LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax, 23Fev. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 2 - 2 AFC Ajax

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [90m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Rafa, Adel Taarabt (Paulo Bernardo [85m]), Julian Weigl, Everton (Roman Yaremchuk [62m]), Gonçalo Ramos, Darwin Núñez (Valentino Lazaro [90m])
Treinador: Nélson Veríssimo
AFC Ajax: Pasveer, Mazraoui, Timber, Lisandro Martínez, Daley Blind, Edson Álvarez, Gravenberch, Antony, Tadic, Haller
Treinador: Erik ten Hag
Golos: Roman Yaremchuk (72)

jpcafe

Citação de: supersueca em 24 de Fevereiro de 2022, 00:31
Citação de: LX em 24 de Fevereiro de 2022, 00:25
Parabéns a quem esteve no estádio. O resultado foi nosso e do trabalho dos nossos jogadores em campo.

Nota para o roubo do pênalti, fossemos nos uma equipa inglesa ou alemã seria assinalado.

Para aqueles que diziam à boca cheia que seria uma goleada e que seríamos humilhados, metam a viola no saco e repensem o vosso benfiquismo.

O facto de recear um mau resultado - a regra neste benfiquinha- não diminui em nada o meu benfiquismo. Gostei pq foi bem melhos do que a partida pensava. Acho que la perdemos. Isso faz de mim menos benfiquista? Só se não ficasse feliz se viermos a passar.

Apoia garotão  ::bater::

Rei

Citação de: Festivus em 24 de Fevereiro de 2022, 00:40
Época estranha em que mostramos maior estofo na Champions do que no Tugão. Parece quase a época do Koeman.

Parece-me uma questão de liderança e motivação.

jpcafe

Citação de: GGG em 24 de Fevereiro de 2022, 01:11
Eu diria que mesmo sem gostar do homem e o achar ultrapassado, o Benfica com jj passava este Ajax. Era a diferença de ter pelo menos um treinador no banco, coisa que actualmente não existe.

Acho que já não via um Benfica "sem treinador" há muito tempo e relembrando os "bombeiros" Chalana e Shéu, que coitados cumpriram a missão que tinham. Actualmente somos uma equipa sem ponta de organização, seja defensiva ou ofensiva! É cada um pegar na bola e resolver a sua maneira.

Lol epá, ainda??!

MxPxFx

Citação de: Festivus em 24 de Fevereiro de 2022, 00:40
Época estranha em que mostramos maior estofo na Champions do que no Tugão. Parece quase a época do Koeman.

Sintomático, estão-se a cagar para o Tugão e querem mostrar-se para se porem no caralho o mais rápido no final da época...

Dito isto espero que Odysseias, Grimaldo, Otamendi, Gilberto, Weigl, Taarabt, Rafa e Everton tenham chamado a atenção a alguém....

redfox1904

Citação de: MxPxFx em 24 de Fevereiro de 2022, 08:42
Citação de: Festivus em 24 de Fevereiro de 2022, 00:40
Época estranha em que mostramos maior estofo na Champions do que no Tugão. Parece quase a época do Koeman.

Sintomático, estão-se a cagar para o Tugão e querem mostrar-se para se porem no caralho o mais rápido no final da época...

Dito isto espero que Odysseias, Grimaldo, Otamendi, Gilberto, Weigl, Taarabt, Rafa e Everton tenham chamado a atenção a alguém....

Sim parece-me mais por aqui. Motivação interna para jogar contra cascalheiras onde se corre mal é o mal do mundo e se corre bem, é normal.
Estes jogos da LC tem uma enorme visibilidade, dão o que tem e o que não tem, no sentido de conseguirem alguma visibilidade que lhes abra as portas de clubes  e ligas internacionais mais ricas.
Nestes jogos, temos o espírito dos clubes menores da nossa liga, quando nos recebem.
Próximo jogo do tugão voltamos ao mesmo estado de motivação do tipo "quando esta merda acaba que deixei em casa a PS em modo standby".
Por isso, a aposta nos jovens da escola funciona sempre, porque para esses a motivação esta em alta quando dão o salto para a equipa principal.

lancadordedois

sinceramente acho que foi um jogo agradavel  e quem foi ao estadio nao foi presenteado com um pessimo resultado nem com jogadores a arrastarem se.

nao entendi se o ajax quis gerir a situaçao ou simplesmente nao da mais que aquilo.

Face a todo o enquadramento , vejo o resultado como positivo

Iron Mask

Citação de: Rei em 24 de Fevereiro de 2022, 08:31
Citação de: Iron Mask em 24 de Fevereiro de 2022, 07:42
Equipa superior à nossa e acima de tudo melhor organizada. E vão passar.

Mas muito longe da super mega Kamehameha equipa que a CS lagarta os quer fazer para justificar os 9 golos que levaram na peida.

Vi canais a colocarem estes gajos nos 4 favoritos a conquistar a prova.

Tão muito longe disso.


