Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

RGouveia.SLB

Citação de: zikoli em 29 de Outubro de 2023, 01:26A culpa do frango não é do Roger... Digo eu

Que eu saiba não é o Trubin que faz substituições de merda e lê pessimamente o jogo.

rempg

Deixar Gonçalo Guedes, Di Maria, e Tiago Gouveia no banco (depois do que tem mostrado), para jogar o João Mário e o Rafa na ressaca da champions.

Está sserto

pedro16

se o objetivo dele é ser despedido está a fazer tudo bem!! péssima leitura de jogo escolhas para o onze e entrada em jogo que não fazem qualquer sentido ou quer mesmo se pôr a andar ou então é mesmo pior do que todos pensávamos 

rempg

O Aursnes a tapar buracos nas laterais quando foi um dos melhores jogadores na época passada na posição dele.

Está sserto.

O risco desta janela de transferências nas laterais tornou-se uma realidade.

Jeremy

Nem consigo durmir fodes, e tinha que ser na noite que mudamos de hora onde ate podemos dormir uma hora mais...

slb_0793

Citação de: Jeremy em 29 de Outubro de 2023, 01:49Nem consigo durmir fodes, e tinha que ser na noite que mudamos de hora onde ate podemos dormir uma hora mais...

Eu não durmo
Tu não dormes
Ele dorme
Nós não dormimos
Vós não dormis
Eles dormem

É esta a nossa vida.
E a deles.

tomaz

Não muda as peças do seu xadrez um milimetro 99% das vezes. Sempre igual. Sejam os primeiros 5 minutos ou os ultimos 5 a precisar de marcar. Isto num clube como o Benfica é insustentavel e de uma cegueira chocante

Teimoso teimoso teimoso.. especialmente a teimar nas ASNEIRAS

tomaz

Citação de: tomaz em 29 de Outubro de 2023, 03:21Não muda as peças do seu xadrez um milimetro 99% das vezes. Sempre igual. Sejam os primeiros 5 minutos ou os ultimos 5 a precisar de marcar. Isto num clube como o Benfica é insustentavel e de uma cegueira chocante
Citação de: slb_0793 em 29 de Outubro de 2023, 03:12
Citação de: Jeremy em 29 de Outubro de 2023, 01:49Nem consigo durmir fodes, e tinha que ser na noite que mudamos de hora onde ate podemos dormir uma hora mais...

Eu não durmo
Tu não dormes
Ele dorme
Nós não dormimos
Vós não dormis
Eles dormem

É esta a nossa vida.
E a deles.

E é por isso que nao podemos parar de lutar até que isso mude. Apesar de ter zero esperança praticamente. A mim não me calam. Isto não é o Benfica

supersueca

Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 01:50O meu estilo favorito também é o gegenpressing

Mas se tiver a ser aberto não tenho problemas em que a equipa recue linha de pressão e roube bola, construindo apoiado

Se não conseguir por um motivo ou outro construir pela valia e desespero do adversário, não tenho problema em recuar linhas e mandar a bola para o mato em bloco baixo

O Roger quer sempre pressionar alto e em cima. Não entende que isso só nos vai deixar uma equipa super fácil de bater se não resultar

Há muito que a equipa deixou de fazer pressão ao adversário.

vermelhoftw

Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 01:50O meu estilo favorito também é o gegenpressing

Mas se tiver a ser aberto não tenho problemas em que a equipa recue linha de pressão e roube bola, construindo apoiado

Se não conseguir por um motivo ou outro construir pela valia e desespero do adversário, não tenho problema em recuar linhas e mandar a bola para o mato em bloco baixo

O Roger quer sempre pressionar alto e em cima. Não entende que isso só nos vai deixar uma equipa super fácil de bater se não resultar

loool onde e que ja vai o gegenpressing , alias jogaste assim na pre epoca dele durante 1 mes secalhar dois no inicio, nunca mais jogaste assim, o roger no Benfica quase nunca conseguiu aplicar esse sistema

immoreofadogperson

Começa a pensar em mudar o modelo, que com este continuaremos a somar exibições miseráveis.

Começa a pensar em subir dois laterais das equipas dos escalões abaixo, porque o Bernat não participa praticamente no jogo ofensivo e Aurnes não está talhado para a posição.

Começa a pensar em Trubin / LE / António Silva / Otamendi / LD / Florentino / João Neves / Kokçu / Rafa / Di Maria / Guedes. O nível exibicional caiu a pique porque nunca mais tiveste meio-campo, e não é por culpa dos jogadores, é mesmo por conta do modelo. O nível exibicional caiu a pique porque os quatro da frente não sabem pressionar (não fazem mesmo ideia de como se faz). Abdica, por isso, de pressionar logo na saída de bola, e escolhe outro momento, como quando a bola entra num médio de construção do adversário. O nível exibicional caiu a pique porque já não exiges ao lateral do lado contrário da bola que apareça na área, nem a um dos médios que faça esse papel. É preciso que cheguem à área o lateral do lado contrário, o médio mais avançado, o ponta de lança, o extremo e o lateral. Tens o extremo do lado da bola e um dos médios para tabelar/triangular com o lateral que tem a bola.

Tens de te reinventar, ou não continuarás por cá muito tempo.

tnlemos

Duas constatações...

A primeira é tactica!
Tem bons jogadores mas não tem jogadores para fazer vingar o modelo do ano passado, ou muda, ou vamos passar mais maus momentos.

Rafa sem o Ramos a criar espaços e a fazer pressão, passa tremendamente ao lado de quase todos os jogos... Kokçu num meio a dois não dá! E os desiquilibrios começam aí, os defensivos e é logo no ataque... Ofensivos lá está, não existindo um Ramos sempre a 200, e a criar os espaços para Rafa brilhar, percebo perfeitamente que o homem não ponha o Tino muitas vezes, pois julgo que ele pensa que a forma de compensar é ter os médios centros a entrar em mais dinamicas ofensivas.
Tem que mudar o esquema e isso já devia estar a ser preparado há muito tempo!!! Se fosse eu punha Rafa, Di, Neres ou Gouveia 2 deles nas alas, Kokcu atrás do ponta de lança e à frente dos 2 MC a escolher entre Tino, Aursnes, Neves...

2ª Efeito Neres - Gosto do Neres, mas não da maneira como alguns aqui exigiam e sentiam-se ultrajados de ser suplente... Ora aí está Neres a titular e a equipa ainda  consegue estar pior do que estava antes de ele ganhar a titularidade. Não que a culpa seja dele, mas detesto este tipo de demanda e propaganda sem nexo no meu clube! Espero que muitos dos adeptos estejam bem contentes, assim como o Neres que nunca jogou tanto no Ajax como jogou aqui, mas que estaria insatisfeito...

The_Riggs

O dia começou logo mal quando o treinador disse que não sentia o lugar em risco.

O treinador do Benfica devia sentir o lugar em risco até depois de ser campeão. Devia ter essa exigência para consigo próprio.

rdasmt