Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kinkolas

Citação de: Mestre em 12 de Fevereiro de 2024, 18:35
Citação de: Kinkolas em 12 de Fevereiro de 2024, 17:59
Citação de: Golden_Adler em 12 de Fevereiro de 2024, 17:58
Citação de: RedIt em 12 de Fevereiro de 2024, 17:3830 de Junho de 2026
Ate La vamos ganhar muitos titulos com o Roger!!!
Este ano vamos ganhar umas plaquinhas de vice-campeão ou 3º lugar da Liga 23/24, para depois mostrar no museu.

Antes uma plaquinha do que uma placona

Red Bullet

Citação de: lPhoenix em 12 de Fevereiro de 2024, 18:00
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 17:06
Citação de: lPhoenix em 12 de Fevereiro de 2024, 16:26
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 16:09
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 16:00
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:57
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 15:49
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:44
Citação de: Smashin em 12 de Fevereiro de 2024, 15:39
Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 15:37Como as coisas mudam, era um treinador comparado a Eriksson, andava tudo de pau feito a tecer elogios. Meses depois quer tudo o homem fora do Benfica, deixou de servir repentinamente. O futebol vai ser sempre isto, e o Benfica ainda mais.
Repentinamente...

Sim, foi a partir de Fevereiro do ano passado. Bastou perder aqueles pontos no campeonatos e ter sido eliminado pelo Inter. O resto ficou esquecido, foi bastante repentino, de facto.

Este ano as coisas pioraram, mas os sinais dos adeptos foram dados logo no ano passado. O Schmidt de todos os treinadores que passaram no Benfica foi o que mais violentamente tem sido criticado. De longe. Nem preciso de referir as garrafas, cuspidelas e insultos, ou preciso?
O Benfica não joga futebol há um ano. Se não consegues ver isso, e lhe chamas "repentinamente", o problema não é meu.

Quanto á violência com que o tratam. Se calhar porque também é o treinador que mais investimento e talento teve á disposição, o treinador que mais expectativas criou e o treinador que mais asneiras faz, em que um qualquer adepto comum, que perceba minimamente de futebol, olhe e diga que aquilo não faz sentido e consiga identificar a incoerencia das decisões facilmente.

O Schmidt foi apertado uma vez. E tendo em conta o após, parece que serviu de alguma coisa.
Neste momento estamos a voltar ao pré apertão. Teimoso, incoerente, conferências de imprensa completamente ridiculas a rir-se, a dizer que temos de aceitar, que não é vergonha nehuma, a festejar empates. Gostas de ver isto? Quem se sente, parece que é gozado

Desculpa, mas não deves ter lido o que escrevi. Eu falei de Fevereiro do ano passado, ainda estava o Benfica numa boa fase e ouvia benfiquistas a dizerem que ele não servia. Foi de um momento para o outro, porque os mesmos que teciam elogios e o comparavam com o Eriksson pouco tempo depois deixaram de o elogiar para o rasgarem de alto abaixo.

Este ano piorou, mas os sinais estavam dados desde essa altura, mesmo com o campeonato conquistado. Era uma questão de tempo para a coisa piorar ainda mais, que foi o que aconteceu no Benfica vs Sporting. Repara que o Benfica entrou bem na temporada, e poucos benfiquistas ficaram felizes por termos vencido esse jogo, lembro-me de alguns andarem aqui aziados porque ao intervalo o jogo estava perdido segundo eles.

Repito, o Schmidt tem sido de longe o treinador mais criticado pelos adeptos do Benfica (no geral). Nem o Jesus foi assim criticado, porque esse dividia a massa adepta do Benfica. O Lage foi outro, defendido por muitos durante bastante tempo. O Schmidt desde a temporada passada que ficou isolado, e isto tem muito a ver com a CS e o trabalho bem feito pelos rivais que nunca deram descanso ao homem e conseguiram ir queimando a imagem dele, mesmo tendo em conta que o Schmidt tem cometido muitos erros e merece ser criticado por isso.
E também deves ter ouvido adeptos a critica-lo ainda antes dele fazer um unico jogo.
É normal.
Ter sido o mais criticado. Discordo absolutamente. Todos o foram a partir do momento em que o futebol apresentado é deste nivel a que temos assistido

Nunca vi o RV ou o Lage levarem com garrafas a meio de um jogo, nem o Jesus quanto mais. E estamos a falar de um treinador que chegou o ano passado ao Benfica, passado uns meses desde a sua chegada e mesmo a ganhar era criticado. Repito, posso estar enganado e respeito que penses de outra forma, mas nunca vi nenhum outro treinador passar pelo mesmo.

Pode ter a ver com a personalidade dele, ser estrangeiro e ser mais "frio", ou pode ser por outro motivo qualquer, mas que ele foi de todos o mais criticado foi.

Garrafas? Quantas viste na TV? Uma? E passam a garrafa(s)?
E viste porque a camera filmou... porque com o Lage e o RV calhou de não filmarem os objectos que os adeptos tinham mais à mão.. ou será que tinham, cartolinas? Pois, eram as cartolinas. E tudo o resto que na altura não se filmou.

1 garrafa no relvado, em 60 000 na Luz, em 6 milhões em casa. E fala-se à boca cheia dos adeptos....

