Época 2021/2022

Vincent

Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 20:57
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:58
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 18:54
Por aqui, nada de novo. Benfica faz tudo bem. Os outros não fazem nada de jeito e não valem nada. Até o zicky não é top-10 mundial.
Por isso temos ganho tanto e os outros são os eternos 2os.

É continuar o bom trabalho!

Zicky Tê está nos 10 melhores do mundo e uma boa questão.

Não vou separar GR dos jogadores de campo. É jogador da modalidade futsal a mesma.

Zicky Tê é melhor que Guitta Pany Erick e Merlim no Sporting? Talvez
Só aqui estão 4 jogadores.

É melhor que Ferrão Pito e Lozano?
Não me parece. Aqui +3.

É melhor que Higuita e Douglas Jr?
Não me parece. Aqui +2.

Aqui já são 9 jogadores.

É melhor que o Chiskala e o Antonskin?
Talvez discutível. Aqui +2.

Já estamos em 11 jogadores acima do Zicky Tê.

O comentário do Zicky Tê não ser Top10 mundial é aceitável. Depende da análise.

A verdade é que é no mínimo  discutível! Não é ciência exata. Nunca foi e depende sempre da análise.

Assumir de caras que está fora é errado.

Neste fórum, insistem em minimizar alguns jogadores e treinadores (será cartilha?) é maximizar outros que não dão absolutamente nada.

O que é certo é que vamos manter a toada. Sendo que a única surpresa será perder também no volei.

No início da epoca essa cartilha proliferava que estava tudo perfeito. Agora está tudo bem. La para abril já vai estar tudo mal. Mas a culpa será dos jogadores e de alguns (poucos) dirigentes. Já vi este filme.

Em maio começamos a fazer as contas.

Que tiro ao lado de comentário...enfim.


Liveforever

Citação de: Vincent em 09 de Fevereiro de 2022, 21:39
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 20:57
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:58
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 18:54
Por aqui, nada de novo. Benfica faz tudo bem. Os outros não fazem nada de jeito e não valem nada. Até o zicky não é top-10 mundial.
Por isso temos ganho tanto e os outros são os eternos 2os.

É continuar o bom trabalho!

Zicky Tê está nos 10 melhores do mundo e uma boa questão.

Não vou separar GR dos jogadores de campo. É jogador da modalidade futsal a mesma.

Zicky Tê é melhor que Guitta Pany Erick e Merlim no Sporting? Talvez
Só aqui estão 4 jogadores.

É melhor que Ferrão Pito e Lozano?
Não me parece. Aqui +3.

É melhor que Higuita e Douglas Jr?
Não me parece. Aqui +2.

Aqui já são 9 jogadores.

É melhor que o Chiskala e o Antonskin?
Talvez discutível. Aqui +2.

Já estamos em 11 jogadores acima do Zicky Tê.

O comentário do Zicky Tê não ser Top10 mundial é aceitável. Depende da análise.

A verdade é que é no mínimo  discutível! Não é ciência exata. Nunca foi e depende sempre da análise.

Assumir de caras que está fora é errado.

Neste fórum, insistem em minimizar alguns jogadores e treinadores (será cartilha?) é maximizar outros que não dão absolutamente nada.

O que é certo é que vamos manter a toada. Sendo que a única surpresa será perder também no volei.

No início da epoca essa cartilha proliferava que estava tudo perfeito. Agora está tudo bem. La para abril já vai estar tudo mal. Mas a culpa será dos jogadores e de alguns (poucos) dirigentes. Já vi este filme.

Em maio começamos a fazer as contas.

Que tiro ao lado de comentário...enfim.

Ao lado em que? O team sabe perfeitamente o que estou a querer dizer. E sabe também que tenho as mesmas lutas que ele. Ao lado vai ser a época das modalidades. Não o comentario.

Vincent

Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 21:56
Citação de: Vincent em 09 de Fevereiro de 2022, 21:39
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 20:57
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:58
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 18:54
Por aqui, nada de novo. Benfica faz tudo bem. Os outros não fazem nada de jeito e não valem nada. Até o zicky não é top-10 mundial.
Por isso temos ganho tanto e os outros são os eternos 2os.

É continuar o bom trabalho!

Zicky Tê está nos 10 melhores do mundo e uma boa questão.

Não vou separar GR dos jogadores de campo. É jogador da modalidade futsal a mesma.

