Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

cwally

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 09 de Dezembro de 2023, 09:49Roger Schmidt tem, sem dúvida, responsabilidades no estado em que a equipa está e tem decisões que não abonam enquanto treinador com capacidade para dar a volta a uma situação que vem piorando de semana para semana. As declarações são, igualmente, preocupantes, pois revelam uma incapacidade grande em reconhecer erros ou em ver o que se está a passar. Aquela reviravolta épica serviu apenas para dar um balão de oxigénio. Esta incapacidade de sair do beco em que se colocou e que me parece definitiva é o que me levou, depois do jogo com o Moreirense, a dizer que é fim da linha para ele, antecipando a dureza das próximas semanas. Disse também que gostava dele, pois, parece-me alguém que gosta muito do Clube, tem um discurso (embora esteja a perder-se um pouco) assertivo e que me agrada, foi campeão, venceu a Supertaça e o Benfica dos primeiros quatro meses da época passada foi do melhor que vi em décadas. A verdade é que tudo isso, neste momento, parece um passado distante, e mais que os resultados actuais, o que pesa é a forma como sucederam e o completo alheamento do treinador no reconhecimento das causas desses resultados (a insistência em JM e Rafa, de Di Maria até à exaustão, o esquecimento de Tiago Gouveia, o tema das laterais, os três centrais). A contestação é normal. Os assobios, a pressão. Tem que saber lidar com isso. Durante o jogo, ontem, porém, não me parece que atirar coisas para o treinador, durante o jogo, seja a melhor forma, pois, criou uma cisão que vai para além da discordância técnica e entra na vertente pessoal. E, aí, mais que acabar, vai acabar muito mal, desnecessariamente. Nisto, no princípio e fim, há uma direção liderada por um incompetente que delegou nos amigos do bairro a gestão caótica do Clube e que não fala com ninguém, internamente, não toma decisões, vai ao balneário mandar bocas como se fosse adepto, e, externamente, nada diz sobre nada, nem sobre o que se passa em campos alheios, nem na defesa do Treinador e dos jogadores, nem na gestão da relação destes (e dele) com os sócios, nada. É como se fosse invisível. Nunca se viu coisa assim. Podemos ter presidentes bons e maus, o que não podemos é não ter presidente, que é o que, atualmente, se passa. Estou para ver o que vai suceder à sua aposta pessal de 20 milhões (Cabral) e à assunção de responsabilidades de atacar a época com um lateral direito, de voltar a trazer um lesionado crónico do PSG (Bernat), do falhanço tremendo na substituição de Ramos, e por aí fora. O Benfica, repito, está entregue ao Luís Mendes e ao Nuno Costa. O Rui é o que sempre foi, o homem invisível. Já tinha dito, começou nas modalidades (não se espantem com os resultados), vai alastrar ao futebol e quando saírem vão deixar o Clube no estado em que Damásio e Vale e Azevedo deixaram. Já nem falo da auditoria e dos estatutos. Urge uma solução que passa, inevitavelmente, por eleições antecipadas. Os sócios que não sejam cegos, vejam a verdadeira causa e actuem antes que seja tarde. Depois não se queixem.
Novamente de acordo. 
Um prazer ler as tuas opiniões por aqui.

Bela Guttmann

Citação de: Greis em 09 de Dezembro de 2023, 10:39
Citação de: jpcafe em 09 de Dezembro de 2023, 10:29
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:45Com estes pontas até podem trazer o Guardiola que não vai mudar nada. Claro que é muito fácil queimar o treinador.

Lol fodasse.

Blue props on the move?

Blue props pq? Opinião perfeitamente válida.

O festival de golos falhados ontem foi doentio. Tivessemos ontem um avançado minimamente competente e teria ficado 6 ou 7
Comentei com quem estava comigo que ontem o Jonas tinha feito um hattrick fácil.

A maioria dos remates de pólvora seca, sem a mínima convicção (JM e Rafa à cabeça), só para a fotografia.

DMSG

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Dezembro de 2023, 10:41Os assobios não foram para a equipa, foram para este cobarde. 2 PL apenas aos 89 minutos, um jogo inteiro a jogar com um central a lateral, zero risco nas substituições. Gouveia a comer banco há meses, pq não arriscou a lateral ontem a 20 minutos do fim quando o farense já não atacava?

