Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

lPhoenix

Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:34Vai ser penoso ver este Benfica de vedetas e eunucos a levar amassos em Guimarães, Dragão, Alvalade e na Liga Europa.

Ainda não perdemos um jogo contra Sporting e Porto mas todos sentimos que é um desastre à beira de acontecer.

É incrível como andamos em negação com este treinador há quase 1 ano.

Nada do que é trabalho do treinador funciona, nada: preparação face ao adversário, leitura de jogo, fio de jogo, bolas paradas, finalização, substituições, ...

sergio19azb

Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:37Só um autêntico inapto perde este troféu com o alinhamento que tivemos.

Sem defrontar Porto nem Sporting.
Puta que pariu. Que melão gigantesco. E ele a rir-se bonacheirão na flash e a desejar toda a sorte do mundo ao Estoril.

Descolhoado.
Não tem perfil para ser treinador de um clube grande como o Benfica.

Mittelstürmer

Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:33
Citação de: Mittelstürmer em 24 de Janeiro de 2024, 23:32
Citação de: ABenficaC em 24 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: Mittelstürmer em 24 de Janeiro de 2024, 23:12
Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações, e voltar a um gegenpressing  como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E todos até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.

Não vai haver viragem nenhuma, no próximo jogo jogam os mesmos 10 e o PL é sorteado numa tômbola.
ele vai tirar o morato e o musa. O resto igual

Tens a certeza que vai tirar o Morato? É que eu acho que o vai manter.

Se calhar até vai tirar o João Mário.

Mais facilmente neva em Armação de Pêra.

André Sousa

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:35Eu não contrariei o facto. O Benfica foi eliminado. Injustamente, mas foi.

Então pronto, vir dizer que o Benfica com a eficácia do Porto e do Sporting tinha goleado não faz qualquer sentido.

E não é um facto, já agora.

Mas é esse o caminho a tomar. O Benfica não tem jogado um caralho, tem ganho alguns jogos com um paio descomunal, mas por aqui, se o Benfica jogasse contra uma equipa da distrital e empatasse, iria aparecer alguém a falar em azar, falta de eficácia, domínio avassalador, xG e afins, como se isso não fosse expectável.

Faz lembrar o jogo contra o Arouca em Aveiro (salvo erro) em que perdemos 1-0 mas fizemos uns 30 remates.

Shoky

Citação de: iKatz em 24 de Janeiro de 2024, 23:38
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:37Só um autêntico inapto perde este troféu com o alinhamento que tivemos.

Puta que pariu. Que melão gigantesco. E ele a rir-se bonacheirão na flash e a desejar toda a sorte do mundo ao Estoril.

Descolhoado.
Um trofeu FACIL FACIL. DADO!

Igualzinho ao de 2016/17 que mandámos foder também.

Daqueles que revolta e enoja. Tenho nojo destes profissionais hoje.

J_PN

Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:37
Citação de: The_Riggs em 24 de Janeiro de 2024, 23:36
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:33
Citação de: Mittelstürmer em 24 de Janeiro de 2024, 23:32
Citação de: ABenficaC em 24 de Janeiro de 2024, 23:18
Citação de: Mittelstürmer em 24 de Janeiro de 2024, 23:12
Citação de: Rui PT em 24 de Janeiro de 2024, 23:10Só vejo uma coisa positiva que pode vir daqui. Mas se nao for feito corre o risco de destruir a equipa até ao ponto de ir para o olho da rua.

Se houver uma viragem de página. Se este resultado for usado para sentar os JM, os Rafa, e os absurdo do lado esquerdo etc, etc, isto é, todos os absurdos óbvios que aqui praticamente unanimemente se tem apontado, tirando um ou outro parolo, e tb pretexto para lançar novamente os Neres, florentino, e as novas contratações, e voltar a um gegenpressing  como no inicio da temporada passada, aí volta a confiança e a esperança e entusiasmo. E todos até todos esquecemos isto como se nao tivesse acontecido. O que é dificil de aceitar é que ele nao percebe que se está a boicotar a si proprio porque era tao facil fazer o obvio já esta pof. pardalice nao funciona! Basta.

