SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Slbstriker

Citação de: humbug_1904 em 25 de Abril de 2022, 19:00
Não sei se o Bella Gutman se referia à UEFA Youth league, mas para mim conta. A maldição foi quebrada

É fazer outra "maldição": Sempre que o Benfica chegar a uma final europeia, irá vencê-la.

aguia de prata

Na Europa não há Hugo macarrão. Não há pasteleiros! Não há Guimaros. Não há AVARias!

jokajoka123


MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Soundwave em 25 de Abril de 2022, 20:35
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 19:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 19:38
O Diego tem capacidade para fazer a diferença em qualquer lado. Sei que hoje em dia é moda qualquer extremo jogar com pé trocado, mas ele aproveita muito bem o facto de jogar na esquerda para fazer coisas que do outro lado não conseguiria. Este passe que ele fez hoje ou como fez contra o Sporting, só os faz porque está na esquerda. Pode sempre fazê-lo do outro lado com uma trivelada ou com o pior pé, mas nunca será com a mesma eficácia. Não creio que ele precise, ao contrário de muitos extremos, de mudar de lado para fazer a diferença regularmente. Tem um estilo de jogo quase futresco, que também jogava na esquerda sem qualquer problema em desequilibrar na mesma.

O último jogador que era quase Futresco pouco tem jogado no Arouca. E não estou a comparar o talento/potencial, sempre disse que não acreditava que o Tiago singrasse como extremo ao mais alto nível.

Ainda assim, isto é futebol de formação e os que têm maior dificuldade de singrar ou manter o nível no futebol sénior são os desequilibradores.


Jogadores da mesma zona do campo que joguem do mesmo lado do pé dominante, na sua maioria, serão uma espécie de 10, tipo Gaitán.

Lembrei-me do André Carvalhas. É mesmo como dizes.

O Diego parece não enganar, mas um gajo sabe lá.

O André Carvalhas era um anão e nem rápido era, se bem me lembro. Jogador altamente limitado fisicamente para o futebol de alto nível. Nada a ver com o Diego.

Mjölnir

Citação de: IPASLB em 25 de Abril de 2022, 19:53
Disputar a um único jogo uma Taça Intercontinental oficial no estádio da equipa adversária será um pouco injusto, digo eu.
Aconteceu ao Salzburg hoje.  ;D

força Benfica

Citação de: GoloDeLetra em 25 de Abril de 2022, 18:55
Confesso que estou emocionado.
So me falta assistir ao mesmo com a equipa principal para morrer descansado.

;)  :drunk:

marcosantos


daviddgc


André Sousa

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 20:36
Citação de: Soundwave em 25 de Abril de 2022, 20:35
Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 19:42
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 19:38
O Diego tem capacidade para fazer a diferença em qualquer lado. Sei que hoje em dia é moda qualquer extremo jogar com pé trocado, mas ele aproveita muito bem o facto de jogar na esquerda para fazer coisas que do outro lado não conseguiria. Este passe que ele fez hoje ou como fez contra o Sporting, só os faz porque está na esquerda. Pode sempre fazê-lo do outro lado com uma trivelada ou com o pior pé, mas nunca será com a mesma eficácia. Não creio que ele precise, ao contrário de muitos extremos, de mudar de lado para fazer a diferença regularmente. Tem um estilo de jogo quase futresco, que também jogava na esquerda sem qualquer problema em desequilibrar na mesma.

O último jogador que era quase Futresco pouco tem jogado no Arouca. E não estou a comparar o talento/potencial, sempre disse que não acreditava que o Tiago singrasse como extremo ao mais alto nível.

Ainda assim, isto é futebol de formação e os que têm maior dificuldade de singrar ou manter o nível no futebol sénior são os desequilibradores.


Jogadores da mesma zona do campo que joguem do mesmo lado do pé dominante, na sua maioria, serão uma espécie de 10, tipo Gaitán.

Lembrei-me do André Carvalhas. É mesmo como dizes.

O Diego parece não enganar, mas um gajo sabe lá.

O André Carvalhas era um anão e nem rápido era, se bem me lembro. Jogador altamente limitado fisicamente para o futebol de alto nível. Nada a ver com o Diego.
Eheh.

Hölderlin

Citação de: André Sousa em 25 de Abril de 2022, 20:21
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Abril de 2022, 20:12
Talento ao nível do Félix  ;D ;D ;D Tá bem.

Acho é que se confunde muito jogadores com talento e algum potencial com potencial de fora de série. Félix era um fora de série evidente, tal como era o Renato, tal como era o Bernardo ou o Cancelo. O Cancelo, por exemplo, podia perfeitamente não ter dado nada porque aquela cabeça andava num estado delicado, mas o potencial para ser fora de série entrava pelos olhos dentro. O Jota também dava a entender que podias ser um fora de série e não cumpriu para já. Se calhar vai acabar a carreira a ser apenas bom? É possível. Mas era nítido que era extremamente talentoso.

Alguém que veja o Diego jogar um jogo ou dois fica com alguma dúvida que tem potencial para ser um fora de série? Pah, até pode não ser, mas se ele não tem, quem é que tem aqui?

Mas é possível que tenhas razão e que na direita atinja um nível superior, não era o primeiro. Só acho é que tem capacidades técnicas, físicas e de visão de jogo, para ser bastante eficaz no lado esquerdo na mesma.

A forma como colocas as coisas é... engraçada.

Os que eram foras de série evidentes, curiosamente, foram os que singraram na equipa do Benfica e/ou lá fora. Félix, Renato, Cancelo e Bernardo.

Não vale a pena ir pela definição de talento, porque o que não faltaram por aí foram jogadores muito talentosos que acabaram por não resultar.

O Jota não resultou porque lhe faltou (e falta) capacidade física para fazer a diferença ao nível dos melhores, daí ter dito, principalmente na pré-época que fez com o Lage em que foi dos melhores, que deviam explorar a sua utilização no meio, porque no corredor lateral acabaria por sentir algumas dificuldades, principalmente com uma oposição mais física.

E sim, quem viu o João Carvalho jogar, facilmente lhe reconhecia um talento absurdo.

Fora de série... talvez. Não olho para nenhum com o mesmo potencial que via no Cancelo e no Bernardo, por exemplo. E isto sem jogar no totobola sem saber o resultado. Não invalida que jogadores como o Diego, o Pedro Santos ou mesmo o Ndour não atinjam esses patamares, ainda é cedo para aferir isso. Ou mesmo o Henrique Araújo, caso desate a marcar golos em catadupa.

Se for por uma questão de talento, o Félix Jr. aparece na pole position, também.

Mas a questão é: houveram surpresas positivas? Francamente lembro-me só do Lindelof, e admito que não o acho um jogador de topo.

Ja Clbeb


OBRIGADO RAPAZiADA

Até qualquer dia no Estádio da Luz


poiudivino

Citação de: Boxtobox em 25 de Abril de 2022, 20:33
Citação de: poiudivino em 25 de Abril de 2022, 20:08
Citação de: merlim em 25 de Abril de 2022, 19:56
Citação de: poiudivino em 25 de Abril de 2022, 19:55
O caso do martim neto é complexo. Envolve o miguel pinho, o Jorge Mendes e creio que até o fdp do Vieira tem % do passe dele.

Mas quem esteja mais em cima do assunto que explane

Parece que já renovou por 1 ano e depois passa para o mendes.

Que assim seja

Que assim seja? Tens noção que se passa para o Mendes significa que vai para outras paragens.

Se não for para o Mendes, vai já embora.
O Mendes controla o Benfica

Hölderlin