TdP. 5ª Eliminatória : FC Porto 3 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qui. 20h45 *TVI*

FC Porto 3 - 0 SL Benfica

Taça de Portugal

FC Porto: Marchesín, João Mário, Mbemba, Fábio Cardoso, Zaidu, Otávio, Vitinha, Uribe, Luis Díaz, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Helton Leite, André Almeida (Valentino Lazaro [68m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Gilberto (Everton [46m]), Adel Taarabt (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl, João Mário (Pizzi [68m]), Álex Grimaldo, Rafa, Darwin Núñez (Haris Seferović [57m])
Treinador: Jorge Jesus

20Nico Gaitan20

BrunoP

Acho que nem JJ nem SC vão inventar muito para este jogo. Diria que vai haver mudança nas balizas dos dois lados por ser um encontro para a taça e pouco mais.

Em ambas as partes fica a dúvida se vai haver reforço no meio campo ou não, mas acho que não vai acontecer. Do nosso lado há a hipótese de entrar Adel, Pizzi ou Paulo saindo um dos avançados, mas deverá ser Rafa a fazer muitas vezes essa função, como tem sido. Rafa e Darwin não vão sair do 11, nem podem, e acho que um jogador com as características do Yaremchuk vai ser necessário neste jogo, não só para tirar pressão do Rafa e do Darwin e para os soltar mais, mas também para fazer um pouco aquilo que o Seferović fez lá em 2019, muitas vezes encostando nos laterais para ganhar duelos aéreos e podermos ganhar mais força nesse aspeto, onde eles são, de facto, fortes. É por aqui que eu acho que não haverá reforço do meio campo da nossa parte e tenho quase a certeza que, ou Yaremchuk ou Seferović vão a jogo. Depois sim, se for preciso vamos meter mais um médio no decorrer da partida.

Do lado do Porto, acho que vai entrar Grujić no meio campo para o lado de Uribe, formando um meio campo mais completo, mais robusto e mais agressivo do que com Vitinha, e ao contrário do que o SC fez com o Braga em que jogou com 3 médios, acho que vai mesmo sair o Vitinha do 11 e vão jogar com Taremi e Evanilson muito móveis lá frente para tentar baralhar e desposicionar o Almeida, o Otamendi e o Vertonghen e tentar fazer o Luis Díaz entrar muitas vezes nessa zona central. Otávio na direita já será uma espécie de terceiro médio e funcionará como tal para se superiorizarem no meio campo e também desposicionar o Grimaldo para abrir ali aquele lado esquerdo e fazer subir o lateral que deverá ser o João Mário que ataca muito bem.

Concluindo, acho que será isto:

Banco do Benfica:
Odysseas
Morato
Valentino
Paulo B.
Taarabt
Pizzi
Everton
G.Ramos
Seferović

Banco do Porto:
D. Costa
F. Cardoso
Manafá
Wendell
S. Oliveira
Vitinha
F. Vieira
Corona
Evanilson

Fundamental não entrar a medo, como entramos sempre lá, ainda para mais tendo em conta que daqui a uns dias há jogo lá outra vez para o campeonato. Não considero que sejamos piores do que eles em nada. Temos de ser uma equipa agressiva comprometida e com identidade. Exige-se atitude "à Benfica", é preciso ser o oposto do que fomos contra o Sporting, caso contrário vamos de vela da taça.

BENFIKA

Se o Benfica aproveitar a velocidade do Rafa e Darwin irá criar várias oportunidades de perigo, especialmente se eles partirem das alas.

O porto tem laterais fracos e nós temos os avançados que jogam nas alas na sua melhor forma, temos que explorar isso. Mesmo que o Pepe jogue, não chega para todos.

Jamal

vasco13

Citação de: Livrinhos em 20 de Dezembro de 2021, 17:07
Citação de: Mão de Vata em 20 de Dezembro de 2021, 13:35
Acho incrível a facilidade com que se rotula de "borrado" quem teme um mau resultado em jogos no Dragão.

Ganhamos lá 5 vezes nos últimos 40 anos.

5 vezes nos últimos 60 jogos.

É o pior estádio do Mundo para nós. Ponto. E com este treinador de merda ao leme as perspectivas só ficam piores.

Não sei em que planeta algumas pessoas vivem.

Um gajo que até possa ter uma esperança, leva uma chapada de realidade destas e fica meio abananado...

5 vezes em 60 jogos? Foda-se.
8% de jogos ganhos nessa amostra.
Não há como não estar pessimista sobre os 2 próximos jogos.
Ainda para mais quando não jogamos a ponta de um corno a maior parte dos jogos.

Renato Ferreira

Ao menos que o Gilberto já esteja recuperado senão aquela parte direita da defesa vai parecer as partes intimas da advogada brasileira do JJ nas mãos do Luís diaz

EusebioRei

Tapion

Aí está... Veríssimo...

A nossa probabilidade de ganhar baixou bastante.

Abreu-jp

O assassino do Pepe contra nós está sempre em "dúvida". Alguém tem dúvidas que o filho da puta vai jogar?

"Medicina tradicional chinesa" dizem eles.

Di_Maria

Veríssimo, o árbitro que nos roubou N vezes inclusive contra o Porto.

Estamos atentos..

Menos uma competição.

SuperGlorioso

Citação de: Abreu-jp em 20 de Dezembro de 2021, 17:37
O assassino do Pepe contra nós está sempre em "dúvida". Alguém tem dúvidas que o filho da puta vai jogar?

"Medicina tradicional chinesa" dizem eles.
Amarelinha do Póvoas!

Aos anos que é assim.

Contra o Benfica até espumam da boca!

No pasa nada...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

margaridacardoso

Depois daquela meia final da taça da liga o Veríssimo não devia sequer entrar na equação. À parte de tudo isto, não tem qualidade nem para os jogos pequenos mas ainda é nomeado para um clássico. É claro o porquê.