Zicky Tê é melhor que Guitta Pany Erick e Merlim no Sporting? Talvez
Só aqui estão 4 jogadores.

É melhor que Ferrão Pito e Lozano?
Não me parece. Aqui +3.

É melhor que Higuita e Douglas Jr?
Não me parece. Aqui +2.

Aqui já são 9 jogadores.

É melhor que o Chiskala e o Antonskin?
Talvez discutível. Aqui +2.

Já estamos em 11 jogadores acima do Zicky Tê.

O comentário do Zicky Tê não ser Top10 mundial é aceitável. Depende da análise.

A verdade é que é no mínimo  discutível! Não é ciência exata. Nunca foi e depende sempre da análise.

Assumir de caras que está fora é errado.

Neste fórum, insistem em minimizar alguns jogadores e treinadores (será cartilha?) é maximizar outros que não dão absolutamente nada.

O que é certo é que vamos manter a toada. Sendo que a única surpresa será perder também no volei.

No início da epoca essa cartilha proliferava que estava tudo perfeito. Agora está tudo bem. La para abril já vai estar tudo mal. Mas a culpa será dos jogadores e de alguns (poucos) dirigentes. Já vi este filme.

Em maio começamos a fazer as contas.

Que tiro ao lado de comentário...enfim.

Ao lado em que? O team sabe perfeitamente o que estou a querer dizer. E sabe também que tenho as mesmas lutas que ele. Ao lado vai ser a época das modalidades. Não o comentario.

Ao lado nas bocas da cartilha...ninguém aqui desde o inicio da época diz que está tudo bem, quanto mais perfeito.

Se há coisa em que há consenso aqui é que as coisas não estão bem. O que se discute são as principais razões e possiveis soluções.

Liveforever

Citação de: Vincent em 09 de Fevereiro de 2022, 22:11
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 21:56
Citação de: Vincent em 09 de Fevereiro de 2022, 21:39
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 20:57
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:58
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 18:54
Por aqui, nada de novo. Benfica faz tudo bem. Os outros não fazem nada de jeito e não valem nada. Até o zicky não é top-10 mundial.
Por isso temos ganho tanto e os outros são os eternos 2os.

É continuar o bom trabalho!

Zicky Tê está nos 10 melhores do mundo e uma boa questão.

Não vou separar GR dos jogadores de campo. É jogador da modalidade futsal a mesma.

Zicky Tê é melhor que Guitta Pany Erick e Merlim no Sporting? Talvez
Só aqui estão 4 jogadores.

É melhor que Ferrão Pito e Lozano?
Não me parece. Aqui +3.

É melhor que Higuita e Douglas Jr?
Não me parece. Aqui +2.

Aqui já são 9 jogadores.

É melhor que o Chiskala e o Antonskin?
Talvez discutível. Aqui +2.

Já estamos em 11 jogadores acima do Zicky Tê.

O comentário do Zicky Tê não ser Top10 mundial é aceitável. Depende da análise.

A verdade é que é no mínimo  discutível! Não é ciência exata. Nunca foi e depende sempre da análise.

Assumir de caras que está fora é errado.

Neste fórum, insistem em minimizar alguns jogadores e treinadores (será cartilha?) é maximizar outros que não dão absolutamente nada.

O que é certo é que vamos manter a toada. Sendo que a única surpresa será perder também no volei.

No início da epoca essa cartilha proliferava que estava tudo perfeito. Agora está tudo bem. La para abril já vai estar tudo mal. Mas a culpa será dos jogadores e de alguns (poucos) dirigentes. Já vi este filme.

Em maio começamos a fazer as contas.

Que tiro ao lado de comentário...enfim.

Ao lado em que? O team sabe perfeitamente o que estou a querer dizer. E sabe também que tenho as mesmas lutas que ele. Ao lado vai ser a época das modalidades. Não o comentario.

Ao lado nas bocas da cartilha...ninguém aqui desde o inicio da época diz que está tudo bem, quanto mais perfeito.

Se há coisa em que há consenso aqui é que as coisas não estão bem. O que se discute são as principais razões e possiveis soluções.

Ve la isso melhor.

helmar

Discute se tanta coisa sem sentido por aqui. O que interessa se o Zicky é um dos 10 melhores jogadores do mundo? Interessa para o Sporting que é um grande jogador e na sua posição um dos melhores do mundo. Agora se está nos 10 melhores jogadores do mundo, isso é completamente irrelevante para o caso.