É fraco e sim, neste momento é o segundo maior problema do Benfica logo atrás do banana na tribuna.

Para a grande parte do pessoal a culpa é dos adeptos.

"Não é forma de demonstrar amor"
"Assobiar é no fim"

Queriam aplausos?

Para irmos à Áustria e a Braga comermos do mesmo arroz de merda?

O povo chegou ao seu limite e exaltou-se e bem, tirando o arremesso de objetos.

Não viveu metade do que Jesus e Rui Vitória viveram e ainda vai cheio de moral para a conferência de imprensa.

E tem a lata de logo após o fim do jogo dizer que é futebol e temos de aceitar.

Ele ainda não percebeu em que clube está de certeza.

eaglepin3

A culpa não é do RS. Os culpados vão lá continuar quando vier outro treinador.

Estamos a fazer isto ao Schmidt:

OndaVermelha

Citação de: Harlem em 09 de Dezembro de 2023, 09:56
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: Once_Human em 09 de Dezembro de 2023, 09:43https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

A lata deste cab....
E a lata dos cabrões que vão para lá ficar quase o jogo todo calados e só abrem o bico para insultar a própria equipa? Na TV até viam melhor o jogo do que no estádio, de facto.

Estás a brincar?
A culpa é dos cabroes que gastam dinheiro a pagar quotas e comprar redpasses e que finalmente decidiram fazer-se ouvir? Temos de comer e calar.

Juízo. O Benfica é dos sócios, quem não aguenta RUA.
Curioso não ter existido este nível de exigência com outros treinadores e presidentes. Acho que o problema do Schmidt é não falar português. O Schmidt tem culpa nas substituições de merda que anda a fazer mas assobiar a equipa durante o jogo ajuda 0.

VVVV

Citação de: lmoutad em 09 de Dezembro de 2023, 10:36Nem sei o que dizer. O que ontem vi na Luz, confesso que não me lembro de ver. Sentiu-se no estádio uma ebulição, uma raiva generalizada, um protesto como não há memória na substituição do Neves.

Quando se fala muito que o treinador perdeu o balneário... eu acho é que ele perdeu foi os adeptos. Ali foi a prova que faltava. Não tem condições de continuar.

Acho mesmo que é o principal responsável pela cama onde agora se deita. Esta época tem sido um fartote de invenções.

GR: Rábula do Vlachodimos, Samuel Soares e Trubin;

DE: Duas contratações importantes, para decidir colocar um central matulão a fazer o corredor;

DC: Morato em grande forma é relegado para o banco, mesmo com titulares em pior forma;

DD: Bah forever, ninguém para o banco a não ser a anedota do JV, e este lesiona-se. Põe lá a jogar um pilar do nosso equilíbrio a meio campo na última época, que anda numa depressão que só;

MC: Aqui nem sei por onde começar. Parece que sorteia o meio-campo antes dos jogos. Temos três bons jogadores nessa posição completamente queimados por essa gestão, sendo que no fim ainda levamos com o Chiquinho como alternativa regular;

ALA: Cancro deste Benfica 23/24. Temos um predestinado com lugar cativo porque "não gosta de sair". Infelizmente também não gosta de defender (nem tem pernas para isso, como é óbvio), e temos as nossas transições defensivas na penúria graças à cobardia do treinador. A ajudar temos do outro lado um reformado a jogar sempre os 90 minutos (esse pode jogar tão mal quanto quiser que nunca sai. Talvez por isso o estádio da Luz tenha rebentado em ódio, não??);

PLC: Um verdadeiro nojo, porta giratória na titularidade e a ideia que não confia em nenhum. Um clube com historial de grandes avançados, com cultura de futebol ofensivo, tem os piores avançados da primeira metade da tabela da liga portuguesa. Terá participado na escolha, digo eu.

No meu ponto de vista, o Benfica tem um planeamento desastroso para esta época que coloca no cepo toda a estrutura; porém tem plantel para mais e a gestão do treinador tem sido o desastre-mor. Não me parece parte da solução.

Não era ele que dizia que a maioria dos adeptos estava satisfeita com a merda que ele anda a fazer?

Aí teve a resposta. Julga que atira areia para os olhos das pessoas e elas ficam quietas a vê-lo enterrar uma época fundamental, por pura teimosia e incompetência.

