Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Carminati

Isto é a a sério?

Continuam as negociatas ou este tem mesmo potencial?

Se for negociata é gravíssimo, é a prova que os vicios contiuam lá e assim sendo acabou-se o periodo de teste do rui costa!

Carminati

Citação de: Billy the Kid em 08 de Abril de 2022, 04:01
Excelente contratação.
Um tipo de avançado que não temos no plantel.
Estou farto de conformados. Este é irrequieto e um perigo constante para os defesas. Sozinho, no ataque, põe uma defesa inteira em sentido (só Darwin consegue fazer isso. Seferovic e Yaremchuk são espantalhos).
Excelente contratação.

Quais são as características dele?

Pontos fortes e pontos fracos?

Até me lembro de ter gostado dele contra nós... mas contra nós todos brilham

RAFL

Citação de: Carminati em 08 de Abril de 2022, 09:19
Isto é a a sério?

Se for negociata é gravíssimo, é a prova que os vicios contiuam lá e assim sendo acabou-se o periodo de teste do rui costa!
se for negociata? ainda tens duvidas?

jogador mediano, em que o boavista se meteu num molho de broculos, porque disse que o comprava por 2.5 milhoes se marcasse 10 golos....para azar deles...marcou e agora nao teem os 2,5 milhoes para o comprar.....temos que nós ajudar...e no meio lá saltam mais uns milhares para alguem para intermediar o negocio

achas mesmo que com a quantidade de avançados medianos que temos no plantel precesamos de mais 1????

Chairman

Devemos também ir buscar o João Afonso do Gil Vicente, aí sim, o futebol mundial tremerá.

Jonimane

Citação de: Pequeno_Genial em 08 de Abril de 2022, 01:02

Eu vou tentar ser ponderado e não perder as estribeiras, mas reparem só nisto:

Ainda há 2 dias falávamos aqui que um dos (MUITOS!) erros que o Benfica tem cometido é começar a construir a casa pelo telhado.

O Benfica tem na equipa principal Darwin, Yaremchuk, Seferovic, Rodrigo Pinho e, apesar de ser mais versátil e poder fazer outras posições mais recuadas, Gonçalo Ramos. Tem ainda a despontar na equipa B o Henrique Araújo e que, sempre que foi chamado à equipa A, tem apresentado rendimento.

Como se não bastasse, o clube acaba de contratar um treinador cujo sistema táctico que privilegia é o 4-2-3-1 (corrijam-me se estiver enganado, mas tenho ideia que o PSV não joga com 2 pontas de lança declarados; joga com um avançado centro e o Gotze, como médio ofensivo, nas costas deste), ou seja, onde teoricamente só há espaço no 11 para um avançado.

E o que faz o clube?!? Aparentemente avança para a contratação de mais um (avançado centro) porque 6 opções para 1 lugar parece curto... Esta merda não parece ser a gozar com a nossa cara?!?

P.S.: para aqueles que vão já dizer que não sabemos quem destes 6 vão sair, eu relembro que o ano passado tivemos essa lenga-lenga quando chegou o Rodrigo Pinho, voltámos a ouvi-la quando veio o Yaremchuk, e no fim ficaram cá todos, os que já havia e os que chegaram. TODOS.

A tua critica ainda peca por escassa, pois o Vinicius deverá ser devolvido.

Carminati

Citação de: Kampz em 07 de Abril de 2022, 22:57
Citação de: Nenad25 em 07 de Abril de 2022, 22:48
Citação de: Kampz em 07 de Abril de 2022, 22:41
Citação de: Nenad25 em 07 de Abril de 2022, 22:15
Eu quando vi este gajo a jogar, a primeira coisa que pensei foi que me lembrava o Yaremchuk.

Seria um Yaremchuk barato.

Tenho pena se o Roman sair.

Eu gostava muito do Roman na Bélgica, achava mesmo muito bom. Mas tenho que reconhecer que está a ser um flop tremendo. Dá para ver que tem qualidade mas, a menos que o Benfica jogue 10x melhor coletivamente para o ano, não vai ser o tipo de avançado de que precisamos.

Eu ainda não percebi o que é o Roman.

Se é um avançado de atacar o espaço, de apoios, ou de estar fixo na área. 
Até diria que o que de melhor vi foi algumas bolas que ganhava  velocidade, por exemplo a assistência no Ucrânia - França.

Tendo apenas como base de análise este ano, não vi menos qualidade no Musa do que no Roman.

Tenho pena porque acho que o Roman merecia uma oportunidade num contexto diferente, e porque acho que é um jogador com uma relação especial com os adeptos.

Eu via um jogador muito forte a atacar o espaço - aliás, como o fez logo quando chegou e, não sei bem porquê, deixou de fazer muito rapidamente.

Forte fisicamente e com capacidade de reter a bola e combinar - até acho que é onde tem estado melhor, apesar de estar desapontado com o jogo aéreo (encolhe-se em qualquer disputa).

Com qualidade de posicionamento na área - tem-se visto pontualmente, menos por culpa dele, apesar de já ter falhado mais oportunidades flagrantes do que as que marcou.

Estava à espera que a única maior lacuna dele fosse a finalização, como se tem visto com muita cepice à mistura, mas que desse muito à equipa no resto.

Infelizmente fora a capacidade para funcionar como pivot e combinar, tem sido um autêntico 0. O Henrique em poucos minutos já mostrou mais.

Ele não pode ser tao mau como parece nestes ultimos jogos.

Ele chegou a ter uma boa sequencia de jogos a marcar, inclusive no porto.

Vamos ver, para o ano ele continua.