Facto é que é campeão do mundo e da Europa com 21 anos e a ser dos melhores da selecção e andamos anos ansiar por um pivô para a selecção e agora temos um dos melhores do mundo.

A única coisa que me deixa furioso é ele ser jogador do Sporting e não nosso.

Liveforever

Citação de: helmar em 09 de Fevereiro de 2022, 22:26
Discute se tanta coisa sem sentido por aqui. O que interessa se o Zicky é um dos 10 melhores jogadores do mundo? Interessa para o Sporting que é um grande jogador e na sua posição um dos melhores do mundo. Agora se está nos 10 melhores jogadores do mundo, isso é completamente irrelevante para o caso.

Facto é que é campeão do mundo e da Europa com 21 anos e a ser dos melhores da selecção e andamos anos ansiar por um pivô para a selecção e agora temos um dos melhores do mundo.

A única coisa que me deixa furioso é ele ser jogador do Sporting e não nosso.

É exactamente isto.

A questão do top-10 foi levantada por um user que basicamente servia para desvalorizar o zicky. Obviamente que devia estar no Benfica. Obviamente que é muito bom. E os muito bons têm de cá estar.
Não estando, não deixa de ser bom.

O problema é que devemos sempre procurar o melhor. E atenção. Até acho que isto já nem é de ter o jogador y ou z. Isto é estrutural. Enquanto não mudarmos a estrutura na sua totalidade, de cima para baixo, não vamos ganhar muito, nem com frequência.

DB4700

Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 20:57
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 19:58
Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 18:54
Por aqui, nada de novo. Benfica faz tudo bem. Os outros não fazem nada de jeito e não valem nada. Até o zicky não é top-10 mundial.
Por isso temos ganho tanto e os outros são os eternos 2os.

É continuar o bom trabalho!

Zicky Tê está nos 10 melhores do mundo e uma boa questão.

Não vou separar GR dos jogadores de campo. É jogador da modalidade futsal a mesma.

Zicky Tê é melhor que Guitta Pany Erick e Merlim no Sporting? Talvez
Só aqui estão 4 jogadores.

É melhor que Ferrão Pito e Lozano?
Não me parece. Aqui +3.

É melhor que Higuita e Douglas Jr?
Não me parece. Aqui +2.

Aqui já são 9 jogadores.

É melhor que o Chiskala e o Antonskin?
Talvez discutível. Aqui +2.

Já estamos em 11 jogadores acima do Zicky Tê.

O comentário do Zicky Tê não ser Top10 mundial é aceitável. Depende da análise.

A verdade é que é no mínimo  discutível! Não é ciência exata. Nunca foi e depende sempre da análise.

Assumir de caras que está fora é errado.

Neste fórum, insistem em minimizar alguns jogadores e treinadores (será cartilha?) é maximizar outros que não dão absolutamente nada.

O que é certo é que vamos manter a toada. Sendo que a única surpresa será perder também no volei.

No início da epoca essa cartilha proliferava que estava tudo perfeito. Agora está tudo bem. La para abril já vai estar tudo mal. Mas a culpa será dos jogadores e de alguns (poucos) dirigentes. Já vi este filme.

Em maio começamos a fazer as contas.

eu acho que fui o único que disse que o Zicky nem é top10 mundial. por isso assumo que estejas a falar de mim. até fui ler outra vez o meu comentário e estão lá várias coisas que preferiste ignorar. a pergunta é se foi de forma voluntária ou de forma involuntária? como é que podes dizer que eu disse que "está tudo perfeito"?

Spoiler
Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 09:51
O Zicky é obviamente um bom jogador, mas não é sequer top10 mundial, pelo menos para já. Podemos perfeitamente arranjar melhor e até acho que temos melhor já nos quadros. A sua única vantagem, é a mesma vantagem que tivemos durante anos com o Betinho no Basquetebol. É um jogador superlativo dado que é português mas joga tão bem como um dos melhores estrangeiros. E nesse aspecto até acho que o Zicky nem é o melhor português que o Sporting tem. Eu vejo o Pany a ter muito mais influência no jogo quer da seleção quer do Sporting do que o Zicky. As boas notícias é que o Sporting para segurar jogadores como o Zicky e como o Pany (e o Guitta e o Merlim), depois tem que cortar no que gasta nos outros estrangeiros e por isso é que tem para lá jogadores como o Caio Ruiz ou o Waltinho, em vez do Rocha. Já nós, como não temos esses portugueses para segurar, o único desse nível é mesmo o André Coelho (talvez um dia o Carlos Monteiro e o Lúcio Rocha possam estar aí), podemos (e devemos) gastar mais nos estrangeiros.

