Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Innuendo

Citação de: Roberto Kaldeira em 12 de Fevereiro de 2024, 23:55No 11 o Pedro Sousa disse uma verdade absoluta.

Demos de borla 45 minutos

A frequência com que damos 45 minutos de avanço é preocupante. E já vem da temporada passada.

nikas

Citação de: Innuendo em 13 de Fevereiro de 2024, 03:55
Citação de: Roberto Kaldeira em 12 de Fevereiro de 2024, 23:55No 11 o Pedro Sousa disse uma verdade absoluta.

Demos de borla 45 minutos

A frequência com que damos 45 minutos de avanço é preocupante. E já vem da temporada passada.

Se fosse sempre só 45...

Royal_Flush

Citação de: Rei em 12 de Fevereiro de 2024, 13:15
Citação de: Kinkolas em 12 de Fevereiro de 2024, 12:50New low do Benfica. Asqueroso.

?

Era suposto não ter reação ao golo do empate? Vocês batem bem da cabeça? Que caralho, perdem a credibilidade toda a pegar em merdas destas.

Completamente doentes.

Se não festejasse o golo estariam aqui a dizer que se estava a cagar para o clube.

Foi um festejo normal e havia tempo para ir ao terceiro.

tferreira

Num lamaçal daqueles é certo que iria haver charutada na frente. Ok. Jogasse sem Ponta de Lança.

Desilusão.

Soundwave

Citação de: MTrigueiros em 13 de Fevereiro de 2024, 02:48
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 21:02
Citação de: MTrigueiros em 12 de Fevereiro de 2024, 15:25
Citação de: Shoky em 12 de Fevereiro de 2024, 15:20
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 15:12
Citação de: MTrigueiros em 12 de Fevereiro de 2024, 14:59
Citação de: Espártaco em 12 de Fevereiro de 2024, 14:56
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 14:44
Citação de: Espártaco em 12 de Fevereiro de 2024, 13:01
Citação de: elpayaso10 em 12 de Fevereiro de 2024, 13:00é vulgar. que nojo só de pensar. tem que ser assobiado na 5a feira na luz assobiado como se nao houvesse amanhã sentir que ninguém o quer ninguém está com ele.
Estou naturalmente desiludido, mas o que se ganha em assobiá-lo quando estamos numa fase decisiva da época e é com ele, a bem ou a mal, que temos de contar?

Mas ainda não percebeste que não vamos ganhar nada?

A sério?
Estamos praticamente a meio de Fevereiro.

O que vamos fazer, então?

Ele não vai ser despedido e já se viu que assobios também não levam a melhores jogos.

Os adeptos pouco ou nada podem fazer para inverter este rumo.

Os adeptos podem fazer o que se exige. Pedir mais e apoiar mais. Em 2015/16 também estava tudo uma merda e quando existiu união em torno do treinador e da equipas as coisas melhoraram e acabaram como sabemos.

No final da época é que se fazem as avaliações. Estar agora a medir pilinhas de "eu sempre disse" ou "ele foi campeão, respeitem" não vale de absolutamente nada.

Isso bro.

Fomos campeões porque iluminados como Tu cantaram o "Amo o Benfica" ao levar 3 batem casa do Sporting.

Não sei o que é mais triste, se cantar isso numa altura dessas, se achar mesmo que foi por causa disso que ganhamos o título.

Uma ou duas semanas depois disso fomos à Madeira empatar a 0 com o União e quase batiam no Rui Carlos.

Narrativas patéticas.

"O minuto 70 deu-nos o título"

:rir:

Quem é que falou do minuto 70? Eu não fui de certeza.

Nem disse que o apoio dos adeptos deu o título. Ajudou muito, não tenho dúvidas.

Tal como agora pode ajudar a ultrapassar este mau momento. Mas é só isso, um empurrão. No fundo quem pode fazer a diferença são eles. Nós só temos de não atrapalhar.

E eu lembro-me bem da porrada que levei em 2015 quando andava aqui também feito maluquinho a defender que o Rui Vitória tinha de continuar e acabar a época. Longe de imaginar que seríamos campeões.

Ou seja, defendes que é sempre para deixar arder. Se vier uma chuvada e o fogo apagar, óptimo. Se vir uma rajada e as labaredas ganharem força, óptimo também. Isso não é nada. Calhou em 2015 dar campeonato como calhou não dar em 2012, em 2018 ou 2021.

Primeiro eu não acho que nada esteja a arder. Segundo, se estivesse, não era agora que ia apagar o fogo.

Eu não disse em momento nenhum que ia "calhar" outra vez. Disse que merece o benéficio da dúvida e merece acabar a época e tentar ganhar o título e a taça. Até porque não estamos no lodo que querem fazer parecer. Percebo a desilusão, não estão mais do que eu. Só não estão a ser racionais.

