Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 64 jogos (2502 minutos), 16 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (562 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pablito13

O Arthur é um excelente profissional. Quando aconteceu o incidente do pirete, não fui na onda do mau profissional. Nunca teve problemas por onde passou, e volto a referir, os adeptos da Fiorentina sempre falarem bem acerca do seu profissionalismo. Para quem tinha dúvidas, é ver todo este percurso dele e a perseverança que tem demonstrado.

Granizo

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 09:58
Citação de: Granizo em 11 de Janeiro de 2024, 09:56
Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 09:54
Citação de: OndaVermelha em 11 de Janeiro de 2024, 09:52Muito trabalhinho do treinador aqui.

Sobretudo do próprio Artur. Chega cá numa forma física lastimável, o treinador lança-o mesmo assim e acaba por começar aí o queimar da sua imagem. Mas soube encontrar motivação para provar que é bom.

Mas continua a rabula do excesso de peso?
Convinha fazer uma "dieta" de CMTVs.

Estar em má forma física não implica que estivesse gordo ou com excesso de peso. Ele é entroncado por natureza.

Opinião pessoal como e óbvio. Nunca pensei que estivesse fora de forma, o que me pareceu foi que entrou cedo demais.
Sem conhecer os colegas nem as rotinas.

J_PN

Citação de: Granizo em 11 de Janeiro de 2024, 22:12
Citação de: OndaVermelha em 11 de Janeiro de 2024, 09:52Muito trabalhinho do treinador aqui.

Sobretudo do próprio Artur. Chega cá numa forma física lastimável, o treinador lança-o mesmo assim e acaba por começar aí o queimar da sua imagem. Mas soube encontrar motivação para provar que é bom.

Estar em má forma física não implica que estivesse gordo ou com excesso de peso. Ele é entroncado por natureza.

Opinião pessoal como e óbvio. Nunca pensei que estivesse fora de forma, o que me pareceu foi que entrou cedo demais.

Epá basta comparar um "sprint" dele nos primeiros jogos e o que fez ontem ou em Arouca. Ainda parece estar um pouco preso, ou então é só desengonçado.

LuigiSLB83

Tivesse ele em forma fisicamente e não estava só agora em janeiro a aparecer. O verdadeiro Cabral já teria aparecido antes.

player12

Citação de: LuigiSLB83 em 11 de Janeiro de 2024, 22:15

Tivesse ele em forma fisicamente e não estava só agora em janeiro a aparecer. O verdadeiro Cabral já teria aparecido antes.

Mas não lhe fazia mal nenhum perder algum peso antes pelo contrario.

Red Bullet

Citação de: Shoky em 11 de Janeiro de 2024, 21:12
Citação de: Pablito13 em 11 de Janeiro de 2024, 20:23
Citação de: The_Riggs em 11 de Janeiro de 2024, 19:07
Citação de: MTrigueiros em 11 de Janeiro de 2024, 17:16
Citação de: Rei em 11 de Janeiro de 2024, 10:46
Citação de: LuisPortugal em 11 de Janeiro de 2024, 10:43
Citação de: MTrigueiros em 11 de Janeiro de 2024, 10:34
Citação de: Goldberg em 11 de Janeiro de 2024, 10:29
Citação de: MTrigueiros em 11 de Janeiro de 2024, 10:27O seu a seu dono. Tivesse jogado sempre como ontem e nunca teria sido criticado.

Grande jogo! Para continuar assim.
no inicio não tinha continuidade, fazia 1 jogo menos bom era logo banco.
Era óbvio que só precisava de insistência e ia aparecer.

Fui daqueles que achou 20M exagero pois não o vejo como melhoria ou patamar sequer identico em relação a ramos ou que fosse melhor que os outros alvos referenciados.
Mas achar que não era o nosso melhor avançado não tinha lógica alguma.

O homem estragava quase todas as jogadas em que entrava.

Era suposto ter paciência com um jogador que ao fim de 6/7/8 jogos continua a fazer o mesmo? Acho difícil, aliás acho impossível pedir isso aos adeptos.

A paciência existiu no início mas esgotou-se porque era deprimente.

Depois, o rival direto que lidera o campeonato comprou um jogador pelo mesmo preço que estava a jogar demasiado para a realidade do Tugão. Isso também mexe com os adeptos que sentem revolta por 20M€ serem tão diferentes de um lado para o outro.

Agora está bem, é manter ou melhorar até. Vai mais do que a tempo.

Isso não é bem assim, nunca tiveram paciência com este, ao fim de um jogo já o apelidavam de picanhas??

Hoje em dia a saúde mental dos jogadores é cada vez mais importante e os adeptos tem de apoiar antes de começarem a criticar e a queimar o jogador.