Ele que se prepare, porque se continuar a fazer asneiras óbvias como as que tem feito, os adeptos vão lhe mostrar cada vez mais que não estão satisfeitos. E não adianta dizer que quem não concorda com sua excelência deve ficar em casa.

Isto é o Benfica e o que ele anda a fazer esta época não cumpre com os mínimos para um treinador e equipa do Benfica. É bom que abra os olhos porque as palminhas a empates e derrotas têm de acabar.

casr26

#105081
Caro Rogério (sim, estamos em Portugal por isso traduzo o nome para português), infelizmente a cultura de mansidão e fraca exigência no Benfica de hoje induziu-te em erro, um plantel de tanto valor não pode nem deve ser sub aproveitado ao ponto do treinador virar-se e dizer que não sabe o que fazer para melhorar a performance, se a nível físico os jogadores têm bons(ou aceitáveis) indices para competir cabe ao treinador perceber onde está a falha, quer seja a nível técnico, táctico ou mesmo psicológico...

Compreendo que venhas de uma realidade diferente e que o futebol na Holanda e na Áustria seja visto de uma outra forma, para além da exigência que existia nas equipes que treinaste (Alemanha inclusive), no entanto existem momentos em que os treinadores devem evoluir em todos os aspectos do seu trabalho, este é claramente um deles, e a forma revoltada como ontem te dirigiste aos adeptos foi simplesmente estúpido, não queres ser vaiado então insurge-te dentro de campo, muda o que não está a funcionar devidamente, principalmente porque estamos a falar de sintomas que já são crónicos (tal a sua longevidade).

A principal força do Benfica sempre foi e será os seus adeptos, apoiantes e massa associativa, como tal a pior coisa que pode ser feita por um trabalhador bem remunerado é insurgir-se contra a principal força da entidade patronal, é um braço de ferro que não podes ganhar...no entanto podes e deves fazer uma mea culpa face à prestação desportiva do plantel, e se ontem não foi o pior jogo realizado (a falta de força do adversário ajudou nesse ponto) é um bom ponto de partida para começares a alterar muita coisa a nível de postura, mentalidade e comunicação, pois no Benfica ninguém tem nem pode ter crédito infinito por objectivos alcançados, isso apenas acontece em instituições com reduzido grau de exigência.

-----------------------------------

Posto isto, acredito que o Rui Costa neste momento também não é parte da solução mas não deve vir a terreiro defender o treinador, deve sim falar com ele no sentido de o educar face às suas declarações...e se ainda tem algum verdadeiro Benfiquismo deve tentar educar o seu treinador porque dificilmente o vai conseguir despedir ou arranjar outra colocação para ele nesta época, a meu ver seria um erro, se quer mudar a equipe técnica que o faça no final da época, farto de soluções de recurso e remendos.

O Benfica pelos ordenados faraónicos que paga aos seus treinadores da equipe principal pode claramente ir buscar um treinador consagrado e raposa velha, com postura e atitude de forma a educar algumas vedetas que por cá andam, mas que acima de tudo tenha um amplo conhecimento do futebol em todos os seus parâmetros, sabemos todos que existem momentos na época em que as coisas não funcionam bem, no entanto este nosso momento já vem desde o final da época passada e não existe Supertaça nem vitórias internas que mascarem isso, ou o treinador aprende com esta fase (o que duvido muito) ou então o melhor será mesmo começar a procurar uma solução a sério e não pensar em promover treinadores dos escalões inferiores que apenas servem para tapar buracos de forma momentânea (a história salvo algumas excepções confirma esta regra).

cernache1

Citação de: Mittelstürmer em 09 de Dezembro de 2023, 10:41Os assobios não foram para a equipa, foram para este cobarde. 2 PL apenas aos 89 minutos, um jogo inteiro a jogar com um central a lateral, zero risco nas substituições. Gouveia a comer banco há meses, pq não arriscou a lateral ontem a 20 minutos do fim quando o farense já não atacava?

É fraco e sim, neste momento é o segundo maior problema do Benfica logo atrás do banana na tribuna.

Faço minhas as tuas palavras.

Aslio

Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 10:56
Citação de: Harlem em 09 de Dezembro de 2023, 09:56
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: Once_Human em 09 de Dezembro de 2023, 09:43https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

A lata deste cab....
E a lata dos cabrões que vão para lá ficar quase o jogo todo calados e só abrem o bico para insultar a própria equipa? Na TV até viam melhor o jogo do que no estádio, de facto.

