SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Transformer em 25 de Abril de 2022, 20:06
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 19:57
Citação de: aguia de prata em 25 de Abril de 2022, 19:55
Acabou hoje a maior mentira do futebol português protagonizada por Pinto da Costa e José Maria Pedroto a que a comunicação social deu tanto relevo nestes últimos 40 anos !
O pior desta imensa festa foi o nojento da FPF entregar a taça e estava com cara de quem não gostou

Parabéns Miudagem !

Roger Schmith esteve atentamente a assistir ao jogo...e certamente que tirou muitos apontamentos.

Resta ao Rui Costa fazer o que tem a fazer : segurar esta geração de oiro ! Que os responsáveis olhem para estes jovens TALENTOS e deixam de contratar MONOS caríssimos! [emoji102][emoji102]

Estás completamente iludido, falta-te aí umas cadeiras de tugão. A "maldição" contava porque dava jeito para meter pressão nos putos. Quando for a equipa A vai voltar a existir porque na formação não contava. É facílimo de prever.
E quando o Benfica ganhar uma Liga Europa, vão dizer que era só para a Liga dos Campeões.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

É que é certinho mesmo.


adeptoBancada

Citação de: rsd em 25 de Abril de 2022, 23:05
Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 22:59
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2022, 22:17
Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 22:15
Citação de: rsd em 25 de Abril de 2022, 22:09
Sempre achei que individualmente tinhamos mais valor que o Salzburgo mas tinha receios a nivel da competitividade e do fisico.

Mas, realmente, estamos num nivel bem maior que o deles. Até elementos como o Rafael Rodrigues que levou com o Diakité conseguiram jogar sempre de igual para igual.

O Henrique e o Martim estão noutro patamar competitivo.
E o Diego não? Mesmo não tendo jogos na B já é brincadeira.

Acho que não. Aliás, no jogo achei que ele esteve muito ausente. Claro que teve duas intervenções magistrais mas eu não estou aqui a discutir talento.

O Martim e o Henrique são diferente, fazem 90 minutos ligados ao jogo. Mas isso é fruto do contexto competitivo em que estão. Temos outros elementos com muito talento (logo à cabeça o Ndour e o Diego) que também lá chegarão quando maturarem na B.
Não acho que o Diego tenha de maturar na B. De todo. Pode fazer ums jogos mas não faz sentido jogar 1 ano na B. Vê os casos do Pedri e do Gavi no Barcelona. Este tem só 17 anos.

Só nos em PT é que achamos que um jogador só está pronto na A a partir dos 20. Em muitos casos sim, mas em alguns casos diferenciados não.

Não é fazer 1 ano por decreto. É passar a um patamar competitivo diferente e provar que lá também consegue. Quantos extremos já vimos a perder a capacidade de desiquilíbrio quando passam aos seniores?
O Diego já devia ter tido jogos na B este ano.

Kurt Cobain 10


brunomartins


tiago5

Que grandes são estes miúdos!

Espero que venham a ter aquilo que merecem.

Há aqui muita qualidade inquestionavelmente, mas acima de tudo há uma característica que define aqueles que depois se afirmam mesmo na equipa A que é a personalidade forte.

Vejo aqui muita gente que me deixa poucas dúvidas,André Gomes, tomas Araújo, António Silva, Cher, Neto, Diego e Henrique...estes miúdos, em condições normais, chegam na boa lá acima. 

Mesmo jogadores cm João tome, pedro santos e ricardo Rodrigues poderão ter uma hipótese dependendo do contexto e da sua evolução.

Ha muito do Verdadeiro Benfica newtes miúdos,assim eles não se estraguem nem se deslumbrem como vem acontecendo com algumas das nossas "estrelas" das últimas fornadas e podemos sonhar muito alto.

