Ivan Almeida

Extremo, 35 anos,
Cabo Verde
Estatísticas: 3 épocas, 29 jogos, 281 golos
Em 2023/2024: 29 jogos, 281 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça Hugo dos Santos (1)

nunoism

Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2022, 17:54
Citação de: nunoism em 17 de Novembro de 2022, 17:48
Citação de: lancadordedois em 17 de Novembro de 2022, 17:36
Ivan Almeida
@ifalmeida
·
18h
Replying to
@adn_da_aguia
and
@fernandes_dhr
Eu não pus em causa o orgulho de ele representar Portugal. Só disse para pararem de embelezar (dar nomes bonitos) as atrocidades cometidas no passado. Esses adjetivos não retratam a história, e mostra uma falta de empatia às nações que ainda têm "sequelas" do passado.

FROM MMO TO RAI
@valveig
·
19h
Replying to @ifalmeida
Aqui poderia ser uma oportunidade de um debate maduro e troca de ideias (twitter -_- ) , mas quando se fala de colonialismo o tuga mete sempre um "vai para tua terra", "porque estás aqui em portugal" breaking News nada de novo por aqui.

"um debate maduro", que crlh

A cultura do ódio está a chegar forte a Portugal, qualquer dia temos que pedir desculpa por sermos portugueses e termos orgulho na nossa história e costumes.

tenho amigos que dizem o mesmo em questao a sexualidade , qualquer dia tenho que pedir desculpa por ser hetero

Essa é outra, fdx eu acho que o problema também vem de nós não conseguirmos ignorar estes patetas.

Mas já começa a ser doentio e não parece haver um travão para isto, pior quando vemos pessoas que até parecem ser inteligentes a alinhar pelo mesmo discurso só porque é moda, é cool ser do contra ao normal e racional do mundo.

Tenho um filho de 5 anos, espero que não se deixe influenciar pela narrativa destas aberrações.


KKK24

Citação de: MarkoRodrigues em 17 de Novembro de 2022, 17:10
Neste fórum há uma opinião quase consensual (e corretíssima, na minha opinião) de que "a minha seleção é o Benfica", mas ai de quem me toque nos Descobrimentos que o amor à pátria regressa logo em força.
Sim, está tudo relacionado :rir:

rkc

Citação de: nfgl em 17 de Novembro de 2022, 14:51
Citação de: NSC em 17 de Novembro de 2022, 14:47
Citação de: OmarLittle em 17 de Novembro de 2022, 14:42
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:41
Citação de: OmarLittle em 17 de Novembro de 2022, 14:40
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:35
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:32
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:29
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:22
Só agora é que vi isto.

Não percebo tanto alarido. Acho que o Ivan Almeida tem todo o direito em interpretar dessa forma o legado português assim como o Dalot tem na sua versão mais idílica dos descobrimentos e da expansão portuguesa.

Sim...
Mas como tu dizes, o Dalot tem esse direito.
Logo, porque é que o Ivan vem tão apressado a insultar o Dalot em praça pública?

Perdão?

Onde é que isto é um insulto?  :huh:

Ivan Almeida
@ifalmeida
·
Seguir
Há muita gente que pensa assim ainda, explorar (invadir), descobrir (colonizar), espalhou cultura (violar, sequestrar e tirar a liberdade de povos e nações), palavras bonitas quando querem justificar os crimes e as atrocidades que cometem. Mas muitos não querem ter esta conversa!


Então foi quê, um elogio?

Para mim chamar a alguém de ignorante e de "glorificar" violadores e sequestradores, eu considero isso um insulto. Foi o que o Ivan fez, chamou o Dalot de ignorante. Que o Dalot é burro e ignorante por "ainda pensar assim".

Acho óbvio.

O Ivan tem uma opinião, o Dalot tem outra.

Acho óbvio é que existem pessoas que se sentiram ofendidas pelo que o Ivan disse.

Mas o Ivan foi para as redes sociais "dar uma opinião" sem contexto?

Não...
O Dalot fez um post.
O Ivan respondeu a esse post, atacando quem o fez. Não foi simplesmente dar uma opinião. Foi atacar a opinião contrária.

Sim, atacou uma opinião com que discorda. Qual é o drama?
É qual é o drama em considerar a opinião do Ivan um perfeito disparate?

Nenhum.
Vê por exemplo, quando os Filipes entraram por Portugal a dentro.
Também só vinham explorar, descobrir  e espalhar a cultura castelhana.

Ou quando o Napoleão se lembrou de vir explorar, descobrir  e espalhar a cultura avec a Portugal.

Filipe II de Espanha era o legítimo herdeiro do trono português.

Napoleão foi um conquistador. Tentou e foi rechaçado.

É a vida.

Jayson Tatum


Olhem, o Ivan Almeida já nos pôs foi a debater/discutir história e perspectivas culturais.

Há quem possa achar isso mau.

