Ivan Almeida (Basquetebol)

Extremo, 36 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 40 jogos, 404 pontos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

Shoky

Citação de: Avante em 16 de Novembro de 2022, 19:13
Citação de: alves6 em 16 de Novembro de 2022, 18:25
Citação de: onda vermelha em 16 de Novembro de 2022, 17:37
Ridículo !
O Ivan é o tipo de pessoas com quem eu nunca me vou entender (e são cada vez mais).
Claramente. Sociedade ofendida e mesquinha. Dalot não disse nenhuma mentira.

Se o Muller viesse usar o poderio imperialista do III Reich para orgulhar-se da sua seleção, terias o mesmo discurso ?

Olha aí...o III Reich é muito mais que um genocídio. Avançaram imenso na medicina e ciência, por exemplo. O Mundo evoluiu imenso.
Só mesquinhos optam em focar-se no extermínio. Genocídios sempre aconteceram.

Nenad25

Alguém consegue deixar print?

andre_diogo

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 19:15
Ridículo !
O Ivan é o tipo de pessoas com quem eu nunca me vou entender (e são cada vez mais).

Se o Muller viesse usar o poderio imperialista do III Reich para orgulhar-se da sua seleção, terias o mesmo discurso ?

Olha aí...o III Reich é muito mais que um genocídio. Avançaram imenso na medicina e ciência, por exemplo. O Mundo evoluiu imenso.

Comparar uma história de guerra e conquista de novas terras, com uma industria de morte criada em pleno século XX...

KKK24

Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 18:41
Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 18:24
Citação de: Jayson Tatum em 16 de Novembro de 2022, 17:59
Citação de: KKK24 em 16 de Novembro de 2022, 17:23
Citação de: Shoky em 16 de Novembro de 2022, 16:57
Toda a razão do lado do Ivan, mais uma vez. Também não me surpreendem as reacções contra ele, mais uma vez.

A ignorância do Diogo Dalot não é desculpa para nada. O fedor a bafio na conversa dos Descobrimentos já não devia ser aceitável em 2022.
Antes fedor a bafio que ignorância em estudo puro.

Entre ignorância em estado puro e a ignorância congénita do KKK (que ainda existe), a primeira é preferível. Pelo menos não queima nada.
Ahah, já só faltava este post. Falta-vos originalidade :rir:

Andas de lençois ou és ignorante? É uma pergunta legítima. Ou é uma ou outra.
Faz um favor a ti próprio. Vai ler sobre história portuguesa e mundial do seculo XV e XVI, seus costumes e valores. Sabes que a realidade está para além do que está nas redes sociais e fórum, apesar de concordar que não é tão cool.
E não, não faço parte da seita KKK. Gosto de um piloto de rallys chamado Juha Kankkunen, que foi tetracampeão mundial de rallys e cujo nickname era KKK. Está bom assim polícia da moral e bons costumes?

benfiquista_zonanorte

Citação de: Avante em 16 de Novembro de 2022, 19:09
Citação de: benfiquista_zonanorte em 16 de Novembro de 2022, 19:04
Não faz sentido nenhum este post do Ivan, reduzir os descobrimentos à escravatura é ridículo.
Os descobrimentos surgiram durante o Sec XIV e a esmagadora maioria dessa escravatura que tanto se fala surgiu apena a meio do sec XVI por falta de mão de obra no Brasil e no continente americano de uma maneira geral. Portugal criou um mundo global de trocas comerciais em vários continentes.

Além de que escravatura sempre houve desde que há humanidade.
Iamos estar lixados com os Romanos, os Árabes e os Visigodos por nos escravizarem?
Mesmo nestes períodos do sec XV e XVI havia raides de piratas do norte de Africa que chegavam aqui à nossa costa e levavam muitas pessoas para as venderem como escravos ... estamos a falar de milhares !!

Sinceramente nem queria estar a perder muito tempo com estes assuntos sem sentido, mas vejam por exemplo a imagem que os japoneses tem de nós do outro lado do globo.

Comemoração dos 450 anos do contacto dos japoneses com os primeiros Europeus.

https://www.youtube.com/watch?v=w_WWUkNxu9s

E podíamos falar de outros países que tem muito orgulho nas relações que tiveram com os portugueses.
É um assunto que alguns ignorantes querem reescrever em nome de outras agendas !!

A puta da lata  :rir:

Mas alguém contesta que houve escravização?
Além de que mesmo a escravatura era feita com a conivência de muitos locais que nas guerras com as outras Tribos vendiam escravos em troca de outros bens.
E não se pode reduzir os descobrimentos a isto, nem podemos analisar o que se fazia com os olhos de hoje.

Infelizmente em muitos desses sitios ainda existe escravatura hoje em dia e não é feita nem por portugueses nem europeus.

KKK24

Citação de: andre_diogo em 16 de Novembro de 2022, 19:21
Ridículo !

Comparar uma história de guerra e conquista de novas terras, com uma industria de morte criada em pleno século XX...
Esquece, vais ficar como o bad guy.

benfiquista_zonanorte

Ridículo !

Que comparação, nesses tempos Portugal nem sequer ocupava Africa como colónias Isso só aconteceu no final do Sec XIX e XX. Apenas tinha feitorias para fins comerciais.
A presença de portugueses nativos era residual e não consistia em ocupação.

Aliás como se tivessemos alguma hipótese de subordinar os sitios onde tinhamos presença com centenas de pessoas .... é ridiculo.

joao12soares

Ridículo !

Comparação sem sentido nenhum, tendo em conta que se passaram em momentos da humanidade completamente diferentes e com propósitos completamente diferentes que nem é possível de meter no mesmo prato da balança.

