SL Benfica - Vencedor da EHF European League 2021/2022!!!

TeamRocket37

Huge praise for the hosts of the EHF Finals Men 2022

More than 6,000 fans watched the final, an incredible atmosphere during the whole weekend – the Altice Arena was a perfect place for Benfica sensational run to the trophy. Lisbon was only confirmed as hosts on the eve of the semi-final draw in early May.

But David Szlezak, Managing Director of EHF Marketing GmbH, was full of praise for the Portuguese organisers: "Lisbon got the maximum out of the minimum of time they had. You could see that professionals are at work at the Benfica club and Altice Arena. With a little more time, the arena would certainly have been sold out. It was also very important to see that we can be successful in the Portuguese marke

Thorondor

Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 12:53
Citação de: TeamRocket37 em 30 de Maio de 2022, 12:43
Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 12:39
Citação de: JMiguel23 em 30 de Maio de 2022, 12:16
Citação de: Savicevic em 30 de Maio de 2022, 11:03
Citação de: RuiPSantos em 30 de Maio de 2022, 10:02
Porra, que jogo, que exibição! À medida que o jogo ia passando, a bancada foi sentido que era possível. Quando a bancada sentiu isso, meu deus, que ambiente! Qualquer que fosse a equipa que estivesse naquele pavilhão ia "sofrer".

Belone faz uma parte final do jogo incrível, até a defender a 2º. Foi o único que conseguiu parar o islandês (que puta de craque o gajo é). Os restantes 6/7 jogadores que realmente jogam a mostrarem o nível que têm, no geral estiveram todos bastante bem. Mas o Sergey "é doutro campeonato", que craque. Segurou sempre a equipa, maus passes, alemães podiam ficar por dois e ele defendia. QUE PRESENÇA!!

Dr. Lecter 2.0, é possível um wildcard da champions vir até Lisboa? :angel:

Muito difícil. Veremos como fica a situação do Meshkov Brest e do Motor. Se os primeiros forem excluídos e os segundos não tiverem condições de participar, abrem-se duas vagas extra e aí pode ser que caia para o nosso lado.

Mas isso também vai implicar mais investimento no plantel, a fase de grupos da Champions é duríssima fisicamente, são 14 jogos a alto nível.

Pessoalmente não fico triste se o wildcard não vier. Na próxima época com um plantel bom poderemos tentar aqui novamente uma gracinha.
Por termos ficado em 3º lugar no campeonato, não será um factor contra o WC? O Sporting, com o 2º lugar e mesmo com a nossa conquista, não poderá beneficiar do WC?

Penso que não. Contará mais o plantel e a (falta) de assistência nos jogos em casa. Veremos se o título chega para o wildcard. Seria bom, desde que o plantel tivesse o ajuste necessário.

Madgburg ficou na Liga Alemã o ano passado em que lugar?

4º lugar, penso. Mas a Alemanha tem direito a 2 vagas, a EHF não deve ter querido atribuir a uma terceira equipa. Vamos ver o que acontece este ano.

está nas regras que alguém colocou aí ontem que o país com duas vagas não pode beneficiar de wildcard.

lancadordedois

Citação de: clipper_slim em 30 de Maio de 2022, 13:28
Citação de: lancadordedois em 30 de Maio de 2022, 13:08
Citação de: ferragud em 30 de Maio de 2022, 12:55
Citação de: Lellominsk em 30 de Maio de 2022, 12:36
Citação de: Boxtobox em 30 de Maio de 2022, 12:23
Citação de: ana_lopes2009 em 30 de Maio de 2022, 11:34


Não querendo ser polémico, mas também não percebo o motivo de levarem para lá uma camisola do Quintana.

Que eu saiba não teve nenhuma relação com o Benfica.

Era português e dos melhores GR da modalidade e pela carga emotiva que traz à modalidade, creio!
Com todo o respeito pela memória do atleta e do homem, não teve nenhuma ligação a nós. Prestámos-lhe a devida homenagem no devido tempo ... mas tudo tem o seu tempo -  e não considero o Quintana uma glória eterna do SLB.
Tenho para mim que estas homenagens serôdias  se parecem com folclore de querermos mostrar que somos muito bonzinhos.

em Portugal vive se mal o desporto e o clube.