A equipa de Futsal do Benfica é mesmo uma das melhores do mundo. Provavelmente até mesmo top3-top4 mundial (ali taco a taco com o Kairat). Infelizmente para nós, o Sporting é mesmo a melhor do mundo e está um ou dois degraus acima de nós. Mas a diferença não é assim tão grande. Estamos perto. Acho que numa final é perfeitamento possível com consígamos surpreender. Numa final a cinco jogos já não é tão provável. Mas estamos perto. Temos que arranjar um bom guarda-redes, evoluir os jovens que temos, arranjar mais um estrangeiro bom para o lugar do Robinho, ver o que se passa com o Rômulo e.... recuperar o André Coelho já faria milagres.
[fechar]

DB4700

Citação de: Liveforever em 09 de Fevereiro de 2022, 22:31
Citação de: helmar em 09 de Fevereiro de 2022, 22:26
Discute se tanta coisa sem sentido por aqui. O que interessa se o Zicky é um dos 10 melhores jogadores do mundo? Interessa para o Sporting que é um grande jogador e na sua posição um dos melhores do mundo. Agora se está nos 10 melhores jogadores do mundo, isso é completamente irrelevante para o caso.

Facto é que é campeão do mundo e da Europa com 21 anos e a ser dos melhores da selecção e andamos anos ansiar por um pivô para a selecção e agora temos um dos melhores do mundo.

A única coisa que me deixa furioso é ele ser jogador do Sporting e não nosso.

É exactamente isto.

A questão do top-10 foi levantada por um user que basicamente servia para desvalorizar o zicky. Obviamente que devia estar no Benfica. Obviamente que é muito bom. E os muito bons têm de cá estar.
Não estando, não deixa de ser bom.

O problema é que devemos sempre procurar o melhor. E atenção. Até acho que isto já nem é de ter o jogador y ou z. Isto é estrutural. Enquanto não mudarmos a estrutura na sua totalidade, de cima para baixo, não vamos ganhar muito, nem com frequência.


Citação de: DB4700 em 09 de Fevereiro de 2022, 09:51
O Zicky é obviamente um bom jogador, mas não é sequer top10 mundial, pelo menos para já. Podemos perfeitamente arranjar melhor e até acho que temos melhor já nos quadros. A sua única vantagem, é a mesma vantagem que tivemos durante anos com o Betinho no Basquetebol. É um jogador superlativo dado que é português mas joga tão bem como um dos melhores estrangeiros. E nesse aspecto até acho que o Zicky nem é o melhor português que o Sporting tem. Eu vejo o Pany a ter muito mais influência no jogo quer da seleção quer do Sporting do que o Zicky. As boas notícias é que o Sporting para segurar jogadores como o Zicky e como o Pany (e o Guitta e o Merlim), depois tem que cortar no que gasta nos outros estrangeiros e por isso é que tem para lá jogadores como o Caio Ruiz ou o Waltinho, em vez do Rocha. Já nós, como não temos esses portugueses para segurar, o único desse nível é mesmo o André Coelho (talvez um dia o Carlos Monteiro e o Lúcio Rocha possam estar aí), podemos (e devemos) gastar mais nos estrangeiros.

A equipa de Futsal do Benfica é mesmo uma das melhores do mundo. Provavelmente até mesmo top3-top4 mundial (ali taco a taco com o Kairat). Infelizmente para nós, o Sporting é mesmo a melhor do mundo e está um ou dois degraus acima de nós. Mas a diferença não é assim tão grande. Estamos perto. Acho que numa final é perfeitamento possível com consígamos surpreender. Numa final a cinco jogos já não é tão provável. Mas estamos perto. Temos que arranjar um bom guarda-redes, evoluir os jovens que temos, arranjar mais um estrangeiro bom para o lugar do Robinho, ver o que se passa com o Rômulo e.... recuperar o André Coelho já faria milagres.

:rir:

ccm

Citação de: baar99 em 09 de Fevereiro de 2022, 15:01
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.


Se isto que escreveste é verdade, vamos falar com o Tavares e entregar as modalidades ao SerBenfiquista. Prometemos ser mais competentes e económicos que todos esses team managers juntos.

