LdC Playoff 2ª Mão: PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica, 24Ago. Ter. 20h00 *TVI*

PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Gilberto (André Almeida [61m]), João Mário (Everton [74m]), Julian Weigl, Álex Grimaldo, Rafa (Soualiho Meïté [74m]), Adel Taarabt (Jan Vertonghen [54m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [61m])
Treinador: Jorge Jesus

ElToto

Isto realmente...das 2 uma...ou existia outro Benfica até há uns anos ou então não sei...

Uma qualificação para Champions em casa do oponente...forte por sinal
Que muita gente dizia que iam fazer golos...
Com menos um desde os 30...

Não é de festejar minimamente?
De ficarmos satisfeitos e alegres?

Vou ficar triste porque passamos um jogo com menos 1 a defender? e bem por sinal?

Sou "pouco exigente" por ficar alegre depois da noite de ontem?

fds...nao percebo

alves6

Citação de: Sá das Violas30 em 25 de Agosto de 2021, 15:03
Foi jogo à Benfica? FOI!

Mas histórico? Epah... conseguimos entrar na Champions... isso é o mínimo para cada época. Daí a ser histórico.
Claramente. Mesmo para os jogadores novos festejar um apuramento desta forma é ridículo.

margaridacardoso

Citação de: Diogomarquesjc70 em 25 de Agosto de 2021, 15:06
Pessoal, deixem-se destas tretas dos festejos ou não.

Festejaram daquela forma e bem, diga-se, porque calhou-nos um adversário na sua melhor forma nos últimos anos a jogar com mais 1, 1 hora.

As adversidades foram imensas. E todos dentro daquele balneário sabiam da importância deste jogo. A entrada na champions pode muito bem significar o sucesso desta época e, por outro lado, a saída significar o insucesso. Todos tavam cientes disso. E mais do que isso, sabiam que era importante recuperar o investimento feito.

Os jogadores sabiam. E uniram-se à volta disso. No ano passado não víamos chama na equipa, este ano vemos raça, crer e ambilção.

Vamos nos unir à volta deles. Tivemos aqui um grande resultado, por todas as variantes.

Vamos para cima deles, que temos tudo para uma época de sucesso.

Exatamente isto. Ninguém está a celebrar um apuramento por si só, está a celebrar tudo o que envolve este apuramento e a forma como ele foi conseguido. Se não querem celebrar nada disto porque têm outra convicção qualquer, pelo menos façam-no sem julgar os outros.

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 25 de Agosto de 2021, 14:50
Citação de: Mr. Pizzi em 25 de Agosto de 2021, 14:46
Sei que foi um jogo sofrido e emocionante mas faz-me um bocado de confusão essa alegria toda por entrar na Champions...

O futebol é o momento e ontem foi o momento.

Eliminatória em aberto, jogo de nervos. Lucas Veríssimo é expulso, será necessária uma equipa estóica à altura dos acontecimentos. E essa equipa aconteceu.
Não foi apenas a entrada per se na LdC, mas as circunstâncias que fizeram o libertar de energias no final do jogo. Ontem, foi merecido.
Como é óbvio. Foi um jogo épico, na raça, uma noite sofrida mas que no fim valeu a pena. O empate garantiu o acesso à LdC, mas mais do que isso, garantiu-nos uma equipa, seremos mais fortes daqui por diante.

Há que saber aproveitar os pequenos momentos, fazem parte do dia-a-dia de qualquer clube.

Shroom

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.

❤️

fpie

Citação de: alves6 em 25 de Agosto de 2021, 15:16
O Benfica dos melhores do mundo já não volta. A maneira como se festeja a passagem a algo que deveria obrigatoriamente ser conquistado antes prova isso mesmo. Histórico? Uma passagem num play off? Para o Benfica que aprendi a amar história era conquistar títulos.

tens razão, mas com este treinador, com o RC a precisar disto para se candidatar e com as circustancias do jogo, eu proprio fiquei euforico, mais por precisarmos da massa e não tanto pelos jogos que vêm, porque vai ser mais do mesmo
teremos de melhorar para fazermos figuras condignas com o clube Benfica que já foi um tubarão

Diogomarquesjc70

Citação de: margaridacardoso em 25 de Agosto de 2021, 15:20

Festejaram daquela forma e bem, diga-se, porque calhou-nos um adversário na sua melhor forma nos últimos anos a jogar com mais 1, 1 hora.

As adversidades foram imensas. E todos dentro daquele balneário sabiam da importância deste jogo. A entrada na champions pode muito bem significar o sucesso desta época e, por outro lado, a saída significar o insucesso. Todos tavam cientes disso. E mais do que isso, sabiam que era importante recuperar o investimento feito.

Os jogadores sabiam. E uniram-se à volta disso. No ano passado não víamos chama na equipa, este ano vemos raça, crer e ambilção.

Vamos nos unir à volta deles. Tivemos aqui um grande resultado, por todas as variantes.