Se começou mal? Até digo que sim, mas verdades sejam ditas o processo ofensivo tem vindo a melhorar nas últimas semanas mas a equipa continua a ter problemas em criar oportunidades para o PL, ontem se não fosse o seu trabalho individual no lance do golo tinha ficado em branco novamente, o mesmo aconteceu no jogo contra o Arouca, fez um belíssimo jogo e saiu de campo sem uma única oportunidade de golo, e os avançados vivem exatamente de golos.

O melhor exemplo foi o Trubin. No seu primeiro jogo na Luz levou logo com assobios. Foi surreal. Tanto foi que eu chamei a alguns 'filhos da puta' e vim para casa revoltado. Quiseram logo fazer a cama ao rapaz porque adoravam o pato grego. Mentecaptos.

Por alguma razão o Trubin já é adorado por todos há um par de meses e o Arthur só foi aplaudido a sério ontem.

A conversa da paciência não é para aqui chamada. Não é isso que está em causa.

O Arthur tem mostrado muito pouco. Quem não vê isso, não vê futebol. Tem melhorado ligeiramente, mas ainda é insuficiente. Com excepção do jogo de ontem, que esse sim foi um grande jogo e aquilo que se pede a um avançado do Benfica.

épico vai ser o teu dobrar de espinha habitual quando te aperceberes que o Tensgtedt já não volta a sair do banco e tiveres de defender o Arthur.

O futebol dá muitas voltas, camarada. O Arthur aproveitou a lesão do Tengstedt e está a agarrar o lugar. Mas parece-me prematuro dizer que o então titular da equipa, que só deixou de o ser por uma lesão, vai deixar de ser opção para o treinador.

Foi o pior que podia acontecer ao Tengstedt, até pela contratação de mais um avançado, mas acredito que quando estiver recuperado, e depois com tempo para ter bons indices físicos, vai ainda ter muita utilidade na equipa, até porque pode jogar em qualquer posição do ataque.

E eu gosto muito do Arthur, aliás, pedi-o por aqui exatamente por jogos e golos como o de ontem.

Duvido muito que o Tengstedt volte a ter sorte. A menos que o Musa saia e o Marcos não se adapte logo.

Teve muito azar o rapaz e não é propriamente um fenómeno. Eu acho-o o mais fraco dos 3. Sempre achei.

Acho q ele e o Arthur podiam fazer uma boa dupla no ataque, o problema é q n jogamos com esse esquema de jogo.

kramxel²

Citação de: joaonunes em 11 de Janeiro de 2024, 12:12
Citação de: Survivor em 11 de Janeiro de 2024, 11:27Continuo a achar o mesmo.

Jogador útil, que tem mau cartaz pelo preço que o Rui Costa decidiu oferecer á Fiorentina.

Não é um Jonas, nem um Cardozo, nem um Gonçalo Ramos.

Mas se for um Lima ficaremos todos felizes.

Fixe fixe era achar outro Jonas.

Se fosse um Lima? Muitas vezes pensam no Lima como um jogador menor por ter vindo do Braga já "velho".

Mas além de ter marcado 70 golos em 140 jogos, o Lima era um mouro de trabalho para a equipa (tal como o Gonçalo Ramos). Para mim o Lima no Benfica foi um craque.

Vou receber muitas críticas por isto, mas o Lima foi o melhor avançado que vi no Benfica.

Ao contrário de muitos outros que marcaram mais golos, e por isso ganharam outro destaque no nosso imaginário, o Lima era o que os outros não eram, completíssimo.

A jogar de costas, no ataque à profundidade, em zona central, mais a frente ou mais atrás, mas faixas, de cabeça, com os pés...

Esteve na equipa, que até hoje considero que tinha mais potencial para fazer umas gracinhas lá fora, e estivemos muito perto disso.

Quando falam do Lima como se fosse algum mono, ou algum Hassan... Fico possesso!

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
9 min
Arthur no seu Instagram. ❤️🥰

S1Benfica

Citação de: kramxel² em 11 de Janeiro de 2024, 22:55

Jogador útil, que tem mau cartaz pelo preço que o Rui Costa decidiu oferecer á Fiorentina.

Se fosse um Lima? Muitas vezes pensam no Lima como um jogador menor por ter vindo do Braga já "velho".

Mas além de ter marcado 70 golos em 140 jogos, o Lima era um mouro de trabalho para a equipa (tal como o Gonçalo Ramos). Para mim o Lima no Benfica foi um craque.

Vou receber muitas críticas por isto, mas o Lima foi o melhor avançado que vi no Benfica.

