Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pablito13

Citação de: André Sousa em 04 de Julho de 2023, 02:02
Citação de: Pablito13 em 03 de Julho de 2023, 23:47Mas isso já era sabido. Por isso é que o Gotze esteve a um passo do Benfica.

O Gotze tem, em teoria, muito mais capacidade individual que o João Mário.

Não sei até que ponto o Schmidt não terá mudado de opinião relativamente ao seu modelo, ou então foi pelos jogadores que teve ao dispor, mas mesmo assim não me recordo de ver o João Mário a jogar no centro.

O Rafa foi indiscutível com ele a jogar atrás do avançado, mas chegou a meter o Neres e o Guedes lá (o Aursnes também lá jogou uma ou duas vezes), pelo que a ideia que dá é que preferiu um jogador com maior capacidade de desequilíbrio individual e um médio a partir de fora, algo que vai claramente contra o que ele defendia no início da época (João Mário como 10 e Rafa a partir da ala).

Exato, ele mudou ali umas coisas em relação á ideia inicial que tinha.

Ele testou o João Mário a 10 no primeiro treino da pré-época aberto ao público.

Deve ter percebido que o João Mário não lhe dava aquilo que o Gotze lhe daria. Depois o Gotze complicou-se e foi com tudo com Rafa para aquela posição. Utilizou depois o João Mário a jogar descaído para uma ala para dar o equilíbrio. Mais tarde até o Aursnes teve essas funções.

De qualquer das maneiras, parece-me claro que mudou ligeiramente o plano, de acordo com os jogadores que tinha disponíveis.

Alex_Soares

Supostamente pediu 2, Gotze e kamada e aceitou outro Draxler que nada tem a ver com Rafa a 2° avançado/10,

O horta é que baralha um pouco as contas,

Os primeiros falharam as negociações e o Draxler chegou em más condições e encostou à box pouco depois (nunca chegou a ser solução)... e RS manteve o modelo adaptado às características dos jogadores que estava a resultar,

Isso é a minha ideia básica sobre o assunto, mas a história do JM vai de encontro aquilo que deduzo que ele tem um modelo de jogo ideal mas que lhe falta/faltou um jogador chave, o próprio Rafa não tem que encostar e até considero que ganha outra dimensão a jogar a Av interior e a não ter que assumir tanto o jogo do Benfica,

Por isso acho estranho ver malta com 7 pedras na mão na secção de mercado a descartar tudo o que não seja um "clone" do Rafa ou um av declarado, porque o Roger isto e aquilo, quando ainda não é certo que ele efectivamente descartou esse "seu" modelo que usou anteriormente,

No entanto este ano existe pouco folclore de mercado em redor de jogadores com essas características, apenas Arda e Kamada a espaços mas que são 2 alvos descartados/quase impossíveis, e isso não ajuda a confirmar a minha suposição hehe,

Ainda assim tenho poucas dúvidas que Di Maria a vir irá assumir aquela posição no esquema táctico,

20Nico Gaitan20

Citação de: Alex_Soares em 04 de Julho de 2023, 08:14Supostamente pediu 2, Gotze e kamada e aceitou outro Draxler que nada tem a ver com Rafa a 2° avançado/10,

Os primeiros falharam as negociações e o Draxler chegou em más condições e encostou à box pouco depois (nunca chegou a ser solução)... e RS manteve o modelo adaptado às características dos jogadores que estava a resultar,

Isso é a minha ideia básica sobre o assunto, mas a história do JM vai de encontro aquilo que deduzo que ele tem um modelo de jogo ideal mas que lhe falta/faltou um jogador chave, o próprio Rafa não tem que encostar e até considero que ganha outra dimensão a jogar a Av interior e a não ter que assumir tanto o jogo do Benfica,

Por isso acho estranho ver malta com 7 pedras na mão na secção de mercado a descartar tudo o que não seja um "clone" do Rafa ou um av declarado, porque o Roger isto e aquilo, quando ainda não é certo que ele efectivamente descartou esse "seu" modelo que usou anteriormente,

No entanto este ano existe pouco folclore de mercado em redor de jogadores com essas características, apenas Arda e Kamada a espaços mas que são 2 alvos descartados/quase impossíveis, e isso não ajuda a confirmar a minha suposição hehe,

Ainda assim tenho poucas dúvidas que Di Maria a vir irá assumir aquela posição no esquema táctico,

di maria deve contar para 10 ou extremo esquerdo...nao o vejo a fazer muitos jogos na direita com o Neres e JM no plantel.

