Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Romarvalhal em 13 de Abril de 2023, 08:05
Citação de: Innuendo em 13 de Abril de 2023, 07:57
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 23:06
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Abril de 2023, 22:11
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Abril de 2023, 17:38
Citação de: Archie Bunker em 12 de Abril de 2023, 17:33
Citação de: Roy Kent em 12 de Abril de 2023, 00:35
Citação de: Soundwave em 12 de Abril de 2023, 00:29
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 23:44
Citação de: Soundwave em 11 de Abril de 2023, 22:01
Citação de: Roy Kent em 11 de Abril de 2023, 21:51
Citação de: Pedro Nunes 28 em 11 de Abril de 2023, 21:50Estou assustado, não me digas que também fui enganado com este....
Enquanto tiveres presidentes destes, és enganado com todos.

Foi o presidente que andou a brincar às férias no momento crucial da época. Mais areia.

O presidente é o patrão, é o responsável máximo. Quem é que manda onde tu trabalhas?

Era só o que faltava o meu chefe meter-se nas férias da minha equipa, que sou eu que aprovo. Se no final não apresentarmos resultados quem responde sou eu. O patrão delega responsabilidades, não é uma Coreia do Norte. Isto é tão lógico que nem devias ter de perguntar como é.



Nas empresas onde trabalhei, quem manda é o dono, se o dono vê que está mal intervém. Que é que faz um pinto da costa, por exemplo.

Já agora és chefe do que? Pelo que dizes aqui nem capacidade para chefiar uma tasca de bêbados tens.

achas que um gajo que acha que nenhum treinador serve e que são todos para despedir ao fim do primeiro desaire gere alguma coisa na vida real?

O problema aqui é que só Tu, numa bolha, estás a ver o primeiro desaire.

De forma lúcida e objetiva o Benfica tem vários objetivos a serem cumpridos na época:
- Passagem à fase de grupos da Champions - OK
- Passagem aos 1/8 da Champions - Ok - Quanto a isso cumpriu e superou os objetivos, nada a dizer.
- Ganhar a Taça da Liga - Fail.
- Ganhar a Taça de Portugal - Fail
- Ganhar a Liga - Loading.

Por isso não está aqui em causa o primeiro falhanço da época, já houve, pelo menos 2. Se a esses dois juntares a incapacidade de se mostrar superior aos nossos rivais internos mais diretos (até te dou de borla o jogo no Dragão, onde mesmo contra 10 saímos de lá com 3 pontos sem saber ler nem escrever) quando o plantel é infinitamente superior, se calhar já dá para pensar sobre a real qualidade de quem está ao leme da equipa.

Falhanços e sucessos têm diferentes graus. Perder uma taça da liga é muito menos relevante que perder a taça de portugal que é muito menos relevante que perder o campeonato.

Campeonato é sempre a prioridade nº1. Passar a fase de grupos da Champions está praticamente ao nível do campeonato, mas não chega como se viu na época passada.

Depois o que torna uma época boa (ser campeão) em muito boa, excelente, excepcional ou histórica é o que se adiciona ao campeonato.

Esta época deu ares de ser histórica, a melhor de sempre do século XXI mesmo sem ganhar as taças. Agora será uma época boa a muito boa. Ou má, mas quero acreditar que seremos campeões.

ganhar apenas o campeonato é epoca boa

ganha campeonato e quartos final CL é boa/muito boa

ganhar campeonato , taça e passar grupos da CL seria excelente.

mas isto é sendo realista.

Quartos da Champions e vitória no campeonato é francamente bom.


"Quartos da Champions" não significa nada sem contexto, é urgente perceber isso.

Quartos da Champions contra um fraco Inter que não conseguiu vencer nem um Salternita nem um Spezia nos ultimos jogos NUNCA será bom. Não somos o Sporting.

Farto desta mentalidade pequena.

Descontextualizar o post para provar um ponto de vista não é uma coisa muito correta de se fazer.

Mas pronto, discutamos essa perspectiva:
Chegámos aos quartos com mérito de equipa e treinador num grupo bastante difícil.
Perdemos com o Inter, que eliminou uma equipa que ainda não passou uma semana nos sodomizou em casa.

Objetivamente, o sorteio foi o menos difícil possível.

Estamos na reta final da época, em que se dá férias ao plantel, não se gere o mesmo, nem há capacidade de dar a volta a um jogo que corre a desfavor.

Estamos mal. Se este fosse o padrão do início da época, teríamos ido a liga Europa, ou passado em segundo no grupo.
A fraca gestão feita o estado em que estamos agora. Não encontro é justificação para a ausência de plano alternativo e para o desrespeito que o treinador teve para com os suplentes. E para com os adeptos, mas adiante.


