João Victor

Defesa, 25 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2023), 5 jogos (141 minutos), 0 golos
Em 2023/2024: 2 jogos (27 minutos), 0 golos

dfernandes

Citação de: Almeida92 em 29 de Novembro de 2022, 15:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:31
Citação de: Almeida92 em 29 de Novembro de 2022, 14:26
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:08
Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 14:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 13:46
Citação de: divica em 29 de Novembro de 2022, 13:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 13:36
Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 13:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Novembro de 2022, 01:49
Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2022, 01:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Novembro de 2022, 01:38
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2022, 01:32
Eu gostei e tem tudo para ser um grande Central.

Tem que se dar tempo...


Começa a conversa do tempo...

Andamos 1 ano a espera para voltar à ter o Verissimo apenas 'apto' mas Nao podemos dar alguns meses ao Joao Victor para se adaptar melhor ao futebol europeu ?

Ele nem ao futebol brasileiro estava adaptado! Há mais de dois anos que o observava. Não vale um caracol, podes já apontar. Daqui a 2 anos está a sair de cá. Com dois anos de atraso. O habitual nos nossos erros de casting, meses e anos a perder tempo e a esperar por milagres.

Bora dispensar já o gajo. Assim poupa-se tempo.

E no futuro convidar-te pra olheiro. Assim nunca nos enganamos.

Melhor dar mais 3 aninhos até ele se adaptar.

E no futuro convidar-te para Director Desportivo. Assim nunca nos enganamos.

"Dá para os dois lados" :)
A questão aqui é que em termos técnicos é atlético o jogador tem tudo para ser um central de topo.

Em relação ao resto é um jogador sem tempo de jogo. O que não tem faltado no Benfica são centrais que não rendem sem jogarem uns jogos consecutivos. Por exemplo o Jardel.

A questão aqui é que ele não vale um caracol. E não é pela meia dúzia de minutos que jogou no Benfica que o digo. São muitas horas papadas a ver futebol de merda.🤷‍♂️

Também disseste isto do Enzo Fernández há poucos meses:

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Junho de 2022, 23:51
Meu Deus, mais uma asneira da grossa a caminho. 20M. É rezar e muito para que se adapte e consiga começar a correr para trás também.

E do David Neres:

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Junho de 2022, 01:28
Este deve estar em condições físicas exigíveis a um profissional lá para Dezembro. São quantos meses/anos praticamente parado mesmo?

Moral da história: deixa de ser uma pita histérica.

Mete lá aí tudo o que escrevi do Enzo antes desse meu comentário, anda lá. Deixa de ser desonesto.

Este aqui?

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Junho de 2022, 01:42
Citação de: Kampz em 14 de Junho de 2022, 01:37
Perguntas ingénuas...

Mas este mano é assim tão bom? É bom no contexto sul-americano, sem dúvida. Tem bons pés, visão de jogo muito acima da média, muita chegada à área e por consequência muito golo, recuperação defensiva quase inexistente ou mesmo nula (ainda não percebi se é pelo verdadeiro Enzo limpar tudo atrás dele e ele não ter essa necessidade, ou se é mesmo característica do jogador).

Valeria os 20M€ pagos a pronto para o trazer? Não. Nem metade provavelmente.

Está assim tão pronto que venha ser um titular indiscutível na Europa? Não.

Tem um delta de qualidade imediata e potencial tão superior ao Martim (-2 anos) ou Paulo (-1 ano)? Boa pergunta. Vejo coisas nele que não vejo nos dois que referiste. Mas se percebo onde queres chegar, sim, não vale de todo o esforço financeiro para uma posição onde temos esses dois miúdos prontos a explodir. Até acredito mais no Martim que no Paulo, que infelizmente me tem desiludido.

É porque nem tem assim tanto tempo de River quanto isso e, do pouco que vi, parece um bocado selvagem tacticamente, não parece propriamente gajo para um duplo pivô. - Jogam em triângulo invertido, sendo o Enzo o do vértice direito.

PS - Certamente é melhor que o Le Magicien e outros jogadores de bola amadores desse quilate, mas isso até no Tugão ao pontapé e por 1/5 do que custa este.

Espero ter respondido. Sigam-me para mais opiniões profissionais de scouting.

É muito melhor, sem dúvida.

Cita os posts todos que fiz nesse tópico. :coolsmiley:

P.S.- A resposta acima ao dfernandes serve para ti.
O problema não é teres muitas ou poucas previsões furadas, é falares sempre como se fosses o supra-sumo do futebol e soubesses sempre muito mais do que os outros.

É tão óbvio isto.