Hölderlin

Citação de: ABenficaC em 25 de Abril de 2022, 22:31
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 19:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 19:38
O Diego tem capacidade para fazer a diferença em qualquer lado. Sei que hoje em dia é moda qualquer extremo jogar com pé trocado, mas ele aproveita muito bem o facto de jogar na esquerda para fazer coisas que do outro lado não conseguiria. Este passe que ele fez hoje ou como fez contra o Sporting, só os faz porque está na esquerda. Pode sempre fazê-lo do outro lado com uma trivelada ou com o pior pé, mas nunca será com a mesma eficácia. Não creio que ele precise, ao contrário de muitos extremos, de mudar de lado para fazer a diferença regularmente. Tem um estilo de jogo quase futresco, que também jogava na esquerda sem qualquer problema em desequilibrar na mesma.

O último jogador que era quase Futresco pouco tem jogado no Arouca. E não estou a comparar o talento/potencial, sempre disse que não acreditava que o Tiago singrasse como extremo ao mais alto nível.

Ainda assim, isto é futebol de formação e os que têm maior dificuldade de singrar ou manter o nível no futebol sénior são os desequilibradores.

Jogadores da mesma zona do campo que joguem do mesmo lado do pé dominante, na sua maioria, serão uma espécie de 10, tipo Gaitán.
quem? Fui ver o plantel deles e não vejo a quem se está a referir. Sancidino?

O Araújo? Se assim for, o Diego parece-me muito mais diferenciado.

bruno cardoso

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 22:58
https://youtu.be/JMB_3mE-FHA

Diferenciado é isto.
Gostava bastante dele e sempre achei que faria parte do plantel.

Não lhe deram as oportunidades de poder jogar com regularidade.

Hölderlin

Citação de: bruno cardoso em 25 de Abril de 2022, 23:09
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 22:58
https://youtu.be/JMB_3mE-FHA

Diferenciado é isto.
Gostava bastante dele e sempre achei que faria parte do plantel.

Não lhe deram as oportunidades de poder jogar com regularidade.

Podia ser um Gotzinho.

O Património


adeptoBancada

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 23:02
Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 22:59
Não acho que o Diego tenha de maturar na B. De todo. Pode fazer uma jogos mas não faz sentido jogar 1 ano na B. Vê os casos do Pedro e do Gavi no Barcelona. Este tem só 17 anos.

Só nos em PT é que achamos que um jogador só está pronto na A a partir dos 20. Em muitos casos sim, mas em alguns casos não.

O Gavi e o Pedri são casos completamente diferentes. São jogadores que, com um conhecimento muito alto do jogo, conseguem ter rendimento porque o percebem e conseguem esquivar-se da diferença física.

O Diego, para ser opção na equipa A, tem de ser um quebra-cabeças constante. Não basta ser um Everton e ser útil para acompanhar o lateral adversário, é preciso desequilíbrio individual e números.

Até acho que está mais apto para o capítulo da decisão do que propriamente para o desequilíbrio, mas nada como ver.
O Diego já consegueria fazer diferença. É muito rápido. Mesmo se ainda lhe falta rodagem. Mas já devia ter minutos na B. Acho que não faz sentido insistir mais no Umaro. Que seja emprestado.

Mais vale apostar no Henrique Pereira, Diego e Pedro Santos. E o Diego acho que não precisa ficar 1 ano na B completo.

AlexVentura

Citação de: RedVC em 25 de Abril de 2022, 10:19
Citação de: alfredo em 25 de Abril de 2022, 09:16
Citação de: tomaz em 25 de Abril de 2022, 09:07
Citação de: Harlem em 25 de Abril de 2022, 07:12
Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!
Não é. A história não é concreta é verdade, mas acabou por transformar-se num mito. Uma espécie de mostrengo. Um mostrengo que é preciso derrotar, um cabo das tormentas que é necessário dobrar. A verdade é que são 11 finais europeias perdidas se contarmos com as 3 da Youth League. Se isto não é uma maldição.. não sei o que será
@redvc  podes ca vir a explicar bem o que é isto da maldicao?
vou tentar fazer da minha parte: essa entrevista antiga e que foi traduzida para o português, tem algunsd erros que deixam a impressao que ele mesmo disse isso assim. mas nao foi bem o caso. por erros de traducao e por copiarem esse erro isto tudo tornou-se num mito...
existe uma carta de Guttmann ao José Águas antes da final de 63, em qual ele deseja sorte a ele pessoalmente e ao benfica.
por isso: don't believe the hype...
mas se o Victor por aqui aparecer, pode esclarecer bem melhor que eu...


