Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

humbug_1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Agosto de 2022, 23:20
5 jogos

14-2 em golos marcados e sofridos

saudades do ano passado que era 1-1 com o moreirense na luz ou derrotas com o Gil na luz por 2-0

Saudades....só que não.

este ano parece que temos uma coisa clara...IDENTIDADE
2-1*

Não sejas desonesto pah!

20Nico Gaitan20

Citação de: Slb04Sempre em 17 de Agosto de 2022, 23:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Agosto de 2022, 23:39
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Agosto de 2022, 23:38
5 jogos

saudades do ano passado que era 1-1 com o moreirense na luz ou derrotas com o Gil na luz por 2-0

Saudades....só que não.

O ano passado começou com 11V 2E 0D, 7V 0E 0D para o campeonato

Ganhando a Spartak, PSV e Barcelona

A partir de Outubro foi tudo por água abaixo
Eu não sei o que isso tem a ver com o que eu referi...mas ok.

Só para dizer que ainda é cedo, o plantel é curto. Tu é que comparaste com o ano passado...
Eu comparei golos marcados...e qualidade de futebol jogado,identidade futebolística

Ano passado nem ao inicio tinhas isso.

Espero que agora tenhas entendido

Benfica fez-se grande a ganhar por muitos ...não se fez grande a fazer um golo e vir para a retranca cheio de medo e dar a bola ao PSV por exemplo

Slb04Sempre

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Agosto de 2022, 23:47
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Agosto de 2022, 23:43
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Agosto de 2022, 23:39
Citação de: Slb04Sempre em 17 de Agosto de 2022, 23:38
5 jogos

Saudades....só que não.

O ano passado começou com 11V 2E 0D, 7V 0E 0D para o campeonato

Ganhando a Spartak, PSV e Barcelona

A partir de Outubro foi tudo por água abaixo
Eu não sei o que isso tem a ver com o que eu referi...mas ok.

Só para dizer que ainda é cedo, o plantel é curto. Tu é que comparaste com o ano passado...
Eu comparei golos marcados...e qualidade de futebol jogado,identidade futebolística

Ano passado nem ao inicio tinhas isso.

Espero que agora tenhas entendido

Benfica fez-se grande a ganhar por muitos ...não se fez grande a fazer um golo e vir para a retranca cheio de medo e dar a bola ao PSV por exemplo

Sim, também me parece bem melhor nesse aspeto

teoricoslb

Qualidade do plantel é baixa... Mas ao menos temos um bom 11. A lateral direita está resolvida, centrais em quantidade e qualidade aceitável, meio campo um up grade enorme e na frente pelo menos  3, pontas de lança de qualidade. Mas precisamos urgentemente de reforços, pelo menos um gr, 6, 10 e um extremo de qualidade.

Karel Alinho

Este é o Benfica que sempre quis ver: tranquilo, autoritário, com dinâmica, entreajuda, equipa, bom futebol.

O que mudou foi que passámos a ter um treinador de futebol e que é um líder de equipa. Bem diferente de tipos armados em treinadores geniais e professores de educação física e moral.

Ainda é cedo, mas deve ser o mês de Agosto com eliminatórias Champions pelo meio mais calmo que me recordo.

Em frente, que ainda falta toda uma época. Mas é continuar assim que os adeptos vão atrás.

TFFS

Trabalhar muito para assegurar que não há nenhuma surpresa. Grande resultado

areal

Citação de: Karel Alinho em 18 de Agosto de 2022, 00:14
Este é o Benfica que sempre quis ver: tranquilo, autoritário, com dinâmica, entreajuda, equipa, bom futebol.

O que mudou foi que passámos a ter um treinador de futebol e que é um líder de equipa. Bem diferente de tipos armados em treinadores geniais e professores de educação física e moral.

Ainda é cedo, mas deve ser o mês de Agosto com eliminatórias Champions pelo meio mais calmo que me recordo.

Em frente, que ainda falta toda uma época. Mas é continuar assim que os adeptos vão atrás.

Isto...

TFFS

Citação de: every time i die em 17 de Agosto de 2022, 23:10
Por vezes a equipa fica meio descoordenada na pressão e aparecem os buracos. Há que insistir em encurtar espaços entre sectores. É continuar a trabalhar para melhorar.
Para além disso preocupa-me o espaço dado no lado contrário à pressão... Vamos ter mais problemas com equipas que estejam constantemente a virar o jogo. Os nossos alas (especialmente o Neres) demoram eternidades a fechar e lá vai o lateral sozinho... Tem acontecido várias vezes nos últimos jogos.

Resumindo..
Que saudades tinha de ver um treinador com ideias bem definidas. Só isso é já uma grande ajuda.
Há muito ainda para melhorar, mas os sinais são evidentemente bons.
Concordo com todos os pontos. Parabéns pelo comentário, de quem percebe de futebol.

blueviper

Mas continuamos a ter falhas grandes que contra equipas com mais capacidade, estamos tramados, o ody salvou 2, 3 golos que contra um lolpoting desta vida tínhamos sofrido golo.

Golo de Weldon

Espero que tenha noção de que se não chegar opções para rotação nas alas, de nada adiantará ter um 11 forte.

O trabalho dele depende muito disso.

Sai o Rafa, o Neres, entram Diogo, Chiquinho.

Estou a repetir isto porque de facto a preocupação apenas aumenta.

Espero não viver o terror no último dia do mercado.

slbenfica_croft

Citação de: Golo de Weldon em 18 de Agosto de 2022, 00:26
Espero que tenha noção de que se não chegar opções para rotação nas alas, de nada adiantará ter um 11 forte.

Nas alas e no meio campo.

E as laterais é outro sector que necessita rotação constante dada a necessidade de piscinas por parte dos laterais nesta forma de jogar.

