Petar Musa

Avançado, 27 anos,
Croácia
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 66 jogos (2009 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: MightyNeves em 03 de Novembro de 2022, 13:04
Citação de: Cosme2001 em 03 de Novembro de 2022, 12:27
Citação de: axiomas em 03 de Novembro de 2022, 00:19
Ramos golo a cada 115 minutos.
Musa golo a cada 118 minutos.

São factos.
Um jogou contra PSG e Juventus
O outro contra Caldas, Famalicão, Maccabi
Factos

Por acaso o Musa também jogou contra a Juve nos dois jogos e fez o mesmo número de golos que o Ramos ( ZERO ). E já que falas-te nessas equipas o Ramos marcou a : Midtjylland (3), Casa Pia, Dínamo, Paços, Marítimo (2) , Rio Ave ( 2 ),  Chaves e Maccabi. O Musa marcou a: Rio Ave, Caldas, Chaves e Maccabi. Portanto em termos de dificuldade são semelhantes e o Musa esteve lesionado no início e só tem jogado mais agora.

Disto não digo que o Musa é superior ao Ramos, são diferentes o Musa é mais para segurar a bola na frente e criar oportunidades ( basta ver ontem com Ramos 1 golo como Musa 5 ) e o Ramos é mais para desgastar os defesas.

Para finalizar o meu ponta de lança seria o Araújo que tem um instinto matador como poucos, mas concordo que tem que ir crescendo e não jogar logo de caras como fizeram com o Paulo Bernardo que o queimaram logo. Tem de ir ganhando maturidade na A e confiança na B.

Olhando para isso, reparei numa coisa. Os nrs do Ramos são muito bons, marcou ontem o 12o golo, certo? Mas foi apenas o 2o golo fora de casa. Quando a equipa se encontra mais longe da baliza ele tem muito mais dificuldades em fazer a diferença, porque tem pouca capacidade de conseguir aproximar por si a equipa da baliza adversária.

Mas ontem estava muito bem até sair, oxalá suba o nível nesse contexto também.

cristiano_1904

São factos.
Os factos são factos, a interpretação dos mesmo e o meio onde acontecem pouco importa.

Acho que é isto.

gizmo

Citação de: Menino Do Rio em 03 de Novembro de 2022, 12:59
Eu gosto do Musa. É um atacante diferente dos demais, e que tem características que são importantes para determinados momentos.

Para mim, deveria ser o terceiro na hierarquia dos nossos centroavantes. Acho que o Henrique acrescenta mais ao jogo que o Musa, mas entendo que tenha menos oportunidades. Aliás, o Musa tem entrado quase sempre bem.

Acho que estamos bem resolvidos nessa posição. Não temos nenhum craque, mas temos 3 jogadores que cumprem bem a função tática e que contribuem de formas diferentes no momento ofensivo.

Estamos aparentemente bem resolvidos nesta posição, porque a equipa tem estado toda bem e os resultados tem surgido. Mas não temos aquele PL que resolva quando a equipa estiver em baixa, como por exemplo o Darwin na época passada, que sozinho não deixava a defesa adversária descansar nem um bocadinho.

Surfada

Muito melhor jogador do que o Gonçalo Ramos e está a provar em campo com os poucos minutos que tem tido.

Sempre que foi titular ou jogou mais do que 45minutos acabou por marcar golos ou ser decisivo, sendo que oferece muito mais ao jogo do que o Gonçalo Ramos.

Acrescentar que é crucificado pela sua debilidade técnica quando eu acho exactamente o oposto, não sendo um Ronaldo, é um avançado com um bom equilibrio técnico.

Chairman

Citação de: bmuc79 em 03 de Novembro de 2022, 01:22

Continuamos a falar e ele a facturar...

Vai ao mundial e vai valorizar-se.
Não vai valorizar-se.

Transformer

Citação de: Surfada em 03 de Novembro de 2022, 13:55
Muito melhor jogador do que o Gonçalo Ramos e está a provar em campo com os poucos minutos que tem tido.

Sempre que foi titular ou jogou mais do que 45minutos acabou por marcar golos ou ser decisivo, sendo que oferece muito mais ao jogo do que o Gonçalo Ramos.

Acrescentar que é crucificado pela sua debilidade técnica quando eu acho exactamente o oposto, não sendo um Ronaldo, é um avançado com um bom equilibrio técnico.

Tenho dificuldades em analisar este post.

Gamarra88

Citação de: Surfada em 03 de Novembro de 2022, 13:55

tecnicamente até é parecido ao Ronaldo, daí as criticas

Chairman

Citação de: TFFS em 03 de Novembro de 2022, 10:15
Grande cabeçada. De ponta de lança
Eu adivinhei como seria o golo minutos antes  :coolsmiley:

MonstroDasCuecasRotas

Alguém sabe como se abre a porta do congelador se este estiver na parte de baixo do frigorífico? O Musa sabe.

É assim.

cristiano_1904

Citação de: Chairman em 03 de Novembro de 2022, 13:59
E eu adivinhei a boa entrada do Diogo Gonçalves. Isto sim é um vidente a sério.

Chairman

São factos.
Factos

Por acaso o Musa também jogou contra a Juve nos dois jogos e fez o mesmo número de golos que o Ramos ( ZERO ). E já que falas-te nessas equipas o Ramos marcou a : Midtjylland (3), Casa Pia, Dínamo, Paços, Marítimo (2) , Rio Ave ( 2 ),  Chaves e Maccabi. O Musa marcou a: Rio Ave, Caldas, Chaves e Maccabi. Portanto em termos de dificuldade são semelhantes e o Musa esteve lesionado no início e só tem jogado mais agora.

Disto não digo que o Musa é superior ao Ramos, são diferentes o Musa é mais para segurar a bola na frente e criar oportunidades ( basta ver ontem com Ramos 1 golo como Musa 5 ) e o Ramos é mais para desgastar os defesas.

Para finalizar o meu ponta de lança seria o Araújo que tem um instinto matador como poucos, mas concordo que tem que ir crescendo e não jogar logo de caras como fizeram com o Paulo Bernardo que o queimaram logo. Tem de ir ganhando maturidade na A e confiança na B.
Jogou contra a Juventus um total de 10 minutos. Não é bem a mesma coisa que fez o Gonçalo Ramos.

Chairman

Citação de: cristiano_1904 em 03 de Novembro de 2022, 14:05
Por acaso durante o jogo comentei com o cavalheiro TFFS que o Diogo Gonçalves já que estava ali devia era chutar de onde desse, já que é a melhor carateristica dele e é.

cristiano_1904

Citação de: Chairman em 03 de Novembro de 2022, 14:06
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Novembro de 2022, 14:05
Por acaso durante o jogo comentei com o cavalheiro TFFS que o Diogo Gonçalves já que estava ali devia era chutar de onde desse, já que é a melhor carateristica dele e é.
E fez um belo remate que galvanizou a equipa.

Depois desse momento pensaram: o Diogo entrou com fé no primeiro lugar, vamos ajudar o rapaz a conseguir.

Miguel1111

pirolito1

São factos.
Factos

Esses golos do Ramos bem falta fizeram, mas o Ramos não se deve avaliar apenas pelos golos que marca. Não é o típico ponta de lança goleador. É um avançado muito trabalhador que consegue ajudar a manter a equipa muito mais perto d baliza adversária do que da nossa.