Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

paraguaio3

Fazer sempre a mesma coisa, e esperar resultados diferentes. No fim de semana jogam os mesmos.

Para bem da minha sanidade mental, vou ter de boicotar alguns jogos nos próximos tempos. Não consigo ver sempre a mesma coisa a acontecer todos os jogos à 4a e ao domingo. Fico-me só por 3 ou 4 jogos por mês. É suficiente.

supersueca

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:23
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 23:19
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:25
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:11
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:09Vai ser o culpado de termos falhado 4 ou 5 oportunidades flagrantes.

É o adepto nacional.

Contra o Rio Ave goleia sem saber ler nem escrever, hoje perde.

Não foram os jogadores que resolveram escalar um 11 mal resolvido e fazer substituições demenciais

Um 11 mal resolvido que criou ocasiões para ir para o intervalo a ganhar?

Ou a entrada do Álvaro e Gouveia que podiam ter feito golo e ainda o Marcos que falha um lance que qualquer avançado marcava?

Eu sei que é fodido ter descernimento agora, mas hoje era jogo para goleada. O treinador é o menor dos culpados.

Uma ala esquerda com um central e um pastelão, Musa a titular, é um 11 bem escalonado?

Não, não estou a escamotear os nossos pela displicência, mas a responsabilidade maior é obviamente de quem lidera e toma decisões, e mais, de quem insiste em decisões que não têm cabimento

O pastelão hoje foi dos melhores. O Morato, é o que é. Não vem de hoje. Maus planeamentos dão em cenas destas.

No fim do dia a responsabilidade é sempre do treinador, mas hoje querer culpá-lo quando fizémos mais do que o suficiente para golear, não faz sentido nenhum.

Eu percebo a revolta. Eu estou pior que estragado, mas bater no treinador não me faz sentir melhor, até porque estaria só a ser parvo.

O treinador nestas alturas leva sempre pelo que vem sendo acumulado... Rio Ave e Boavista foram jogos muito apagados. Com o Farense foi igual, levaram naquele jogo pelo jogo patético em Moreira de Cónegos. E hoje ele acaba por nem estar tão isento de culpas na parte da finalização porque optou por meter a titular o pior dos avançados.

Isso ok, é legítimo. Eu entendo as críticas. Estamos em Janeiro e ainda andamos aos fogachos. É natural que haja críticas.

Agora, dizer que o Benfica esteve mal hoje e o treinador é responsável pela eliminação? Isso é não ver o jogo e o que se passou em campo.

Justo seria: andamos a jogar uma merda e hoje que jogámos minimamente bem, não ganhámos. Isso faria todo o sentido porque é a verdade. Bater no treinador POR HOJE é parvoíce à Tugão. À Benfica.

Mas isto que vimos hoje foi jogar "minimamente bem"? Os erros de base estiveram lá todos, como estão nos jogos em que ganhamos. Qq equipa que joga de forma subida, sem nos deixar sair (o que é fácil, este ano na Luz só o Boavista é que nao o fez), ganha bolas no último terço e provoca calafrios na nossa equipa. Qq equipa bem orientada e fisicamente capaz faz isto contra o Benfica. A diferença entre ganhar ou não está unicamente em a bola bater na parte de dentro do posto ou fora. Pq o futebol estéril, afunilado, sem ideias e sem laterais está lá sempre.

Innuendo

Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:20
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:11
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:05
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:00
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: J_PN em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: dsdsds44 em 24 de Janeiro de 2024, 22:46É uma grande vergonha ser eliminado pelo Estoril.

Uma grandíssima vergonha.

Vamos ver o impacto mental desta eliminação.

Uma coisa é perder a final, jogo sempre complicado 50-50. Outra é ser manietado pelo Estoril.

Vamos entrar de fralda na Amadora.

O que é que tu entendes por "ser manietado pelo Estoril"?

Ter quase 70% de posse. Não ter um lance de perigo contra sem ser o golo.

Ter 4 expected goals a favor e 0.2 contra...

É favor passarem os expected goals nas bordinhas...

O Benfica não jogou um caralho. E se tem um défice terrível na finalização, também é por falta de treinador.

Quantos expected goals teve o rio ave na luz?

É isso e as estatísticas que dizem que o Kokçu é um jogador do crlh.

Depois vai -se ver e coise.

O Rio Ave teve 1.5 expected goals na Luz.
O Benfica teve o dobro.

Bate certo.

Jogo jogado: o rio ave aos 56 minutos podia estar fácil a ganhar 1-3.

