SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

Meio_metro

Agora ja mais calmo... Que braço do Sergey...

O Alex teve muito bem... E na terceira exclusão era desnecessária mas foi também um apertar da malha dos árbitros mas que eles mantiveram para as duas equipas e quando é assim nada a fazer...

Uma tremenda exibição do Hernandez...

Até na reação ao aumento da agressividade deles na defesa tivemos bem... Era previsível mas depois de 3 ou 4 ataques co seguimos novamente entrar na defesa...
Tivemos muito bem a fugir as saídas na defesa aos 9/10metros que eles fazem e muito bem...

ac95

Bem, chegado a casa sem voz e todo roto. Cá vai.
Foi um jogo incrível de se ver ao vivo. Intenso, bem disputado tacticamente e com excelentes executantes. O Andy Schmid não apareceu muito na eliminatória (também por mérito nosso) mas quando apareceu....Aquele golo do Kolbacher (acho que foi o 29-25, ou coisa do género) em que o pivot alemão é isolado aos seis metros com uma assistência sabe-se lá de onde do mago suíço... fez-se silêncio na zona da bancada onde eu estava.
Exibição inacreditável do Sergey (torna-se cada vez mais difícil segurá-lo). Defendeu uma série de golos feitos e manteve a equipa sempre confiante. Nota também para o Petar. Em termos de estatística poderá não ter tido o jogo mais impressionante contudo, para quem viu o jogo (e percebeu o que viu) foi óbvio que também ele foi herói neste jogo, sobretudo pelo facto de ser o nosso abono de família quando o ataque não está (como equipa) a resolver a situação. Nota também para o excelente entendimento do LE sérvio e do Rogério Moraes em alguns desenhos ofensivos (apesar de ainda haver uma margem considerável de melhora neste aspecto). Reparo também para o Rahmel. Apesar de não ter feito o melhor jogo da carreira é um atleta que aprecio imenso. Sentiu bastante este jogo.
É pena vivermos num país sem cultura desportiva pois, ao invés de termos uma população que se vê forçada a assistir a jornalistas  desportivos quase sem calças quando comentam as conferências de imprensa pré-jogo de um qualquer treinador dos três grandes, amanhã toda a gente deveria ter OBRIGATORIAMENTE conhecimento (conhecimento esse fornecido pela imprensa desportiva, porque sim, essa é a função primordial da imprensa desportiva: fornecer conhecimento) acerca do capítulo HISTÓRICO que a secção de andebol escreveu hoje à noite. Bravo rapazes!!!
Quanto a favoritos a vencer a competição. Não nos podemos enfiar numa toca depois do que aconteceu hoje. Porque, ou eu e mais algumas centenas de pessoas tivemos um delírio colectivo ou acabamos de assistir à eliminação de uma das melhores equipas do mundo às mãos do Benfica, numa eliminatória a dois jogos em que (e muito importante!) tivemos uma arbitragem tudo menos favorável. Em termos estatísticos teremos Fuchse, Nantes e Magdeburg como favoritos claros , juntamente com a nossa equipa, talvez num patamar ligeiramente abaixo, dada a reduzida profundidade do nosso plantel em algumas posições extremamente relevantes (substituto do Petar à cabeça). Mas sem lesões e com a equipa mais entrosada têm que contar connosco.
Para finalizar. Ao intervalo, e quando os jogadores se encaminhavam para o terreno de jogo para retomar a segunda parte foi possível ver o Sergey em amena cavaqueira com o Appelgren. Fiquei ligeiramente assustado!! Prendam o espanhol no balneário do Benfica para os próximos anos!!

Histórico!!!!!!! Benfica!!!!

Kurt Cobain 10

Não vi o jogo , mas parece me que o pessoal está a exagerar um pouco na euforia .

O Benfica este ano investiu bastante no andebol , têm de começar a mostrar trabalho .

Dito isto , parabéns pela vitória.

Dr.Lecter

TeamRocket37

Citação de: ac95 em 28 de Setembro de 2021, 22:39

Para finalizar. Ao intervalo, e quando os jogadores se encaminhavam para o terreno de jogo para retomar a segunda parte foi possível ver o Sergey em amena cavaqueira com o Appelgren. Fiquei ligeiramente assustado!! Prendam o espanhol no balneário do Benfica para os próximos anos!!

Andreas Palicka vai para o PSG e o Rhein-Neckar Lowen já tem gr para próxima época?

tnlemos

Gostava de ver imagens deste jogo, de ver a atmosfera no pavilhão, mas não encontro em lado nenhum...

Alguém sabe onde poderei ver?

Dr.Lecter

Citação de: tnlemos em 28 de Setembro de 2021, 22:53
Gostava de ver imagens deste jogo, de ver a atmosfera no pavilhão, mas não encontro em lado nenhum...

Estou a rever o jogo e o som ambiente da transmissão não faz a menor justiça ao ambiente absolutamente incrível que houve os 60 minutos.

tnlemos

Citação de: Dr.Lecter em 28 de Setembro de 2021, 22:55

Estou a rever o jogo e o som ambiente da transmissão não faz a menor justiça ao ambiente absolutamente incrível que houve os 60 minutos.
Estás a ver na BTV? Eu não tenho :(

Dr.Lecter

Citação de: Kurt Cobain 10 em 28 de Setembro de 2021, 22:45
Não vi o jogo , mas parece me que o pessoal está a exagerar um pouco na euforia .

O Benfica este ano investiu bastante no andebol , têm de começar a mostrar trabalho .

Dito isto , parabéns pela vitória.

Não tens noção do que estás a dizer. O RNL é uma das melhores equipas alemãs, tem um plantel mais profundo que nós e é muito mais batido que o Benfica em competições europeias.

Em Portugal seria crónico candidato ao título.

O Benfica não perdeu nenhum dos jogos com eles e foi superior em ambos. Fizemos uma grande eliminatória, contra uma grande equipa, e dá-nos a hipótese de ter 10 jogos competitivos e ter jogadores a evoluir nos jogos pequenos do campeonato.

BENFICA76

Na BTV ou noutro local?

Dr.Lecter

Citação de: BENFICA76 em 28 de Setembro de 2021, 22:59

Na BTV ou noutro local?

BTV. Têm o som ambiente muito baixo.

TeamRocket37

Chema Rodríguez (treinador): "A presença de Benfiquistas no Pavilhão foi importantíssima. Quero também agradecer ao Presidente que esteve a apoiar-nos porque a sua presença foi muito importante para nós. Muito obrigado a todos os que vieram ao Pavilhão apoiar-nos. Passámos alguns momentos difíceis no jogo e eles incentivaram-nos a continuar a lutar, a competir... O ambiente foi maravilhoso e grande parte desta vitória deve-se aos adeptos. Obrigado."

Paulo Moreno: "Podemos dizer que é histórico, porque realmente o Rhein-Neckar Löwen é uma grande equipa e, normalmente, está sempre presente nos grandes palcos. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas era o nosso objetivo, sempre foi. Temos falhado nos últimos anos, mas felizmente este ano conseguimos estar na fase de grupos, fruto do nosso trabalho, da nossa ambição e do acreditar de todos. Estou feliz e orgulhoso!"

Sergey Hernández: "Todos sentimos a camisola e o emblema. Lutámos muito, com muita garra, fizemos dois grandes jogos, e todos merecemos este apuramento."