Mostramos ser diferentes e o ambiente nos nossos pavilhoes mesmo com a visita dos rivais  é o melhor de longe , podem assistir crianças e familias .
So pecamos é nas ofensas a arbitragem , mas como evitar se eles sao tao maus...

O ambiente no Dragao e no Joao rocha quando jogamos la é vergonhoso e ja ha muito que deveria ser interdito a publico.

Se formos iguais qual o pai que leva um filho(a) para ouvir um coro a dizer "filhos da puta" de 5 em 5m ?

Se for lá na merda do Dragoum, levam a filha e ainda lhes compram uma daquelas camisolas a dizer "antes puta que Benfiquista!"...

Cheios de orulho grunho!!!

O0

nao ha inocentes porque ninguem se queixa...

Os proprios adeptos socios dessas casas compactuam com as claques , os poucos rivais que vao ver nao fazem queixa , as federaçoes deixam tudo acontecer , os clubes deixam .

duarte_1976

Citação de: ac95 em 30 de Maio de 2022, 00:40
Queria só colocar aqui uma imagem. Há imensas pessoas a dizer que o golo do Alexis é ilegal (aquele que nos levou ao prolongamento). Se pararem a imagem antes da bola sair da mão do jogador, ele não está a pisar a linha.

Parece-me absolutamente ridículo dizer que isto é ilegal.

Ontem fiz exatamente o mesmo exercício, acho que até parei nesse exato frame.

lancadordedois

Citação de: duarte_1976 em 30 de Maio de 2022, 13:44
Citação de: ac95 em 30 de Maio de 2022, 00:40
Queria só colocar aqui uma imagem. Há imensas pessoas a dizer que o golo do Alexis é ilegal (aquele que nos levou ao prolongamento). Se pararem a imagem antes da bola sair da mão do jogador, ele não está a pisar a linha.

Parece-me absolutamente ridículo dizer que isto é ilegal.

Ontem fiz exatamente o mesmo exercício, acho que até parei nesse exato frame.

eu tentei na tv e nao consegui.... parecia ter pisado mas nao consegui acertar com o frame e sem aparecerem outros jogadores.

ac95

Citação de: duarte_1976 em 30 de Maio de 2022, 13:44
Citação de: ac95 em 30 de Maio de 2022, 00:40
Queria só colocar aqui uma imagem. Há imensas pessoas a dizer que o golo do Alexis é ilegal (aquele que nos levou ao prolongamento). Se pararem a imagem antes da bola sair da mão do jogador, ele não está a pisar a linha.

Parece-me absolutamente ridículo dizer que isto é ilegal.

Ontem fiz exatamente o mesmo exercício, acho que até parei nesse exato frame.
Parece-me limpo. Mas acaba por ser inútil este tipo de exercício porque mesmo que tivesse pisado a linha fomos superiores ao longo do jogo àquela que é considerada das melhores equipas do mundo da modalidade.

Tr - 17


SofiaSS

Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:37
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:01
https://ehftv.com/player/vod/final-sl-benfica-v-sc-magdeburg?entryId=0_xbxnnv6o&categories=Full%20Games

estive agora  a rever os momentos finais....

Porque raio tivemos um 7m contra no fim? A câmara não mostrou nada....

Alguém me explica sff?

Porque eles são uma equipa do caraças e em dois segundos chegaram à área e sofreram falta para 7 metros, enquanto as câmaras ainda estavam a mostrar os festejos do golo anterior. Aliás, a rapidez com que eles atacavam e criavam superioridade faz-me questionar muito aquela defesa alta após o roubo de bola com 15 segundos para jogar. A defesa subida com 3 segundos para jogar já lhes tinha custado o título, foi ainda mais inconcebível.

DB4700

#6698
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:01
https://ehftv.com/player/vod/final-sl-benfica-v-sc-magdeburg?entryId=0_xbxnnv6o&categories=Full%20Games

estive agora  a rever os momentos finais....