Não vai haver viragem nenhuma, no próximo jogo jogam os mesmos 10 e o PL é sorteado numa tômbola.
ele vai tirar o morato e o musa. O resto igual

Tens a certeza que vai tirar o Morato? É que eu acho que o vai manter.

Se calhar até vai tirar o João Mário.

Vai vai.

O mais provável é repetir o 11, tim tim por tim tim.

"Eu é que mando aqui"

O Schmidt usa os maus momentos para fazer mexidas.

Com Neres no banco, este pode ser o fim antecipado do João Mário.

Hoje para ele não foi um mau momento.

Criamos muitas oportunidades e não marcámos. É o que está na cabeça dele.

Volta o Arthur a titular, apenas.

gugabenfica

Mourinho para ontem.

Meter estes abeculas no sítio.

arodrigues84

Citação de: André Sousa em 24 de Janeiro de 2024, 22:17
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:14Um 11 mal resolvido que criou ocasiões para ir para o intervalo a ganhar?

Ou a entrada do Álvaro e Gouveia que podiam ter feito golo e ainda o Marcos que falha um lance que qualquer avançado marcava?

Eu sei que é fodido ter descernimento agora, mas hoje era jogo para goleada. O treinador é o menor dos culpados.

O que não faltarão são jogos em que, feitas as contas, o Benfica deveria vencer. Tal como acontece em 90% dos jogos entre grandes e "pequenos".

Olhar para o jogo de hoje e achar que fizemos perto de um bom jogo... só pode haver duas opções. Ou não se perceber nada do que se está a ver ou então é-se mal intencionado.

O jogo de hoje foi patético. Uma equipa partida no campo constantemente, sem qualquer capacidade em transição defensiva, e com bola sempre a viver de rasgos individuais e esticões que, quando não resultam, deixam a equipa desequilibrada.

Não há qualquer tipo de controlo.

O problema que o pessoal não percebe é o adversário que defrontamos, se este jogo tivesse acontecido com o Sporting ou Porto eu compreendia dizer que fizemos um bom jogo, mas isto foi com o Estoril!!!

As transições defensivas e o à vontade na troca de bola do Estoril no nosso meio campo não podem acontecer, é o Estoril!

supersueca

É verdade que as vacas sagradas e jogadores fora de posição é um factor maior nesta equipa, mas fora isso, alguém me explique este futebol? 30 passes para se sair da defesa para meiocampo, jogadores constantemente metidos em camisas de sete varas, onde se tem 70% da equipa numa porção mínima do terreno e sem capacidade para rapidamente se mudar de flanco para surpreender? Onde os jogadores chegam a meio campo, lentamente e a primeira opção é sempre jogar para trás ou para o lado? Chegamos ao fim do jogo com posse de bola superior mas pouco fazemos dela. E em situações de pressão no resultado é aflitivo ver a incapacidade da equipa em colocar a bola na área adversaria e empurrar os outros para trás. Futebol feio, feio, feio. Pior que isto e durante tanto tempo, só mesmo em equipas do tempo do Vietnam quando os reforços eram Andrades, Kings e companhia.

TFFS

Citação de: lPhoenix em 24 de Janeiro de 2024, 23:39
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:34Vai ser penoso ver este Benfica de vedetas e eunucos a levar amassos em Guimarães, Dragão, Alvalade e na Liga Europa.

Ainda não perdemos um jogo contra Sporting e Porto mas todos sentimos que é um desastre à beira de acontecer.

É incrível como andamos em negação com este treinador há quase 1 ano.

Nada do que é trabalho do treinador funciona, nada: preparação face ao adversário, leitura de jogo, fio de jogo, bolas paradas, finalização, substituições, ...
É daquelas que toda a gente está a ver que vai acontecer e que vai ser uns 5-0

Pedro Nunes 28

Mas será possível que não percebe que sem o Tino a equipa não consegue pressionar ??

ajnogueira

Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:38
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:36
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:34
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:32
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:30
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:28
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:20
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 23:11
Citação de: Innuendo em 24 de Janeiro de 2024, 23:05
Citação de: Shoky em 24 de Janeiro de 2024, 23:00
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:58
Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2024, 22:53
Citação de: ajnogueira em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: J_PN em 24 de Janeiro de 2024, 22:48
Citação de: dsdsds44 em 24 de Janeiro de 2024, 22:46É uma grande vergonha ser eliminado pelo Estoril.