Ser racional é avaliar com factos e não com sentimentos. Dizer que merece o benefício da dúvida quando estamos há mais de um ano com futebol paupérrimo e apenas 4 meses de bom futebol desde que Schmidt é treinar é dar uma razão emocional para ele continuar e não uma razão baseada em factos.

Dava benefício da dúvida se nesta altura houvesse um 11 base e uma equipa trabalhada, mesmo que os resultados não acompanhassem - afinal de contas a bola é redonda e não jogamos sozinhos. O que se vê é o oposto, um regredir da qualidade de jogo, jogadores perdidos em campo, decisões estapafúrdias e escolhas sem critério desportivo. Vê se um treinador a decidir os 11 titulares com base em estatutos e não rendimento, porque ninguém consegue convencer que o João Mário, o Morato, o Kokcu e o Di Maria são sempre e sem qualquer dúvida as melhores opções para todos os jogos, todos os adversários e todas as condicionantes.

E sim, pode ser campeão. Tem plantel para isso. Nada disto faz com que o trabalho se possa dizer que tenha sido decente, quanto  mais bom. Não sei se é preciso lembrar que perdeu a taça da liga sem ter de jogar com porto e sporting e que foi afastado sem apelo nem agravo da CL.

Soundwave

Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 23:05
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 21:09
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 16:02
Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Citação de: Soundwave em 12 de Fevereiro de 2024, 14:41
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 11:15
Citação de: ruibenfica80 em 12 de Fevereiro de 2024, 11:03
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 10:56Errou completamente no 11 inicial,mas como já escrevi este jogo seria sempre muito difícil.

Simplesmente não temos jogadores para ganhar um jogo de luta num terreno impraticável.

Até o J.Neves e o Fred estiveram irreconhecíveis, nunca conseguiram se adaptar ao terreno.

Sim!

Isto é verdade.

Não temos nenhum médio para jogar em batatal. Nem 1

Por acaso faz falta pelo menos 1 jogador de miolo com um perfil mais atlético. Um tanque de combate. Há muitas situações de jogo em que esse tipo de jogador se pode utilizar. E simplesmente não temos.

Perante isso a única hipótese era bater bola por cima do meio campo. Mas também faltou inteligência para fazer isso...

Um bocado falta de auto-crítica e de reconhecer as próprias fraquezas.

Mas só reconhecendo as nossas fraquezas é que podemos jogar de forma a esconder as mesmas.

Obviamente que no 11 inicial parece me que o j.mario e o Okcku nunca deviam ter jogado, mas ao intervalo ele colocou a suposta equipa que devia ter entrado de início ...e o resultado foi exactamente igual.
O pessoal tem que reconhecer que nunca íamos ganhar aquele jogo, não temos jogadores para aquilo, mas está na natureza humana procurar culpados.

Não há culpados.  :rir:

Se preferes acreditar que o 11 da segunda parte ganhava o jogo, ou que por este jogador em vez daquele nos ia fazer ganhar ,força nisso.

É esse o espírito. Estiveste meia hora a jogar em superioridade numérica mas não podias fazer absolutamente nada.

Acho que o melhor é mesmo vender todos os jogadores, todinhos, até às escolinhas, vender o CFC, vender o Estádio da Luz e alugar um campo na cidade universitária. Para jogadores escolhemos 11 gajos à sorte na rua, não é preciso mais porque o Roger Schmidt é para manter, claro. Esse é intocável.

é isso mesmo que eu disse.

Disseste que quem quiser acreditar que um ou outro jogador mudavam as coisas que acredite. Dá para dizer isso de tudo. Se não há nada para fazer nem sequer tentar mais vale desistir, antes isso que criticar o homem que tem o dever de fazer por isso. É o que tu dizes, não fujas das tuas palavras.

Nmslb

Citação de: Roberto Kaldeira em 12 de Fevereiro de 2024, 23:58
Citação de: Slbstriker em 12 de Fevereiro de 2024, 23:56Trubin
Bah
Otamendi
António Silva
Carreras
Florentino
João Neves
Aursnes
Di Maria
Rafa
Arthur Cabral

Deve ser muito difícil colocar esta equipa de início!!
Claro que é! Para um incompetente que quer justificar as apostas nos jogadores que deu a cara, kokcu, etc, tem de os colocar a titulares. O unico que foi de vela foi o jurasek, que devia ter sido aposta da estrutura
Meter os afilhados de fora??? "NEIN"

Nmslb

Citação de: tferreira em 13 de Fevereiro de 2024, 07:40Num lamaçal daqueles é certo que iria haver charutada na frente. Ok. Jogasse sem Ponta de Lança.