Obrigado, Alfredo.

Caros amigos Benfiquistas, vamos lá a por as coisas no seu devido lugar.

Eu continuo a espantar-me pela ingenuidade com que alguns Benfiquistas propagam uma vigarice histórica, cuja origem nos remete para um episódio de mau jornalismo ou eventualmente de incompetência técnica de um tradutor.

Uma vigarice feita para gáudio dos anti-Benfiquistas. Repetida mil vezes e nunca corrigida. Esta nem sequer foi produzida por Pinto da Costa e seus lacaios.



Vamos aos factos:


A "MALDIÇÃO", ou a desconstrução de uma vigarice


Facto: a "maldição" é o produto de uma tradução trafulha do jornal A Bola. Isso mesmo está provado por Alberto Miguéns. Provado. Entendem?



1 - Em outubro de 1967, a revista Sport Illustrierte publicou uma entrevista a Béla Guttmann. Publicou em língua alemã.



Está aqui um recorte da parte em questão:




2 - Cinco meses depois a Bola publicou uma tradução vigarista que foi a base desta historieta da "maldição"


Podem comparar as duas traduções

Do lado esquerdo q tradução feita por uma nativa de língua alemã que está em Portugal há longos anos, desde a sua adolescência.

Do lado direito está a "tradução" de A Bola




Percebem a diferença?

Uma coisa é falar no contexto de uma equipa em concreto, outra coisa é falar no Clube e jogar com as palavras dando um fatalismo que não saiu da boca de Béla Guttmann

Percebem o que uma tradução mal feita ou feita mal de propósito pode fazer?

Querem replicar uma vigarice?

Por favor, reflitam no que é o vosso Benfiquismo e naquilo que andam a propagar.

Quem quiser ler detalhes adicionais esclarecedores pode fazê-lo aqui:


https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/08/maldicao-e-ter-um-jornal-como-bola.html


ou aqui

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/02/afinal-maldicao-e-de-bola.html


e a tal carta de Guttmann a Joé Águas em 1963

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/05/maldicao-de-guttmann-em-1963-o-benfica.html





VAMOS LÁ A ACABAR COM ESTA VIGARICE HISTÓRICA, OK?

O JORNAL A BOLA É O RESPONSÁVEL PELA INVENÇÃO E PELA PROPAGAÇÃO DESTA MENTIRA.

O JORNAL A BOLA NUNCA TEVE A DIGNIDADE DE CORRIGIR ESTA VIGARICE HISTÓRICA.

E SÃO OS BENFIQUISTAS A REPETIR ESTA VIGARICE?

VAMOS DEFENDER O BENFICA E A VERDADE HISTÓRICA!


Post de utilidade pública. Para registo.


André Sousa

Citação de: adeptoBancada em 25 de Abril de 2022, 23:11
O Diego já consegueria fazer diferença. É muito rápido. Mesmo se ainda lhe falta rodagem. Mas já devia ter minutos na B. Acho que não faz sentido insistir mais no Umaro. Que seja emprestado.

Mais vale apostar no Henrique Pereira, Diego e Pedro Santos. E o Diego acho que não precisa ficar 1 ano na B completo.

Talvez sim, talvez não.

Esta época duvido que os tenha, o campeonato dos sub-19 não está fácil e deverão contar com ele para os jogos que faltam.

Na próxima época irá para lá, quase de certeza. Acho que mais depressa vai para a A, mesmo que seja só para encher, do que fica nos sub-19, à exceção dos jogos para a UYL.

Lurgee

Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 22:58
Citação de: Lurgee em 25 de Abril de 2022, 22:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 25 de Abril de 2022, 21:17


Meu amigo de infância , Jorge Cordeiro também é campeão  :)

Grande Benfiquista .

Agora que o citas...reconheci-o.

Fez formação no Benfica, não foi?
Sim desde os 13 anos . Veio do meu clube de Portalegre , Estrela.

Que função tem no Benfica?