LdC FG 3ª J: SL Benfica 0 - 4 FC Bayern München, 20Out. Qua. 20h00 *TVI*

SL Benfica 0 - 4 FC Bayern München

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, André Almeida (Diogo Gonçalves [40m]), Julian Weigl, João Mário (Adel Taarabt [81m]), Álex Grimaldo, Rafa (Pizzi [81m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [81m]), Roman Yaremchuk (Everton [76m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Bayern München: Neuer, Pavard, Upamecano, Sule, Lucas Hernández, Kimmich, Sabitzer, Coman, Muller, Sané, Lewandowski
Treinador: Dino Toppmoller

bope

As "vitórias morais" vieram para ficar. Fico com a impressão de que o Benfica exigente já só é desejado por meia dúzia de "malucos" entre os quais me incluo.

As "palminhas" e os "eu amo o Benfica" nasceram (acho) no jogo em que perdemos por 3 com o sporting do pateta que agora está no nosso banco.

Nesse ano acabamos por ser campeões e penso que é daí que nasce essa atitude mansa e o equívoco "temos de estar unidos".

GoloDeLetra

Ainda nao estou a conseguir lidar com o egoismo do DG, quando tinha o Rafa completamente isolado... manda a bola para os arbustos.

Para mim o momento do jogo. A partir daí fomos castigados e foi o que se viu.

Pedro Neto

Vitórias morais depois de um 0-4, com dois golos anulados e outra no ferro nem é delírio, é caso psiquiátrico.

O Benfica esteve tão perto de ganhar este jogo como o de ganhar a Liga Europa o ano passado. No mundo da fantasia da Popota.

O Benfica da exigência, do talento e do prestígio Europeu está morto. Morto. Morto.

Carlos88

Sinceramente estavamos a espera de um milagre? A disputar um jogo destest com AAs na direita e GR destes. Mundos a parte....infelizmente nao vamos passar para a próxima fase.
E atencao, até gostei bastante dos 70 min, houve luta e entrega. 4-0 foi pesado demais

R.A.T.M.

Citação de: EdgarF em 21 de Outubro de 2021, 02:23
Por mais que digam que não, foram 70 minutos onde o Benfica conseguiu estar no jogo e disputa-lo com as suas dificuldades frente a uma das melhores equipas do mundo.

A questão aqui de dizer que o resultado é injusto, não é em nada por em causa a vitória do Bayern. Porque foram superiores.

É sim, ser um resultado que não espelha em nada o que foi o jogo. Não foi um passeio para o Bayern, pelo contrário, teve que penar um pouco até marcar o primeiro.

Este jogo ficou provado para mostrar que o Benfica não tem profundidade de qualidade no plantel.

Só tem 11. Apenas isso. Mexe-se na equipa e não se melhora, pelo contrário, o Benfica não tem qualidade que possa acrescentar a sair do banco.

No 1º golo não acho que o Vlachodimos tenha responsabilidade toda. Acho sim que o Otamendi tem mais que experiência suficiente para não cometer aquela falta sobre o Lewandowski quando o polaco está com a bola de costas para a baliza e numa posição inofensiva. Aí foi queda psicológica dos jogadores, cansaço mas acima de tudo, um detalhe importante: a falta de qualidade na profundidade no plantel do Benfica.

Jorge Jesus mexe, vai à procura de um empate sei pensar nas consequências. Um plantel numeroso não significa um plantel de qualidade. O 11 do Benfica é forte mas o banco nem por isso. Ter Weigl-JM-Rafa não tem qualquer comparação com Meite-Taarabt-Pizzi, por exemplo. E isso viu-se perfeitamente, o Bayern não desligou o rolo compressor, e como já se sabe, tem mais que equipa para estar a carregar durante 90 min, não facilitando nem permitindo o adversário de adormecer 1 minuto que seja.

A culpa da derrota não é de Jorge Jesus, mas da goleada é. Poderia ser uma derrota honrosa mas foi mais uma goleada no Bayern, e a sua fantastica diferença de golos de 12-0 e média 4 golos por jogo.

A desculpa do plantel fraco e pouco profundo...

Já agora discordo totalmente com o Shoky, perder por 1 ou por 4, contra o Bayern, e a mesma merda.
O adversário directo e o Barça.
Portanto nunca seria por aí que criticarei o JJ.
O criticável e a falta de plano B, de leitura de jogo...