Uma grandíssima vergonha.

Vamos ver o impacto mental desta eliminação.

Uma coisa é perder a final, jogo sempre complicado 50-50. Outra é ser manietado pelo Estoril.

Vamos entrar de fralda na Amadora.

O que é que tu entendes por "ser manietado pelo Estoril"?

Ter quase 70% de posse. Não ter um lance de perigo contra sem ser o golo.

Ter 4 expected goals a favor e 0.2 contra...

É favor passarem os expected goals nas bordinhas...

O Benfica não jogou um caralho. E se tem um défice terrível na finalização, também é por falta de treinador.

Quantos expected goals teve o rio ave na luz?

É isso e as estatísticas que dizem que o Kokçu é um jogador do crlh.

Depois vai -se ver e coise.

O Rio Ave teve 1.5 expected goals na Luz.
O Benfica teve o dobro.

Bate certo.

Jogo jogado: o rio ave aos 56 minutos podia estar fácil a ganhar 1-3.

Não ficou, ótimo para o Benfica, que veio a ganhar o jogo, que ficou fácil após a expulsão.

As estatísticas valem muito pouco. Nesse jogo qualquer um que o tenha visto sem filtros ficou preocupado com a exibição.

Nos expected goals aparece aquele que o Aursnes salva milagrosamente com um corte fantástico uma transição onde ficavam 1 para zero na cara do Trubin?

Vêem -se jogos por estatísticas, deixa de se ler o jogo. Não admira que o nosso treinador tenha a leitura de jogo de uma minhoca enterrada na terra.

A ganhar 1-3?
Está bem...

Viste o jogo, ou só foste ver a estatística dos expected goals?

Vi o jogo e, com maior ou menor dificuldade, ganhámos naturalmente.

E as estatísticas reflectem isso.

Agora se queres contar todos os remates do Rio Ave como golos, e todos os remates do Benfica como irrelevantes, aí sim, o Rio Ave podia ter ganho por 3-1, ou até por 7-0 se calhar.

É isso. "Todos os remates"

"As estatísticas"

Ok.

Olha, pelas estatísticas estamos na final da taça da liga.

Não, na estatística que interessa - golos marcados - empatámos o jogo e perdemos nos penalties. Logo, estamos eliminados.

Ora.

Então de que crlh serve vir falar dos expected goals?
Fomos muito incompetentes na transição defensiva. Não há percentagem de posse de bola nem expected goals que mascarem isso

Serve para ajudar a analisar o jogo.

O Benfica, factualmente, teve imensas oportunidades para marcar golo.
Era "só" o remate do Di María ao poste ter entrado, o remate na pequena área do Leonardo, o remate isolado do Rafa, o remate isolado do Di María... Era só um deles ter entrado e estávamos aqui como mais um dia normal no escritório.

O Benfica foi a melhor equipa e esteve por cima do jogo.
O Estoril criou pouco perigo, e mesmo esse perigo veio quase sempre da individualidade do Guitane, que é um jogador com potencial.

+1benfiquista

Descolhoado.

A questão é mesmo essa... esta era quase de borla. Braga na final, como a TdP que cagamos no tempo do Jesus...

tiago1991

Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:34
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 23:29
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:23
Citação de: +1benfiquista em 24 de Janeiro de 2024, 23:19
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 23:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:25
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:14
Citação de: RGouveia.SLB em 24 de Janeiro de 2024, 22:11
Citação de: MTrigueiros em 24 de Janeiro de 2024, 22:09Vai ser o culpado de termos falhado 4 ou 5 oportunidades flagrantes.

É o adepto nacional.

Contra o Rio Ave goleia sem saber ler nem escrever, hoje perde.

