Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Baron_Davis

Citação de: nandao em 13 de Fevereiro de 2024, 09:15Não entendo como ele coloca um 11 sem o Cabral. Desculpem mas não entendo. Já para não falar do João Mário!

a equipa apresentada não teve nada a ver com táctica, foi o que encontrou para dar a titularidade a todas as vacas sagradas

só um maluco achava que num batatal seria boa ideia escalar jogadores de pelotita no pé e residuais sem bola

borrou se todo e isso é inaceitável, alias as subs ao intervalo foram sintomáticas

vermelhoftw

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:22O melhor futebol do Benfica foi sem o Aursnes.
O Aursnes é um bom jogador, muito focado no jogo. Raramente desliga do jogo!
A sua postura em campo agrada a qualquer adeto de futebol.

O  problema é que o Enzo fazia tudo bem no meio campo. Era um jogador que encaixava excepcionalmente bem no Benfica, entrou direto no 11.
E agora não temos ninguém que se aproxime da qualidade dele ou que jogue por dois!

Isso permitia uma solidez defensiva e capacidade no ataque diferente.
Porque ele é melhor em tudo que o Neves no aspeto técnico e tático.
Apesar do Neves ser um grande jogador.

Jogar com o Enzo permitia mais caudal ofensivo e colocava os avançados sempre ligados ao jogo, porque a bola estava quase sempre presente no último terço.
Permitia mais folga ao Florentino e a equipa não partia.
Hoje em dia vemos um Benfica muito tempo no jogo dominado pela equipa adversária.
Jogamos como equipa pequena.

Quando o Aursnes começou a jogar descaído na esquerda, o Benfica ainda aguentou algumas exibições consistentes mas rapidamente começou a cair no aspeto ofensivo.
Nos dias de hoje somos uma equipa com dificuldades em desdobrar defesas de pressão alta.

Nunca achei que o verdadeiro lugar do Aursnes fosse a de médio interior. Isso foi um convenção do treinador.
A equipa perde capacidade ofensiva e sobretudo talento. Talento que havia com Rafa, Neres e João Mário (apesar deste ano estar irreconhecível).

Resumidamente, o treinador descaracterizou a equipa.
Tem bons jogadores que jogam fora das posições, não tem a humildade para reconhecer que o plano dele não funciona e o Benfica não vai ganhar nada.
Mas isto tudo já não é novidade para mim absolutamente nenhuma.
Isto que se vê agora, já eu e outros viam na época anterior. Só que agora está mais evidente e os resultados negativos começam a aparecer frequentemente.

isto e a minha opiniao, se em certos jogos faria sentido, o flop alemao copia do rui bombo metia constemente o aursens a esquerda fodendo o nosso jogo todo ofensivo, sim ele equilibra o jogo mas no tugao raramente isso e necessario a defender decentemente, lembro me perfeitamente de fartar me de dizer isso por aqui qd o arusena a esquerda estava na moda...sim faz sentido mas em jogos excepcionais nao constantemente, a saida do ezno e o aursnes a esquerda ditaram e muito do flop de jogos qye se deu a partir de janeiro ao fim da epoca

Roberto Kaldeira

Citação de: Caixadeoculos em 13 de Fevereiro de 2024, 11:09
Citação de: pjmorce em 13 de Fevereiro de 2024, 09:39JMario nao tem jogado nada. Titular.
Kokcu nao tem jogado nada. Titular.
Morato fora de posicao sem vocacao ofensiva, pes redondos de chumbo e caceteiro. Titular.

Enquanto andarmos nisto, é jogar com menos jogadores.

Obviamente não há como discordar do que escreveste, mas a mim o que mais me desespera nem é isso:

Este futebolzinho da nossa equipa, com inúmeros e consecutivos passes inócuos, sempre para o mesmo sítio, sempre para o mesmo lado, sempre para o mesmo colega, sempre a 2km/h, sem qualquer objetivo e intenção é desesperante.

As chegadas à linha de fundo, só para pararmos e voltarmos para trás.

