João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

S1Benfica

Citação de: Since1904 em 03 de Outubro de 2023, 09:14"Trocar" por um lateral-direito em Janeiro.

Ninguém lhe pagará o salário que o Benfica paga, muito menos aquilo que o Benfica pagou pelos 80% que detém.

Posto isto, ou aceita um empréstimo periférico ou fica parado.

PS: A solução é enviar de volta ao Brasil, suportando a maior parte do salário.  :-X

ElToto

Archie Bunker

Citação de: S-Line em 03 de Outubro de 2023, 08:14Já eu não acho normal outro afastamento desta forma.

Afinal tanto amor que havia no grupo ...

Este não é o caminho , não .

nada é normal quando é o nosso treinador, não é?

tudo é inédito, está sempre a perder o balneario....

24-7SLB

Citação de: MTrigueiros em 02 de Outubro de 2023, 16:31Dizer que os brasileiros não se adaptam ao nosso futebol ainda é naquela. Existe uma grande diferença do Brasileirão para o Tugão.

Agora, dizer que os brasileiros não se adaptam à cultura portuguesa é só absurdo. Há centenas de milhares de brasileiros a morar em Portugal.

Cada vez mais tenho a certeza que existem dois tipos de brasileiros, os que estão disponíveis para se adaptar e moldar e os que vivem no seu ghetto social.
Conheço os dois lados da barricada até porque sou casado com uma brasileira há quase 10 anos e já conheci muito tipo de brasileiro diferente, existe um perfil de brasileiro que nunca se vai adaptar a nada, até as coisas rotineiras do dia a dia como um leite com chocolate eles têm que consumir o que vem do Brasil, conheço malta neste nível.
O João Victor sendo jogador de futebol com dinheiro e vivendo numa bolha acredito que tenha este perfil, o do brasileiro que saiu do Brasil fisicamente mas que continua com a cabeça lá.

24-7SLB

Citação de: _JonasThern_ em 02 de Outubro de 2023, 19:30
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Outubro de 2023, 19:23O preconceito com os jogadores brasileiros não é de hoje. É estranho, ainda mais quando o Brasil é, de forma destacada, o maior produtor de talento do mundo.

O Brasil é um país alegre. Praia, samba, futebol, o povo quer é curtir. E os jogadores acabam por ficar, inevitavelmente, ligados a essas "características" do próprio país. Uns com razão para tal e outros nem tanto. Da mesma maneira que os nórdicos ficam ligados a gajos profissionaizorros de primeira em relação aos latinos, portugueses inclusive. São as generalizações que sempre acontecem em todas as situações.

Esse é o estériotipo, mas está muito longe de ser o Brasil, nem todo o povo é alegre, nem todo o povo prefere festa ao trabalho, nem todo o povo quer samba.
É a mesma coisa que dizer que em Portugal só há gente triste que ouve fado, simplesmente um absurdo.

GGG

Citação de: S-Line em 03 de Outubro de 2023, 08:14Já eu não acho normal outro afastamento desta forma.

Afinal tanto amor que havia no grupo ...

Este não é o caminho , não .

Tem-se visto o drama e a guerra que tem sido aquele balneario!

1) foi o caso Vlachodimos que ia dar cabo do balneário
2) depois o caso do Di Maria que não podia sair
2) era o caso Neres
3) era o caso Morato
4) agora é o caso João Victor

Coitado do treinador que deve ir para o treino com um tanque e com armas bélicas, para a "guerra" que certamente será aquele grupo de trabalho...

Quando começarem a pensar pela vossa cabeça e a perceber que numa equipa de futebol, acontecem dezenas de casos de indisciplina, de bate bocas entre colegas e até entre treinadores, durante uma epoca desportiva, talvez percebem que o que se passou até agora é perfeitamente natural.

Só mesmo alguns é que querem que no Benfica nunca se passe nada! Exigem perfeição ou até mesmo o impossível!

Dimi Payet

Que vá à sua vida em janeiro. Não está cá a fazer nada.

