João Victor

Defesa, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos

maisum

Não concordo nada que, jogadores da equipa principal, joguem na equipa B.
Em primeiro lugar a equipa B serve para a evolução de atletas de formação. E além disso, não é por fazer minutos que os índices físicos vão melhorar. Pra isso, mais vale correr na mata de Coina com os fuzileiros. E jogar na B significa também adaptar-se a um esquema de jogo que não é da equipa principal. Este rapazinho tem é que treinar e muito com a equipa principal.
Jogar na B, pra mim, é disparate.

Nserra

Citação de: maisum em 10 de Outubro de 2022, 16:20
Em primeiro lugar a equipa B serve para a evolução de atletas de formação. E além disso, não é por fazer minutos que os índices físicos vão melhorar. Pra isso, mais vale correr na mata de Coina com os fuzileiros. E jogar na B significa também adaptar-se a um esquema de jogo que não é da equipa principal. Este rapazinho tem é que treinar e muito com a equipa principal.

É melhor ficar a treinar com os As e não jogar do que treinar com As e ganhar ritmo de jogo na B?

redfox1904

Temos é de diminuir o numero de vagas na enfermaria. Saiu este, entrou logo o Neres. Aquela malta não gosta de vagas por ocupar.

20Nico Gaitan20

Este rapaz tem pernas de esparguete  :rir:

Riverwalk

É rápido? Entra para ponta direita. Manobra de génio!

Kurt Cobain 10

estreia frente ao caldas  :cool2:

dsdsds44

Citação de: Riverwalk em 10 de Outubro de 2022, 18:42
A principal qualidade dele é a velocidade.

Já jogou a lateral acho.

Jb3011

Citação de: dsdsds44 em 10 de Outubro de 2022, 18:51

Já jogou a lateral acho.
Principal e segundo dizem as más línguas, única qualidade.

dsdsds44

Citação de: Jb3011 em 10 de Outubro de 2022, 19:00
Citação de: dsdsds44 em 10 de Outubro de 2022, 18:51
Expandir...

Já jogou a lateral acho.
Principal e segundo dizem as más línguas, única qualidade.
Más línguas que não o devem ter visto jogar  90 minutos ;D

É ágil, agressivo e tem muito boa qualidade de passe.

Ponto negativo é que algumas vezes é apanhado mal posicionado.

Precisa de ganhar cultura defensiva, alguma massa muscular para diminuir os riscos de lesão.

Sexta-Feira

Eu não percebo como é que em 2022 existem clubes que não conseguem perceber a importância da massa muscular num atleta.

Cada vez se vê menos essa situação. Mas ainda há muito atleta por aí que simplesmente abandona a hipertrofia muscular.

Até o Messi, um indivíduo com ADN complicado para ganhos musculares entendeu que ganhava muito mais com isso.

Tanto assim é que se fartou de levar porrada durante a carreira e nunca teve lesões graves. Porque o trabalho muscular foi bem feito.

Cristiano Ronaldo etc etc etc

Outro caso de grande talento é o Di Maria. Que simplesmente descorou essa vertente e  teve inúmeras lesões pela carreira.

maisum

Citação de: Nserra em 10 de Outubro de 2022, 18:11

É melhor ficar a treinar com os As e não jogar do que treinar com As e ganhar ritmo de jogo na B?

Sim. Para mim não há sombra de dúvida. Ritmo de jogo e minutos de jogo não trazem benefício nenhum se forem feitos sob um esquema táctico diferente da equipa onde se vai jogar. O condicionamento do treino da equipa principal é fundamental. Se um jogador quiser evoluir, dentro de uma equipa, então deve apostar na repetição dos movimentos dessa equipa. Não adianta nada fazer os movimentos que lhe apetecer na equipa B ou sequer fazer os movimentos que o treinador da equipa B lhe pedir. Quanto à questão física, é preferível fazer trabalho de ginásio, de carga ou de resistência ou misto. Fazer minutos na equipa B é um retrocesso na evolução dos jogadores.
Por exemplo, no jogo com o Caldas, eu colocava os suplentes a jogar e não levava sequer a equipa principal ao jogo. E mantinha a equipa principal a treinar o esquema táctico pretendido. O condicionamento e a repetição é um elemento fundamental do treino.

Chairman

;D

maisum

Em todos os atletas, ser inteligente é fundamental. Nunca vi um jogo do João Victor. Mas, todas as críticas que lhe foram feitas dizem respeito a aspectos tácticos. Se ele for humilde e quiser realmente corresponder às expectativas, vai ter que ter a inteligência de aprender os movimentos da equipa. Velocidade, qualidade de passe, estatura e elevação não lhe vai servir de nada, se não aprender a coordenação do Rogério.

BlankFile

Citação de: zezima em 10 de Outubro de 2022, 07:31
Citação de: BlankFile em 10 de Outubro de 2022, 03:27
A Equipa B também serve para isto. Ele deveria ter minutos lá, fazer dupla com o Lucas Veríssimo em dois ou três jogos da B.

respeito, mas teres joao vitor e lucas verissimo na B, é um desperdicio, têm nivel para muito mais

O objectivo é que tenham ritmo de jogo, após paragens competitivas prolongadas. Só isso.

Francescoli