Na TV? Eu vou ao estádio, vi com os meus olhos. Tenho RedPass e nunca tinha assistido a algo do género. Mas a questão nem era essa, o Schmidt já na primeira época era criticado e ainda estava o Benfica a competir na Champions e em primeiro no campeonato. Eu não estou a tentar defender o treinador do Benfica, até porque eu próprio já o critiquei, estava apenas a constatar que o Schmidt de todos os treinadores que o Benfica teve nos últimos largos anos foi de todos o mais criticado, e foi o que mais rápido perdeu a boa ligação que tinha com os adeptos. E isto não foi esta época, isto já vem desde a época passada, e quem vai à Luz sabe que maioria dos adeptos do Benfica já o criticam há bastante tempo.

O que eu estava a querer dizer com isto é que, além de ele não se ajudar a si mesmo, também houve uma campanha bem montada pelos rivais que através da CS foram queimando a imagem dele em lume brando, e isso também levou a que muitos benfiquistas se tornassem mais críticos até da sua postura. O Schmidt até hoje deve ter sido o único treinador a ser enxovalhado por adeptos adversários que até de Nazi lhe chamaram a não ter a defesa nem do clube, nem dos seus adeptos.

Deixem o resto de lado, o tema não é se ele faz merda na escolha do onze ou se não acerta nas substituições, o que estou a discutir é totalmente diferente.

Tudo muito certo.
A CS atacou o nosso elo mais fraco, o treinador.

Os adeptos, massa na qual nos incluímos, são influenciáveis sim mas não são parvos. Este é o ponto. A revolta começou com as decisões e gestão absurda do plantel. Já com fortes sinais na época passada.

Existem razões para esta revolta ou não? Existem, e não são poucas.

Cabe ao treinador conferir lógica nas suas decisões.

logica e RS n conjugam na mesma frase.

Kinkolas

Citação de: TFFS em 12 de Fevereiro de 2024, 18:37Ontem "tolerava" perder pontos a fazer merdas com lógica. A enfiar Rafas a PL só me apetece escrever aqui coisas feias
Não faça isso.

Slb04Sempre

Transformer

Nem um mija na escada da Liga 3 vem jogar contra um grande sem PL.

Mesmo que não jogue fixo.

A salganhada de médios de ontem é caso de psiquiatria.

Parece o cozinheiro dos Marretas que não sabe cozinhar e mete na panela tudo o que tem no frigorífico.

E não há quem o aperte.

gaucho

As ultimas jornadas da época anterior já avisavam o rebo que é como teinador.
Mais 1 ou 2 jornadas e não tínhamos sido campeões.

Golden_Adler

Citação de: RGouveia.SLB em 12 de Fevereiro de 2024, 18:12

Mais depressa ganhamos juízo e uns melões do tamanho da Ponte Vasco da Gama.
confia

Golden_Adler

Citação de: supersueca em 12 de Fevereiro de 2024, 18:00

Mas alguma vez este tipo faz o contrato?? Será corrido no fim de época.
seria historico despedir o treinador campeao e vencedor da Liga Europa

dsdsds44

Foi igual ao jogo com o Moreirense...

A precisar de ganhar, só faz merda a partir do banco.

Até o João Victor se lembrou de meter para dentro do campo.

Qualquer equipa decente tinha encostado o Moreirense às cordas nos um minutos pelo menos...

Kinkolas

Citação de: Golden_Adler em 12 de Fevereiro de 2024, 18:53
Citação de: supersueca em 12 de Fevereiro de 2024, 18:00

Mas alguma vez este tipo faz o contrato?? Será corrido no fim de época.
seria historico despedir o treinador campeao e vencedor da Liga Europa
O que o Sporting vai fazer não nos diz respeito.

yerlow

Citação de: Godescalco em 12 de Fevereiro de 2024, 12:38De entre as várias cagadas que fez, incluindo esta do "ataque móvel" sem ponta-de-lança, há uma ainda maior que tem de rapidamente emendar.

O Neres não pode ser jogador para jogar 3 a 4 minutos por jogo. O Benfica precisa de desequilibradores em campo. É uma situação caricata e insustentável.

Está a fazer os minutos que estavam destinados ao Gonçalo "partiu o Barcelona à 2 semanas" Guedes.

Mestre

Citação de: Shōtarō Kaneda em 12 de Fevereiro de 2024, 17:21Perde toda a credibilidade e torna-se tarefa árdua defendê-lo quando, consecutivamente, começa os jogos com dois inaptos no onze inicial, falo de Morato e, principalmente, João Mário. Ontem foi o fim da picada.

O Kokcu foi tão nulidade como o JM

Slb04Sempre

Citação de: Mestre em 12 de Fevereiro de 2024, 19:00
Citação de: Shōtarō Kaneda em 12 de Fevereiro de 2024, 17:21Perde toda a credibilidade e torna-se tarefa árdua defendê-lo quando, consecutivamente, começa os jogos com dois inaptos no onze inicial, falo de Morato e, principalmente, João Mário. Ontem foi o fim da picada.

O Kokcu foi tão nulidade como o JM

São dois jogadores muito semelhantes em termos do que nos dão em campo.. nada

watt338

Continuamos vivos no campeonato e dependemos apenas de nós próprios para sermos campeões. O grande problema é que temos um calendário extremamente fodido. Daqui a 2 semanas temos Alvalade, Dragão e LE caso passemos contra o Toulouse. Depois em Abril temos 2 jogos seguidos contra o Sporting, sendo o do campeonato absolutamente crucial para sermos campeões.

A meu ver nós temos o melhor plantel em Portugal, mas ao olhar para o que (não) jogamos e para as invenções e inércia deste treinador alguém acredita seriamente que conseguiremos ganhar 1 título que seja? Sinceramente se me dissessem agora que o Benfica iria acabar a época apenas com um 2º lugar no campeonato eu assinava logo por baixo.