Não ficou, ótimo para o Benfica, que veio a ganhar o jogo, que ficou fácil após a expulsão.

As estatísticas valem muito pouco. Nesse jogo qualquer um que o tenha visto sem filtros ficou preocupado com a exibição.

Nos expected goals aparece aquele que o Aursnes salva milagrosamente com um corte fantástico uma transição onde ficavam 1 para zero na cara do Trubin?

Vêem -se jogos por estatísticas, deixa de se ler o jogo. Não admira que o nosso treinador tenha a leitura de jogo de uma minhoca enterrada na terra.

A ganhar 1-3?
Está bem...

Viste o jogo, ou só foste ver a estatística dos expected goals?

MTrigueiros

Citação de: _Xebola_ em 24 de Janeiro de 2024, 23:25
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:21
Citação de: _Xebola_ em 24 de Janeiro de 2024, 23:19
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:09Vai ser o culpado de termos falhado 4 ou 5 oportunidades flagrantes.

É o adepto nacional.

Não foram os jogadores que resolveram escalar um 11 mal resolvido e fazer substituições demenciais

Ou a entrada do Álvaro e Gouveia que podiam ter feito golo e ainda o Marcos que falha um lance que qualquer avançado marcava?

Eu sei que é fodido ter descernimento agora, mas hoje era jogo para goleada. O treinador é o menor dos culpados.

Uma ala esquerda com um central e um pastelão, Musa a titular, é um 11 bem escalonado?

Não, não estou a escamotear os nossos pela displicência, mas a responsabilidade maior é obviamente de quem lidera e toma decisões, e mais, de quem insiste em decisões que não têm cabimento

O pastelão hoje foi dos melhores. O Morato, é o que é. Não vem de hoje. Maus planeamentos dão em cenas destas.

No fim do dia a responsabilidade é sempre do treinador, mas hoje querer culpá-lo quando fizémos mais do que o suficiente para golear, não faz sentido nenhum.

Eu percebo a revolta. Eu estou pior que estragado, mas bater no treinador não me faz sentir melhor, até porque estaria só a ser parvo.

Ou então, era mesmo por perceberes um cadito pouco de futebol!

Que até parece ser o teu caso, mas como meter amores patológicos à frente da racionalidade, acabas por fazer essas figuras!

O Benfica hoje não fez um jogo para golear? Eu nem digo ganhar, porque isso é uma obrigação. Estou a dizer golear. Temos 4 ou 5 oportunidades flagrantes.

Amigo, epah não brinques com coisas sérias, defrontámos um adversário que andou a levar no cu forte e feio e treinado pelo Vasco Seabra, que defronta o Benfica e tem meia hora inicial de dominio quase completo. Absolutamente vergonhoso.

Depois tens duas ocasiões na primeira parte, que nem sequer são criação nossa, são passes fáceis falhados pelo adversário que praticamente nos metem na cara do golo.

Em 90 minutos tens duas ou três jogadas no máximo, criadas com pés e cabeça, de resto é tudo à base do que individualmente os jogadores podem oferecer ao jogo, porque colectivamente é um vazio de ideias como eu nunca vi.

Nem vamos falar da transição defensiva.. nem vamos falar disso!

Um adversário que em condições normais hoje tinha levado outro saco. E sem uma grande exibição do Benfica.

Discutir a estética, a transição defensiva, tranquilo, é legítimo. Questionar a goleada que o Benfica devia ter dado, é cegueira e não pode ser visto de outra forma.

Andamos a jogar mal, sim, mas hoje não foi o caso. E se estamos a falar do jogo de hoje, temos de ser justos. Tal como o Schmidt mereceu as críticas que recebeu depois do Rio Ave apesar da goleada.

Iron Mask

Citação de: iKatz em 24 de Janeiro de 2024, 23:24O Braga ja deve ter mais finais ganhas nos ultimos 10 anos que nos. E sabado vai ganhar mais uma

O que andam a fazer este clube é Surreal

Concordo.

Tás é a dizê-lo em offtopic.

Red2802

Está agarrado aos supostos líderes de balneário que ele acha que lhe seguram o barco.

Jogam os que seria mais complicado deixar de fora em função do estatuto e influência no grupo.

Só isto pode explicar termos uma equipa com Aursnes e Di Maria numa ala e Morato e João Mário noutra. É absolutamente demencial insistir nisto, qualquer treinador com um décimo do conhecimento do Schmidt o constata.

São quatro jogadores em sub-rendimento há muito tempo e, obviamente, estouram com a equipa toda.

