Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: 1904 Benfica em 07 de Setembro de 2022, 12:40
Citação de: Baron_Davis em 07 de Setembro de 2022, 12:24
esteve no lance do primeiro golo e esteve bem a assistir o Enzo no final da partida

mas tb nao se deve passar pano em alguns dominos e decisoes no minimo caricatas que teve

a pergunta que deveria ser feita (na minha humilde opiniao) é como é que se passa de Jonas, Lima, Cardozo, Mitro, Jimenez para Musa, Ramos, Henrique e Pinho depois de mais de 1B em vendas, carradas de presenças na champs e do suposto "melhor mercato desde a implementaçao da Republica"
A pergunta que faço é!Quem foi o iluminado que pensou que podemos ter sucesso desportivo atacando a época com as principais opções deram o Ramos e Musa?Faz me uma certa confusão não se ter ido ao mercado buscar um valor firme para PL!Acho que vamos pagar caro não ter acautelado essa posição

Muitos defendem que para uma equipa conquistar títulos tem de ter enorme qualidade em ambas as áreas

Ora bem, t rex/ Milk e o lote de avançados já referidos

Alias, seria interessante saber o número de golos apontados pelos quatro no futebol sénior profissional

Oxalá chegue para aguentar o barco até janeiro, onde o encostado terá de retocar com qualidade comprovada

Lebohang Mokoena

Croata, poucos golos, bom a jogar de costas para a baliza... :confused:

Contratámos o novo Sokota neste defeso?

Peficago

Já tem ao menos um remate enquadrado com a baliza ao serviço do Benfica (jogos oficiais)?

cristiano_1904

Jogo mais direto fica para o Musa, o nosso estilo "normal" mais para o Gonçalo.

O Gonçalo é mais jogador e tem mais por onde crescer

margaridacardoso

Citação de: cristiano_1904 em 07 de Setembro de 2022, 13:36

Têm ambos muito para crescer, são muito jovens.

2fenix2die

Citação de: zefo em 07 de Setembro de 2022, 12:47
Deu algo ao jogo que o Ramos não dava isso é inegável mas aquele lance que remata quando poderia dar o golo foi muito mau.
Parece também ter pouco golo.
Não percebo como o RS não vê o Araújo como PL

Porque o RS vê o Henrique mais como um 2 Avançado, se vires ele entrava quase sempre ao mesmo tempo que o Roman, para jogar nessa posição (e até combinavam bem)

O Henrique é muito mexido, e muitas vezes acaba por não estar na frente, e o Benfica deixa de ter essa referência, que o RS pede ao jogador daquela posição.

E na minha opinião, nesta altura da carreira o jogo do Henrique é mais produtivo, com ele como segundo avançado, a poder ter mais liberdade para aparecer em diferentes zonas do ataque.

2fenix2die

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Setembro de 2022, 13:30

O Sokota era muito mais evoluído tecnicamente.

Se o Musa tivesse a técnica do Sokota, era bem bom.

MLM

Citação de: Peficago em 07 de Setembro de 2022, 13:36
Já tem ao menos um remate enquadrado com a baliza ao serviço do Benfica (jogos oficiais)?
Não digas isso. Teve uns pormenores a receber a bola e fez umas corridas e não sei que mais... Tá perfeito para 9.

Ghost.Of.Red

Citação de: dfernandes em 06 de Setembro de 2022, 22:18
Excelente de costas para a baliza. Já de frente...

De frente tem umas tábuas nos pés

cristiano_1904

Citação de: margaridacardoso em 07 de Setembro de 2022, 13:42
Citação de: cristiano_1904 em 07 de Setembro de 2022, 13:36

Têm ambos muito para crescer, são muito jovens.
Certo, mais um que outro...

Bitaites

Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 12:41
Citação de: Bitaites em 07 de Setembro de 2022, 12:40
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 06:05
Citação de: Bitaites em 07 de Setembro de 2022, 05:39
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 03:43
Citação de: axiomas em 07 de Setembro de 2022, 03:10
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 03:05
Citação de: Rei em 07 de Setembro de 2022, 02:43
Citação de: piwo em 07 de Setembro de 2022, 02:38
É incrivel como este cracalhao senta o Henrique e sobretudo o Rodrigo Pinho.