Livrinhos

Arroz de Forçado. Uma especialidade de longa data.

ForçadoBloqueio

Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 15:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 15:03
Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 14:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:38
E insistem em fazer o papel absurdo de citar posts antigos fazendo do futebol uma ciência exacta, quando é precisamente o oposto. O Mendieta que era um jogador do caralho no Valência, era um jogador de merda na Lazio, por exemplo. O Darwin da primeira época não foi o Darwin da segunda época. Etc, etc, etc, etc... Como diria o Braz "Mas que perfeitos idiotas"! :crazy2:

Um gajo que tem a mania que é o professor karamba... que faz apostas desportivas à toa só porque acredita que elas influenciam os resultados dos jogos... a dissertar sobre a racionalidade no futebol... enquanto chama idiotas às pessoas que lhe apontam as suas inúmeras e óbvias falhas, é para rir.

Se quiseres posso-te transferir algum do que tenho com as "apostas desportivas à toa", é tranquilo, a sério. Quanto precisas? Se isso ajudar a resolver a frustração aí acumulada nesse corpo, estou aqui para ajudar!

P.S.- O discord ainda existe? :o

Não obrigado. Não é um mundo que me interesse minimamente.

Não há qualquer frustração. Pelo contrário, quando foste, e bem, banido, até fui um dos que apelou em teu favor. Ainda tinha esperança que te modificasses, mas as coisas são como são, como se vê.

E o discord, que eu saiba, está bem vivo e recomenda-se. Mas não estou lá porque não tenho tempo para participar com a assiduidade necessária. Mas no pouco tempo em que lá estive fui sempre muito bem recebido.

Mesmo aqui venho muito pouco. Normalmente só leio as melhores mensagens... o que significa que habitualmente nem vejo as tuas.

Hei bicho, isso está mesmo aí coisa mal resolvida. Bem, se poder ajudar, já sabes que podes contar comigo. O0

PedroOliveira93

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:38
E insistem em fazer o papel absurdo de citar posts antigos fazendo do futebol uma ciência exacta, quando é precisamente o oposto. O Mendieta que era um jogador do caralho no Valência, era um jogador de merda na Lazio, por exemplo. O Darwin da primeira época não foi o Darwin da segunda época. Etc, etc, etc, etc... Como diria o Braz "Mas que perfeitos idiotas"! :crazy2:

Eu só me estou a divertir a ler a vossa bulha. Não tenho nada contra nenhum de vós. Regra geral até são participantes que gosto de ler ou que me dão alguma piada de uma forma calorosa.

Mas tu acabas com o teu próprio argumento.

Se não é uma ciência exacta e há gajos que rendem num clube e flopam noutro... Porque é que isso não se aplica a este caso? Se tu dizes que não vale um caracol mas reconheces que não é uma ciência exacta e esses casos existem... Então porquê despachar o rapaz se mal jogou?

E se resultar porque raio não podem vir buscar este post?

A conversa da ciência exacta só serve portanto para não criticarem o que dizes. Quando estás certo estás certo, quando estás errado não é exacto.

GiiB_10

Ninguém lhe tira o teclado...

ForçadoBloqueio

Citação de: Almeida92 em 29 de Novembro de 2022, 15:04
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:31
Citação de: Almeida92 em 29 de Novembro de 2022, 14:26
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:08
Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 14:03
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 13:46
Citação de: divica em 29 de Novembro de 2022, 13:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 13:36
Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 13:31
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Novembro de 2022, 01:49
Citação de: Cob92 em 28 de Novembro de 2022, 01:41
Citação de: ForçadoBloqueio em 28 de Novembro de 2022, 01:38
Citação de: BlankFile em 28 de Novembro de 2022, 01:32
Eu gostei e tem tudo para ser um grande Central.

Tem que se dar tempo...


Começa a conversa do tempo...

Andamos 1 ano a espera para voltar à ter o Verissimo apenas 'apto' mas Nao podemos dar alguns meses ao Joao Victor para se adaptar melhor ao futebol europeu ?

Ele nem ao futebol brasileiro estava adaptado! Há mais de dois anos que o observava. Não vale um caracol, podes já apontar. Daqui a 2 anos está a sair de cá. Com dois anos de atraso. O habitual nos nossos erros de casting, meses e anos a perder tempo e a esperar por milagres.

Bora dispensar já o gajo. Assim poupa-se tempo.

E no futuro convidar-te pra olheiro. Assim nunca nos enganamos.

Melhor dar mais 3 aninhos até ele se adaptar.

E no futuro convidar-te para Director Desportivo. Assim nunca nos enganamos.