Tem tudo para ser verdade, porque não existe nenhum jogador de futsal chamado Artem Antonskin.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: ccm em 10 de Fevereiro de 2022, 00:06
Citação de: baar99 em 09 de Fevereiro de 2022, 15:01
Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 14:04
Não se preocupem com Gonçalo Alves ele vai sair do Benfica pela vontade do próprio, tem é de aceitar a demissão dele.

Pode vir o Team Manager que vir, será um pau mandado, quem manda e outra pessoa, pessoa essa que pensava que Artem Antonskin era jogador de volei.


Se isto que escreveste é verdade, vamos falar com o Tavares e entregar as modalidades ao SerBenfiquista. Prometemos ser mais competentes e económicos que todos esses team managers juntos.

Tem tudo para ser verdade, porque não existe nenhum jogador de futsal chamado Artem Antonskin.

Artem Antoshkin

zaalmeida

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:08
Benfica tem nos seus quadros:

Peixinho
Raul Moreira (não sei é nosso)
Célio Coque
Afonso Jesus
Silvestre Ferreira
Lúcio Rocha
Carlos Monteiro
Jacaré

Esta malta que o Benfica tem trabalhar e potencializar.

Eu pergunto, o Pulpisballshow é treinador para isto?!

Não me parece infelizmente.


No que diz respeito ao Lúcio e ao Carlos não tenho duvidas que serão jogadores de Seleção.
Já os vejo jogar há vários anos. Cheguei a falar aqui no fórum sobre o Lúcio há alguns anos.
O Norte tem evoluído imenso na formação e com equipas bem competitivas, já há gente a trabalhar muito bem na Distrital do Porto.

Acredito que o Benfica poderia até ponderar uma parceria nesta área e conseguir assim acompanhar de perto o surgimento de novos jogadores com potencial.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2022, 00:08
Benfica tem nos seus quadros:

Peixinho
Raul Moreira (não sei é nosso)
Célio Coque
Afonso Jesus
Silvestre Ferreira
Lúcio Rocha
Carlos Monteiro
Jacaré

Esta malta que o Benfica tem trabalhar e potencializar.

Eu pergunto, o Pulpisballshow é treinador para isto?!

Não me parece infelizmente.

só não é nosso se não quisermos. transpira Benfica por todos os poros.

Ramboia4ever

#1392
O Zicky Te foi o jogador mais decisivo em dar o título de campeão europeu ao Sporting e agora a Portugal.

Foi ele que deu a volta a ambos os jogos em que estavam em desvantagem. Já nem vou aos jogos anteriores como a meia final contra a Espanha.

O rapaz é um monstro e neste momento é top 3 na modalidade. Não há nenhum jogador neste momento com impacto maior do que ele a este nível. Ou só vamos estar todos de acordo quando ele estiver no Barcelona?

Gimenez

Concordo. Neste momento o Zicky já é dos melhores jogadores do mundo. Só tenho pena de estar a jogar por eles e não por nós. De resto, não há muito a dizer. É uma máquina.

Mayuri

Citação de: Ramboia4ever em 11 de Fevereiro de 2022, 14:09
O Zicky Te foi o jogador mais decisivo em dar o título de campeão europeu ao Sporting e agora a Portugal.

Foi ele que deu a volta a ambos os jogos em que estavam em desvantagem. Já nem vou aos jogos anteriores como a meia final contra a Espanha.

O rapaz é um monstro e neste momento é top 3 na modalidade. Não há nenhum jogador neste momento com impacto maior do que ele a este nível. Ou só vamos estar todos de acordo quando ele estiver no Barcelona?

Acho que ninguém (ou quase ninguém) disputa que o Zicky seja, já hoje, um dos melhores jogadores de futsal do mundo (seja top 5, top 10 ou top 15, como já aqui se discutiu).

A questão é que um jogador é, também, o seu contexto. No Sporting e na Seleção esse contexto é muito favorável, o que propicia que os jogadores se possam exibir ao seu melhor nível. No caso do Sporting, é incrível como praticamente todos os jogadores jovens que eles lançam têm "pegado" de estaca, ao contrário do que acontece no Benfica.

Acho que todos nós ficaríamos encantados por ter o Zicky no Benfica e espero até que isso aconteça (embora seja manifestamente improvável). Tenho é sérias dúvidas de que o rendimento do jogador fosse o mesmo e que a sua vinda, por si só, nos tornasse milagrosamente melhores que o Sporting.