Exatamente isto. Ninguém está a celebrar um apuramento por si só, está a celebrar tudo o que envolve este apuramento e a forma como ele foi conseguido. Se não querem celebrar nada disto porque têm outra convicção qualquer, pelo menos façam-no sem julgar os outros.

Ora nem mais.

slbenfever

Citação de: Sá das Violas30 em 25 de Agosto de 2021, 15:03
Foi jogo à Benfica? FOI!

Mas histórico? Epah... conseguimos entrar na Champions... isso é o mínimo para cada época. Daí a ser histórico.
Não podia estar mais de acordo. Foi bastante importante para o clube, mas considerar isto histórico?! É patético e reflete bem a mentalidade que se instalou em quem comanda os destinos do clube! Um clube como o Benfica com uma vasta história e presenças nas competições europeias, considerar isto histórico é não ter noção do clube que se representa e da sua grandiosa história!
Estou bastante satisfeito em voltar à Champions, mas voltamos ao lugar onde temos de estar obrigatóriamente e de forma regular nada mais.

yordep

Citação de: RP89 em 25 de Agosto de 2021, 14:54
Citação de: Tarzan_SLB em 24 de Agosto de 2021, 22:00
Grande vitória do Benfica.

Benfica Benfica Benfica

Noronhas, Matamouros e sua trupe... toca a sair da toca e parabenizar a equipa.
Boneco.

A diferença é que muitos de nós apoiam o Benfica e querem sempre o melhor para clube independentemente de quem é o Presidente, Treinador ou jogadores. Aqui a unica coisa que importa é o BENFICA! :slb2:

E acredites ou não ainda há muita porcaria metida na direção do clube e para esses que fazem mal ao nosso Benfica só há um caminho....RUA

Kurt Cobain 10

Citação de: katso em 25 de Agosto de 2021, 05:02
Amigos como vos considero a minha segunda familia, vou desabafar convosco....
Faz hoje, 25/08, um ano que a minha esposa faleceu....
Muita coisa mudou na minha vida logicamente,  adoro desporto no geral, diversas modalidades,  vejo muito Benfica, mas sem dúvida que a perca que tive fez com que encarasse as coisas de outra forma....
Ontem foi diferente......
Acho que nestes 12 meses em todos os jogos que assisti ( porque apesar de tudo o que se passa no Benfica, para o bem e para o mal, agora com infelizmente mais tempo livre continuei a ver como sempre os diversos jogos do nosso clube), ontem talvez por ser a véspera de um dia tão marcante, comecei a partir dos 80 minutos, com a meta cada vez mais à vista, a pedir a ajuda dela, se é que isso será,  seria possível, para ter uma alegria ontem que fizesse desanuviar um pouco o dia de hoje...
Acabou o jogo, chorei como nunca, talvez estivesse a precisar disso, ajoelhei e agradeci aos Céus,  onde esteja onde estiver a minha Manuela, desculpem a ousadia, mas a nossa passagem à fase de grupos da Champions teve também um bocadinho a ajuda dela....
Desculpem o desabafo mas como referi no inicio, são sem duvida a minha segunda família, leio muito, escrevo pouco mas tinha necessidade de desabafar convosco.

Obrigado Benfica pela alegria que tive ontem e obrigado meus amigos, mesmo sem vos conhecer,  ajudam sem dúvida,  neste fantástico fórum a passar um pouco melhor o meu dia a dia, que mudou tanto nos últimos 12 meses.
Grande abraço , amigo . Faz também hoje 16 anos que perdi a minha avó materna . Ao menos o nosso Benfica nos deu uma alegria , que no meu caso , já muito não sentia está emoção num jogo do Benfica.

Mariachi

Os jogos nem sempre são históricos pelo  resultado e o que resulta disso, mas também pelo que representam. Neste caso foi pelas circunstâncias e pelo contexto em que nos encontrávamos. Pela luta, entrega, garra e alma.
Mas sobretudo pelo que nos fez sentir, desde jogadores, staff, passando obviamente por todos nós. Todos sentimos o mesmo.

Eu pessoalmente vou-me sempre lembrar deste jogo por todo o sofrimento ao longo do mesmo e extrema felicidade no final.

MrFire

O Benfica precisava de uma vitória destas, aquele balneário não sabia o que era concretizar um objetivo.

Agora é descansar, arregaçar as mangas e continuar a ganhar...a ser Benfica

Tiago_SLB

Citação de: margaridacardoso em 25 de Agosto de 2021, 15:20

Nem mais. Não perceber isto é que é estranho...

Camisola_20

Nenad25

Eu, que parecia um maluquinho a festejar o apito final, vou-me queixar porque os jogadores festejaram.

Todos sabiamos que era um jogo importantíssimo, talvez o mais importante dos últimos anos, e que todo o sucesso dos próximos 3 anos passava por chegar à LC. Mas vou-me queixar porque os jogadores festejaram.

Isto a somar que jogamos com 10 desde os 30.

Às vezes não percebo este fórum. Disfrutem malta. Hoje é o dia.