Os adversários estão sempre (assim é fácil) bem posicionados, com a equipa toda à nossa espera e com as marcações organizadas.

Depois temos qualquer equipa a discutir o jogo connosco. Até o Guimarães com 10 equilíbra o jogo e sofre pouco.
Na verdade eu não chamo aquilo de futebolzinho, mas sim uma merda inconsequente que se vê jogo sim, jogo sim com a estátua alemã a ver esta banda de música a ser constantemente violada pelos adversários e vir dizer depois nas flash e CI merdas diferentes do que todos estamos a ver.

Este gajo vai levar (se é que não levou já) o SL Benfica para o abismo.

Aliás até digo mais, o SL Benfica não é esta merda que este espantalho falou depois do jogo das meias finais da Taça da Liga com o Estoril e anteontem em Guimarães.

MaFd_R@_SLB

Tá preso nas opções por causa das vacas sagradas e dos valores pagos pelas contratações.
Di Maria joga sempre por causa do estatuto quando devia ser mais vezes poupado, João Mário joga sempre por causa do estatuto que conseguiu com a época passada, Kokcu continua a jogar porque custou 25 milhões, Morato joga porque  rejeitaram propostas por ele e devem-lhe ter prometido que ía jogar mais então tiveram que arranjar maneira para isso acontecer.

Como nada disto vai mudar a unica maneira de sacar o campeonato é se os lagartos quebrarem muito mas isso não vai acontecer porque o Amorim não é burro e vai cagar de alto na liga europa porque sabe bem que não tem plantel para a ganhar.

MiguelFMC8

Estamos limitados taticamente por nomes e estatutos tanto para o clube como para o treinador...que depois ainda não vê o que se passa em campo e portanto também não sabe corrigir.

João Mário, o eterno amante de Roger - iniciou bem a época passada dps de comer sempre banco com o Veríssimo, motivado e com golos era vê-lo pressionar e correr (principalmente nos primeiros 6 meses). Não tem condições para jogar da ala para dentro muito menos com um avançado fraco na pressão e outro na ala igualmente fraco (3 a menos nesse requisito defensivo) e dps tem do seu lado alguém que deveria dar o que ele não dá profundidade e largura = desiquilíbrio

Di Maria, tecnicamente genial, decisivo com alguns golos e assistências... só que provavelmente o jogador com mais perdas de bola e passes falhados no Benfica e quer sempre afunilar o jogo, recua 90% das vezes a passo e na pressão não dá nada, em momento defensivo é um jogador horrível no posicionamento defensivo, raramente atrapalha sequer o adversário = desiquilíbrio

Arthur, é mais um problema defensivo do que ofensivo, pressiona mal, o que torna a primeira linha defensiva e de pressão inexistente, os dois já referidos mais este são menos 3 e isso pesa na diferença desta para a época passada, o ano passado havia Gonçalo Ramos, Rafa, Neres que nunca defendeu bem, mas que era rápido a cair no homem perto dele e mostrava essa agressividade, com Mário hiper motivado. Com bola, tem algo que é estranho para mim excelente qualidade técnica com péssimos apoios, parece quase sempre desequilibrado a receber, a passar e a rematar.

Morato, não o quisemos vender na expectativa de mais tarde ou mais cedo ficar com um lugar na defesa, características físicas e técnicas muito boas, pena ser burro. A DE é menos um a defender e menos a atacar, não tem rotinas na posição e aborda muitos lances cansado o que não ajuda na hora de tomar decisões = desiquilíbrio

Kokçu, não tem capacidades denfensivas nem intensidade num meio a dois sem ter um conjunto de 11 em harmonia...se tivesse um João Mário que desse uma ajuda, um di Maria a cobrir a zona do neves, para que o meio fosse mais compacto talvez as suas carências fossem disfarçadas...este meio campo tem que ser capaz de estar no meio e saltar para compensar a pouca capacidade defensiva que temos no jogo exterior...o turco não consegue fazer isto. Ofensivamente não tem largura e profundidade à esquerda e pouca à direita, um avançado sem capacidade de ganhar nas diagonais, tem pouco por onde se mostrar = desiquilíbrio

Schmidt, principal responsável por tudo o que está acima, Mário não pode ser titular, Di Maria às vezes e nunca tanto tempo, Morato nunca naquela posição, Arthur pode jogar mas não se enquadra no estilo de jogo e Kokçu pode jogar ali apenas e só numa equipa coesa, como estamos nao pode jogar naquela posição.
Substituições que faz são para os apanhados, mal e a más horas.