"Dá para os dois lados" :)
A questão aqui é que em termos técnicos é atlético o jogador tem tudo para ser um central de topo.

Em relação ao resto é um jogador sem tempo de jogo. O que não tem faltado no Benfica são centrais que não rendem sem jogarem uns jogos consecutivos. Por exemplo o Jardel.

A questão aqui é que ele não vale um caracol. E não é pela meia dúzia de minutos que jogou no Benfica que o digo. São muitas horas papadas a ver futebol de merda.🤷‍♂️

Também disseste isto do Enzo Fernández há poucos meses:

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Junho de 2022, 23:51
Meu Deus, mais uma asneira da grossa a caminho. 20M. É rezar e muito para que se adapte e consiga começar a correr para trás também.

E do David Neres:

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Junho de 2022, 01:28
Este deve estar em condições físicas exigíveis a um profissional lá para Dezembro. São quantos meses/anos praticamente parado mesmo?

Moral da história: deixa de ser uma pita histérica.

Mete lá aí tudo o que escrevi do Enzo antes desse meu comentário, anda lá. Deixa de ser desonesto.

Este aqui?

Citação de: ForçadoBloqueio em 14 de Junho de 2022, 01:42
Citação de: Kampz em 14 de Junho de 2022, 01:37
Perguntas ingénuas...

Mas este mano é assim tão bom? É bom no contexto sul-americano, sem dúvida. Tem bons pés, visão de jogo muito acima da média, muita chegada à área e por consequência muito golo, recuperação defensiva quase inexistente ou mesmo nula (ainda não percebi se é pelo verdadeiro Enzo limpar tudo atrás dele e ele não ter essa necessidade, ou se é mesmo característica do jogador).

Valeria os 20M€ pagos a pronto para o trazer? Não. Nem metade provavelmente.

Está assim tão pronto que venha ser um titular indiscutível na Europa? Não.

Tem um delta de qualidade imediata e potencial tão superior ao Martim (-2 anos) ou Paulo (-1 ano)? Boa pergunta. Vejo coisas nele que não vejo nos dois que referiste. Mas se percebo onde queres chegar, sim, não vale de todo o esforço financeiro para uma posição onde temos esses dois miúdos prontos a explodir. Até acredito mais no Martim que no Paulo, que infelizmente me tem desiludido.

É porque nem tem assim tanto tempo de River quanto isso e, do pouco que vi, parece um bocado selvagem tacticamente, não parece propriamente gajo para um duplo pivô. - Jogam em triângulo invertido, sendo o Enzo o do vértice direito.

PS - Certamente é melhor que o Le Magicien e outros jogadores de bola amadores desse quilate, mas isso até no Tugão ao pontapé e por 1/5 do que custa este.

Espero ter respondido. Sigam-me para mais opiniões profissionais de scouting.

É muito melhor, sem dúvida.

Cita os posts todos que fiz nesse tópico. :coolsmiley:

P.S.- A resposta acima ao dfernandes serve para ti.
O problema não é teres muitas ou poucas previsões furadas, é falares sempre como se fosses o supra-sumo do futebol e soubesses sempre muito mais do que os outros.

Sou uma pessoa de convicções fortes, acredito que isso se possa reflectir na escrita e que possa transmitir essa ideia aos leitores. Mas tens solução para isso, ignore list e está feito. Experimenta que vale a pena. Desde que meti o Estado Discordiano todo lá que melhorei muito a minha saúde mental. É claro que escapa um ou outro (como o dfernandes) porque são mesmo muitos mas eles vêm sempre ao de cima e nunca é tarde para fazerem companhia aos amigos na minha ignore. O0

dfernandes

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 15:16
Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 15:11
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 15:03
Citação de: dfernandes em 29 de Novembro de 2022, 14:47
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:38
E insistem em fazer o papel absurdo de citar posts antigos fazendo do futebol uma ciência exacta, quando é precisamente o oposto. O Mendieta que era um jogador do caralho no Valência, era um jogador de merda na Lazio, por exemplo. O Darwin da primeira época não foi o Darwin da segunda época. Etc, etc, etc, etc... Como diria o Braz "Mas que perfeitos idiotas"! :crazy2:

Um gajo que tem a mania que é o professor karamba... que faz apostas desportivas à toa só porque acredita que elas influenciam os resultados dos jogos... a dissertar sobre a racionalidade no futebol... enquanto chama idiotas às pessoas que lhe apontam as suas inúmeras e óbvias falhas, é para rir.