Porque raio tivemos um 7m contra no fim? A câmara não mostrou nada....

quando marcámos o [40]-38, ainda havia uns segundos para a atacar, e eles foram à procura do golo. as câmaras acho que se focaram nos festejo (eu estava no pavilhão mas estive a rever a parte do final do jogo ontem) e não mostraram o resto do jogo. mas basicamente já não sei quem faz uma falta e foi livre de sete metros. o livre só foi batido já depois de nós termos festejado o título.

Thorondor

Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 14:07
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:37
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:01
https://ehftv.com/player/vod/final-sl-benfica-v-sc-magdeburg?entryId=0_xbxnnv6o&categories=Full%20Games

estive agora  a rever os momentos finais....

Porque raio tivemos um 7m contra no fim? A câmara não mostrou nada....

Alguém me explica sff?

Porque eles são uma equipa do caraças e em dois segundos chegaram à área e sofreram falta para 7 metros, enquanto as câmaras ainda estavam a mostrar os festejos do golo anterior. Aliás, a rapidez com que eles atacavam e criavam superioridade faz-me questionar muito aquela defesa alta após o roubo de bola com 15 segundos para jogar. A defesa subida com 3 segundos para jogar já lhes tinha custado o título, foi ainda mais inconcebível.

Obrigado.

Também não percebi a defrsa alta deles no 32-32. Tinham fechado atrás e nunca na vida tinhamos tempo para rematar sequer.

Mas ainda bem que assim foi.

Jayson Tatum



Para além da importância da conquista desta Taça Europeia pelo que representa em si, espero que seja importante para reaproximar os sócios das nossas "modalidades".


SofiaSS

Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 14:17
Citação de: SofiaSS em 30 de Maio de 2022, 14:07
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:37
Citação de: Thorondor em 30 de Maio de 2022, 12:01
https://ehftv.com/player/vod/final-sl-benfica-v-sc-magdeburg?entryId=0_xbxnnv6o&categories=Full%20Games

estive agora  a rever os momentos finais....

Porque raio tivemos um 7m contra no fim? A câmara não mostrou nada....

Alguém me explica sff?

Porque eles são uma equipa do caraças e em dois segundos chegaram à área e sofreram falta para 7 metros, enquanto as câmaras ainda estavam a mostrar os festejos do golo anterior. Aliás, a rapidez com que eles atacavam e criavam superioridade faz-me questionar muito aquela defesa alta após o roubo de bola com 15 segundos para jogar. A defesa subida com 3 segundos para jogar já lhes tinha custado o título, foi ainda mais inconcebível.

Obrigado.

Também não percebi a defrsa alta deles no 32-32. Tinham fechado atrás e nunca na vida tinhamos tempo para rematar sequer.

Mas ainda bem que assim foi.

Teríamos tempo para rematar. Mas se fizessem uma defesa alta nos 9 metros, eventualmente a cobrir mais alto o melhor rematador, forçavam-nos a rematar dos 10-11 metros - não é impossível de marcar, mas digamos que é mais difícil do que isolado nos 6 metros - além de terem mais margem para fazer uma falta antes.

van33

que vitória do crl...e eu que não pesco nada de andebol vibrei com isto como se fosse a final da champions ;D muitos parabens

Kurt Cobain 10


Fanatic7

Não se pode colocar todas as culpas no Benfica pela pouca afluência nas meias final e a final só ter tido 7000 pessoas assistir, para mim o tempo que houve para organizar foi muito pouco e depois o numero de adeptos estrangeiros foi desapontante, mas tambem ja mostramos que quando a direcção quer e a competição é bem publicitada pelo clube em 2 dias conseguimos encher qualquer pavilhão e depois parece-me que a maioria dos benfiquistas só ontem reparou no Andebol, esperemos que seja o ponto de viragem do Andebol no clube em termos de militancia dos adeptos porque parece que a direcção ja esta no rumo certo, agora é continuar neste caminho.