Falemos de contexto: no início da época poderíamos considerar que esta temporada seria de transição, pelo que resultados a curto prazo não seriam de esperar.
O contexto atual diz-nos que não ser campeões seria uma completa aberração e que a Champions está uma miragem.

E que o jogo em Chaves tem a mesma importância de um jogo de Champions.

O Património

Citação de: Jorge Calha García em 13 de Abril de 2023, 08:09
Citação de: iloy em 13 de Abril de 2023, 07:46parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Pior ainda se a ganhar 5-0 desde o minuto 70 metes o Musa no minuto 82 e o Joāo Neves no 89. Por exemplo.

Provavelmente o pior treinador que vi nos últimos tempos a gerir a cargas dos seus jogadores. Isto é um aspeto muito trabalhado no futebol (e desporto) moderno, mas pelos vistos este senhor nāo está interessado.

Percebo a revolta mas isso não faz sentido, o homem não toma as decisões sozinho e tem com ele um preparador físico de alto gabarito.

Ele e a equipa técnica dele parecem extremamente profissionais, como poderiam descurar algo assim tão importante?

Suspeito que não deve ter confiança nenhuma nos jogadores fora do lote habitual.

Mas tambem isso me parece estranho porque na primeira metade da época ele deu muito mais uso aos suplentes, os Gonçalves, Chiquinhos, draxlers, musas, henriques...

Londrino-85

Citação de: iloy em 13 de Abril de 2023, 07:46parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Isso ou as férias da picha antes de altura decisiva. Vamos ver o que foi realmente 😶

Filipevermelho

Óbvio que há coisas que não se entendem para mim uma das principais é o Neres ter que comer banco mas o que se lê aqui (algumas coisas) é do mais ridículo que já vi e nem os nossos adversários conseguiriam melhor...

Mariachi

#50389
A quebra física é bastante notória, mas a mental também.

O Benfica tinha a capacidade de pressionar de forma bastante agressiva e em bloco, de reagir à perda da bola de forma imediata e persistente. Acabávamos quase sempre por recuperar a bola, aliviar ou cortar a jogada em falta.

As linhas jogavam mais juntas em todos os momentos do jogo, a equipa era mais solidária e móvel em todas as posições.

A quebra mental é notória no sentido em que a equipa fica-se apenas por uma tímida tentativa de reação. Antes viamos a equipa amorfa em alguns momentos do jogo ou partes quase inteiras, mas havia sempre a capacidade de reorganizar-se e restablecer-se aos melhores níveis.

Se alguma coisa não está bem, é preciso saber mudar. Ele já o fez durante esta época e a equipa sempre deu boa resposta.

Innuendo

Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...


Em maio, faremos o veredito:

Podem ser dados os parabéns pela vitória ao Sport Lisboa e Benfica e aos seus jogadores, treinadores e dirigentes, em que estaremos todos felizes, ou temos outro cenário, que é, á data, perfeitamente exequível.

Agora a minha pergunta: se esse cenário que eu quero acreditar que não aconteça, mas para o qual estou preparado, se verificar, quem andou a enaltecer o Roger, que comentários fará?

A minha opinião tem sido sempre a mesma, e está escrita há meses: o plano A, quando funciona, é muito bom. Quando não funciona não há plano B. Não é grande espingarda nas substituições e na gestão do plantel. Achei imperdoável ter sido eliminado na fase de grupos da taça da liga.

Não há treinadores perfeitos. No final da época deve fazer-se o balanço. Se o saldo for positivo (ie, ser campeão) claro que deve continuar a fazer o seu percurso, que tem margem de melhoria e deve corrigir os lapsos identificados. Se for negativo, ficará conhecido como o treinador que perdeu o título com 10 pontos de avanço a 8 jornadas do fim. Teria crédito perante os adeptos?

Festivus

Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...
O futebol é o momento. E os últimos 3 jogos não inspiram qualquer confiança. É normal que as pessoas critiquem e que estejam preocupadas com o desfecho da época.

Obviamente que se formos campeões, não vamos estar aqui a bater no treinador. Tal como se não o formos, quem o enaltece não o deve continuar a fazer. Tão simples quanto isto.

Brunex69

perdeu 3 jogos no total esta epoca.... calma, problema que eu vejo: parece nao haver banco, sempre os mesmo 12 jogadores a jogar, a chegar a maio devem andar pouco cansados...

skydevil

Por acaso não acho que seja só cansaço.

É que tivemos uma primeira parte da época com muitos jogos e intensa, foi quando se jogou melhor.

Houve a paragem do mundial para descansar e viemos a jogar bem pior.

Entretanto a partir do final de Janeiro e até à interrupção das selecções, quando se iam acumulando novamente jogos, estivemos novamente bem.

A seguir à nova interrupção, depois de um período de descanso, nova queda abrupta.

Ou seja, sempre a seguir aos períodos de descanso é quando a equipa parece mais "cansada".