Desilusão.
claro, terreno era para um jogo curtinho, e bola pelo chão. Com esta criatura existe piano B? Nem A, quanto mais B! Que duvidas haviam que num lamaçal daqueles era futebol fisico e direto? E para esse jogo quem eram essenciais? Florentino, e Arthur. E o que fez a criatura?

Soundwave

Citação de: Festivus em 12 de Fevereiro de 2024, 22:19
Citação de: Festivus em 11 de Fevereiro de 2024, 23:58Bem, por onde começar...

Toda a gente viu que o 11 foi um disparate, e como tal, acabámos por perder pontos hoje. E só não perdemos o jogo por um triz, pois mesmo com o Vitória de Guimarães reduzido a 10 não parecíamos estar por cima no jogo.

Sinceramente, estamos em Fevereiro e o Benfica continua a ser uma equipa irregular e sem deslumbrar mesmo quando vence. Os reforços de Janeiro parecem ser bons... mas de que nos valerão se o Roger voltar a repetir a gracinha de hoje? Já no ano passado o Tengstedt e o Scheldrjup mal jogaram apesar de virem como reforços de Janeiro, porque o Roger não confiava neles nem no banco de suplentes no geral. Por isso, por este andar, não estou a ver o Marcos Leonardo e o Rollheiser a começar muitos jogos esta época.

O Schmidt nunca foi o treinador perfeito. Ninguém o é. Mas como o Benfica fez uma primeira volta e uma Champions muito boa na época passada, o pessoal não se apercebeu dos seus defeitos logo. Desde a venda do Enzo que o Roger tem ficado cada vez mais exposto. Não defendo o seu despedimento, atenção. Mas se não formos campeões este ano, então acho que se devia pensar seriamente se ele tem condições para continuar ou não. Mas, como todos sabemos, o problema do Benfica não passa só pelo treinador, infelizmente. Fossem as coisas assim tão simples...

Mas deixemos o futebol propriamente dito de parte. Eu gostaria de abordar outro tema que me tem feito alguma confusão já há algumas semanas aqui no fórum. Preparem-se que eu tenho muito a dizer.

Portanto, o pessoal anda já a dizer desde praí Outubro que o Sporting está prestes a cair e tal, mas os lagartos não só voltaram a ganhar hoje como golearam o Braga. E o sueco, apesar de pouco cotado quando chegou, é o melhor marcador da liga e não estou a ver alguém a arredá-lo do posto. Contudo, os users aqui nofórum continuam apenas preocupados com o Porto. Tal como continuavam por esta altura em 2013/2014 e 2015/2016. E o FCP acabou em terceiro lugar nessas duas épocas, enquanto que os lagartos lutaram connosco pelo título até Maio.

Sinceramente, começa a ser um bocado ridículo como este fórum sobrestima o Porto e subestima o Sporting. Ainda mais quando o clube azul é uma casa a arder actualmente enquanto que os viscondes devem estar na fase mais estável que vi em toda a minha vida desde os tempos de 2000-2002. Já paravam de ver o Varandas como um mero palerma. Não sejam burros como os brunistas lagartos, desculpem lá.

O Benfica é o clube que não pode ter complexos com os rivais como eles têm conosco. Contudo, neste fórum vejo bastante complexo de inferioridade dos benfiquistas para com Porto e complexo de superioridade para com o Sporting. Que o Sporting é um clube mais pequeno que o Benfica isso qualquer pessoa com 2 dedos de testa consegue ver. Todos sabemos que títulos em bilhar, bowling, punheta e o crl que sa foda não contam. Até mesmo os lagartos fanáticos sabem isso lá bem no fundo. Ou acham que é apenas coincidência eles quererem ter 23 campeonatos nacionais em vez dos 19 que realmente têm?
Mas, voltando ao ponto principal, o Sporting não deixa de ser rival do Benfica. E a forma como vejo vários benfiquistas neste fórum, principalmente os do Norte do país, a falar do SCP é como se ele fosse um mero Belenenses ou Boavista. Pois, meus caros, o SCP continua a ser um clube grande no futebol nacional e bastou-lhes vencer aquele campeonato há 3 anos para voltarem a ficar mais fortes financeiramente. Portugal não é Inglaterra ou Itália. E os viscondes arriscam-se a ser campeões este ano por este andar da carruagem. E não a ficar mais 19 anos a chuchar no dedo como muitos previam.

