LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven, 18Ago. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 2 - 1 PSV Eindhoven

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Diogo Gonçalves (André Almeida [71m]), João Mário (Adel Taarabt [86m]), Julian Weigl (Everton [71m]), Álex Grimaldo, Pizzi (Soualiho Meïté [73m]), Rafa, Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [71m])
Treinador: Jorge Jesus
PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Rafa (10), Julian Weigl (42)

Kyoto

Citação de: MaFd_R@_SLB em 19 de Agosto de 2021, 07:27
Foram tão bem melhor que nós a jogar fora. Estranho sentimento de desilusão apesar da vitória. Teremos que jogar o triplo lá se quisermos ir à champions.
terca que vem vai ser a prova dos nove. ate ao golo, o Benfica esteve claramente por cima. depois deu a iniciativa ao PSV e ate resultou porque fizemos o 2-0. na segunda parte a equipa desiludiu. sofre um golo completamente consentido (e sofremos tantos golos destes ate na nossa liga de qualquer meco que se arrisque a galgar metros ate a nossa area). e a partir dai nada correu bem, muitos passes falhados, muita precipitacao.

Carlos88

Em geral um resultado bom contra ume equipa forte! Agora há que ir a Eindhoven com raca!

Eagle 0nE

Citação de: djhifi em 18 de Agosto de 2021, 21:42
Depois deste jogo (já ando a dizer há vários, na realidade) livrem-se de não contratar o Valentino Lazaro e uma alternativa ao Grimaldo.

LIVREM-SE

Estrumetura:

Hold my beer

SLusoB

Nao temos laterais e ainda por cima no 343 , onde têm elevada influência .

bolaredonda

Centenas de milhões investidos, uma equipa técnica das mais caras do mundo e mesmo assim somos dominados em casa por uma equipa que nem é das mais fortes da europa.

Parece que há quem esteja contente com isto, não é o meu caso.

MTrigueiros

Citação de: MrFire em 19 de Agosto de 2021, 03:27
Este jogo quase me fez lembrar o Benfica vs Dortmund de à uns anos para cá.

Já sabemos o que nos espera a 2 mão, apertem os cintos

Não tem nada a ver.

O Benfica deu iniciativa de jogo ao PSV porque é como eles se sentem mais desconfortáveis. Não são muito fortes em ataque posicional. Eles queriam era dar a bola ao Benfica e tentar recupera-la cedo para iniciar o contra-ataque.

A partir daí, é normal que fique a ideia que o PSV esteve por cima (e esteve mesmo). Agora, oportunidades de perigo dentro de área tiveram duas, sendo que uma delas até seria um autogolo. Tudo o resto foram remates de longe ou ameaças.

Podemos e devemos fazer mais (o João Mário, Weigl e Lucas Veríssimo assumiram-no) mas não foi o amasso que leio por aqui.

Romarvalhal

Exibição fraquíssima, muito por culpa do Weigl que fez provavelmente um dos piores jogos da sua carreira e acabou por desequilibrar totalmente a equipa. Nunca será o 6 ideal, todos já percebemos isso, mas é capaz de fazer muito melhor e acredito que vai fazer muito melhor na Holanda. Por isso, estou confiante. Acredito que vamos ver um Benfica diferente na Holanda.

A exibição do PSV é a imagem da exibição do Madueke: muitas coisas interessantes, mas afinal poucas ocasiões flagrantes. Sem o tradicional frango de Odysseas nos jogos importantes, acho que o PSV não marcava.

fpie

com um guarda redes como deve ser teriamos ganho 2-0

mas pronto, é o costume, temos jogadores bons, outros que disfarçam, outros pessimos, mas o pior é que não temos jogo de equipa, graças ao mestre que ganha balurdios para dar CI para rir (aos adversários) porque os benfiquistas só saem envergonhados

kingvata

"PSV moet volgende week nog aan de bak om het hoofdtoernooi van de Champions League te halen. De Eindhovenaren gingen woensdagavond in de play-offs onderuit bij Benfica. De nummer 3 van Portugal van vorig seizoen won in het eigen Estádio da Luz met 2-1." telegraaf

tradutor
"O PSV ainda tem de trabalhar na próxima semana para chegar ao torneio principal da Liga dos Campeões. O povo de Eindhoven foi eliminado nos play-offs do Benfica na noite de quarta-feira. O número 3 de Portugal na temporada passada venceu por 2-1 no Estádio da Luz."

