Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

gringo da montanha

Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:47Muitos aqui nem sequer são benfiquistas
Não ligues a muitos comentários pq são perdas de tempo. 


Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:53Adoraria mesmo, era um sonho para mim que o Benfica tivesse a mesma atitude competitiva que o Porto tem.

MiguelAlmeida

Citação de: gringo da montanha em 03 de Outubro de 2023, 12:58
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:47Muitos aqui nem sequer são benfiquistas
Não ligues a muitos comentários pq são perdas de tempo. 


Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:53Adoraria mesmo, era um sonho para mim que o Benfica tivesse a mesma atitude competitiva que o Porto tem.
Sou benfiquista rapaz!!!
Sabes o que é atitude competitiva ???

Fear Factory


MiguelAlmeida

Citação de: Fear Factory em 03 de Outubro de 2023, 12:59Calma Miguel, a gente gosta de ti.
Muito calmo, tb gosto muito de vocês.
Estão todos dentro do meu coração.

gringo da montanha

Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:59
Citação de: gringo da montanha em 03 de Outubro de 2023, 12:58
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:47Muitos aqui nem sequer são benfiquistas
Não ligues a muitos comentários pq são perdas de tempo. 


Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:53Adoraria mesmo, era um sonho para mim que o Benfica tivesse a mesma atitude competitiva que o Porto tem.
Sou benfiquista rapaz!!!
Sabes o que é atitude competitiva ???
era brincadeira...mas acho piada andares com comentarios parvos desses e a seguir escreves que "adorarias e era um sonho" ser parecido com o Porto seja lá em que aspecto for...

ABenficaC


Archie Bunker

Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:53
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2023, 12:52
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:51Seria interessante de se ver como seria o Benfica no dragão reduzido a 10 as 19 minutos se tinha a mesma postura do Porto ou o Porto tinha a mesma postura do Benfica teve na 1a
Levávamos um amasso. Qual é a dúvida?
Não tenho dúvida.
Adoraria mesmo, era um sonho para mim que o Benfica tivesse a mesma atitude competitiva que o Porto tem.

a atitude que os tem levado a ter constantes expulsoes contra nós?

já pensaram que se calhar o SC tem falhado redondamente nessa estrategia?

MiguelAlmeida

Citação de: Archie Bunker em 03 de Outubro de 2023, 13:02
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:53
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2023, 12:52
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:51Seria interessante de se ver como seria o Benfica no dragão reduzido a 10 as 19 minutos se tinha a mesma postura do Porto ou o Porto tinha a mesma postura do Benfica teve na 1a
Levávamos um amasso. Qual é a dúvida?
Não tenho dúvida.
Adoraria mesmo, era um sonho para mim que o Benfica tivesse a mesma atitude competitiva que o Porto tem.

a atitude que os tem levado a ter constantes expulsoes contra nós?

já pensaram que se calhar o SC tem falhado redondamente nessa estrategia?
Tomara ao Sérgio ter o plantel que o Benfica tem e mesmo ter aquela bosta ser competitivo na Europa como se tem visto nestas épocas.

lPhoenix

Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:53
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2023, 12:52
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:51Seria interessante de se ver como seria o Benfica no dragão reduzido a 10 as 19 minutos se tinha a mesma postura do Porto ou o Porto tinha a mesma postura do Benfica teve na 1a
Levávamos um amasso. Qual é a dúvida?
Não tenho dúvida.
Adoraria mesmo, era um sonho para mim que o Benfica tivesse a mesma atitude competitiva que o Porto tem.

Eu quando tenho as costas largas também tenho muita atitude.

Spiritvs

A realidade é que depois da exibição + convocatória para a seleção seria um erro deixar o Neres no banco. Assim como deixar o João Neves de fora depois de ter sido mais uma vez o melhor em campo.
O Roger tem um bom problema pela frente. Ele que decida, mas não me admirava se fosse o mesmo 11 do jogo contra o Porto. Que na minha opinião, apesar da vitória esteve mto fraco na primeira parte.
Mas vamos ver cada jogo é um jogo e pode ser que hoje me surpreendam.

gringo da montanha

Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:58
Citação de: gringo da montanha em 03 de Outubro de 2023, 12:51
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:48
Citação de: gringo da montanha em 03 de Outubro de 2023, 12:47
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:41
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:39
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:36
Citação de: MTrigueiros em 03 de Outubro de 2023, 12:25
Citação de: Marcos dos Santos em 03 de Outubro de 2023, 12:19
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:18
Citação de: MTrigueiros em 03 de Outubro de 2023, 12:17
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:14
Citação de: MTrigueiros em 03 de Outubro de 2023, 12:14
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:12
Citação de: MTrigueiros em 03 de Outubro de 2023, 12:09
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 12:04
Citação de: MTrigueiros em 03 de Outubro de 2023, 12:01
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Outubro de 2023, 11:53Para mim hoje é Florentino, Neves e Kökçü no meio campo.
Neres e Di Maria nas alas.