Lúcio Gomes

O plantel era fraquissimo! Ainda é e curto de opções. Num mercado não se consegue resolver tudo, infelizmente! Ainda para mais quando os recursos (€) são escassos. Tentar trazer pelo menos mais 3 jogadores . Um 8/10, um extremo desequilibrador e um GR seria o mínimo e muito importante para dar mais profundidade ao plantel. Proximos mercados atuar cirurgicamente e trazer 3, 4 jogadores de valia e mesclar com o que vem das camadas jovens. Cortar com os excedentários e os ordenados milionários, acabar com os contratos de 5 anos e aprender a fechar ciclos. Libertar das amarras do fdp do Mendes e das obrigações de vender tudo o que mexe. Parece fácil mas sei que muito disto não se vai concretizar infelizmente!

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 17 de Agosto de 2022, 23:21
Estamos na fase lua de mel e nesta fase as pessoas não gostam de ouvir algumas verdades. Quem as diz é um malandro que deseja as derrotas do BENFICA ou só sabe dizer mal segundo muitos.

A dura realidade é que o BENFICA tem um mundo que melhorar quer individualmente quer colectivamente.

Isto por si só até seria normal, o problema decorre de uma evidente vontade de não falar dos problemas. Por parte de quase toda a gente.

Individualmente porque o plantel é claramente curtíssimo em qualidade e em opções minimamente válidas e com as características que necessitamos.

A falta de qualidade em alguns sectores é assustadora, dá dó, é confrangedor o nível de muitos, a falta de opções sequer competitivas noutros sectores idem aspas. De bradar aos céus.

E um clube e uma equipa que se quer a competir de forma verdadeiramente ambiciosa em várias frentes não pode ter um plantel destes. Simplesmente não pode. Por mais cambalhotas e desculpas que se arranjem.

Colectivamente a equipa está longe, MUITO LONGE, de ser um bloco com solidez. Existem vários momentos de descompensação colectiva, seja em transição defensiva seja mesmo em bloco médio/baixo. A distância entre sectores continua a ser um problema não raras vezes.

Continuam muitos dos mesmos problemas das temporadas anteriores. Seja por questões individuais já mais do que conhecidas e cuja memória selectiva de muitos escolhe ignorar seja por questões de cariz colectivo decorrentes de falta de consolidação, de uma forma de jogar mais exigente ou simplesmente má abordagem na organização colectiva em dados momentos de jogo.

Mas a realidade é que há mesmo muito que melhorar e ainda que os sinais sejam globalmente positivos notam-se a léguas problemas graves que serão por demais evidentes quando o nível de exigência aumentar. E ainda bem que o calendário é este neste inicio de época. Outro aspecto que muitos não gostam de abordar como se quem o faça seja o mau da fita e deseje o mal do BENFICA.

Em suma existe uma mais do que conhecida necessidade de reforçar o plantel com jogadores de qualidade e características certas. Para o bem do próprio treinador é bom que ele bata o pé porque isto que temos actualmente é MUITO CURTO. E igualmente muito que melhorar colectivamente. Aí também há naturalmente muito trabalho para o RS.

Depois há igualmente uma necessidade grande que os lesionados recuperem o quanto antes e comecem a ter minutos para ganhar ritmo. Isto porque de entre eles estão Lucas V, João Victor e Ristic. Dois centrais que se querem que sejam presente e futuro e um lateral esquerdo que se deseja que tenha qualidade pois Grimaldo nunca vai passar do que se sabe e muito menos aguentar sequer meia época a nível decente.

E isto não é dizer mal do treinador até porque aprecio o RS ainda que tenha algumas coisas que me deixam de pé atrás. Simplesmente é alguém que vê para lá dos resultados e tenta contextualizar as coisas. Bom e mau. Mas que vê ambas e não somente aquilo que quero ver.
com o devido respeito, mas vocês não têm noção buraco em que o Benfica estava e está.

Esse Benfica do plantel equilibrado e mais tretas de "primeiro mundo", com muito trabalho do Schmidt e cometendo erros mínimos, nim cenário ideal e algo irrealista, poderás ter esse Benfica daqui a um ano depois da janela de verão de 2023.

E se ganhares o campeonato este ano, o que é o mais provável devido á valente merda que é o Tugao, será devido ao mérito do trabalho do treinador, do plantel, e da onda vermelha.

Continuar a falar da qualidade do plantel é chover no molhado e conversa que já cansa. Não perceber ou não querer perceber que esses problemas de plantel não vão ser resolvidos mim futuro próximo, é ser infantil.

Neste momento já estamos num estágio muito avançado, já saltamos etapas, mérito do nosso treinador.

lonstrup

o homem preocupado em construir uma identidade e um grupo á volta dessa identidade e da maneira de jogar, e vocês preocupados com cromos novos.

Não têm mesmo noção do buraco onde estamos. Estamos a tentar sair desse buraco, e vocês já dispararem por motivos muito menos relevantes.

EAGLEBOY

Citação de: lonstrup em 18 de Agosto de 2022, 01:09

o homem preocupado em construir uma identidade e um grupo á volta dessa identidade e da maneira de jogar, e vocês preocupados com cromos novos.

Não têm mesmo noção do buraco onde estamos. Estamos a tentar sair desse buraco, e vocês já dispararem por motivos muito menos relevantes.
Não são cromos novos. É que como hoje o Neres, Rafa e JM rebentaram fisicamente aos 65min e não tínhamos ninguém para manter a bitola da 1ª parte.

Precisamos de um 9,5 e um extremo direito para conseguirmos sermos a mesma equipa durante os 90min.

Não é com Chiquinhos ou Gonçalves que vamos lá.

Contudo nada a dizer da primeira parte. Muito muito bem.

Mas a manta está curta, muito curta.