ElToto

Citação de: MTrigueiros em 19 de Agosto de 2021, 09:14
Citação de: MrFire em 19 de Agosto de 2021, 03:27
Este jogo quase me fez lembrar o Benfica vs Dortmund de à uns anos para cá.

Já sabemos o que nos espera a 2 mão, apertem os cintos

Não tem nada a ver.

O Benfica deu iniciativa de jogo ao PSV porque é como eles se sentem mais desconfortáveis. Não são muito fortes em ataque posicional. Eles queriam era dar a bola ao Benfica e tentar recupera-la cedo para iniciar o contra-ataque.

A partir daí, é normal que fique a ideia que o PSV esteve por cima (e esteve mesmo). Agora, oportunidades de perigo dentro de área tiveram duas, sendo que uma delas até seria um autogolo. Tudo o resto foram remates de longe ou ameaças.

Podemos e devemos fazer mais (o João Mário, Weigl e Lucas Veríssimo assumiram-no) mas não foi o amasso que leio por aqui.

Concordo inteiramente...
Quem lê muitos comentários hoje e não viu o jogo pensa que levámos um massacre e que o Odysseias (até pelo "barulho" provocado pelo "treinador") fez uma exibição incrivel...

Não é bem assim...na 1a parte controlamos o jogo como queríamos...quantas oportunidades eles tiveram? 1...nos 3 salvo erro

Na segunda parte tivemos chance do 3-0 e a equipa continuava competente ate sofrer o golo ai demorou a recompor se sem duvida mas mesmo assim o PSV nao criou mais de 2 ou 3 jogadas de perigo eminente...

O que me preocupa é o estado fisico da equipa e as laterais do Benfica isso sim...porque la ainda vai ser mais puxado fisicamente

Zetuga

Citação de: Tamen em 19 de Agosto de 2021, 08:26
Citação de: cristiano_1904 em 19 de Agosto de 2021, 08:17
Os problemas de sempre, pizzi, grimaldo e taarabt não dão para este nível.

De resto, muito bem os centrais.
Sim, principalmente Pizzi ontem mt mal.
Taarabat completamente deslocado. Parece louco. Por favor sem mais paciência para isto.
Está tão à vista de todos!

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Taarabt? nos 7 minutos que jogou?

afsantos

Gostei bastante desse momento das substituições, revelou uma muito excelente organização.. tipo "pá bora lá meter uns quantos lá para dentro e vejam lá se saem os mesmo que vão entrar" .... é que eu fiquei mesmo com esse receio de no fim disso termos 12 ou 10 jogadores em campo :D

Tamen

Citação de: Zetuga em 19 de Agosto de 2021, 09:27

Taarabat completamente deslocado. Parece louco. Por favor sem mais paciência para isto.

Nem 1 jogava. Vá lá, parece uma barata tonta. N sai disto.

30min à Benfica

Feliz por ter regressado à Luz quase 2 anos depois e feliz também pela vitória e ambiente.

Mas algo cético em relação à exibição e ao futuro da equipa a curto prazo.

Primeiros 10min bons nossos e depois 80min em que o PSV tomou conta do jogo.

Notei a equipa com dificuldades físicas (incompreensível) e falta de agressividade nos duelos na 2º parte.

Então os últimos 25min foram de uma mediocridade total, maus passes, cansaço, falta de tudo.

Vamos em vantagem mas temos de ser muito BENFICA em Eindhoven para irmos à Fase de Grupos.

Zetuga

Citação de: Tamen em 19 de Agosto de 2021, 09:28
Citação de: Zetuga em 19 de Agosto de 2021, 09:27

Nem 1 jogava. Vá lá, parece uma barata tonta. N sai disto.

Confesso que o teria posto em vez do Everton.