Rafa no banco, depois se for preciso entra.

Sem invenções neste jogo sff.

1 ponto já é bom.

"Para mim são 3 médios, mas sem invenções!"

O Benfica nunca jogou com 3 médios, se jogar será uma invenção.

O Benfica joga sempre com 3 médios!
O João Mário é um médio... Aursnes é um médio.

Invenção foi no último jogo.
Que não faça isso contra o Inter sff

Não estavas contente com uma contradição, então decidiste avançar para a 2ª ;D

Se o último jogo foi uma invenção (pressumo que estejas a falar de Neres e Di Maria) porque agora sugeres Neres e Di Maria para as alas?

Quantas vezes o Schmidt jogou sem o Rafa (ou um substituto com características idênticas, como o Guedes e o Neres)?

Aursnes e João Mário não são avançados.

Lamento imenso. Entudasses!
Limitei-me a responder.



Eu vi logo ;D

Não às invenções! Tirando hoje, hoje é um bom dia para se inventar e jogar em 4-3-3 como fizemos um total de 0 vezes em 1 ano e pouco.

Estudasses!

E já agora não assumas que tem de ser um 4 3 3

Pode perfeitamente ser um  4 5 1

É um 4-2-3-1, com o Kokçu a fazer de Rafa.

Depois é mais um jogo onde temos azar.

Felizmente o treinador não vai nestas ideias peregrinas.

Exato!
Aquelas ideias peregrinas de nem saber distinguir um médio de um avançado.

Devem ser essas ideais que estás a falar.
Continuas com a tua cruzada constante contra o treinador.

Caso corra mal hoje à noite, vais ter o prazer de vir para aqui gozar o prato. Já se sabe como é.

Passaram semanas (semanas!) a pedir Neres e Dí Maria. No dia em que o treinador decide avançar com os dois em simultâneo: "ai não pode ser, o adversário é muito forte, é suicídio, parem com isso pfv".

Agora vai ser a mesma conversa com os três médios. Até ao dia em que acontecer (espero que nunca) e o discurso passar a ser: "ai não, três médios para quê? O Rio Ave é fraco, não precisamos de três, dois chegam".

Primeiro!
Antes de discutires os básicos do futebol dá uma visita de olhos àquilo que são médios, avançados e etc...

Em vez de julgares, só porque vês médios fora das posições convencionais e depois tentares dar a voltinha como se não tivesses feito figura de...

Segundo!
Independentemente de usar os três avançados em simultâneo ou não, ele tem de perceber qual é o jogo que está em causa! Qual é a valência do adversário.

Jogar com Neres, Rafa e Di Maria tem os seus prós e contras.
Pode ser excelente conta equipas mais fracas e que jogam em bloco baixo, mas pode ser horrível contra equipas que exercem pressão e têm qualidade.

O jogo conta o Porto é um péssimo exemplo, porque ficaram reduzidos a 10 e foram obrigados a descer o bloco.
Teve imensos jogos para testar estes 3 jogadores no 11! E na minha opinião escolheu o pior jogo para isso.

Terceiro!
Independentemente da tática do treinador eu só quero é que o Benfica vença e quero que o RS tenha sucesso.
Isto são críticas construtivas, não é um assador!

Por isso vêm bater à portinha errada se querem conversinha de balcão, de quem não sabe mais e quer levar as discussões para esse lado.

Na 1a parte cheiraste a bola várias vezes mesmo com o Porto reduzido a 10 pq os 3 da frente não pressionavam.
Porto saia com muita facilidade da área a contruir

Mas isso é quase óbvio! Quando se coloca este trio num jogo destes.

Depois claro que o Porto foi obrigado a recuar porque tinha menos 1 e nadar atrás de jogadores desta qualidade técnica com menos um é uma tarefa inglória.

Era uma questão de tempo até o golo aparecer.
ehheheeheh!
na primeira parte aos 19 minutos ja tinhamos o Neres completamente isolado, lá teve que ser ceifado para vermelho senao era golo simples e facil...esquecem-se desse pormenor? logo a seguir nao voltou a acontecer o mesmo por uma unha negra, no lance do rafa...futebol pouco interessa se uma equipa está a trocar muito a bola, etc..
o porto do lopateguio tinha 80% de posse de bola em quase todos os jogos, e daí? servia para alguma coisa? criavam perigo?