Não foram os jogadores que resolveram escalar um 11 mal resolvido e fazer substituições demenciais

Um 11 mal resolvido que criou ocasiões para ir para o intervalo a ganhar?

Ou a entrada do Álvaro e Gouveia que podiam ter feito golo e ainda o Marcos que falha um lance que qualquer avançado marcava?

Eu sei que é fodido ter descernimento agora, mas hoje era jogo para goleada. O treinador é o menor dos culpados.

Uma ala esquerda com um central e um pastelão, Musa a titular, é um 11 bem escalonado?

Não, não estou a escamotear os nossos pela displicência, mas a responsabilidade maior é obviamente de quem lidera e toma decisões, e mais, de quem insiste em decisões que não têm cabimento

O pastelão hoje foi dos melhores. O Morato, é o que é. Não vem de hoje. Maus planeamentos dão em cenas destas.

No fim do dia a responsabilidade é sempre do treinador, mas hoje querer culpá-lo quando fizémos mais do que o suficiente para golear, não faz sentido nenhum.

Eu percebo a revolta. Eu estou pior que estragado, mas bater no treinador não me faz sentir melhor, até porque estaria só a ser parvo.

O treinador nestas alturas leva sempre pelo que vem sendo acumulado... Rio Ave e Boavista foram jogos muito apagados. Com o Farense foi igual, levaram naquele jogo pelo jogo patético em Moreira de Cónegos. E hoje ele acaba por nem estar tão isento de culpas na parte da finalização porque optou por meter a titular o pior dos avançados.

Isso ok, é legítimo. Eu entendo as críticas. Estamos em Janeiro e ainda andamos aos fogachos. É natural que haja críticas.

Agora, dizer que o Benfica esteve mal hoje e o treinador é responsável pela eliminação? Isso é não ver o jogo e o que se passou em campo.

Justo seria: andamos a jogar uma merda e hoje que jogámos minimamente bem, não ganhámos. Isso faria todo o sentido porque é a verdade. Bater no treinador POR HOJE é parvoíce à Tugão. À Benfica.

Muito mal vamos quando não se deve bater num treinador que colecciona erros de monta em coisas fundamentais como a leitura de jogo, 11 inicial e substituições. Hoje foi mais um fartote de decisões que nem o Veríssimo ou o JJ da segunda passagem acumularam num só jogo.

Deixar um meio campo todo partido e a parecer uma puta escachada, com o Estoril a jogar a seu bel prazer, não é responsabilidade do treinador?
Meter ao cair do pano um PL que estava em crescendo e colocar a titular o Musa que estava remetido a um papel secundário (que deve ser o seu papel), também não é merecedor de críticas?
Não defendamos o indefensável.

E isto é válido para todo e qualquer treinador, chame-se ele Rogério, Pep ou Mou.
Se tiver boas decisões e gizar a estratégia correcta, ok, merece ser elogiado. Se acumula decisões de merda em barda num jogo (e o alemão é mais que reincidente nisto), só tem é de ser criticado.
Simples.

Estás a ver tudo mal. Eu não disse que o treinador não deve ser criticado pelo que tem acontecido.

Eu disse e volto a repetir: o Schmidt tem 0 culpa no resultado de hoje porque a equipa produziu o suficiente para ganhar confortavelmente e até as substituições que fez contribuíram para isso.

Portanto, ele merece críticas pelo computo geral e não por hoje.

Fdx mete o musa a titular porque "está numa grande forma"

Deixa João Mário e Di Maria a arrastar se em campo

Troca laterais

Mete um jogador só para marcar o penalty

Mas vocês batem bem?

Criou meia dúzia de oportunidades contra uma das piores equipas da liga, que espetáculo

O Benfica não joga nada, um completo desnorte em campo

kingvata

Farto de ter cenas assalariadas no meu clube, que se estão a cagar para o Benfica

Alguma vez um Sérgio conceição perdia uma maria final e vinha a rir para a CI dizer que não é vergonha nenhuma e desejar boa sorte para o estoril????

É uma grande falta de tudo e sobretudo uma enorme falta de exigência de quem gere o Benfica