O Musa faz me lembrar o Karadas...so que este ultimo era incomparavelmente melhor e ainda nos foi util em algumas situacoes...

Senta porque é muito forte de costas para a baliza e o Benfica a jogar como joga precisa muitas vezes de um avançado com o perfil dele, que segure mais os centrais.

Sao opinioes...eu quero um finalizador...
Agora criou se esse mito que o Musa é bom de costas pelo seu perfil fisico. O Karadas tambem era...
Nao é esse tipo de avancado ainda por cima que joga la sozinho la na frente e com tijolos nos pes que o Benfica precisa.
Quase toda a sua carreira foi um fracasso....tirando a sua ultima epoca no Boavista onde era o ponta de lanca de servico...
Toda a gente sabe porque o Helton Leite e o Musa estao aqui...nao é pelo valor desportivo.
Posto isto o Benfica nao se reforcou devidamente nesta posicao e se for para andar a fazer experiencias pode coŕrer mal...
Nao e pelo perfil fisico que se diz que é bom de costas. E pelo que mostra. Recebe, aguenta e toca. Ganha bolas (golo no Bessa do JM e ele que segura e da para ele bater) e hoje mais que uma vez rodou ao primeiro toque e disparou para a frente. Portanto dizer que e pelo fisico que se diz que e bom de costas ou é de quem não vê os jogos ou não tem olhos.

Mais uma vez sao opinioes...ainda bem que ves algo de positivo no Musa.
Eu vejo uma negociata a olhos vistos e o jogador nao tem culpa de ser um cracalhao...nem correr direito sabe.

O problema é mesmo esse. Pedem-te para veres futebol, tu só vês negociatas.

Pessoas que pensam como tu nunca conseguem disfrutar o Benfica, o que é uma pena.

É um facto que o paradigma do clube mudou em 2003 e ha certas coisas que sao dificeis de disfrutar. E dar 5 milhoes por este tipo e nao ir buscar um avancado apos a saida de Darwin é uma delas.

Portanto desististe de ver futebol e desististe de ver o clube de forma positiva, seja qual for a ocasião.

O que eu ando aqui a fazer nao é da tua conta. Remete te ao teu buraco senao sabes aceitar opinioes diferentes.

O que eu comento aqui também não é da tua conta. Aceitar opiniões diferentes não implica ficar calado e desistir de as discutir. 

slbenfica_croft

Citação de: Bekambol em 07 de Setembro de 2022, 12:31
Citação de: slbenfica_croft em 07 de Setembro de 2022, 12:25
Citação de: Sombras em 07 de Setembro de 2022, 11:37
O Musa é o nosso único PL que sabe jogar de costas para a baliza, segurar bolas bombeadas, e disputá-las no aspecto físico.

É curto? Talvez, e seguramente para titular. É inútil no plantel? Longe disso.

Em jogos como o de ontem, ou mesmo o do Bessa, com centrais físicos e marcação individual, pode abrir muito buraco.
é precisamente pelas características que referes no primeiro parágrafo que é fundamental ter rendimento.

A questão é que excluindo os apoios frontais ele parece ter muitas limitações  em aspectos técnicos básicos. É isso forçosamente assusta.

Para além de que seria bom marcar um golo pra se libertar e ganhar confiança

Sim, precisa de conseguir rematar mais e fazer golos, muito bom jogador, mas precisa de conseguir os golos. Mas repito, muito bom jogador..!!!
Até ver e dadas as limitações técnicas que vejo não posso afirmar que é muito bom jogador.

Golden_Adler

Citação de: 2fenix2die em 07 de Setembro de 2022, 13:48

Era?

dfernandes

Citação de: Golden_Adler em 07 de Setembro de 2022, 14:23
Citação de: 2fenix2die em 07 de Setembro de 2022, 13:48

Era?

Era. O Sokota tinha pés e não tábuas. Estava era sempre lesionado.

teoricoslb

Ainda é muito cedo pra avaliar... Aparentemente joga bem de costas pra baliza... Mas fora isso parece bastante limitado. Enfim... Vamos aguardar, sendo certo que ficava mais descansado a jogar com o yarem.