Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

vermelhoftw

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 15:31
Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 15:27
Citação de: simaozito em 04 de Outubro de 2023, 15:11Perdi totalmente a confiança... Futebol muito pobre, raramente dominamos ou jogamos bem com equipas do nosso nivel, contra equipas pequenas já é muito mais vezes taco a taco. O tempo que teve ontem para reagir, com constantes avisos do adversário, sem que o fizesse foi a gota de água. Bem sei que no que interessa ganhou (campeonato, Supertaça, trajeto europeu o ano passado) mas já tivemos muitos exemplos no passado em que a chama simplesmente se perdeu.. para mim este plantel tem uma qualidade como nunca tivemos e o futebol praticado é muito pobre.

Se olharmos aos milhões gastos deveria ter essa qualidade toda, sim.

O que é facto é que perdemos 2 dos melhores jogadores da equipa o ano passado. 3 se contarmos com o Enzo. E que os seus sucessores ainda não apresentaram 1/3 do rendimento.

A título de comparação, o Porto perdeu apenas 2 titulares e joga muito menos que o Benfica.

O Sporting o ano passado também tinha perdido apenas 2 e a esta altura estava fora da luta pelo título.

o porto tem 50x pior plantel que nós, qql comparacao devia acabaar ai

MTrigueiros

Citação de: vermelhoftw em 04 de Outubro de 2023, 15:32
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 15:31
Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 15:27
Citação de: simaozito em 04 de Outubro de 2023, 15:11Perdi totalmente a confiança... Futebol muito pobre, raramente dominamos ou jogamos bem com equipas do nosso nivel, contra equipas pequenas já é muito mais vezes taco a taco. O tempo que teve ontem para reagir, com constantes avisos do adversário, sem que o fizesse foi a gota de água. Bem sei que no que interessa ganhou (campeonato, Supertaça, trajeto europeu o ano passado) mas já tivemos muitos exemplos no passado em que a chama simplesmente se perdeu.. para mim este plantel tem uma qualidade como nunca tivemos e o futebol praticado é muito pobre.

Se olharmos aos milhões gastos deveria ter essa qualidade toda, sim.

O que é facto é que perdemos 2 dos melhores jogadores da equipa o ano passado. 3 se contarmos com o Enzo. E que os seus sucessores ainda não apresentaram 1/3 do rendimento.

A título de comparação, o Porto perdeu apenas 2 titulares e joga muito menos que o Benfica.

O Sporting o ano passado também tinha perdido apenas 2 e a esta altura estava fora da luta pelo título.

o porto tem 50x pior plantel que nós, qql comparacao devia acabaar ai

Não estou a comparar o plantel. Estou a comparar a perda de jogadores importantes.

Otávio e Uribe tinham a importância de Grimaldo, Enzo e Ramos no Benfica.

O mesmo é valido para o Matheus Nunes e Palhinha para o Sporting.

EAGLEBOY

Óbvio que faz parte da solução e não do problema.

Contudo não implica que não se apontem erros que são no mínimo incompreensíveis.

O fato de ter ficado sem fazer nada com a avalanche que estávamos a sofrer. Teve 15 minutos para reagir a não fez nada.

Não se entende a não utilização esta época do melhor recuperador de bolas da Champions passada. Passou muito por aí o nosso sucesso e hoje é preterido pelo Chiquinho.

Insistência em determinados jogadores em prol de outros sem lógica.

Innuendo

Citação de: J_PN em 04 de Outubro de 2023, 15:27
Citação de: simaozito em 04 de Outubro de 2023, 15:11Perdi totalmente a confiança... Futebol muito pobre, raramente dominamos ou jogamos bem com equipas do nosso nivel, contra equipas pequenas já é muito mais vezes taco a taco. O tempo que teve ontem para reagir, com constantes avisos do adversário, sem que o fizesse foi a gota de água. Bem sei que no que interessa ganhou (campeonato, Supertaça, trajeto europeu o ano passado) mas já tivemos muitos exemplos no passado em que a chama simplesmente se perdeu.. para mim este plantel tem uma qualidade como nunca tivemos e o futebol praticado é muito pobre.

