Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Zig-ZÁguia

O que ninguém comentou é que saiu o Tino e passou o Aursnes para o meio campo.

Talvez haja uma ideia nova aí:

- Bah vai assumir o seu lugar;
- O lado esquerdo fica para Morato e Carreras decidirem;
- Aursnes finalmente volta a disputar um lugar no meio-campo.

Será?  :confused:

slbenfica_croft

Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Janeiro de 2024, 09:31O que ninguém comentou é que saiu o Tino e passou o Aursnes para o meio campo.

Talvez haja uma ideia nova aí:

- Bah vai assumir o seu lugar;
- O lado esquerdo fica para Morato e Carreras decidirem;
- Aursnes finalmente volta a disputar um lugar no meio-campo.

Será?  :confused:
O Aursnes tem é que:

- Primeiro descansar antes de rebentar de vez;
- Ir para o seu lugar de interior esquerdo

slbenfica_croft

Um outro problema continua a ser as bolas paradas.

Somos absolutamente patéticos.

Caixadeoculos

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2024, 10:09Um outro problema continua a ser as bolas paradas.

O di Maria há de marcar um canto direto não tarda nada (só faltam mais umas 327 tentativas...) e depois quero ver o que dizes...

MaFd_R@_SLB

Tem 3 problemas:

- Transição defensiva medonha este ano
- Bolas paradas ofensivas completamente patéticas
- Obsessão injustificável pelo João Mário

BENFIKA

Citação de: slbenfica_croft em 20 de Janeiro de 2024, 10:09Um outro problema continua a ser as bolas paradas.

Eu até acho que devíamos abdicar dos cantos ofensivos, pelo menos evitava-se desgaste aos centrais a ir lá acima  :crazy2:

Estamos naquele ponto em que ser canto ou pontapé de baliza parece-me igual.

Carlos Mozer

A nossa ala esquerda mete dó.

E as nossas bolas paradas qualquer equipa do distrital faz melhor.

Ja Clbeb

A eventual final da taça da liga com os lagartos chega umas semanas adiantada.

Ainda não teremos bah, Álvaro e aursnes nos "seus" lugares

MTrigueiros

Citação de: Ja Clbeb em 20 de Janeiro de 2024, 10:29A eventual final da taça da liga com os lagartos chega umas semanas adiantada.

Ainda não teremos bah, Álvaro e aursnes nos "seus" lugares

Primeiro temos de ganhar ao Estoril e o Sporting ao Braga.

Depois é uma final entre dois rivais. Tudo pode acontecer, estejamos na máxima força ou não.

Dmitry91

Citação de: BENFIKA em 20 de Janeiro de 2024, 10:24

Eu até acho que devíamos abdicar dos cantos ofensivos, pelo menos evitava-se desgaste aos centrais a ir lá acima  :crazy2:

Estamos naquele ponto em que ser canto ou pontapé de baliza parece-me igual.

A melhor opção tem sido os cantos diretos do Di Maria.

ramalho1

Para mim não há loas imerecidas. A ala esquerda do Benfica parece coisa para os apanhados. Jogamos com 9 jogadores sempre. É inacreditável como um clube como o Benfica joga sem um flanco. Vi muitos treinadores no Benfica mas nunca vi nenhum tão casmurro como este. Qualquer pessoa vê. Ele não quer saber e refugia-se na sua prepotência de escolhas

Archie Bunker

Citação de: ramalho1 em 20 de Janeiro de 2024, 10:44Para mim não há loas imerecidas. A ala esquerda do Benfica parece coisa para os apanhados. Jogamos com 9 jogadores sempre. É inacreditável como um clube como o Benfica joga sem um flanco. Vi muitos treinadores no Benfica mas nunca vi nenhum tão casmurro como este. Qualquer pessoa vê. Ele não quer saber e refugia-se na sua prepotência de escolhas

Qual escolha para DE sugeres?

E para DD?

Archie Bunker

Citação de: Rei em 20 de Janeiro de 2024, 09:23
Citação de: BENFIKA em 20 de Janeiro de 2024, 09:19
Citação de: Archie Bunker em 19 de Janeiro de 2024, 23:08
Citação de: BENFIKA em 19 de Janeiro de 2024, 22:36Há equipas que mesmo jogando mal têm uma identidade e uma forma de jogar bem vincada, nós parecemos um grupo de amigos ao fim de semana.

A pressão alta desapareceu, as combinações ofensivas também, a rápida circulação já não existe.

Parece que mudamos o plantel e o treinador.

uma equipa sem identidade ganhava este jogo?

com golos falhados, anulados e uma arbitragem pessima?

Tanto ganhava que ganhou.
O que o Benfica demonstrou ontem não foi uma identidade de jogo, foi personalidade. Os jogadores acreditaram sempre e deram tudo o que tinham.

Mas a nível de se ver a identidade do treinador na equipa, já não o vemos há muito, esta época foi raro.
Não vemos aquela equipa que sufocava os adversários, que circulava bem e rápido, que estava bem oleada onde os jogadores conheciam perfeitamente os movimentos de qualquer colega, aquela equipa que facilmente criava lances de golo com ataques rápidos.

Nem vais ver, não tens jogadores para isso neste momento. Só com laterais a sério e uma ou outra mudança na frente de ataque. O Benfica mudou a sua forma de jogar porque com estes jogadores não consegue sufocar o adversário constantemente como fazia há um ano, só a espaços. Daí baixarmos linhas e o adversário ter mais bola, com a inclusão de um ou outro jogador podemos dar um salto significativo. Veremos.

Há muito tempo que deixamos o gegen coiso.
Basta ver como não pressionamos a saída adversária.

BENFIKA

O nosso departamento de futebol tem que ser todo revisto, de cima a baixo!!

Não me interessa se a culpa é do treinador, da direção, do roupeiro, mas o que se passou este verão não se pode repetir. O Benfica contratou um ponta de lança por 20M, um lateral por 14M e um médio centro por 25M.

O lateral revelou que aparentemente nem para a equipa B serve, o médio centro tarda em comprovar o valor e em encaixar bem na equipa e o ponta de lança revelou não ter características para o futebol que queremos.

Mais de 50M gastos em jogadores que ou não têm características para o nosso futebol, ou não têm valor, ou tardam em encaixar.
Uma coisa é um jogador não se adaptar bem ao país ou as coisas não lhe correrem bem, outra é não serem adequados ao nosso estilo de jogo e isso é uma falha grave.

ramalho1

Citação de: Archie Bunker em 20 de Janeiro de 2024, 10:52
Citação de: ramalho1 em 20 de Janeiro de 2024, 10:44Para mim não há loas imerecidas. A ala esquerda do Benfica parece coisa para os apanhados. Jogamos com 9 jogadores sempre. É inacreditável como um clube como o Benfica joga sem um flanco. Vi muitos treinadores no Benfica mas nunca vi nenhum tão casmurro como este. Qualquer pessoa vê. Ele não quer saber e refugia-se na sua prepotência de escolhas

Qual escolha para DE sugeres?

E para DD?

Preferia o Jurasek, ao menos tem rotinas na posição. Isto é sofrível. Também temos equipa B para isso. Podia colocar o Aursnes na esquerda o Tomás Araújo na direita. Ou até o Tiago Gouveia na direita. Quanto ao João Mário na esquerda todos os do ataque menos ele. O João Mário é um jogador interessante no meio campo em posse, é aí que ele rende, na ala é péssimo