Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iloy

parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Innuendo

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

Falhanços e sucessos têm diferentes graus. Perder uma taça da liga é muito menos relevante que perder a taça de portugal que é muito menos relevante que perder o campeonato.

Campeonato é sempre a prioridade nº1. Passar a fase de grupos da Champions está praticamente ao nível do campeonato, mas não chega como se viu na época passada.

Depois o que torna uma época boa (ser campeão) em muito boa, excelente, excepcional ou histórica é o que se adiciona ao campeonato.

Esta época deu ares de ser histórica, a melhor de sempre do século XXI mesmo sem ganhar as taças. Agora será uma época boa a muito boa. Ou má, mas quero acreditar que seremos campeões.

ganhar apenas o campeonato é epoca boa

ganha campeonato e quartos final CL é boa/muito boa

ganhar campeonato , taça e passar grupos da CL seria excelente.

mas isto é sendo realista.

Quartos da Champions e vitória no campeonato é francamente bom.

Quartos da Champions e mais nada é uma valente poia.

Foi o conseguido na época passada.

Dadas as circunstâncias da época, um falhanço no campeonato é imperdoável.

Os últimos resultados, principalmente o de sexta-feira, foram muito maus, ainda para mais em casa.

A forma como aconteceram foi ainda pior. Deu imensos ares de múmia glorificada.

E a bazófia dos adeptos, contando já com o campeonato no bolso e com a final da Champions não ajuda nada.

Se ganharmos o campeonato é uma conquista de Roger , e para todos nós.

Se o perdermos é uma derrota de Roger, para o qual será apenas mais um dia no escritório, mas que deixaria marcas no clube e nos seus adeptos durante muitos anos. Que pense nas atitudes que tem tido e nas asneiras que fez, se não quer ficar na memória do tugao como o gajo que perdeu o título com uma vantagem 10 pontos em 7 jornadas.

Estamos bem mais perto disso do que do novo Ericsson

Zetuga

Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Abril de 2023, 23:56Tem que ganhar em Chaves, sim ou sim.

Em Itália, terá que meter a carne toda no assador logo de início. Tem que colocar Florentino e Aursnes no meio, e o Neres na direita, com João Mário na esquerda. Sem medos!

Temos que ter personalidade e arriscar lá. Se correr mal, pelo menos tentámos.

Carne toda no assador é mais que isso. Mas concordo que isso é o que devia fazer.

Romarvalhal

Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 07:57
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

Falhanços e sucessos têm diferentes graus. Perder uma taça da liga é muito menos relevante que perder a taça de portugal que é muito menos relevante que perder o campeonato.

Campeonato é sempre a prioridade nº1. Passar a fase de grupos da Champions está praticamente ao nível do campeonato, mas não chega como se viu na época passada.

Depois o que torna uma época boa (ser campeão) em muito boa, excelente, excepcional ou histórica é o que se adiciona ao campeonato.

Esta época deu ares de ser histórica, a melhor de sempre do século XXI mesmo sem ganhar as taças. Agora será uma época boa a muito boa. Ou má, mas quero acreditar que seremos campeões.

ganhar apenas o campeonato é epoca boa

ganha campeonato e quartos final CL é boa/muito boa

ganhar campeonato , taça e passar grupos da CL seria excelente.

mas isto é sendo realista.

Quartos da Champions e vitória no campeonato é francamente bom.


"Quartos da Champions" não significa nada sem contexto, é urgente perceber isso.

Quartos da Champions contra um fraco Inter que não conseguiu vencer nem um Salternita nem um Spezia nos ultimos jogos NUNCA será bom. Não somos o Sporting.

Farto desta mentalidade pequena.

Golbergz

O SB tem mais infiltrações que os jogadores do contumil. Fora, xô, xô.

Força Roger, és um dos nossos!

Jorge Calha García

Citação de: iloy em 13 de Abril de 2023, 07:46parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Pior ainda se a ganhar 5-0 desde o minuto 70 metes o Musa no minuto 82 e o Joāo Neves no 89. Por exemplo.

Provavelmente o pior treinador que vi nos últimos tempos a gerir a cargas dos seus jogadores. Isto é um aspeto muito trabalhado no futebol (e desporto) moderno, mas pelos vistos este senhor nāo está interessado.

abar85

Vamos lá deixar um bocadinho de lado este modelo com os dois alas de equilíbrio e voltar a ter um deles mais desequilibrador.

Precisamos de criar mais oportunidades para a confiança voltar.

iloy

Citação de: Jorge Calha García em 13 de Abril de 2023, 08:09
Citação de: iloy em 13 de Abril de 2023, 07:46parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Pior ainda se a ganhar 5-0 desde o minuto 70 metes o Musa no minuto 82 e o Joāo Neves no 89. Por exemplo.

Provavelmente o pior treinador que vi nos últimos tempos a gerir a cargas dos seus jogadores. Isto é um aspeto muito trabalhado no futebol (e desporto) moderno, mas pelos vistos este senhor nāo está interessado.

concordo

Lellominsk

Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:53
Citação de: Lellominsk em 12 de Abril de 2023, 23:13
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:07
Citação de: Lellominsk em 12 de Abril de 2023, 23:06
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:01
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 22:24
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 20:50napoli a perder em milan.

será que tambem querem despedir o spalleti?

O Nápoles nunca esteve ali, o Benfica é o 4o clube com mais presenças nos quartos da TCCE/LC. Ainda o ano passado estivemos aqui.

Os títulos do Nápoles contam-se com uma mão, finais europeias do Benfica nem 2 mãos são suficientes.

