliottt em 01 de Junho de 2022, 00:42
Citação de: Savicevic em 01 de Junho de 2022, 00:40
Citação de: elliottt em 01 de Junho de 2022, 00:36
Citação de: Savicevic em 01 de Junho de 2022, 00:35
Citação de: elliottt em 01 de Junho de 2022, 00:11
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:12
Benfica juntou esta época:

Melhor Guarda-redes de sempre da secção: Sergey Hernandez

Melhor 2 Pivots de sempre da secção: Rogério Moraes e Alexis Borges

Melhor Ponta Esquerda de sempre da secção: Jonas Kallman

Melhor Ponta Direita de sempre da secção: Ole Ramhel

Melhor Central de sempre da secção: Lazar Kukic

Melhor lateral esquerdo de sempre da secção: Petar Djordic

Resultado: Vencedor da EHF EUROPEAN LEAGUE
Nenhum português...

Dramático
Já foste desportista federado?

15 anos nesta modalidade chega?
Perfeito. Ainda jogas?

Já não. Mas não estou a perceber a relevância nem o ponto.
Apenas comentei que é uma pena não haver muitos jogadores portugueses destacados nessa lista.

O critério é a qualidade e não a nacionalidade. O Benfica vive para os títulos...

Exato.

Qualidade e não nacionalidade.

Até porque os nacionais diferenciados não são fáceis de contratar.

Mas podias ver pelo outro lado. O Sport Lisboa e Benfica conseguiu contratar jogadores diferenciados estrangeiros.

Ver a coisa pelo lado positivo e não pelo lado negativo.

Quiseram vir para o Sport Lisboa e Benfica. É um pormaior extremamente... relevante.

E podes ter a certeza que provoca grande azia nos rivais.

Sobre o tugas no plantel.

O Chema pôs a jogar este ano 12 portugueses. Muitos da formação e muito novos. 12 porque não conto com o Moreno.

Parece me evidente que há cuidado com a formação.

Mesmo descontando os miúdos, temos 5 tugas no plantel, sem contar com o Moreno. E o Moreno é da formação do Sport Lisboa e Benfica.

É um momento de festa. É a opinião de um user sobre os melhores da secção.

Ahhh... Mas não estão portugueses nessa lista... 🙄.

Ok.

Coisinha mais provinciana e pacóvia essa dos portugueses...

Há perto de 8 mil milhões de pessoas no mundo. Em portugal há dez milhões.

Alguém acredita que escolher em 10M tem a mesma probabilidade de acertar em qualidade do que em 8 mil milhões?
A lista era sobre os melhores de sempre por posição e não de 2022. Provinciano, é não perceber isso! O andebol do Benfica tem muitos anos e teve muitos jogadores de qualidade e alguns deles portugueses. Parece a história do SLB2003...

Maestro20

Citação de: FaithNoMore em 01 de Junho de 2022, 16:43
A melhor contratação para a próxima temporada é a agora falada permanência do Sergey,que excelente notícia,e já agora a confirmar-se o Vranjes,é uma excelente movimentaçao de mercado,melhor que o Shumak que foi falado para nós,muito contente com o plantel que previsivelmente vamos ter para o ano,mais equilibrado ainda,muito otimista.
Será demais pedir um 'roupeiro' em cada modalidade?
Essa questão retórica é a mais pura das verdades. Exigência e competência. Pouca, mas há, e nos casos que há, ganham-se EHF.

Chico_odv

Citação de: AleKx em 01 de Junho de 2022, 16:23
Citação de: Savicevic em 01 de Junho de 2022, 16:21
Citação de: AleKx em 01 de Junho de 2022, 16:06
Não conheço grande coisa deste Vranjes...
O único Vranjes que eu conheço é aquele central minion sueco, que agora treina o Neckar Lowen.

;D

É um jogador grande e pesado, o que é importante manter na substituição do Rogério. Defensor de qualidade e que corre bem o campo. Não é um panzer como o Rogerão na defesa, nem tão forte na pega de bola e a ganhar 7m, mas tem mãos melhores depois de a agarrar. Como balcânico que é, tecnicamente é mais evoluído.

Já tem experiência de Champions e competições internacionais pela selecção. Vem de duas belíssimas temporadas no Brest a ser mais preponderante no ataque do que acontecia na equipa húngara.

Já jogou com o Källman no Pick e com o Grigoras no Tatabanya, certamente que eles puderam atestar a qualidade. O Pastor também o treinou em Szeged, certamente o Chema terá recolhido boas infos.

Seria sempre difícil encontrar um pivot pelo Rogério, mas é uma solução de bom nível.

Com esses "contactos" todos com elementos do nossos plantel, parece-me uma contratação segura.

:metal:

Os jogadores não são só importantes naquilo que valem dentro de casa, mas também muito importante como são no balneário etc. Ter referências é melhor ainda nesse sentido.

FaithNoMore

Citação de: Slb23 em 01 de Junho de 2022, 19:04

Perdemos duas referências claramente e não são substituídos por jogadores de igual valia no entanto quem entra também tem qualidade.

E ficamos a ganhar claramente na ponta esquerda e no lateral esquerdo (nos dois lados do campo).

O Izquierdo é muito bom já tem um nível muito elevado.

Wiz

Falta só o central. Que venha quem vier vai ser sempre um acréscimo de qualidade, uma vez que vai substituir o Kiko

Mestre30

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Junho de 2022, 19:14
Citação de: Jack Bauer em 01 de Junho de 2022, 17:22

Aprendeu muito comigo.

Fico satisfeito com isso. Mas tb não quero puxar a brasa à minha sardinha.

Os elogios que ele recebe deixam me feliz. Sinto os como se fossem meus.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
:rir:

Slb23

Citação de: FaithNoMore em 01 de Junho de 2022, 20:20

O Izquierdo é muito bom já tem um nível muito elevado.
Sim mas está num nível de maturidade diferente do Kukic. Até porque são diferentes, o Izquierdo será muito útil por exemplo quando colocarmos 2 pivots e menos um elemento na primeira linha.

Universo Benfica

Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Junho de 2022, 15:59
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Junho de 2022, 15:51
Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Junho de 2022, 15:46
Citação de: TeamRocket37 em 01 de Junho de 2022, 15:42
Quantas Supertaças temos oficialmente?

Quantas Taça da Liga temos oficialmente?

Quantas Taças Federação temos oficialmente?

Supertaças 8, embora o Benfica não considere oficialmente as 2 primeiras porque não foram organizadas pela federação, mas pelos clubes. Como é óbvio o Benfica devia reconhecer.

Tacas da liga e federação 2.

A de 1983 o Benfica perdeu para Belenenses. Logo, pelo menos 1.

A Taça de 1992/93, uns chamam Federação (Aqui no SB) o Benfica não tem no site.
A Taça de 1995/96 uns chamam Taça da Liga (Aqui no SB) o Benfica chama Taça Federação.

Que confusão lol.

https://portal.fpa.pt/publishing/img/home_275/fotos/96163490791643101015.pdf

Realmente também já não entendo nada.
O Alberto miguens e o pirolito dizem que temos 8 supertaças, mas a fpa diz que a de 82/83 é do Belém.
Em relação às taças da liga miguens diz que temos 3 e o pirolito 2, que a taça da liga de 95/96 que o miguens diz que é Taça da liga é federação.
Tudo muito confuso.

1ª (1982/83)

Spoiler
[fechar]

2ª (1983/84)

Spoiler
[fechar]

3ª (1989/90)

Spoiler
[fechar]

4ª (1993/94)

Spoiler