Eu acho bom.



rdr10

Citação de: nfgl em 17 de Novembro de 2022, 14:51
Citação de: NSC em 17 de Novembro de 2022, 14:47
Citação de: OmarLittle em 17 de Novembro de 2022, 14:42
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:41
Citação de: OmarLittle em 17 de Novembro de 2022, 14:40
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:35
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:32
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:29
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:22
Só agora é que vi isto.

Não percebo tanto alarido. Acho que o Ivan Almeida tem todo o direito em interpretar dessa forma o legado português assim como o Dalot tem na sua versão mais idílica dos descobrimentos e da expansão portuguesa.

Sim...
Mas como tu dizes, o Dalot tem esse direito.
Logo, porque é que o Ivan vem tão apressado a insultar o Dalot em praça pública?

Perdão?

Onde é que isto é um insulto?  :huh:

Ivan Almeida
@ifalmeida
·
Seguir
Há muita gente que pensa assim ainda, explorar (invadir), descobrir (colonizar), espalhou cultura (violar, sequestrar e tirar a liberdade de povos e nações), palavras bonitas quando querem justificar os crimes e as atrocidades que cometem. Mas muitos não querem ter esta conversa!


Então foi quê, um elogio?

Para mim chamar a alguém de ignorante e de "glorificar" violadores e sequestradores, eu considero isso um insulto. Foi o que o Ivan fez, chamou o Dalot de ignorante. Que o Dalot é burro e ignorante por "ainda pensar assim".

Acho óbvio.

O Ivan tem uma opinião, o Dalot tem outra.

Acho óbvio é que existem pessoas que se sentiram ofendidas pelo que o Ivan disse.

Mas o Ivan foi para as redes sociais "dar uma opinião" sem contexto?

Não...
O Dalot fez um post.
O Ivan respondeu a esse post, atacando quem o fez. Não foi simplesmente dar uma opinião. Foi atacar a opinião contrária.

Sim, atacou uma opinião com que discorda. Qual é o drama?
É qual é o drama em considerar a opinião do Ivan um perfeito disparate?

Nenhum.
Vê por exemplo, quando os Filipes entraram por Portugal a dentro.
Também só vinham explorar, descobrir  e espalhar a cultura castelhana.

Ou quando o Napoleão se lembrou de vir explorar, descobrir  e espalhar a cultura avec a Portugal.

Espanha pediu desculpa a Portugal? França pediu desculpa a Portugal?

Não estudei esse pedido de desculpas nas minhas aulas de História, nem civilizacional nem europeia, nem sequer portuguesa.

Já agora, se de facto pediram desculpas são perfeitos atrasados mentais.

lancadordedois

é um jogo de soma zero cujo objectivo nao entendo


Covenant

Talvez se os africanos estivessem mais preocupados em desenvolver os seus países do que em chorar coisas do passado...

Esse ódio faz com quem sejam tão ou mais racistas do que nós os brancos. E nós infelizmente somos como somos (no geral).

Há que virar a página, esquecer o passado e viver o presente, sem ódios de qualquer espécie.

KKK24

Estou a imaginar daqui a 500 anos estarem os benfiquistas a criticar a 2a metade do séc. XX "por ganharmos muitas vezes e não deixarmos as outras equipas ganharem"  :rir:.

rkc

Citação de: tiagor11 em 17 de Novembro de 2022, 14:55
Bem malta, deixo-vos com este bocado de stand up do Louis CK que para mim é genial e explica bem esta situação.

Of course, of course slavery is the worst thing that ever happened.
Of course it is, every time it's happened.
Black people in America, Jews in Egypt, every time a whole race of people has been enslaved, it's a terrible, horrible thing, of course, but maybe.
Maybe every incredible human achievement in history was done with slaves.
Every single thing where you go, "how did they build those pyramids?
"  They just threw human death and suffering at them until they were finished.


How did we traverse the nation with the railroad so quickly?
We just threw Chinese people in caves and blew 'em up and didn't give a shit what happened to them.
There's no end to what you can do when you don't get of a fuck about particular people.
You can do anything.
That's where human greatness comes from, is that we're shitty people that we fuck others over.


Even today, how do we have this amazing microtechnology?
Because the factory where they're making these, they jump off the fucking roof, because it's a nightmare in there.
You really have a choice.
You can have candles and horses and be a little kinder to each other or let someone suffer immeasurably far away, just so you can leave a mean comment on YouTube while you're taking a shit.  ;D ;D





Génio.

É como as nimby's: protestam com tudo o que acontece, mas aqui. Quando lhes fazem ver que nós somos uma parte informa do problema (qualquer problema) gritam muito.

rkc

Citação de: Shoky em 17 de Novembro de 2022, 14:57
Citação de: andre_diogo em 17 de Novembro de 2022, 13:20
Citação de: Mittelstürmer em 17 de Novembro de 2022, 09:28
Os romanos egípcios, gregos, otomanos, vikings, astecas, visigodos, zulus, etc etc já vieram reconhecer as atrocidades que cometeram? Estão primeiros na fila. Aliás qual o povo, império ou país que nunca cometeu atrocidades? Só se forem os esquimós.