Se olharmos aos milhões gastos deveria ter essa qualidade toda, sim.

O que é facto é que perdemos 2 dos melhores jogadores da equipa o ano passado. 3 se contarmos com o Enzo. E que os seus sucessores ainda não apresentaram 1/3 do rendimento.

De facto.

Mas, havendo disponibilidade financeira, e o mercado sendo muito vasto existe uma de duas situações:

A- o scouting aos jogadores estudados e, posteriormente selecionados e contratados correu mal

Ou

B- os jogadores contratados têm qualidade atual ou potencial, mas o maestro não sabe formar uma orquestra com os músicos que tem ao dispor.


Saveloy

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 15:23
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 15:09
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:53
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 14:29
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Imagina que alguém (tu) chega aqui e indica que ninguém aqui tem capacidade para criticar o que quer que seja...porque "não percebe nada de bola". Que 99% dos adeptos não entendem nada disto, logo se deveriam limitar a estarem calados.


Normalmente o uso das aspas neste contexto é para quando estamos a citar alguém, não para declarações inventadas, fica a dica. Além disso não falei em 99% dos adeptos, falei em "99% das pessas como tu" (vês, aspas é assim).

Também não disse para alguém se calar, tu é que me citaste à procura de validação das tuas teorias tácticas e eu escusei-me a comentar. O que não falta aqui são utilizadores com opiniões fortes sobre isso e não critiquei nenhum deles.


Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Provavelmente este tópico de discussão nem deveria existir...


É uma opinião tua, eu já disse que é perfeitamente legitimo criticar o treinador (aqui estou a referenciar algo que disse, mas não palavra por palavra, daí não usar aspas - espero estar a ajudar).

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Não faz o mínimo sentido porque tu próprio confessaste que não entendes nada de "tácticas" (como podes criticar alguém que esteja a debatê-las?).


Mais uma vez, eu não estou a debater tácticas ou criticar quem o faz, estou só a dizer que tenho pouco interesse na tua opinião das mesmas, espero que seja permitido, é preciso fazer um choradinho que se calhar nem vale a pena ter fórum se temos todos de concordar?

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01PS: Nada nesta conversa é relevante (no fundo), só achei caricato o argumento de que não se pode criticar porque ninguém tem capacidade para tal.

Claro que se pode criticar, se leres o que disse faço menção específica a isso. Agora eu também posso achar que algumas críticas vêem de gente que tem uma noção completamente sobrevalorizada da sua inteligência e capacidades, e levar essas críticas menos a sério. E se calhar até estou redondamente enganado, não entendo é porque é que isso te incomoda tanto.

Porque é que não tens estes debates com quem sabe em vez de com quem não sabe?

Lá está, a tua sapiência é de facto muito superior aqui à do povão.  ;D 

Utilizei as aspas para frisar uma gíria "não percebe nada de bola".


Agora vou utilizar outra regra, a da citação: "estou convencido que 99% das pessoas como tu,que acham que entendem, estão enganadas".

Voltemos então ao ponto de partida, para prova provada de que essas 99% das pessoas, como eu, que identificaste, são mesmo os 99% iniciais: 99% dos que aqui escrevem (os que acham que entendem.


O que se deve realçar não é nada disto, como já te disse. O importante foi teres sentido o toque quando te disse (citação novamente) "Se não entendes muito de táctica não me alongarei muito.".

Ficaste sentido porque no fundo acreditas que percebes muito, ou pelo menos mais do que a ralé do Serbenfiquista.

Andas com muita vontade em esconder-te atrás do "povão".

E eu como é que acuso o toque se fui eu a dizer que não sabia nada de tática? Digo-te na boa, não sei nada, nadinha. Acho que estou é num grupo bem maior do que muita gente admitiria, e a questão é essa. Eu saber que não sei nada não quer dizer que ache que tu saibas alguma coisa. Custa-te que os outros não te ponham no mesmo pedestal em que tu te pões, mas é a vida. Mais uma vez, foste tu que vieste à procura de validação, não fui a tomar iniciativa de desdizer ninguém.



Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 11:50Concordo.

Também achas que o treinador do Benfica ontem esteve muito mal, certo?


Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:59Enquanto adepto que tem consciência da sua ignorância tento não andar aos bitaites tácticos (...)


Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 12:18Se não entendes muito de táctica não me alongarei muito.


Até aqui tudo certo.
Eu concordei contigo, para alguma malta o despedimento é sempre a primeira solução. O Roger Schmidt deve continuar, obviamente, a ser o treinador do Benfica embora tenha sido miserável ontem.

O problema foi ter concordado contigo e não acrescentar qualquer argumento táctico com quem não entende nada disso.

E tu, tentas partir para "a agressão":
 

Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 12:27Não só não entendo como estou convencido que 99% das pessoas como tu,que acham que entendem, estão enganadas, portanto é uma discussão fútil.

Não me vais convencer que uns gajos aleatórios num fórum sabem mais que profissionais. E sinceramente, quanto mais dizem saber menos confiança tenho.

 :2funny:

Estás basicamente a dar-me razão, eu disse que o teu problema era eu não te pôr num pedestal de génio da táctica e tu fazes esse post, que é basicamente concordar.

A intenção não era ser uma "agressão", quando eu sou o primeiro a dizer que sou ignorante acho que fica claro que para mim isso não um drama.

Innuendo

Citação de: EAGLEBOY em 04 de Outubro de 2023, 15:36Óbvio que faz parte da solução e não do problema.

Contudo não implica que não se apontem erros que são no mínimo incompreensíveis.

O fato de ter ficado sem fazer nada com a avalanche que estávamos a sofrer. Teve 15 minutos para reagir a não fez nada.

Não se entende a não utilização esta época do melhor recuperador de bolas da Champions passada. Passou muito por aí o nosso sucesso e hoje é preterido pelo Chiquinho.

Insistência em determinados jogadores em prol de outros sem lógica.

Não deve ser primeira linha de pensamento correr com o treinador.

Posto isto, discordo da primeira frase do post por um motivo: se persistir sistematicamente nos erros que têm sido visíveis, se não fizer os ajustes necessários para conseguirmos os nossos objetivos, se teimar em soluções despropositadas, se continuar com a ideia "romântica" de 2 médios centros sem preocupações defensivas, porque só interessa ter a bola, tornar-se-a não só parte do problema como causador do mesmo.

Espero que estes "ses" não se verifiquem e que encontre solução para os problemas, que faça efetivamente parte da solução.

Harlem

Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2023, 13:46nao foi só estar 15 minutos a ver a superioridade categórica dos italianos

logo depois do golo, marcam outro (felizmente anulado) e a sub que fez passados uns minutos foi a entrada do Chidane... com Florentino no banco

enorme red flag

E pior disso tudo... toda a gente sabia que ia acontecer.

Pablito13

Eu tb sou daqueles que estou com o treinador. No entanto, é sabido que tem dificuldades a ler o jogo. Ontem não acertou uma substituição. Até o Bernat que qualquer um percebia que estava todo roto e o Roger tirou-o demasiado tarde. O Inter fazia o que queria pelas laterais mas quando entrou o Jurásek foi notório que a equipa estabilizou mais defensivamente.

Redady2

Acho-o um pouco taralhoco a mexer com o jogo, por vezes perdido mesmo.

Jonas1990

Pessoal a pedir Tudor ou Lucien Favre: hahahahaha!!! uma pergunta para esses:

O que ganhou Tudor para pensarem que é melhor que o Schmidt? Que argumentos tem para pôr Tudor ou até Lucien Favre acima do Schmidt? Os mesmos que pedem a saída do treinador são os mesmos que se tivesse aqui o Guardiola iriam pedir a sua demissão a seguir a 3 ou 4 derrotas. Não percebem NADINHA de futebol. É mesmo a português, pedir a cabeça do treinador que é só o campeão actual e que a uns meses era o Rogerball, o Herói de todos.

Das coisas que o Benfica tem de bom no futebol é ter este treinador.