Há jogadores que se acham os reis disto tudo.

raymanzarek

Antes é que era bom, quando os coninhas dos treinadores seguiam o bigode e metiam Almeidas a centrais e Pizzis titulares por decreto (o Pizzi do não dá mais, atenção).

Aí não existiam problemas de balneário e eram todos juntos a dar a mãos e a cantar o Kumbayah.

O que hoje acontece é sinónimo de qualidade, profissionalismo e rigor. Se não jogas e não te aplicas saltas fora. Podem falar da rotatividade mas eu também estou como o outro, se o meu jogador não está cansado e é bom, eu meto-o a jogar.

O resto são conversas da carochinha.

_JonasThern_

Citação de: 24-7SLB em 03 de Outubro de 2023, 10:02
Citação de: _JonasThern_ em 02 de Outubro de 2023, 19:30
Expandir...
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 02 de Outubro de 2023, 19:23O preconceito com os jogadores brasileiros não é de hoje. É estranho, ainda mais quando o Brasil é, de forma destacada, o maior produtor de talento do mundo.

O Brasil é um país alegre. Praia, samba, futebol, o povo quer é curtir. E os jogadores acabam por ficar, inevitavelmente, ligados a essas "características" do próprio país. Uns com razão para tal e outros nem tanto. Da mesma maneira que os nórdicos ficam ligados a gajos profissionaizorros de primeira em relação aos latinos, portugueses inclusive. São as generalizações que sempre acontecem em todas as situações.

Esse é o estériotipo, mas está muito longe de ser o Brasil, nem todo o povo é alegre, nem todo o povo prefere festa ao trabalho, nem todo o povo quer samba.
É a mesma coisa que dizer que em Portugal só há gente triste que ouve fado, simplesmente um absurdo.

Eu vão tou a dizer que o povo brasileiro prefere festa ao trabalho atenção. O que estou a dizer é que é factual que o Brasil é um país cuja imagem de marca são as praias, o samba e o futebol, entre outras, mas estas são das principais. E isso, mal ou bem, acaba por ser associado aos brasileiros, jogadores inclusive. Não estou a dizer que concordo ou não, mas é isto que acontece. Aliás, no que toca aos jogadores, agora nem tanto, mas nos 80 e 90 era comum serem apanhados na praia no seu futvoleizinho, etc. O Romário então era mato. E isso acaba por generalizar, muitas vezes injustamente.

Sousa_slb

Rørikus

Citação de: alsohugo em 03 de Outubro de 2023, 07:30
Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:23
Expandir...
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2023, 16:15
Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:07Acho que não vale a pena andar mais para a frente. Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc. É só dar uma vista de olhos por Youtube, Instagram, etc para ver muitos brasileiros que não se adaptaram a Portugal e de certa forma a colocar a culpa no país e não neles. Não todos mas a maioria. E depois é ver os comentários que enfim já se sabe o que a casa gasta...
Até o Luisão andou a dar voltinhas ao campo para mostrar que era ''forte''.

Os portugueses já é o inverso, muitos conseguem se adaptar e os poucos que não conseguem não andam por aí pelas redes a dizer mal disto e daquilo e não digo isto por ser português é a realidade. É um facto, mas enfim não podemos dizer nada que é logo xenofobia e preconceito. Se até no próprio país o fazem e não o iam fazer noutro país? Mas siga para a frente.
Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc.

Evitem comprar no Brasil.. fdx já cansa de ver jogadores a se queixarem ou não fazerem nada para melhorar.

Os últimos problemas foi de jogadores de lá.. tem outra cultura.. e depois o QI deve ser bem baixo -.-

Quando se vai contratar gente ao Brasil, é preciso ter muita coisa em consideração e ser certeiro no que se está a contratar.

E quer se queira quer não, os problemas vêm sempre do mesmo lado.

São um povo com pouca capacidade de adaptação.

Mas hoje em dia não podemos dizer nada

Desculpa mas ''São um povo com pouca capacidade de adaptação.'' é um facto. Muitos só sabem dizer mal em vez de fazer uma avaliação a eles mesmos para ver o que está mal se é o país que escolheu ou se são eles. Do resto não comento porque não fui eu que disse.