J_PN

Não sei se o Di Maria conseguirá aguentar 90 minutos de 3 em 3 dias. Imagino-o mais sendo o joker da equipa, sendo aquilo que o Draxler era suposto ser e o que o Neres foi grande parte da época.

Alex_Soares

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Julho de 2023, 09:59
Citação de: Alex_Soares em 04 de Julho de 2023, 08:14Supostamente pediu 2, Gotze e kamada e aceitou outro Draxler que nada tem a ver com Rafa a 2° avançado/10,

di maria deve contar para 10 ou extremo esquerdo...nao o vejo a fazer muitos jogos na direita com o Neres e JM no plantel.

A 10 concordo e como referi penso que será essa a posição dele aqui, num esquema de rotação (tem que ser algo gerido fisicamente),

No entanto a pisar outros espaços, apostaria mais na direita, por acaso...

A última vez que contou declaradamente para extremo esquerdo foi precisamente aqui! Apresentou o seu melhor rendimento da carreira maioritáriamente à direita e mais recentemente tbm a 10 (na seleção foi um pouco diferente, mas tinha lógica...)

E parece que ele nem aprecia muito jogar à esquerda, tendo em conta uma das últimas entrevistas que deu,

Pelo estatuto e por Neres e JM não serem virgem na posição, diria que mais rapidamente encosta estes à esquerda se for o caso!

10-13-29

Booooom Dia Roger!

Conta lá, qual é esse sentimento de acordar no dia 5 de Julho de 2023 e saberes que tens o prazer não de ir trabalhar, senão de disfrutar do que fazes? É como nós de pequeninos quando acordavamos para voltar ao primeiro dia de aulas, com aquela mochila nova, a roupa novinha a estrear e reaver os amigos que não víamos há meses? Esse sentimento já lá vai, e agora é o volta ao trabalho que as férias já acabaram! Mas tu, sim tu, acordaste neste dia 5 de uma forma diferente. Acordaste sabendo que nada era como antes, e que hoje sim, é o primeiro dia do resto da tua vida. Sobre ti, cai a alegria de milhões de pessoas, pessoas essas que até aviões seguem horas a fim, vêem jogos até às 3-4 da manhã se for preciso da liga Equatoriana, fazem diretas para te ir ver a ti e aos teus Soldados e percorrerem milhares de quilómetros, tudo, apenas e só para ver... O nosso BENFICA! O mais fácil está feito, daqui para a frente vem o mais difícil. Daqui para a frente é que (e tu bem sabes) a coisa é a doer! Mas lá está Mister... O Benfica é isto. É acordar como muitas crianças hoje em dia devem acordar, não com o sonho de ser jogador da bola, senão de chegar onde tu estás.

Bom Dia Mister... Vamos! Vamos com tudo, e nós cá estaremos por ti, para ti, e pelos nossos.

E Pluribus Unum!

Mikaeil

@CurtaVermelha

Let's cook operation lots of beer in the end 23/24

20Nico Gaitan20

Citação de: Mikaeil em 05 de Julho de 2023, 09:33@CurtaVermelha

Let's cook operation lots of beer in the end 23/24

abram alas para o Rei....

J_Pinto_8

Roger Schmidt nas boas vindas ao plantel no inicio dos trabalhos de pré-época.

https://twitter.com/M10Infos/status/1676616838203973642?s=20

Epá, está brutal!

MMeira

Citação de: J_Pinto_8 em 05 de Julho de 2023, 19:23Roger Schmidt nas boas vindas ao plantel no inicio dos trabalhos de pré-época.

https://twitter.com/M10Infos/status/1676616838203973642?s=20

Epá, está brutal!

Muuuito booom  ;D  ;D  ;D

força Benfica

Baron_Davis

vamos lá Chaimite, rumo ao 39, conquistar as taças internas e honrar os pregaminhos do Maior na champs!

JPSilva

Citação de: J_PN em 04 de Julho de 2023, 10:06Não sei se o Di Maria conseguirá aguentar 90 minutos de 3 em 3 dias. Imagino-o mais sendo o joker da equipa, sendo aquilo que o Draxler era suposto ser e o que o Neres foi grande parte da época.

Não vai aguentar nem é para isso que ele foi contratado.

Filipevermelho

O mister pede lá um seis de qualidade, isto se não queres voltar a ser engolido nos grandes jogos...