Carminati

Citação de: RAFL em 08 de Abril de 2022, 09:23
Citação de: Carminati em 08 de Abril de 2022, 09:19
Isto é a a sério?

se for negociata? ainda tens duvidas?

jogador mediano, em que o boavista se meteu num molho de broculos, porque disse que o comprava por 2.5 milhoes se marcasse 10 golos....para azar deles...marcou e agora nao teem os 2,5 milhoes para o comprar.....temos que nós ajudar...e no meio lá saltam mais uns milhares para alguem para intermediar o negocio

achas mesmo que com a quantidade de avançados medianos que temos no plantel precesamos de mais 1????

Isso dos 10 golos é verdade?

Porque se é a história começa a cheirar ainda pior.

sergio19azb

Citação de: sLbErN@ZzZ em 08 de Abril de 2022, 08:25
Sejamos sensatos. Se a (eventual) entrada do Musa vier compensar a saída do Seferovic (salário elevado, e pouca utilização, dinheiro estagnado) e Rodrigo Pinho (pagar por um jogador lesionado). Ficamos a ganhar. Menos um jogador no plantel (2 saídas, 1 entrada) e ficamos com uma solução viável para suplente, que conhece o campeonato.
Sensato era despachar o Suiço e Pinho e apostar de vez no Henrique, que já é nosso.
Musa para quê? Só se for para lhe limpar as botas depois dos treinos mas para isso já temos o Almeida.

Pedro Nunes 28

Pelo menos quando fomos buscar o Hassan o homem foi o melhor marcador da Liga se não me engano.....este será apenas mais um Cadiz desta vida. Estamos já a gastar o dinheiro que ainda não fizemos com o Darwin......mas hein com o Rui isto vai ser diferente, cambada de acéfalos !

sLbErN@ZzZ

Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2022, 09:28
Sejamos sensatos. Se a (eventual) entrada do Musa vier compensar a saída do Seferovic (salário elevado, e pouca utilização, dinheiro estagnado) e Rodrigo Pinho (pagar por um jogador lesionado). Ficamos a ganhar. Menos um jogador no plantel (2 saídas, 1 entrada) e ficamos com uma solução viável para suplente, que conhece o campeonato.
Sensato era despachar o Suiço e Pinho e apostar de vez no Henrique, que já é nosso.
Musa para quê? Só se for para lhe limpar as botas depois dos treinos mas para isso já temos o Almeida.

Claro que temos que apostar no Henrique ! Para mim é :

1. G. Ramos
2. Yaremchuk
3. H. Araújo
(4. Musa)

E se formos buscar um avançado "de renome" para substituir o Darwin... emprestar o Araújo (Boavista?) para ter tempo de jogo.

Red_Fraction

Citação de: Jonimane em 08 de Abril de 2022, 09:24

Ainda há 2 dias falávamos aqui que um dos (MUITOS!) erros que o Benfica tem cometido é começar a construir a casa pelo telhado.

O Benfica tem na equipa principal Darwin, Yaremchuk, Seferovic, Rodrigo Pinho e, apesar de ser mais versátil e poder fazer outras posições mais recuadas, Gonçalo Ramos. Tem ainda a despontar na equipa B o Henrique Araújo e que, sempre que foi chamado à equipa A, tem apresentado rendimento.

Como se não bastasse, o clube acaba de contratar um treinador cujo sistema táctico que privilegia é o 4-2-3-1 (corrijam-me se estiver enganado, mas tenho ideia que o PSV não joga com 2 pontas de lança declarados; joga com um avançado centro e o Gotze, como médio ofensivo, nas costas deste), ou seja, onde teoricamente só há espaço no 11 para um avançado.

E o que faz o clube?!? Aparentemente avança para a contratação de mais um (avançado centro) porque 6 opções para 1 lugar parece curto... Esta merda não parece ser a gozar com a nossa cara?!?

P.S.: para aqueles que vão já dizer que não sabemos quem destes 6 vão sair, eu relembro que o ano passado tivemos essa lenga-lenga quando chegou o Rodrigo Pinho, voltámos a ouvi-la quando veio o Yaremchuk, e no fim ficaram cá todos, os que já havia e os que chegaram. TODOS.

A tua critica ainda peca por escassa, pois o Vinicius deverá ser devolvido.
Empréstimo de 2 anos-

Red_Fraction

Citação de: sLbErN@ZzZ em 08 de Abril de 2022, 09:32
Citação de: sergio19azb em 08 de Abril de 2022, 09:28

Claro que temos que apostar no Henrique ! Para mim é :

1. G. Ramos
2. Yaremchuk
3. H. Araújo
(4. Musa)

E se formos buscar um avançado "de renome" para substituir o Darwin... emprestar o Araújo (Boavista?) para ter tempo de jogo.
O RS só joga com 1 Avançado centro.

3 são mais do que suficiente.

Chairman

Imagino a cara do treinador quando despacharem Darwin e lhe apresentarem este.  :estrelas:

_Xebola_

Citação de: Chairman em 08 de Abril de 2022, 09:24
Devemos também ir buscar o João Afonso do Gil Vicente, aí sim, o futebol mundial tremerá.

Era bem jogado.

Mas preferia o Steven Vitória.

Já conhece a casa e o seu regresso era brutal.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: rdr10 em 08 de Abril de 2022, 09:05

Vocês vivem em que mundo?

Acham que o Musa vai jogar? É mais um para encher bolsos e rodar em empréstimos.

Tem muita pinta de ser um Cadiz. E o Cadiz também não era o cepo todo que se dizia, tinha alguma qualidade. Só que não era qualidade para o Benfica de todo.

O Musa parece ter os mínimos para jogar num Braga. Pah, tem 10 golos em 24 jogos no campeonato pelo Boavista, é respeitável, não será o maior manco que aí anda de certeza, mas no Braga a camisola não pesa nada.

Basta ver o que era o Chuck com uma camisola levezinha e o que é com a nossa que pesa uma tonelada.