Não há coletivo, não há ligação entre sectores, não há pressão sobre o adversário e não há eficácia na área adversária.

Di Maria está a revelar-se um problema muito difícil de resolver e continuamos sem um PL aceitável para um clube como o nosso (Leonardo à parte, vamos ver).

Schmidt está a afundar-se nos seus equívocos todos mas a cultura instalada no clube não lhe dá segurança para tomar decisões que estão à vista de todos.

Reconheço-lhe muito mérito pelo que fez quando chegou, teve um impacto enorme nos jogadores mas, neste momento, está sem capacidade para encontrar soluções.

Como disse aqui durante esta onde de vitórias fortuitas e nada convincentes, é uma equipa cheia de equívocos, pronta a cair a qualquer momento.

E vai cair, porque mesmo que mude alguns jogadores cairá por outros motivos.

Infelizmente a coisa não vai melhorar nos próximos porque temos os melhores jogadores vendidos ou de saída.

Não está fácil.

VigilanteGnu

Final de Janeiro e continua a jogar com os mesmos semana pós semana

Dos 3 grandes e mesmo com o Braga somos a equipa que menos rotação faz, com a agravante de ser o treinador que realiza menos substituições e dá menos tempo de jogo a suplentes

iKatz

Desde a nossa ultima vitoria na TDL:

Sporting ganhou 4 Taças da Liga
Braga 1 Taça da Liga
Porto 1 Taça da Liga

Desde a nossa ultima vitoria na TDP :

Sporting ganhou 1 TDP
Porto ganhou 3 TDP
Braga ganhou 1 TDP

EagleRaY

Isto é tão básico, foda-se! Carreras tem que começar a jogar. JM tem que ir para o banco e entrar um extremo para o seu lugar. Temos inúmeras opções agora, tanto na direita como esquerda! Di María tem que rodar mais vezes com Neres a partir de agora, que está recuperado. Rafa também não tem que jogar os 90 mins todos os jogos, ou pode passar para a esquerda para desequilibrar e adiantar o Kokcu para 10. Tino e Neves no meio, são 2 excelentes recuperadores de bolas. O Benfica tem que jogar AO ATAQUE!!! O JM é "bom" para segurar resultados, quando estamos em vantagem e precisamos de um médio esquerdo para pausar o jogo e ter mais bola, APENAS PARA ISTO, não para jogar de início! Estamos coxos do lado esquerdo! Não trocar os PL a cada jogo seria também uma boa ideia! Isto é tudo casmurrices do alemão, caralho!

Shoky

Citação de: iKatz em 24 de Janeiro de 2024, 23:31Desde a nossa ultima vitoria na TDL:

Sporting ganhou 4 Taças da Liga
Braga 1 Taça da Liga
Porto 1 Taça da Liga

Desde a nossa ultima vitoria na TDP :

Sporting ganhou 1 TDP
Porto ganhou 3 TDP
Braga ganhou 1 TDP

Descalabro total.

Mittelstürmer

Citação de: ABenficaC em 24 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: Mittelstürmer em 24 de Janeiro de 2024, 23:12
Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações, e voltar a um gegenpressing  como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E todos até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.

Não vai haver viragem nenhuma, no próximo jogo jogam os mesmos 10 e o PL é sorteado numa tômbola.
ele vai tirar o morato e o musa. O resto igual

Tens a certeza que vai tirar o Morato? É que eu acho que o vai manter.

ajnogueira

Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:30
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:20
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:11
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:05
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:00
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: J_PN em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: dsdsds44 em 24 de Janeiro de 2024, 22:46É uma grande vergonha ser eliminado pelo Estoril.

Uma grandíssima vergonha.

Vamos ver o impacto mental desta eliminação.

Uma coisa é perder a final, jogo sempre complicado 50-50. Outra é ser manietado pelo Estoril.

Vamos entrar de fralda na Amadora.

O que é que tu entendes por "ser manietado pelo Estoril"?

Ter quase 70% de posse. Não ter um lance de perigo contra sem ser o golo.

Ter 4 expected goals a favor e 0.2 contra...

É favor passarem os expected goals nas bordinhas...

O Benfica não jogou um caralho. E se tem um défice terrível na finalização, também é por falta de treinador.

Quantos expected goals teve o rio ave na luz?

É isso e as estatísticas que dizem que o Kokçu é um jogador do crlh.

Depois vai -se ver e coise.

O Rio Ave teve 1.5 expected goals na Luz.
O Benfica teve o dobro.

Bate certo.