Sexta-Feira

Citação de: vermelhoftw em 13 de Fevereiro de 2024, 11:29
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:22O melhor futebol do Benfica foi sem o Aursnes.

O  problema é que o Enzo fazia tudo bem no meio campo. Era um jogador que encaixava excepcionalmente bem no Benfica, entrou direto no 11.
E agora não temos ninguém que se aproxime da qualidade dele ou que jogue por dois!

Jogar com o Enzo permitia mais caudal ofensivo e colocava os avançados sempre ligados ao jogo, porque a bola estava quase sempre presente no último terço.
Hoje em dia vemos um Benfica muito tempo no jogo dominado pela equipa adversária.

Quando o Aursnes começou a jogar descaído na esquerda, o Benfica ainda aguentou algumas exibições consistentes mas rapidamente começou a cair no aspeto ofensivo.
Nos dias de hoje somos uma equipa com dificuldades em desdobrar defesas de pressão alta.

Nunca achei que o verdadeiro lugar do Aursnes fosse a de médio interior. Isso foi um convenção do treinador.
A equipa perde capacidade ofensiva e sobretudo talento. Talento que havia com Rafa, Neres e João Mário (apesar deste ano estar irreconhecível).

Tem bons jogadores que jogam fora das posições, não tem a humildade para reconhecer que o plano dele não funciona e o Benfica não vai ganhar nada.
Isto que se vê agora, já eu e outros viam na época anterior. Só que agora está mais evidente e os resultados negativos começam a aparecer frequentemente.

isto e a minha opiniao, se em certos jogos faria sentido, o flop alemao copia do rui bombo metia constemente o aursens a esquerda fodendo o nosso jogo todo ofensivo, sim ele equilibra o jogo mas no tugao raramente isso e necessario a defender decentemente, lembro me perfeitamente de fartar me de dizer isso por aqui qd o arusena a esquerda estava na moda...sim faz sentido mas em jogos excepcionais nao constantemente, a saida do ezno e o aursnes a esquerda ditaram e muito do flop de jogos qye se deu a partir de janeiro ao fim da epoca

Mudou a dinâmica da equipa!
O Aursnes ali a equipa perde muito  talento.
São várias as situações em que se nota perfeitamente as suas dificuldades nessa posição, porque não joga na posição de raiz dele.

O Benfica era uma equipa avassaladora.
Hoje em dia é uma equipa previsível e sem consistência defensiva

tiago1991

a pior fase do Benfica o ano passado metia Tino, Chico, Aurnsnes e João Mário no mesmo 11 e com o Neres a ver do banco

MTrigueiros

Citação de: Soundwave em 13 de Fevereiro de 2024, 07:58
Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 02:48
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 21:02
Citação de: MTrigueiros em 12 de Fevereiro de 2024, 15:25
Citação de: Shoky em 12 de Fevereiro de 2024, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 15:12
Citação de: MTrigueiros em 12 de Fevereiro de 2024, 14:59
Citação de: Espártaco em 12 de Fevereiro de 2024, 14:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 14:44
Citação de: Espártaco em 12 de Fevereiro de 2024, 13:01
Citação de: elpayaso10 em 12 de Fevereiro de 2024, 13:00é vulgar. que nojo só de pensar. tem que ser assobiado na 5a feira na luz assobiado como se nao houvesse amanhã sentir que ninguém o quer ninguém está com ele.
Estou naturalmente desiludido, mas o que se ganha em assobiá-lo quando estamos numa fase decisiva da época e é com ele, a bem ou a mal, que temos de contar?