Agora irão os benfiquistas do Norte dizer que nós os benfiquistas alfacinhas, alentejanos e algarvios também subestimámos o Porto durante anos. Não nego isso, mas acho que todos nós aqui em Lisboa, pelo menos, já percebemos há algum tempo que o Porto tem sido o nosso maior rival nestes últimos 40 anos. E, infelizmente, não podemos ignorar a realidade do palmarés deles ameaçar o nosso. Mas para isso não precisamos de descartar os lagartos também. Eles evidentemente que contam para o campeonato, ao contrário do que muitos benfiquistas lá de cima pensam. Lá porque vocês só conhecem meia-dúzia deles no distrito do Porto e no concelho de Guimarães, isso não representa o país inteiro. Eu aqui em Lisboa conheci menos de 50 portistas em todos os meus 33 anos de vida. E não me veem a falar deles como se fossem o Braga ou o Guimarães. E atenção que respeito imenso os benfiquistas do Norte e considero-os ainda mais apaixonados e ferrenhos que muitos benfiquistas aqui de Lisboa, pois viver a mais de 200 e tal km do clube do coração não deve ser nada fácil. Por isso, antes que venham com os ancinhos a arder, ninguém anda aqui a questionar o benfiquismo dos outros nem a dizer que uns são mais do que outros.

Cada época é algo única e história é feita todos os dias. Subestimar os adversários acaba sempre por nos causar dissabores no desporto. Enquanto continuarmos a esbanjar milhões cada época, metade deles em jogadores de qualidade algo duvidosa, vamos ter mais dissabores do que alegrias. Não é por se gastar mais dinheiro que automaticamente se tem melhor plantel e equipa. Correlação não implica causalidade.

Após o resultado de hoje do foculporto, tenho que realçar isto mais uma vez.

Tudo certeiro. Cada época é uma época e começam todos do zero, com o avançar vê-se quem é que conta para o título e as performances passadas contam muito pouco. E no entanto, quando os pijamas jogaram entre si e onde um empate beneficiava o Benfica e nos punha em primeiro lugar, só faltaram foguetes com a derrota dos andrades. Eu tenho sido um disco riscado neste assunto mas há demasiada gente que ainda não entendeu.

Soundwave

Citação de: Widowmaker1 em 12 de Fevereiro de 2024, 23:04Tivessemos um treinador com dois dedos de testa e este seria o campeonato mais facil dos ultimos 30 anos.

Fácil nunca seria porque os outros ganham os jogos deles.

Soundwave

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Fevereiro de 2024, 23:47
Citação de: TFFS em 12 de Fevereiro de 2024, 23:45É entre nós e os lagartos. Unir as tropas e lutar. Aquele golo borrado põe-nos a depender de nós. Haja competência.
o golo do Arthur ontem foi a diferença entre ter de ganhar 1 jogo ou 2 jogos.

São 2 jogos à mesma. Ainda temos de jogar no Dragão.

Carlos Mozer

O morato tem sido uma grande revelação como defesa esquerdo, tem estado mesmo fantástico.

Este tapado conseguiu dizer isto sobre um gajo que tem sido uma grande porcaria.

Roy Kent

Ainda está aqui o paspalho? Já não posso com esta cara de borrado.

Innuendo

Citação de: Carlos Mozer em 13 de Fevereiro de 2024, 08:39O morato tem sido uma grande revelação como defesa esquerdo, tem estado mesmo fantástico.

Este tapado conseguiu dizer isto sobre um gajo que tem sido uma grande porcaria.

Para ser a frase de cagão perfeita, era ter acrescentado " eu vejo coisas que vocês não vêm, por isso é que eu estou aqui e vocês estão aí"

Ghost.Of.Red

Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 23:04
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 19:46
Citação de: Archie Bunker em 12 de Fevereiro de 2024, 17:10
Citação de: Ghost.Of.Red em 12 de Fevereiro de 2024, 14:45
Citação de: Petrov_Carmovich em 12 de Fevereiro de 2024, 14:43
Citação de: Rørikus em 12 de Fevereiro de 2024, 10:39Pergunto-me quando é que o Benfica terá um treinador e um presidente à altura do clube. Já estou mais do que convencido que enquanto for vivo nunca verei um Benfica totalmente forte em ambas as cadeiras.
Desde 1994 tem-se falhado nos presidentes. Nos treinadores, é intermitente...seja português (com formação no Benfica ou não) ou estrangeiro (de créditos firmados ou não).

Tirando o Heynckes e o Trapattoni.

Arranja-me aí um estrangeiro de créditos firmados, só para eu me rir.

Ou seja não há treinador que preste.

Nenhum, nunca, nos últimos 30 anos.

Este de certeza que não.

Se é essa a tua dúvida.

então mas diz um bom treinador que tenha passado pelo futebol (vá, só portugues) nos ultimos 30 anos.

Nenhum.

Nem mesmo o Toni