Os alas do Bayern a comer os nossos laterais no 1 para 1, os nossos únicos 2 médios todos rotos fisicamente que já não podem fazer as dobras, Darwin e Rafa idem...

Ao ver aquela merda, ainda para mais com a entrada de Gnabry para o lugar do Pavard, tínhamos que ter passado do 5-2-3 para um 5-3-2 com a entrada de mais um médio que podia segurar as bolas e fazer as dobras aos laterais.

Mas para isso, teríamos que ter um verdadeiro treinador.

Manfred von Richthofen

Sejamos realistas: podíamos ter empatado se continuasse a sorte a sorrir como o fez durante 70 minutos. Podíamos ter alguma esperança de até ganhar pois também houve duas defesas enormes do Neuer, e o lance do Chuck, assim como houve duas do Ody, uma delas incrível (o livre a culpa foi de dois elementos da barreira que abriram), mas o ritmo de jogo, a objetividade, etc., não há comparação possível ainda para mais com a forma atual que eles evidenciam enquanto equipa. Não há comparação possível na qualidade de jogadores, por muito que nos custe

GoloDeLetra

O Bayern nao se separa dos seus jogadores enquanto ainda servem... ao contrario ainda contrata os melhores.
Nós é ao contrario.
Poderiamos ter uma equipa com Ederson, Cancelo, RD, Bernardo, Renato, Nelsinho, Felix ect...
Nao hà milagres. Obrigado bandido dos pneus.
Nao vendam o clube que nao é preciso... querem mais 20 anos disto?

Zezito10

Citação de: bope em 21 de Outubro de 2021, 07:04
As "vitórias morais" vieram para ficar. Fico com a impressão de que o Benfica exigente já só é desejado por meia dúzia de "malucos" entre os quais me incluo.

As "palminhas" e os "eu amo o Benfica" nasceram (acho) no jogo em que perdemos por 3 com o sporting do pateta que agora está no nosso banco.

Nesse ano acabamos por ser campeões e penso que é daí que nasce essa atitude mansa e o equívoco "temos de estar unidos".

Da me um nojo esta merda, parece que somos obrigados a ser a putinha da Europa

SMOL25

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Outubro de 2021, 08:02
O Bayern nao se separa dos seus jogadores enquanto ainda servem... ao contrario ainda contrata os melhores.
Nós é ao contrario.
Poderiamos ter uma equipa com Ederson, Cancelo, RD, Bernardo, Renato, Nelsinho, Felix ect...

Não podias e se fores intelectualmente intelectualmente honesto, sabes que não podias. Podias sim, ter tirado mais proveito desportivo em vez de vender ao fim de 6 meses mas não aguentavas cá muito tempo.

kezen

Citação de: GoloDeLetra em 21 de Outubro de 2021, 08:02
Nós é ao contrario.

No FM talvez fosse possível

rsd

Citação de: bope em 21 de Outubro de 2021, 07:04

A questão é que efetivamente as vitórias morais existem e são importantes.

O pior é quando se leva 4 e tenta se pintar isto como uma vitória moral..

Soudivel

Nem me lembrava que havia jogo ontem, nem tão pouco que estava a dar na TVI, comecei a ver aos 30 minutos. Ainda fui a tempo de ver a lenda Almeidinhos sair lesionado, do coitado do Diogo Gonçalves a ser destruído, de algumas boas oportunidades desperdiçadas, e finalmente desisti quando o craque Cebolinha entrou e fez auto-golo. Mudei de canal. Quando voltei já estava nos descontos, e o resultado ainda mais pesado. Ainda fui a tempo de ver a Luz a bater palmas a uns 0-4.

Isto tudo só para dizer que já nem me chateio. Vieira conseguiu destruir o meu Benfiquismo. Rui Costa não vai mudar isso. Já não gasto dinheiro com o Benfica, não me lembro da última vez que falei de futebol com alguém, e tanto me faz se perde ou ganha. E pela actividade por aqui no fórum, parece que não sou o único. Até o meu pai, que ficava fisicamente doente quando o Benfica perdia, já dorme descansado depois de noites como esta.

Bem-haja a todos.

rsd

A organização do jogo de ontem foi horrenda. O Benfica tem de arranjar soluções. Não podemos pagar fortunas pelos bilhetes e chegar atrasados aos jogos.

zero07

Resta concluir que o porxx fez um grande jogo quando perdeu por 1-5 frente ao Liverpool em casa.