Mas ainda não percebeste que não vamos ganhar nada?

A sério?
Estamos praticamente a meio de Fevereiro.

O que vamos fazer, então?

Ele não vai ser despedido e já se viu que assobios também não levam a melhores jogos.

Os adeptos pouco ou nada podem fazer para inverter este rumo.

Os adeptos podem fazer o que se exige. Pedir mais e apoiar mais. Em 2015/16 também estava tudo uma merda e quando existiu união em torno do treinador e da equipas as coisas melhoraram e acabaram como sabemos.

No final da época é que se fazem as avaliações. Estar agora a medir pilinhas de "eu sempre disse" ou "ele foi campeão, respeitem" não vale de absolutamente nada.

Isso bro.

Fomos campeões porque iluminados como Tu cantaram o "Amo o Benfica" ao levar 3 batem casa do Sporting.

Não sei o que é mais triste, se cantar isso numa altura dessas, se achar mesmo que foi por causa disso que ganhamos o título.

Uma ou duas semanas depois disso fomos à Madeira empatar a 0 com o União e quase batiam no Rui Carlos.

Narrativas patéticas.

"O minuto 70 deu-nos o título"

:rir:

Quem é que falou do minuto 70? Eu não fui de certeza.

Nem disse que o apoio dos adeptos deu o título. Ajudou muito, não tenho dúvidas.

Tal como agora pode ajudar a ultrapassar este mau momento. Mas é só isso, um empurrão. No fundo quem pode fazer a diferença são eles. Nós só temos de não atrapalhar.

E eu lembro-me bem da porrada que levei em 2015 quando andava aqui também feito maluquinho a defender que o Rui Vitória tinha de continuar e acabar a época. Longe de imaginar que seríamos campeões.

Ou seja, defendes que é sempre para deixar arder. Se vier uma chuvada e o fogo apagar, óptimo. Se vir uma rajada e as labaredas ganharem força, óptimo também. Isso não é nada. Calhou em 2015 dar campeonato como calhou não dar em 2012, em 2018 ou 2021.

Primeiro eu não acho que nada esteja a arder. Segundo, se estivesse, não era agora que ia apagar o fogo.

Eu não disse em momento nenhum que ia "calhar" outra vez. Disse que merece o benéficio da dúvida e merece acabar a época e tentar ganhar o título e a taça. Até porque não estamos no lodo que querem fazer parecer. Percebo a desilusão, não estão mais do que eu. Só não estão a ser racionais.

Ser racional é avaliar com factos e não com sentimentos. Dizer que merece o benefício da dúvida quando estamos há mais de um ano com futebol paupérrimo e apenas 4 meses de bom futebol desde que Schmidt é treinar é dar uma razão emocional para ele continuar e não uma razão baseada em factos.

Dava benefício da dúvida se nesta altura houvesse um 11 base e uma equipa trabalhada, mesmo que os resultados não acompanhassem - afinal de contas a bola é redonda e não jogamos sozinhos. O que se vê é o oposto, um regredir da qualidade de jogo, jogadores perdidos em campo, decisões estapafúrdias e escolhas sem critério desportivo. Vê se um treinador a decidir os 11 titulares com base em estatutos e não rendimento, porque ninguém consegue convencer que o João Mário, o Morato, o Kokcu e o Di Maria são sempre e sem qualquer dúvida as melhores opções para todos os jogos, todos os adversários e todas as condicionantes.

E sim, pode ser campeão. Tem plantel para isso. Nada disto faz com que o trabalho se possa dizer que tenha sido decente, quanto  mais bom. Não sei se é preciso lembrar que perdeu a taça da liga sem ter de jogar com porto e sporting e que foi afastado sem apelo nem agravo da CL.

Avaliar os factos é perceber que, durante largos períodos, jogou sem o jogador mais importante na primeira zona de pressão e que jogou sem dois laterais que são essenciais no seu modelo de jogo.