Ok!

Temos um piça maior que a do Porto.
Fixe.
começas por dizer que isto nao é conversa de tasco, é a tua opiniao construtiva, etc, mas rapidamente arrastas pessoal para a barra do balcão a beber copos de vinhaça e a soltar postas de pescada!!!!

Já dei a minha opinião.
Se te queres agarrar a isso agarra.
Se correu tão bem, siga jogar assim em Milão.

Não tenho mais nada a dizer.
Já agora, esse erro que dita a expulsão é um erro individual do Cardoso.
epah, agora já vamos para a fase do desdenhar e desvalorizar os nossos feitos? erro do Cardoso onde? foi completamente comido em velocidade pelo Neres, cortou a bola e mesmo assim o Neres conseguiu em ricochete colocá-la jogavel rumo à baliza!!! que remedio tinha ele em ceifar!!!
 

Archie Bunker

Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 13:04
Citação de: Archie Bunker em 03 de Outubro de 2023, 13:02
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:53
Citação de: Mestre30 em 03 de Outubro de 2023, 12:52
Citação de: MiguelAlmeida em 03 de Outubro de 2023, 12:51Seria interessante de se ver como seria o Benfica no dragão reduzido a 10 as 19 minutos se tinha a mesma postura do Porto ou o Porto tinha a mesma postura do Benfica teve na 1a
Levávamos um amasso. Qual é a dúvida?
Não tenho dúvida.
Adoraria mesmo, era um sonho para mim que o Benfica tivesse a mesma atitude competitiva que o Porto tem.

a atitude que os tem levado a ter constantes expulsoes contra nós?

já pensaram que se calhar o SC tem falhado redondamente nessa estrategia?
Tomara ao Sérgio ter o plantel que o Benfica tem e mesmo ter aquela bosta ser competitivo na Europa como se tem visto nestas épocas.


Não chega centrais de 20m, emprestados do Barça, sacar os melhores jogadores de clubes tugas a preço de amigo?

S1Benfica

Repito: o Neres tem que ser titular. Obrigado.

Redveder

Já o disse e volto a referir.

A grande questão deste Benfica da segunda época do Roger Schmidt, ao contrário do que se escreve muito e discute aqui, não é a posição do Aursnes, a lateral se é dele, do Bernat ou do Jurasek; não é o deixar o Florentino de fora, se joga este com o Kokçu, se se muda tudo e se joga a 3 para incorporar o Florentino; não é se joga Di María, Neres e Rafa juntos... Estas sim são todas questões relevantes e importantes, mas que até têm sido resolvidas nas devidas circunstâncias, pelo treinador e que mediante os jogos até podem ser todas viáveis e utilizadas mais tarde ou mais cedo.

A verdadeira questão táctica importante deste Benfica e que não vejo a ser tão discutida como as outras (menores a meu ver) é a seguinte:

Quem é e quem será o Avançado deste Benfica? Musa? Cabral? Tengsted?

Guedes?

Nenhum?

Aqui sim está a chave para este Benfica da segunda época de Roger Schmidt ter sucesso ou não e que merece discussão acesa. Até agora não vejo uma solução. E acho que o Roger também não.

Archie Bunker

Citação de: Redveder em 03 de Outubro de 2023, 13:26Já o disse e volto a referir.

A grande questão deste Benfica da segunda época do Roger Schmidt, ao contrário do que se escreve muito e discute aqui, não é a posição do Aursnes, a lateral se é dele, do Bernat ou do Jurasek; não é o deixar o Florentino de fora, se joga este com o Kokçu, se se muda tudo e se joga a 3 para incorporar o Florentino; não é se joga Di María, Neres e Rafa juntos... Estas sim são todas questões relevantes e importantes, mas que até têm sido resolvidas nas devidas circunstâncias, pelo treinador e que mediante os jogos até podem ser todas viáveis e utilizadas mais tarde ou mais cedo.

A verdadeira questão táctica importante deste Benfica e que não vejo a ser tão discutida como as outras (menores a meu ver) é a seguinte:

Quem é e quem será o Avançado deste Benfica? Musa? Cabral? Tengsted?

Guedes?

Nenhum?

Aqui sim está a chave para este Benfica da segunda época de Roger Schmidt ter sucesso ou não e que merece discussão acesa. Até agora não vejo uma solução. E acho que o Roger também não.

Não tenho dúvidas que o Arthur irá ser titular e marcar muitos golos, agora se a equipa irá funcionar tão bem como a época passada? Duvido muito.
Ele não é de pressionar, o Di Maria também não...
Esperemos que os golos que marque compensem a menor agressividade defensiva que vamos ter.