Astecas, Incas e afins sacrificavam adultos e crianças aos milhares em celebrações religiosas. Nenhuma dessas civilizações alguma vez deixou de ser admirada por quem gosta de história.

Ou então só ando mesmo a ler os autores do livro so sexto ano e tenho de começar a prestar mais atenção ao que se diz no twitter.

Só resta recordar essas civilizações mesmo, porque os europeus, neste caso os espanhóis, obliteraram-nas da existência.
Essas civilizações não têm de lamentar erros do passado, porque já nem sequer existem para isso.

Errado, mais uma vez. Todos os povos da América central são directos descendentes de maias, astecas, incas, Olmecas, toltecas e afins.

E isto é CIENTIFICAMENTE COMPROVÁVEL.

Jayson Tatum

Citação de: KKK24 em 17 de Novembro de 2022, 18:15
Estou a imaginar daqui a 500 anos estarem os benfiquistas a criticar a 2a metade do séc. XX "por ganharmos muitas vezes e não deixarmos as outras equipas ganharem"  :rir:.

Citação de: KKK24 em 17 de Novembro de 2022, 18:10
Sim, está tudo relacionado :rir:

:rir:

rkc

Citação de: nfgl em 17 de Novembro de 2022, 15:04
Citação de: rdr10 em 17 de Novembro de 2022, 15:01
Citação de: OmarLittle em 17 de Novembro de 2022, 14:54
Citação de: rdr10 em 17 de Novembro de 2022, 14:50
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:32
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:29
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:22
Só agora é que vi isto.

Não percebo tanto alarido. Acho que o Ivan Almeida tem todo o direito em interpretar dessa forma o legado português assim como o Dalot tem na sua versão mais idílica dos descobrimentos e da expansão portuguesa.

Sim...
Mas como tu dizes, o Dalot tem esse direito.
Logo, porque é que o Ivan vem tão apressado a insultar o Dalot em praça pública?

Perdão?

Onde é que isto é um insulto?  :huh:

Ivan Almeida
@ifalmeida
·
Seguir
Há muita gente que pensa assim ainda, explorar (invadir), descobrir (colonizar), espalhou cultura (violar, sequestrar e tirar a liberdade de povos e nações), palavras bonitas quando querem justificar os crimes e as atrocidades que cometem. Mas muitos não querem ter esta conversa!


"Que cometem"

Que raio fez o Dalot?

Pura má-fé. Evidente que o Ivan se referia ao que se passou na geração dos seus avós.

"Justificar os crimes e as atrocidades que cometem"

Para já era crime em 1500 invadir e colonizar um país?

Há 25 mil anos era crime um homem matar o outro?

Lá está, mais uma vez o mesmo problema, tentar colocar o contexto actual em 1500, ou em 1200, ou em 500.

Então em 1500, segundo a doutrina cristã, matar não era pecado?


Não. Bastavam não serem cristãos.

rdr10

Citação de: rkc em 17 de Novembro de 2022, 18:22
Citação de: nfgl em 17 de Novembro de 2022, 15:04
Citação de: rdr10 em 17 de Novembro de 2022, 15:01
Citação de: OmarLittle em 17 de Novembro de 2022, 14:54
Citação de: rdr10 em 17 de Novembro de 2022, 14:50
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:32
Citação de: ajnogueira em 17 de Novembro de 2022, 14:29
Citação de: Espártaco em 17 de Novembro de 2022, 14:22
Só agora é que vi isto.

Não percebo tanto alarido. Acho que o Ivan Almeida tem todo o direito em interpretar dessa forma o legado português assim como o Dalot tem na sua versão mais idílica dos descobrimentos e da expansão portuguesa.

Sim...
Mas como tu dizes, o Dalot tem esse direito.
Logo, porque é que o Ivan vem tão apressado a insultar o Dalot em praça pública?

Perdão?

Onde é que isto é um insulto?  :huh:

Ivan Almeida
@ifalmeida
·
Seguir
Há muita gente que pensa assim ainda, explorar (invadir), descobrir (colonizar), espalhou cultura (violar, sequestrar e tirar a liberdade de povos e nações), palavras bonitas quando querem justificar os crimes e as atrocidades que cometem. Mas muitos não querem ter esta conversa!


"Que cometem"

Que raio fez o Dalot?

Pura má-fé. Evidente que o Ivan se referia ao que se passou na geração dos seus avós.

"Justificar os crimes e as atrocidades que cometem"

Para já era crime em 1500 invadir e colonizar um país?

Há 25 mil anos era crime um homem matar o outro?

Lá está, mais uma vez o mesmo problema, tentar colocar o contexto actual em 1500, ou em 1200, ou em 500.

Então em 1500, segundo a doutrina cristã, matar não era pecado?


Não. Bastavam não serem cristãos.

Eu e o camarada já tivemos essa discussão, ele tem razão na parte moral da mesma.

Teoricamente matar seria sempre pecado, até deixar de o ser.. mais tarde.