Não há muito melhores equipas que o Ajax. Estão no top-8 à vontade e não é de agora.

Não acho. De todo.

GodKi

Citação de: GTtdi_SLB em 24 de Fevereiro de 2022, 01:49
Citação de: KRF em 23 de Fevereiro de 2022, 21:44
com a atitude da 2ª parte não estariamos a 12 pontos dos suinos
com honestidade nas instituições que mandam no futebol português, os suínos estavam era 12 pontos atrás do 1º classificado
Bravo! É que fogem todos com o cu à seringa quando se fala neste tema.

Nunivs

Citação de: André Sousa em 24 de Fevereiro de 2022, 01:30
Citação de: GGG em 24 de Fevereiro de 2022, 01:11
Eu diria que mesmo sem gostar do homem e o achar ultrapassado, o Benfica com jj passava este Ajax. Era a diferença de ter pelo menos um treinador no banco, coisa que actualmente não existe.

Acho que já não via um Benfica "sem treinador" há muito tempo e relembrando os "bombeiros" Chalana e Shéu, que coitados cumpriram a missão que tinham. Actualmente somos uma equipa sem ponta de organização, seja defensiva ou ofensiva! É cada um pegar na bola e resolver a sua maneira.

O Benfica com JJ não jogava um caralho à mesma.

Com o rod stewart fomos eliminados por um PAOK e levamos baile do Shakthar. Pelo meio fomos humilhados nos jogos contra os rivais, na liga domestica... mas contra o Ajax passavamos a eliminatoria. Enfim...

Di_Maria

É difícil comentar isto, sinceramente.

Não foi um mau resultado no contexto em que o Benfica se encontra mas estou longe de estar satisfeito.

O Ajax não me pareceu nada de especial e o Benfica de há 4 ou 5 anos passaria esta eliminatória facilmente.

jdrodrigues

Citação de: redfox1904 em 24 de Fevereiro de 2022, 09:00
Citação de: MxPxFx em 24 de Fevereiro de 2022, 08:42
Citação de: Festivus em 24 de Fevereiro de 2022, 00:40
Época estranha em que mostramos maior estofo na Champions do que no Tugão. Parece quase a época do Koeman.

Sintomático, estão-se a cagar para o Tugão e querem mostrar-se para se porem no caralho o mais rápido no final da época...

Dito isto espero que Odysseias, Grimaldo, Otamendi, Gilberto, Weigl, Taarabt, Rafa e Everton tenham chamado a atenção a alguém....

Sim parece-me mais por aqui. Motivação interna para jogar contra cascalheiras onde se corre mal é o mal do mundo e se corre bem, é normal.
Estes jogos da LC tem uma enorme visibilidade, dão o que tem e o que não tem, no sentido de conseguirem alguma visibilidade que lhes abra as portas de clubes  e ligas internacionais mais ricas.
Nestes jogos, temos o espírito dos clubes menores da nossa liga, quando nos recebem.
Próximo jogo do tugão voltamos ao mesmo estado de motivação do tipo "quando esta merda acaba que deixei em casa a PS em modo standby".
Por isso, a aposta nos jovens da escola funciona sempre, porque para esses a motivação esta em alta quando dão o salto para a equipa principal.

Deriva um bocado também da época ter sido dada como perdida em Dezembro. A única coisa que restava eram estes jogos da LC.

É a mensagem que, parece-me, foi passada ao plantel quando decidem demitir o treinador, e bem, e apontar um interino para acabar a época quando esta nem a meio ia. Que motivação teriam os jogadores, quando nem a direção aparenta ter?

Não que o plantel não mereça ser sacudido de alto a baixo.

darkwolf

Citação de: Di_Maria em 24 de Fevereiro de 2022, 09:53
É difícil comentar isto, sinceramente.

Não foi um mau resultado no contexto em que o Benfica se encontra mas estou longe de estar satisfeito.

O Ajax não me pareceu nada de especial e o Benfica de há 4 ou 5 anos passaria esta eliminatória facilmente.

Benfica da final de Turim ou o do 1º ano do Lage.

nuno666

Citação de: MRwhite em 24 de Fevereiro de 2022, 00:04
Fiz uma sesta durante o jogo.

Boa e vou te dar um concelho vai voltar a dormir que pessoas como tu nao fazem falta neste forum mas para veres que nao estou a dizer mal de ti pelo o contrario bons sonhos e que vejas o nosso benfica nos teus sonhos a ganhar ao Ajax e a passar a eliminatória

iloy

passar era muito bom so para ver se os nossos cepos conseguem encontrar clubes compradores

iloy

O ajax tem grandes jogadores e devia ser um exemplo para o Benfica porque consegue mostrar ao mundo do futebol que as ligas fora do top 5 sao capazes de ter grandes équipas com orçamento muiot inferior aos tubaroes. A unica diferença è que ha clubes como o Ajax que luta por um projeto desportivo e ha o Benfica que lutam por projetos imobiliarios.