Não foram meia dúzia de jogos. Foram meses. Isto para não falar do que lhe fizeram em Janeiro do ano passado.

A questão da teimosia em que tanto batem é a imagem de marca dos treinadores. Por alguma razão são eles a decidir e não nós. Nós só temos acesso a uma parte do que se passa. E volto a repetir pela 419415ª vez porque parece que ainda não é óbvio. Sem Bah, ele é quase que obrigado a colocar João Mário e Aursnes fora de posição. Morato a lateral é fruto do ENORME erro de gestão, ao qual o treinador não é alheio, como é óbvio, é até muito culpado. Primeiro por ter escolhido Jurasek, depois por não o ter utilizado. Mas fingir que estas 3 posições não estão coxas por factores "externos" é ser desonesto.

E como a desonestidade continua e julga-se o treinador por coisas que ele não controla, nem vou discutir mais. É isto desde a primeira crítica. Já quando usava o Chiquinho era a mesma coisa, como se tivesse um plantel super rico naquela posição. Usam-se os chavões do maior investimento, 100M€ gastos mas depois tudo espremido dá em excesso de jogadores em algumas posições e um défice GIGANTE noutras.

E também pela 51662838ª vez, isto não o desculpabiliza, que tem de ser julgado pelo trabalho, seja qual for o resultado no final. Só não estamos à deriva como se diz por aqui. Infelizmente (acho eu) já vimos muito mas mesmo muito pior do que temos visto.

tiago1991

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:39
Citação de: vermelhoftw em 13 de Fevereiro de 2024, 11:29

Mudou a dinâmica da equipa!
O Aursnes ali a equipa perde muito  talento.
São várias as situações em que se nota perfeitamente as suas dificuldades nessa posição, porque não joga na posição de raiz dele.

O Benfica era uma equipa avassaladora.
Hoje em dia é uma equipa previsível e sem consistência defensiva

sempre disse isso

contra um Psg podia fazer sentido, a jogar no tugão era ridículo meter 4 médios no onze

ReiEusebio

Citação de: MaFd_R@_SLB em 13 de Fevereiro de 2024, 11:21
Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
Isso é mais lá para cima.
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

Quando um dia pararem para pensar, porque  estamos onde estamos, com Ruis a presidentes. Lembrem se disto...

Temos o Benfica que merecemos

tiago1991

Citação de: O cota do bigode em 13 de Fevereiro de 2024, 11:07Prefiro um treinador arruaceiro no banco do que esta mosca morta
O Schmidt pode andar perdido das ideias e a ter opções surreais mas a postura dele é à Benfica. Nisso nada a dizer.
Não é por andar ali no banco a esbracejar e a dizer caralhadas que as coisas vão melhorar.

um treinador que diz que não é vergonha perder contra o Estoril têm postura à Benfica?

MTrigueiros

Citação de: tiago1991 em 13 de Fevereiro de 2024, 11:50

um treinador que diz que não é vergonha perder contra o Estoril têm postura à Benfica?

Temos mesmo de rever os padrões que queremos para o clube.

O homem resignou-se e aceitou a derrota. O que era suposto fazer? Dar numa de Conceição e começar a disparar em todas as direções? Até internas se fosse preciso.

Sexta-Feira

Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 11:56

O homem resignou-se e aceitou a derrota. O que era suposto fazer? Dar numa de Conceição e começar a disparar em todas as direções? Até internas se fosse preciso.

Temos de aceitar.

Não é verdade?

ReiEusebio

Nada disso para mim tá bom assim, aliás por mim trocava o Roger pelo meu cão. De borla sem milhões.

Acreditas que o meu cão se eu pedir da a pata?

MTrigueiros

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Fevereiro de 2024, 11:58

Temos de aceitar.

Não é verdade?

Infelizmente, é verdade. Temos de aceitar que não fomos eficazes e não fomos competentes nos penaltis. Trabalhar para correr melhor na próxima vez.

Era suposto fazer o quê? Esbracejar? Bater na relva com muita força? Bater no peito? Já sei! Ajoelhar?