Se quiseres posso-te transferir algum do que tenho com as "apostas desportivas à toa", é tranquilo, a sério. Quanto precisas? Se isso ajudar a resolver a frustração aí acumulada nesse corpo, estou aqui para ajudar!

P.S.- O discord ainda existe? :o

Não obrigado. Não é um mundo que me interesse minimamente.

Não há qualquer frustração. Pelo contrário, quando foste, e bem, banido, até fui um dos que apelou em teu favor. Ainda tinha esperança que te modificasses, mas as coisas são como são, como se vê.

E o discord, que eu saiba, está bem vivo e recomenda-se. Mas não estou lá porque não tenho tempo para participar com a assiduidade necessária. Mas no pouco tempo em que lá estive fui sempre muito bem recebido.

Mesmo aqui venho muito pouco. Normalmente só leio as melhores mensagens... o que significa que habitualmente nem vejo as tuas.

Hei bicho, isso está mesmo aí coisa mal resolvida. Bem, se poder ajudar, já sabes que podes contar comigo. O0

Não há nada mal resolvido está descansado. O que eu disse agora já muitas pessoas te devem ter dito aqui ao longo dos anos.

ForçadoBloqueio

Citação de: PedroOliveira93 em 29 de Novembro de 2022, 15:19
Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Novembro de 2022, 14:38
E insistem em fazer o papel absurdo de citar posts antigos fazendo do futebol uma ciência exacta, quando é precisamente o oposto. O Mendieta que era um jogador do caralho no Valência, era um jogador de merda na Lazio, por exemplo. O Darwin da primeira época não foi o Darwin da segunda época. Etc, etc, etc, etc... Como diria o Braz "Mas que perfeitos idiotas"! :crazy2:

Eu só me estou a divertir a ler a vossa bulha. Não tenho nada contra nenhum de vós. Regra geral até são participantes que gosto de ler ou que me dão alguma piada de uma forma calorosa.

Mas tu acabas com o teu próprio argumento.

Se não é uma ciência exacta e há gajos que rendem num clube e flopam noutro... Porque é que isso não se aplica a este caso? Se tu dizes que não vale um caracol mas reconheces que não é uma ciência exacta e esses casos existem... Então porquê despachar o rapaz se mal jogou?

E se resultar porque raio não podem vir buscar este post?

A conversa da ciência exacta só serve portanto para não criticarem o que dizes. Quando estás certo estás certo, quando estás errado não é exacto.

Já respondi atrás. Porque a probabilidade de ele virar mega craque é baixa, na minha opinião. Por isso preferia que fosse de cona o mais rápido possível. E sinceramente acho que o Roger já o topou, por isso acredito que a estadia aqui vai ser curta.

ForçadoBloqueio

Citação de: GiiB_10 em 29 de Novembro de 2022, 15:20
Ninguém lhe tira o teclado...

Só lês porque queres.🤷‍♂️

SimpSLB

Fetiches de humilhação são um fenómeno bem interessante

dfernandes

Em relação ao João Victor, quando voltarem os titulares e salvo alguma lesão ou saída inesperada, duvido que se venha a estabelecer como primeira opção esta época. É a única posição em que temos fartura em quantidade e potencial. Tanto ele como o Lucas Veríssimo vão jogar menos que o António Silva, Otamendi e Morato.

Claro que no futebol tudo muda rapidamente e não sabemos o que mercado de transferências vai fazer ao plantel, mas para já está um pouco atrás na hierarquia.

No que diz respeito à sua qualidade, como é óbvio, é demasiado cedo para se chegar a uma conclusão. Manda o bom senso aguardar neste caso, que é tudo menos óbvio e numa posição bastante específica.

VitorFernando

O dfernandes hoje acordou e escolheu violência.

dfernandes

Citação de: VitorFernando em 29 de Novembro de 2022, 15:36
O dfernandes hoje acordou e escolheu violência.

Cheguei cedo do trabalho (o que é raro), e apeteceu-me comentar em vez de só ler as melhores mensagens, como habitualmente. Mas comentei em vários tópicos, atenção. E nos outros tá tudo tranquilo. O0

Tamen

Citação de: lancadordedois em 29 de Novembro de 2022, 15:02
nao recordo de ter visto um central tao rapido como o Joao Vitor.

se atinar pode ser um caso serio

Concordo. Até agora é isso q me impressiona nele.
Vamos ver...

fpie

Citação de: lancadordedois em 29 de Novembro de 2022, 15:02
nao recordo de ter visto um central tao rapido como o Joao Vitor.

se atinar pode ser um caso serio

se fosse só isso que interessasse, tinhamos o Obikwelu