Avante

Citação de: benfiquista_zonanorte em 16 de Novembro de 2022, 19:25
Citação de: Avante em 16 de Novembro de 2022, 19:09
Citação de: benfiquista_zonanorte em 16 de Novembro de 2022, 19:04
Não faz sentido nenhum este post do Ivan, reduzir os descobrimentos à escravatura é ridículo.
Os descobrimentos surgiram durante o Sec XIV e a esmagadora maioria dessa escravatura que tanto se fala surgiu apena a meio do sec XVI por falta de mão de obra no Brasil e no continente americano de uma maneira geral. Portugal criou um mundo global de trocas comerciais em vários continentes.

Além de que escravatura sempre houve desde que há humanidade.
Iamos estar lixados com os Romanos, os Árabes e os Visigodos por nos escravizarem?
Mesmo nestes períodos do sec XV e XVI havia raides de piratas do norte de Africa que chegavam aqui à nossa costa e levavam muitas pessoas para as venderem como escravos ... estamos a falar de milhares !!

Sinceramente nem queria estar a perder muito tempo com estes assuntos sem sentido, mas vejam por exemplo a imagem que os japoneses tem de nós do outro lado do globo.

Comemoração dos 450 anos do contacto dos japoneses com os primeiros Europeus.

https://www.youtube.com/watch?v=w_WWUkNxu9s

E podíamos falar de outros países que tem muito orgulho nas relações que tiveram com os portugueses.
É um assunto que alguns ignorantes querem reescrever em nome de outras agendas !!

A puta da lata  :rir:

Mas alguém contesta que houve escravização?
Além de que mesmo a escravatura era feita com a conivência de muitos locais que nas guerras com as outras Tribos vendiam escravos em troca de outros bens.
E não se pode reduzir os descobrimentos a isto, nem podemos analisar o que se fazia com os olhos de hoje.

Infelizmente em muitos desses sitios ainda existe escravatura hoje em dia e não é feita nem por portugueses nem europeus.

Concordo.
Tal como hoje não se pode ignorar o passado quando se usam metáforas históricas. (e neste caso bem estúpida por parte somente de um jogador de futebol...)

pedroslb78

Alguém tem um print do post em questão ?

franciscoafonso

Citação de: benfiquista_zonanorte em 16 de Novembro de 2022, 19:30
Ridículo !

Que comparação, nesses tempos Portugal nem sequer ocupava Africa como colónias Isso só aconteceu no final do Sec XIX e XX. Apenas tinha feitorias para fins comerciais.
A presença de portugueses nativos era residual e não consistia em ocupação.

Aliás como se tivessemos alguma hipótese de subordinar os sitios onde tinhamos presença com centenas de pessoas .... é ridiculo.
Sendo um desses "bens comerciais"... escravos ;D

Tudo normal.

Devemos dar todos chibatadas nas costas porque isto aconteceu? Não. Há um contexto histórico.
Devemos mandar o padrão dos descobrimentos abaixo por causa disso? Isso é só parvo.
Faz sentido bater no peito por causa disso? A mim causa-me um bocado de vergonha alheia.

Há uma diferença bastante grande entre reescrever a história e não a questionar. Os descobrimentos continuam, passados tantos anos, a ser uma história muito romantizada. E esse romantismo - que depois dá origem a patetas como o Dalot - tem de acabar.

O que se fez na altura foi "extraordinário" em termos de esforço e organização. Foi também animalesco e completamente errado. As pessoas à altura tinham a mesma noção de certo e errado que nós? Não. Merecem ser julgados em praça pública? Provavelmente não.

Daí a termos de o aceitar a glorificação disso... não.

sbremoved_34227

Reacção despropositada.

PattyBrooks

Citação de: dellacosta em 16 de Novembro de 2022, 17:01
Citação de: PattyBrooks em 16 de Novembro de 2022, 16:41
Tenho mixed feelings em relação à resposta que deu ao Dalot.

Este mundial é um momento único na carreira de um jogador, talvez o mais alto, por representar uma seleção de indivíduos para representar o país. É nesse particular o Dalot tem toda a legitimidade para se sentir orgulhoso.

Por outro lado o Ivan também tem razão. E a forma usada pelo Dalot não abonou a seu favor.

Este é o mundial da vergonha, da ausência de direitos humanos, da exploração e escravidão. Vir falar de "espalhar cultura" pelos quatros cantos do mundo... É só infeliz.

Acho que não percebeste bem. O Ivan estava a referir-se à história de Portugal.
Eu estou a concordar com o Ivan. A história de Portugal é maravilhosa mas também cheia de valores que hoje, felizmente, sabemos errados e feita de actos alguns bastante embaraçosos. O Dalot vir falar da nossa história de conquistas num mundial fétido de valores humanos é inenarrável...

andre_diogo

Citação de: franciscoafonso em 16 de Novembro de 2022, 19:39
Daí a termos de o aceitar a glorificação disso... não.

Porque não? Faz parte da construção da nossa identidade como povo.

E era tudo feito nas mesmas circunstâncias dos outros, inclusivé dos povos conquistados que também guerreavam entre si e alguns eram ainda menos civilizados que os Europeus.

Existem periodos de que nos podemos envergonhar tal como o tráfico de escravos no séc XVIII uma vez que nos elevámos a um nível diferente das outras nações.

O que o Dalot exaltou significa conquista, prosperidade, pioneirismo, globalização, união entre povos, progresso cientifico. E temos mais do que legitimidade para nos orgulharmos desses feitos.

tjbc

Patético. Joguem e estejam calados.