Sinceramente, parece-me mais perda de foco e relaxamento, do que propriamente cansaço.

Esta equipa quanto mais jogos acumula, parece que mais intensa se torna. Esperemos que seja novamente o caso.

Não obstante, o que mais confusão me faz é a falta de variabilidade táctica. Estamos a perder e não se muda nada, não se acrescenta nada.

Por outro lado, a equipa passou do tal sistema de gegenpressing com ataque rápido à baliza adversária, para um sistema de retenção e controlo da posse de bola. O problema é que se passou para isto de forma quase extrema, como se a retenção da bola fosse a finalidade do jogo. No jogo contra o porto viu-se isto quando se chegava à area e voltava-se para atrás, sem tentar atacar a baliza. Aliás, há um canto e joga-se para trás, praticamente até ao nosso meio campo.


dinaman

Roger, ontem vi um Frank Lampard e estando a perder 2-0, tirou um central e colocou um medio ofensivo. So' um exemplo que se o jogo nao vai de acordo com o expectavel, pelo menos tenta alguma coisa ta? Obrigado e bons jogos.

Imortal10

Citação de: Spinola39 em 13 de Abril de 2023, 09:14Ansioso por ler aqui em MAIO alguns "comentaristas" a enaltecer o Roger, quando nos ultimos dias só não o despediram porque não têm poder para isso.

Porra, que o benfiquista é esquize...

Farto destes comentários de merda

Não existe ninguém livre de criticas. Quem erra tem de ser criticado para ver se aprende alguma coisa.

E com posturas como a tua que leva a que o Benfica nos ultimos 30 anos tenha sido a miseria que foi com ladroes dentro de casa e tudo a assobiar para o ar.

Tem vergonha na cara

AndreCruz11SLB

Ao contrário da opinião da maioria, não acho que o problema seja fadiga, mas sim falta de condição física após a ultima paragem das seleções. Já em Vila do Conde jogamos com uma intensidade baixíssima

Jorge Calha García

#50397
Citação de: O Património em 13 de Abril de 2023, 09:23
Citação de: Jorge Calha García em 13 de Abril de 2023, 08:09
Citação de: iloy em 13 de Abril de 2023, 07:46parece evidente que a equipa esta de rasto fisicamente. o problema de ter um plantel curto em qualidade da sempre merda no fim da epoca.

Pior ainda se a ganhar 5-0 desde o minuto 70 metes o Musa no minuto 82 e o Joāo Neves no 89. Por exemplo.

Provavelmente o pior treinador que vi nos últimos tempos a gerir a cargas dos seus jogadores. Isto é um aspeto muito trabalhado no futebol (e desporto) moderno, mas pelos vistos este senhor nāo está interessado.

Percebo a revolta mas isso não faz sentido, o homem não toma as decisões sozinho e tem com ele um preparador físico de alto gabarito.

Ele e a equipa técnica dele parecem extremamente profissionais, como poderiam descurar algo assim tão importante?

Suspeito que não deve ter confiança nenhuma nos jogadores fora do lote habitual.

Mas tambem isso me parece estranho porque na primeira metade da época ele deu muito mais uso aos suplentes, os Gonçalves, Chiquinhos, draxlers, musas, henriques...

Grimaldo 4100 minutos e Ristic 187 min... estávamos à espera do que? Evidentemente ia dar merda. 

E se nāo confias no suplente pedes outro, ou procuras um na equipa B...

Ele pode ter uma equipa técnica do melhor, mas há que ter tomates para lhe dizer a coisas. No Benfica - Juventus já lhe disse de tudo por nāo mexer o banco, mas nessa altura ainda tinha a desculpa de ter um banco péssimo, mas passado o mercado de janeiro a culpa é toda sua. (A história dos nórdicos de 20 milhões é para chorar...).

Esta equipa fez toda a sua diferença no pouco tempo que demorava em recuperar a bola, em asfixiar ao contrário... isso é táctico, mas 90% físico... agora estāo todos rotos e a equipa parece outra. Quem diria..

ruichi

A verdade é só uma: temos jogado com a táctica do pirilau do Paulo Autuori!

Roger, volta à primeira táctica se faz favor e deixa-te de paneleirices.

Ludwig van

O pessoal que critica quem critica estava à espera de quê?!

Que não criticassemos um treinador que insiste num onze que já se provou não render em jogos complicados, que não faz substituições óbvias, que não roda a equipa mesmo em jogos que estão ganhos e que insiste em fazer substituições nos descontos?!

Isso é completamente estar a defender o indefensável. Podem achar o Schmidt um grande treinador na mesma, mas ele não está acima da crítica.

A verdade é que estamos a caminhar numa estrada muito perigosa, 7 pontos com 2 jogos contra o SC Braga e o SCP no meio não é uma distância assim tão confortável.