Sexta-Feira

#80230
Citação de: Jonas1990 em 04 de Outubro de 2023, 15:50Pessoal a pedir Tudor ou Lucien Favre: hahahahaha!!! uma pergunta para esses:

O que ganhou Tudor para pensarem que é melhor que o Schmidt? Que argumentos tem para pôr Tudor ou até Lucien Favre acima do Schmidt? Os mesmos que pedem a saída do treinador são os mesmos que se tivesse aqui o Guardiola iriam pedir a sua demissão a seguir a 3 ou 4 derrotas. Não percebem NADINHA de futebol. É mesmo a português, pedir a cabeça do treinador que é só o campeão actual e que a uns meses era o Rogerball, o Herói de todos.

Das coisas que o Benfica tem de bom no futebol é ter este treinador.

Quem percebe de futebol é o gajo que mete o Chiquinho a precisar de virar um jogo.

Esse gajo é que deve perceber desta merda!

Eu acho que é mais o contrário!
Que a coisa boa que temos no futebol é mesmo o plantel. Porque treinador é zerinho!

S1Benfica

Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 15:37
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 15:23
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 15:09
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:53
Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 14:29
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Imagina que alguém (tu) chega aqui e indica que ninguém aqui tem capacidade para criticar o que quer que seja...porque "não percebe nada de bola". Que 99% dos adeptos não entendem nada disto, logo se deveriam limitar a estarem calados.


Normalmente o uso das aspas neste contexto é para quando estamos a citar alguém, não para declarações inventadas, fica a dica. Além disso não falei em 99% dos adeptos, falei em "99% das pessas como tu" (vês, aspas é assim).

Também não disse para alguém se calar, tu é que me citaste à procura de validação das tuas teorias tácticas e eu escusei-me a comentar. O que não falta aqui são utilizadores com opiniões fortes sobre isso e não critiquei nenhum deles.


Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Provavelmente este tópico de discussão nem deveria existir...


É uma opinião tua, eu já disse que é perfeitamente legitimo criticar o treinador (aqui estou a referenciar algo que disse, mas não palavra por palavra, daí não usar aspas - espero estar a ajudar).

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01Não faz o mínimo sentido porque tu próprio confessaste que não entendes nada de "tácticas" (como podes criticar alguém que esteja a debatê-las?).


Mais uma vez, eu não estou a debater tácticas ou criticar quem o faz, estou só a dizer que tenho pouco interesse na tua opinião das mesmas, espero que seja permitido, é preciso fazer um choradinho que se calhar nem vale a pena ter fórum se temos todos de concordar?

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 14:01PS: Nada nesta conversa é relevante (no fundo), só achei caricato o argumento de que não se pode criticar porque ninguém tem capacidade para tal.

Claro que se pode criticar, se leres o que disse faço menção específica a isso. Agora eu também posso achar que algumas críticas vêem de gente que tem uma noção completamente sobrevalorizada da sua inteligência e capacidades, e levar essas críticas menos a sério. E se calhar até estou redondamente enganado, não entendo é porque é que isso te incomoda tanto.

Porque é que não tens estes debates com quem sabe em vez de com quem não sabe?

Lá está, a tua sapiência é de facto muito superior aqui à do povão.  ;D 

Utilizei as aspas para frisar uma gíria "não percebe nada de bola".


Agora vou utilizar outra regra, a da citação: "estou convencido que 99% das pessoas como tu,que acham que entendem, estão enganadas".

Voltemos então ao ponto de partida, para prova provada de que essas 99% das pessoas, como eu, que identificaste, são mesmo os 99% iniciais: 99% dos que aqui escrevem (os que acham que entendem.


O que se deve realçar não é nada disto, como já te disse. O importante foi teres sentido o toque quando te disse (citação novamente) "Se não entendes muito de táctica não me alongarei muito.".

Ficaste sentido porque no fundo acreditas que percebes muito, ou pelo menos mais do que a ralé do Serbenfiquista.

Andas com muita vontade em esconder-te atrás do "povão".