Jogo jogado: o rio ave aos 56 minutos podia estar fácil a ganhar 1-3.

Não ficou, ótimo para o Benfica, que veio a ganhar o jogo, que ficou fácil após a expulsão.

As estatísticas valem muito pouco. Nesse jogo qualquer um que o tenha visto sem filtros ficou preocupado com a exibição.

Nos expected goals aparece aquele que o Aursnes salva milagrosamente com um corte fantástico uma transição onde ficavam 1 para zero na cara do Trubin?

Vêem -se jogos por estatísticas, deixa de se ler o jogo. Não admira que o nosso treinador tenha a leitura de jogo de uma minhoca enterrada na terra.

A ganhar 1-3?
Está bem...

Viste o jogo, ou só foste ver a estatística dos expected goals?

Vi o jogo e, com maior ou menor dificuldade, ganhámos naturalmente.

E as estatísticas reflectem isso.

Agora se queres contar todos os remates do Rio Ave como golos, e todos os remates do Benfica como irrelevantes, aí sim, o Rio Ave podia ter ganho por 3-1, ou até por 7-0 se calhar.

MTrigueiros

Citação de: supersueca em 24 de Janeiro de 2024, 23:30
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:23
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 23:19

É o adepto nacional.

O treinador nestas alturas leva sempre pelo que vem sendo acumulado... Rio Ave e Boavista foram jogos muito apagados. Com o Farense foi igual, levaram naquele jogo pelo jogo patético em Moreira de Cónegos. E hoje ele acaba por nem estar tão isento de culpas na parte da finalização porque optou por meter a titular o pior dos avançados.

Isso ok, é legítimo. Eu entendo as críticas. Estamos em Janeiro e ainda andamos aos fogachos. É natural que haja críticas.

Agora, dizer que o Benfica esteve mal hoje e o treinador é responsável pela eliminação? Isso é não ver o jogo e o que se passou em campo.

Justo seria: andamos a jogar uma merda e hoje que jogámos minimamente bem, não ganhámos. Isso faria todo o sentido porque é a verdade. Bater no treinador POR HOJE é parvoíce à Tugão. À Benfica.

Mas isto que vimos hoje foi jogar "minimamente bem"? Os erros de base estiveram lá todos, como estão nos jogos em que ganhamos. Qq equipa que joga de forma subida, sem nos deixar sair (o que é fácil, este ano na Luz só o Boavista é que nao o fez), ganha bolas no último terço e provoca calafrios na nossa equipa. Qq equipa bem orientada e fisicamente capaz faz isto contra o Benfica. A diferença entre ganhar ou não está unicamente em a bola bater na parte de dentro do posto ou fora. Pq o futebol estéril, afunilado, sem ideias e sem laterais está lá sempre.

Calafrios? Os manos fizeram 2 remates em todo o jogo, se tanto.

Foi um jogo de sentido único. Diria que tiveram mais oportunidades contra Porto e Sporting do que hoje.

E eu sou da opinião que defendemos mal, sobretudo em transição. Fruto da "anarquia" táctica que se implementou. Isso sim, responsabilidade do treinador, mas faz parte da sua identidade, é um risco que assume. Quem o contratou, sabia disso. Não está a ser diferente do prometido.

Stigmat

José Rachão alemão. Foi um erro enorme termos renovado.

overmarte

Apesar de não termos jogado bem, tivemos várias oportunidades claras de golo. Rafa, Di María e Marcos Leonardo falharam oportunidades na cara do GR. E isso ele não controla.

Mas o que é assustador é a nossa debilidade quando perdemos a bola. E os vários erros que vamos acumulando a sair a jogar.

Depois do jogo com o Salzburg parecia que finalmente estávamos no caminho certo, mas os últimos jogos vêm novamente levantar várias dúvidas.

Para além dos equívocos do Roger, uma das diferenças para o ano passado é que nunca damos a sensação de estar a controlar o jogo. Deixamos o jogo partir com facilidade contra equipas imensamente inferiores.

E é aqui que o João Mário devia entrar. Como um jogador a sair do banco quando fosse preciso controlar mais o jogo com bola. Não há nada que possa oferecer neste momento a jogar como titular na ala.

E insustentável não vai ser ter 2 PLs de 20M. Insustentável vai ser ter quatro PLs quando jogamos apenas com um e fazer a gestão dos quatro ao mesmo tempo que se tenta criar rotinas.

É urgente o Carreras ser titular no próximo jogo e passar o Kokçu para o lugar do J. Mário.