Ao contrário de muitos outros que marcaram mais golos, e por isso ganharam outro destaque no nosso imaginário, o Lima era o que os outros não eram, completíssimo.

A jogar de costas, no ataque à profundidade, em zona central, mais a frente ou mais atrás, mas faixas, de cabeça, com os pés...

Esteve na equipa, que até hoje considero que tinha mais potencial para fazer umas gracinhas lá fora, e estivemos muito perto disso.

Quando falam do Lima como se fosse algum mono, ou algum Hassan... Fico possesso!

Quem nos dera um Lima...

ajnogueira

Citação de: kramxel² em 11 de Janeiro de 2024, 22:55

Quando se tem um Jonas, é impossível dizer que o Lima foi o melhor avançado do Benfica.

No entanto, o Lima era sem dúvida muito bom, e a dupla Rodrigo + Lima foi a dupla que elevou o nosso futebol para outro patamar e que deu início ao nosso tetra.

duarteslb

Eu também gosto de picanha. Mas tenho cérebro. Então sei que picanha é uma parte do animal, e não a forma de diminuir uma pessoa.

Sequel

Inventou-se essa do gordo, mais a outra idiota com o "picanhas" e pronto, tornou-se um "facto".

ajnogueira

Citação de: Sequel em 11 de Janeiro de 2024, 23:42

Inventou-se essa do gordo, mais a outra idiota com o "picanhas" e pronto, tornou-se um "facto".

Pois é, grande histérica essa mulher.

Notguilty

Citação de: bruno cardoso em 11 de Janeiro de 2024, 23:15

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
9 min
Arthur no seu Instagram. ❤️🥰
::)

ruibenfica80

Se calhar também ajudava não andarmos a discutir essas coisas aqui.

Que as pessoas o digam na rua, tudo bem. Que algum user aqui se discaia de vez em quando, pode acontecer.

Mas não deviamos passar páginas inteiras do tópico a comentar esse tipo de "bocas". Porque é o que são. E eu por piada também já chamei ao campeonato brasileiro a liga da picanha ou coisa que o valha.

Mas seria muito mais interessante falarmos de futebol.

Que este jogador chegou cá e teve um mau momento de forma, é verdade. Todos vimos. Na realidade ninguém sabe até que ponto foi físico ou psicológico. Porque o psicológico também comanda o físico. Uma pessoa para fazer uma arrancada num jogo precisa de confiança / ritmo. Porque não é atletismo. É uma coisa que naqueles segundos temos de pensar se vamos dar os 200% porque acreditamos que vamos ganhar a frente e fazer uma jogada. Se não acreditarmos a tendência é tirar o pé porque o jogo é longo e não vale a pena esgotar energias em lances perdidos. Estas coisas acontecem.
Por isso é que os momentos de forma são importantes.

E repito, é tanto psicológico como físico.

Acho que muita gente não sabe como isto é. Uns porque nunca jogaram futebol. Outros porque jogaram mas não têm essa capacidade de compreender o que se passa.

Um gajo às vezes treina bem, está no seu melhor fisicamente, mas vai para o campo sem confiança e o cansaço é maior. O corpo fica mais preso. Porque a ansiedade / stress efectivamente prendem o corpo.

Aliás....quem andou no futebol sabe o que é ter colegas que são o Messi no treino e chega ao jogo parece que nem aguentam com o cu. Acontece.

As pessoas parece que pensam que os jogadores são robots, que é tudo números, matemática....sei lá. Só que não....

O Cabral também sofreu com o facto da equipa estar diferente este ano. E se ele não é a peça ideal para o esquema que tinhamos, será o último culpado. Porque um jogador não é treinador. Tem de acreditar que quem o compra soube observar e sabe o que fazer com ele. E estas coisas influenciam depois a cabeça, o estado mental.

Imaginem o que é serem contratados e acharem que vão ser postos a fazer uma coisa que são muito bons. E de repente chegam e dizem-vos que têm de ir aprender a fazer outra coisa onde vão apanhar bonés algum tempo. Quantos não iriam perder a confiança e achar que assim não dá? Estas coisas acontecem na cabeça dos jogadores. E depois é um processo interno para ver se saem dali ou não.

Vamos ver se o momento do Cabral é para continuar. Mas neste momento acho que merece a chance de mostrar o que tem para dar. Vem numa sequência de vários jogos muito interessantes. É ver se continua. E se cair de forma tem lá colegas à espera para entrar. Essa competitividade é boa num plantel. Como também é bom ver quais são aqueles que decidem meter a faca nos dentes e aqueles que desistem e querem ir para outro lado jogar mais.

O Cabral parece que meteu a faca nos dentes. Vamos a eles!