Mas também não dou mais para esse peditório...

Mas como é que tu sabes se são muitos ou poucos?
Como é que tu podes sequer fazer a comparação? As pessoas que se adaptam e não se queixam não fazem barulho.

Como sei? Porque convivo com eles no trabalho e porque existem muitoooos em Braga. Já ouvi merdas que enfim nem vale a pena andar aqui a prolongar isto. Há muitos merdosos mas também há muita gente boa. E depois há a Internet para veres vídeos e comentários.

Gostava que defendessem tão bem os portugueses como estão a defender os brasileiros pois eles não nos defendem assim.

Benfanatic

Este qdo chegou cá começou logo a reclamar a titularidade sem ter mostrado nada, tive logo um mau presságio...aqui trabalha-se, não há lugares cativos, se não gostas andamento!!!

tulio_slb

Para estar a treinar fora das instalações do clube e depois das palavras do treinador deve ter o seu futuro traçado. Acredito que seja um jogador com algum mercado e tem características para valorizar.

Pode não ter rendimento desportivo no clube mas também podemos não perder o investimento na totalidade.

filc

10M para o galheiro.

alsohugo

Citação de: Rørikus em 03 de Outubro de 2023, 11:18
Citação de: alsohugo em 03 de Outubro de 2023, 07:30
Expandir...
Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:23
Citação de: Velazquez em 02 de Outubro de 2023, 16:15
Citação de: Rørikus em 02 de Outubro de 2023, 16:07Acho que não vale a pena andar mais para a frente. Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc. É só dar uma vista de olhos por Youtube, Instagram, etc para ver muitos brasileiros que não se adaptaram a Portugal e de certa forma a colocar a culpa no país e não neles. Não todos mas a maioria. E depois é ver os comentários que enfim já se sabe o que a casa gasta...
Até o Luisão andou a dar voltinhas ao campo para mostrar que era ''forte''.

Os portugueses já é o inverso, muitos conseguem se adaptar e os poucos que não conseguem não andam por aí pelas redes a dizer mal disto e daquilo e não digo isto por ser português é a realidade. É um facto, mas enfim não podemos dizer nada que é logo xenofobia e preconceito. Se até no próprio país o fazem e não o iam fazer noutro país? Mas siga para a frente.
Hoje em dia qualquer coisa que dissermos é logo preconceito, xenofobia, racista, etc.

Evitem comprar no Brasil.. fdx já cansa de ver jogadores a se queixarem ou não fazerem nada para melhorar.

Os últimos problemas foi de jogadores de lá.. tem outra cultura.. e depois o QI deve ser bem baixo -.-

Quando se vai contratar gente ao Brasil, é preciso ter muita coisa em consideração e ser certeiro no que se está a contratar.

E quer se queira quer não, os problemas vêm sempre do mesmo lado.

São um povo com pouca capacidade de adaptação.

Mas hoje em dia não podemos dizer nada

Desculpa mas ''São um povo com pouca capacidade de adaptação.'' é um facto. Muitos só sabem dizer mal em vez de fazer uma avaliação a eles mesmos para ver o que está mal se é o país que escolheu ou se são eles. Do resto não comento porque não fui eu que disse.

Mas também não dou mais para esse peditório...

Mas como é que tu sabes se são muitos ou poucos?
Como é que tu podes sequer fazer a comparação? As pessoas que se adaptam e não se queixam não fazem barulho.

Como sei? Porque convivo com eles no trabalho e porque existem muitoooos em Braga. Já ouvi merdas que enfim nem vale a pena andar aqui a prolongar isto. Há muitos merdosos mas também há muita gente boa. E depois há a Internet para veres vídeos e comentários.

Gostava que defendessem tão bem os portugueses como estão a defender os brasileiros pois eles não nos defendem assim.

Eu sei que existem, já vivi em Braga.

Voltamos ao mesmo, como é que sabes se são muitos se não tens termo de comparação?
Repito, as pessoas que se adaptam e não se queixam não fazem barulho.