Noção, caralho. Os adeptos do Nápoles podem ser exigentes mas nunca sequer cheiraram a Taça, mas vamos comparar clubes?

estamos a comparar esta epoca.

um Napoles em 1o lugar desde a 1a jornada(sempre á frente de Milan, Juve, Inter), mas como não ha super-equipas foi eliminado da taça e agora esta em grandes dificuldades na CL.

aliás as equipas que lideram os campeonatos estao-se a dar mal na CL, mas eramos nós que iamos ganhar tudo.

Uma coisa é ganhar tudo ... sendo que LC é só para alguém lunático, outra é não ganhar nada e com contratos renovados :D

e se ganhar o campeonato? já é bom?

Qualquer treinador do Sport Lisboa e Benfica tem de ganhar os 3 titulos internos e 1/4 da LC ... caso não consiga os objectivos não foram cumpridos... como tal não merece renovação.

Em tom de brincadeira isto devia era ser recebe X mil euros anuais e X milhões por título. E o mesmo para os jogadores ...

bem, entao acho que nunca nenhum conseguiu os minimos

No tempo que não te lembras... só havia 2 competições internas e dobradinhas fazíamos muitas e perdíamos finais da LC... e sim ouve bastantes treinadores ...

Actualmente com os tubarões cheios de euros e libras fica difícil passar os 1/8, mas isso tb está relacionado com a falta de exigência dos adeptos...

Iron Mask

Citação de: iloy em 13 de Abril de 2023, 07:46parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Algo aconteceu ao melhor mercado de sempre e ao fabuloso mercado de inverno.

Também é estranho a equipa estar fisicamente bem, ir de ferias 1 semana (prática única em toda a Europa com exceção aos campeonatos que param no inverno) e os jogadores regressarem cansados da paragem.

_JonasThern_

Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 08:05
Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 07:57
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

Falhanços e sucessos têm diferentes graus. Perder uma taça da liga é muito menos relevante que perder a taça de portugal que é muito menos relevante que perder o campeonato.

Campeonato é sempre a prioridade nº1. Passar a fase de grupos da Champions está praticamente ao nível do campeonato, mas não chega como se viu na época passada.

Depois o que torna uma época boa (ser campeão) em muito boa, excelente, excepcional ou histórica é o que se adiciona ao campeonato.

Esta época deu ares de ser histórica, a melhor de sempre do século XXI mesmo sem ganhar as taças. Agora será uma época boa a muito boa. Ou má, mas quero acreditar que seremos campeões.

ganhar apenas o campeonato é epoca boa

ganha campeonato e quartos final CL é boa/muito boa

ganhar campeonato , taça e passar grupos da CL seria excelente.

mas isto é sendo realista.

Quartos da Champions e vitória no campeonato é francamente bom.


"Quartos da Champions" não significa nada sem contexto, é urgente perceber isso.

Quartos da Champions contra um fraco Inter que não conseguiu vencer nem um Salternita nem um Spezia nos ultimos jogos NUNCA será bom. Não somos o Sporting.

Farto desta mentalidade pequena.

Por outro lado, para lá chegares tiveste que ficar em 1o num grupo com Juventus e PSG. Eu estou fudidissimo com isto e ainda mais depois de termos feito um brilharete e morrermos contra uma equipa mais fraca do que aquelas que defrontamos. Mas isto não impede que tenhamos feito uma boa Champions, que podia ter sido excelente mas por incompetência própria não o foi.

Edgar_SLB

Citação de: Zetuga em 13 de Abril de 2023, 07:58
Citação de: Elvis the Pelvis em 12 de Abril de 2023, 23:56Tem que ganhar em Chaves, sim ou sim.

Em Itália, terá que meter a carne toda no assador logo de início. Tem que colocar Florentino e Aursnes no meio, e o Neres na direita, com João Mário na esquerda. Sem medos!

Temos que ter personalidade e arriscar lá. Se correr mal, pelo menos tentámos.

Carne toda no assador é mais que isso. Mas concordo que isso é o que devia fazer.
Claro. É meter esse meio campo e na frente Rafa, Neres, Ramos e Musa na frente. 442 sem medos, a pressionar alto e a carregar neles. Com os 2 médios a pressionar lá em cima no meio campo deles e a defesa subida para comdicionar a saída deles.

Mas primeiro ganhar ao chaves!!

O Património

Citação de: Naruto em 12 de Abril de 2023, 23:26Eu ainda acredito num dia à Benfica!


Estamos a perder 2-0 na primeira parte, bora para o "5-2". Virar a eliminatória e fazer história!


Uma noite gloriosa à Benfica!


Já fomos felizes em Itália, podemos ser novamente!

Temos que acreditar, caso contrário também não se anda aqui a fazer grande coisa.

Mas a probabilidade deste Benfica das últimas semanas passar está ao nível do Benfica do ano passado eliminar o Liverpool, se não estiver ainda mais abaixo...

Spinola39

Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

PattyBrooks

Esta é uma boa altura para nos focarmos nos objectivos verdadeiramente tangíveis. O campeonato.

Foi bonito sonhar durante um tempo com astros alinhados e passados gloriosos, mas a realidade é que mesmo no Tugão temos dificuldade em manter a superioridade - seja ou não com arbitragens manhosas.

O Porco está sempre no encalce, não conseguimos vencer o Sporting Comédia de Portugal e mesmo o Braga está complicado.

Depois deste reality check, vamos à conquista do campeonato, vencer o Chaves é um passo monumental para este objectivo e depois, quiçá, possamos contar com os deuses para fazermos uma gracinha em Milão.