Estás a brincar?
A culpa é dos cabroes que gastam dinheiro a pagar quotas e comprar redpasses e que finalmente decidiram fazer-se ouvir? Temos de comer e calar.

Juízo. O Benfica é dos sócios, quem não aguenta RUA.
Curioso não ter existido este nível de exigência com outros treinadores e presidentes. Acho que o problema do Schmidt é não falar português. O Schmidt tem culpa nas substituições de merda que anda a fazer mas assobiar a equipa durante o jogo ajuda 0.
O Benfica está há 10-11 meses a jogar bola, zero.

Mesmo os mais pacientes já devem estar fartos de ver a prestação da equipa, jogo após jogo.

E se fosse só a prestação... as escolhas do treinador, as substituições, são todas de um alto nível de estranheza.

Roy Bean

Se não sabe ler o jogo e fazer substituições que se vá embora e nós enviamos lhe a medalha de campeão no fim da época.

A sério atacar os adeptos? A culpa é  nossa a equipa n jogar nada e algumas vedetas manterem-se no 11?

Quer que eu festeje o numore de jogadas q o di maria e o j mario lixam? A pressão ofensiva idiota q n pressiona nada, ou os falhanços do Rafa, ok eu passo a festejar isso.

O Gouveia tem de nascer 10x só falta esse argumento

cernache1

Citação de: eaglepin3 em 09 de Dezembro de 2023, 10:56A culpa não é do RS. Os culpados vão lá continuar quando vier outro treinador.

Estamos a fazer isto ao Schmidt:

O Schmidt não precisa de ninguém para ser desprezado.

n2kmetal

Citação de: eaglepin3 em 09 de Dezembro de 2023, 10:56A culpa não é do RS. Os culpados vão lá continuar quando vier outro treinador.

Estamos a fazer isto ao Schmidt:

A culpa de usar sempre o mesmo esquema tático, de jogadores fora de posição, das substituições tardias ou mesmo inexistentes, também deve ser da direção.

Raio do Uber Bráz que se mete em tudo, Fdx!

PS: sim, a direção também não vale um crlh!

Slbttotosalvio

Eu até quero que ele saia, é mais problema que solução, mas aquilo ontem não foi nada.

Pqp que vergonha alheia.

OndaVermelha

Citação de: Aslio em 09 de Dezembro de 2023, 11:00
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 10:56
Citação de: Harlem em 09 de Dezembro de 2023, 09:56
Citação de: OndaVermelha em 09 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: Once_Human em 09 de Dezembro de 2023, 09:43https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/schmidt-e-a-revolta-dos-adeptos-quem-nao-quiser-apoiar-a-equipa-que-fique-em-casa-e-volte-no-marques-quando-formos-campeoes

A lata deste cab....
E a lata dos cabrões que vão para lá ficar quase o jogo todo calados e só abrem o bico para insultar a própria equipa? Na TV até viam melhor o jogo do que no estádio, de facto.

Estás a brincar?
A culpa é dos cabroes que gastam dinheiro a pagar quotas e comprar redpasses e que finalmente decidiram fazer-se ouvir? Temos de comer e calar.

Juízo. O Benfica é dos sócios, quem não aguenta RUA.
Curioso não ter existido este nível de exigência com outros treinadores e presidentes. Acho que o problema do Schmidt é não falar português. O Schmidt tem culpa nas substituições de merda que anda a fazer mas assobiar a equipa durante o jogo ajuda 0.
O Benfica está há 10-11 meses a jogar bola, zero.

Mesmo os mais pacientes já devem estar fartos de ver a prestação da equipa, jogo após jogo.

E se fosse só a prestação... as escolhas do treinador, as substituições, são todas de um alto nível de estranheza.
Ontem massacraste o jogo todo. Jogamos 0 na primeira parte contra a Real Sociedad por exemplo mas ontem? Eu definitivamente não percebo nada já.

Roy Bean

Já agora no proximo jogo
Trubin
A. Silva (DD di maria n passa ao lateral de qq modo)
Otamendi
Morato
Jurasek
Tino e neves
Guedes (ou Gouveia) Rafa fredrick
Qq um dos 3 pontas