E eu como é que acuso o toque se fui eu a dizer que não sabia nada de tática? Digo-te na boa, não sei nada, nadinha. Acho que estou é num grupo bem maior do que muita gente admitiria, e a questão é essa. Eu saber que não sei nada não quer dizer que ache que tu saibas alguma coisa. Custa-te que os outros não te ponham no mesmo pedestal em que tu te pões, mas é a vida. Mais uma vez, foste tu que vieste à procura de validação, não fui a tomar iniciativa de desdizer ninguém.



Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 11:50Concordo.

Também achas que o treinador do Benfica ontem esteve muito mal, certo?


Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 11:59Enquanto adepto que tem consciência da sua ignorância tento não andar aos bitaites tácticos (...)


Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 12:18Se não entendes muito de táctica não me alongarei muito.


Até aqui tudo certo.
Eu concordei contigo, para alguma malta o despedimento é sempre a primeira solução. O Roger Schmidt deve continuar, obviamente, a ser o treinador do Benfica embora tenha sido miserável ontem.

O problema foi ter concordado contigo e não acrescentar qualquer argumento táctico com quem não entende nada disso.

E tu, tentas partir para "a agressão":
 

Citação de: Saveloy em 04 de Outubro de 2023, 12:27Não só não entendo como estou convencido que 99% das pessoas como tu,que acham que entendem, estão enganadas, portanto é uma discussão fútil.

Não me vais convencer que uns gajos aleatórios num fórum sabem mais que profissionais. E sinceramente, quanto mais dizem saber menos confiança tenho.

 :2funny:

Estás basicamente a dar-me razão, eu disse que o teu problema era eu não te pôr num pedestal de génio da táctica e tu fazes esse post, que é basicamente concordar.

A intenção não era ser uma "agressão", quando eu sou o primeiro a dizer que sou ignorante acho que fica claro que para mim isso não um drama.

Sabes qual é o problema? É que eu não falei de táctica nenhuma. Pedestal??AHAHAH
Ficaste todo confuso, só pode.

Eu perguntei-te se o Schmidt esteve mal, tu disseste que não percebias nada de tácticas e eu não avancei no tema.

Depois, o desenrolar foi o que estava antes da minha intervenção: na tua opinião, o pessoal aleatório do Forum deveria abster-se de comentar aquilo que não sabe (leia-se: não deveria criticar as opções de um profissional, esta malta sem conhecimentos).

areal

Estas perdido...nao sabes o que fazer com tantos jogadores....
So tens uma solução,  nao olhes a nomes e coloca a mesma fórmula do ano passado. Aproveita esta ajuda da lesao do di maria e volta ao passado, e ja agora experimenta o guedes  a fazer de Gonçalo.

Saveloy

Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 15:55Sabes qual é o problema? É que eu não falei de táctica nenhuma. Pedestal??AHAHAH
Ficaste todo confuso, só pode.

Eu perguntei-te se o Schmidt esteve mal, tu disseste que não percebias nada de tácticas e eu não avancei no tema.

Depois, o desenrolar foi o que estava antes da minha intervenção: na tua opinião, o pessoal aleatório do Forum deveria abster-se de comentar aquilo que não sabe (leia-se: não deveria criticar as opções de um profissional, esta malta sem conhecimentos).

Vou comentar uma última vez, só porque continuas a inventar coisas que eu não disse.

Já nem se inventas porque não tens argumentos para o que foi dito ou se estás tão indignado de não teres o reconhecimento que queres que nem lês bem.

Não acho que ninguém se deva abster de comentar, só não quero saber dos teus juízos tácticos de como se deve manietar o vice-campeão europeu. E mesmo que me continues a citar para comentar as tuas opiniões tácticas, vou continuar sem querer saber. Mas por amor de Deus, escreve à vontade, não quero que te cales, só o meu direito a não ter de ler ou ter uma opinião sobre isso. O outro pessoal "aleatório" do fórum que tu tanto trazes à baila estão-se a cagar se eu os acho génios da táctica ou não, aprende com eles.

Che1904

 Muitos milhões depois e o primeiro a entrar é o Chiquinho...sem palavras